quarta-feira, 11 de abril de 2018

Pestilence – “Hadeon”


(2018 – Importado)

Hammerheart Records

A impressão que se dá com o novo disco do Pestilence irá gerar uma resenha clichê, porém fato é fato. O mais importante é que estamos diante de um bom disco, de uma excelente banda, que já tem seu legado marcado na história do Death Metal mundial.

Oitavo disco de estúdio da banda, “Hadeon” reflete praticamente tudo o que o grupo fez durante sua carreira. Para quem não sabe, o Pestilence começou investindo num Death Metal tradicional e gerou o clássico “Consuming Impulse” (1989), que trazia a essência do estilo.

Porém a banda também lançou o não menos clássico “Spheres” de 1993, que mostrava a banda partindo pra um lado mais técnico e futurístico, perdendo a aura fúnebre e agressiva de sua música, o que fez com que muitos fãs torcessem o nariz e apontassem o dedo para os holandeses.

Este novo trabalho soa Pestilence acima de tudo, com o Death Metal tradicional ganhando uma veia futurística, porém sem perder o cheiro da morte, manter o peso essencial e ganhando riffs característicos da banda (inclusive da fase mais técnica). Uma mescla perfeita de tudo que a banda proporcionou à música pesada.

Mas “Hadeon” não se restringe a isso. O disco mostra que o Pestilence está tinindo, transmite raça e essência do Metal extremo, soando objetivo e direto. Além do mais, é bem produzido, com uma sonoridade que exala equilíbrio. Por fim, o novo disco dos holandeses é bom sim!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário