terça-feira, 8 de maio de 2018

Arte News: METHADEMIC: “River of Blood in My Hands” disponível para audição gratuita


METHADEMIC: “River of Blood in My Hands” disponível para audição gratuita
Levar sua música para todos e nada melhor que usar uma das plataformas mais utilizadas no mundo, o YouTube, e nessa ideia de massificar sua sonoridade o METHADEMIC acaba de disponibilizar em seu canal oficial o seu EP para audição gratuita.

Acesse e ouça um dos melhores lançamentos do Prog Nacional:


Links Relacionados:


RAVENOUS MOB: destilando fúria e riffs velozes no novo disco em todas as plataformas de Streaming
Uma das revelações do Thrash Metal mineiro, o Ravenous Mob, lançou recentemente seu primeiro full da carreira. O disco “Among The Mob” concentra nova furiosas faixas que mostram toda a qualidade musical em destilar riffs pesados do grupo.

O álbum “Among the Mob” está disponível para audição completa nas principais plataformas de Streaming do mundo. Usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Soundcloud, podem procurar pela banda que facilmente encontrarão o disco para audição.

Ravenous Mob vem preparando algumas novidades em relação ao novo álbum e promete que muito em breve um novo clipe, o primeiro da banda, estará disponível para os fãs apreciarem visualmente o trabalho do grupo.

Escute Ravenous Mob pelas plataformas abaixo:

Agora escolha a melhor forme e aproveite no volume máximo.
Músicas
01-Join the mob
02-Killing command
03-The enemy undying
04-Decaying theories
05-Unholy secrets
06-Brilliant minds forge ways to die
07-Slaughter night
08-Black magic rites
09-Wrath of Cherokee

Formação

Michael Almeida – vocal/baixo
Lucas Lima – guitarra
Ewerton Melo – guitarra
Filipe Zimmermann – bateria


ETERNAL SACRIFICE: Trabalhando em um novo álbum, banda assina com a Hammer Of Damnation e Sangue Frio Produções, confira!

Considerado por muitos um dos principais nomes do Pagan/Black Metal sul-americano, a horda baiana ETERNAL SACRIFICE começou a trabalhar em seu mais novo álbum e já revelou as primeiras parcerias de 2018.

A primeira delas, anunciada ainda em abril, foi o vínculo firmado com o selo Hammer Of Damnation para que este trate do lançamento físico do vindouro trabalho.

Mais detalhes aqui: 
https://hodrecs.com/detalhes_noticia.php?cod_noticia=62

A segunda parceria divulgada foi com a Sangue Frio Produções, para que esta cuide dos assuntos relacionados a assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, venda de shows via internet, manutenção de agenda e suporte em futuros lançamentos digitais.

Mais detalhes aqui: 
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ETERNALSACRIFICE/59

https://soundcloud.com/sangue-frio-produ-es/eternal-sacrifice-blood-on-the-altar-of-akhera-goiti-and-the-ritual-to-invoke-the-queen-lilith

“O ETERNAL SACRIFICE é uma horda criada em fins de 1993, para dar vazão a todo um conceito dentro do Metal Negro Pagão. Desde sempre, usando influencias musicais e literárias de mesmo quilate e, assim, criando uma massa sonora própria e única.”

ATENÇÃO IMPRENSA: Para entrevistar ou resenhar qualquer álbum do ETERNAL SACRIFICE basta escrever para 
contato@sanguefrioproducoes.com e solicitar o press kit.

Contato para shows: 
contato@sanguefrioproducoes.com | eternalsacrifice666@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://hodrecs.com/
https://www.facebook.com/eternalsacrifice666/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ETERNALSACRIFICE/59 


MALKUTH: Nova formação estreia neste fim de semana em Recife/PE e apresenta vindouro álbum “Voodoo” na íntegra

Logo após anunciar o ingresso do baixista Ghoul e da guitarrista Rangda Daeva em sua formação, a horda pernambucana MALKUTH já se prepara para a primeira apresentação oficial com a mesma.

O evento, que acontecerá neste fim de semana, dia 13/05/2018 em Recife/PE, é organizado pela República do Rock e contará também com as bandas Berzerkers e Torment The Skies.

Além da nova formação, o MALKUTH trará ao público presente o vindouro álbum “Voodoo”, executando o mesmo na íntegra pela primeira vez. Confira o cartaz do evento:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d0632d44e4d1d1933eedd29bbd74d1ce.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: 
https://www.facebook.com/events/213811179209444/

O MALKUTH também enviou um vídeo, convocando todos os fãs e seguidores para esta apresentação histórica, veja: 
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/videos/790527837802856/

Em outras notícias, foi divulgado recentemente que a discografia completa da banda foi disponibilizada nas principais plataformas de streaming via Sangue Frio Records. Acesse o link a seguir e saiba como ouvir: 
https://sanguefrioproducoes.com/n/1320

Contato para shows: 
contato@sanguefrioproducoes.com | vitalpsantos@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38


ATLANTIS: ‘Friday Night Metal Fest’ acontece neste fim de semana em Florianópolis/SC

A banda catarinense de Heavy Metal ATLANTIS já se prepara para mais uma apresentação visando divulgar o lançamento físico do atual trabalho “Lost in Time”.

O grupo estará neste final de semana, dia 11/05/2018, no Taliesyn Rock Bar em Florianópolis/SC onde, junto com as bandas Bizibeize e Brokenhead, acontece o ‘Friday Night Metal Fest’, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/68661917a6a22aef5344cfe3ccfbcc45.jpg
Link do evento no Facebook par amais informações: 
https://www.facebook.com/events/1453032818173663/

Como supracitado, o single “Lost in Time” ganhou sua tão aguardada versão física. Lançado pelos selos Cianeto Discos e Sangue Frio Records, o material, que saiu ao lado do EP “Hotter Than A Burning Church”, já pode ser adquirido, saiba mais acessando o link a seguir: 
https://sanguefrioproducoes.com/n/1377

Ouça “Lost in Time” no Spotify: 
https://open.spotify.com/album/4e4C35M0OPI4dMBq3Zy8iD

Contato para shows: 
atlantisheavymetal@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/AtlantisHeavyMetal
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Atlantis/18 


AXES CONNECTION estreia nos palcos como banda convidada do Corrosion Of Conformity em São Paulo

O novo grupo gaúcho formado por ex-integrantes do Distraught e Apocalypse vai apresentar pela primeira vez ao vivo as músicas de seu elogiado álbum de estreia, “A Glimpse Of Illumination”

O Axes Connection toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught) e o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse). 

Tudo começou ainda na década de 90. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.

Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos - já fora da Distraught - a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise que durante anos havia tocado com Marcos, antes do Distraught. Na bateria, o grupo contou com a colaboração de dois ótimos músicos, Lourenço Gil e Christiano “Hulk”.

Assim nasceu "A Glimpse Of Illumination", disco de estreia do projeto agora chamado de Axes Connection - uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado ("Axe", em inglês).
O disco tem colecionado muitos elogios na imprensa especializada: “(...) um dos melhores trabalhos do ano” (Acesso Music); “Grandes canções regadas de emoções, música de qualidade e profissionalismo” (O Subsolo); "...álbum acima da média" (Rio Metal Press); “(...) um trabalho magnífico” (Roadie Metal); “Eis uma banda que tem um futuro promissor” (Metalvox); “Um ótimo disco de estreia, mostrando que a banda tem um diferencial” (Alquimia Rock); (...) muito bom, cheio de vigor e peso (Metal Samsara); "(...) engrandece a lista dos ótimos trabalhos nacionais lançados em 2017" (Metal Na Lata); "(...) uniformidade em termos de qualidade do começo ao fim" (Rock Master); “Grande estreia” (Rebel Rock); "(...) contemporaneidade penetrante aos tradicionalismos do Heavy Metal." (Gaveta de Bagunças); "(...) uma banda versátil, com um Metal potente que segue seu caminho numa variação rítmica bem encaixada, com o peso na medida certa." (Arte Metal).

O reconhecimento da imprensa resultou em oportunidades para os palcos. O Axes Connection foi confirmado como uma das bandas convidadas do show do Corrosion Of Conformity no próximo sábado dia 12 de Maio no Vic Club em São Paulo. O convite surgiu a partir da produção do evento, a Solid Music Entertainment, que convidou o Axes Connection pela sua relevância artística e cultural, numa demonstração exemplar de respeito e responsabilidade com a música autoral pesada brasileira! Essa vai ser a estreia do Axes Connection nos palcos!

Os ingressos para o show do Corrosion Of Conformity com Axes Connection e Uganga como bandas convidadas vão de R$ 100,00 à R$ 300,00 e estão à venda através do sistema Pixelticket:
O Vic Club fica na Rua Marquês de Itu, 284 – Vila Buarque – São Paulo/SP (próximo à estação República). Os shows estão previstos para começar às 17h00.

“A Glimpse Of Illumination” do Axes Connection já está disponível nas principais plataformas digitais:
Google Play: https://goo.gl/UYHL6k
Dois videoclipes foram lançados:
“Wisdom is The Key”: https://youtu.be/yKTsk4pTgg0
“She Sells Sancturay” (Cover do The Cult): https://youtu.be/mAqnr0lih_M

Mais Informações:


VADER em São Paulo: meet & greet à venda

A lenda do death metal polonês Vader, que se apresentará no dia 19 de maio no Manifesto Bar, em São Paulo, abriu as vendas do meet & greet, válido para 20 pessoas que têm ingresso ou que pretendem adquiri-lo através do site da Ticket Brasil (https://goo.gl/UvjdtM).

Desde que apareceu no cenário com "The Ultimate Incantation" (1992), o grupo polonês Vader passou de revelação para referência no death metal. Atualmente, o fundador e o vocalista Piotr "Peter" Wiwczarek, acompanhado por Marek "Spider" Pająk (guitarra), Tomasz "Hal" Halicki (baixo) e James Stewart (bateria) divulgam não só faixas recentes do álbum "The Empire" (2016). O repertório do show "The Ultimate Incantation – 25 Years of Chaos", que ocorrerá no dia 19 de maio no Manifesto Bar, em São Paulo, contemplará clássicos de toda a discografia. "Acredito que a melhor promoção é convidar alguém para nos ver ao vivo. Lá você ouve uma mistura de músicas de todas as décadas. É o melhor convite para conhecer o nosso império!", declarou Peter em entrevista à revista Roadie Crew.

O mais recente lançamento é a coletânea "Dark Age" (2017), que traz a regravação de faixas do debut, "The Ultimate Incantation". Faixas como "Testimony", One Step to Salvation", "Demon's Wind" and "Breath Of Centuries" foram registradas em novembro do ano passado, enquanto "Dark Age", "Vicious Circle", "The Crucified Ones", "Final Massacre", "Chaos" e "Reign-Carrion", gravadas nas sessões para "XXV" (2008), foram remixadas e remasterizadas, algumas com novos vocais de Peter.

Além do death metal, seja a vertente clássica ou a mais brutal, o Vader também caminha pelos lados do metal tradicional, speed e thrash. "Somos fãs de heavy metal e começamos com bandas como Black Sabbath, Judas Priest, Saxon, Accept etc.", afirmou Peter, que estará pela sexta vez tocando para os fãs brasileiros.

A abertura do evento ficará a cargo do Venomous, formado por Tigas Pereira (vocal), Guilherme Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Alexandre Bonal (baixo) e Lucas Prado (bateria). O grupo paulistano se prepara para lançar "Defiant", seu álbum de estreia. "O Vader, embora seja uma lenda do death metal, começou fazendo heavy metal tradicional e faz um som com versatilidade e técnica", observou o guitarrista Ivan Landgraf.

Entre as faixas do álbum de estreia está "A New Beginning", que foi o primeiro videoclipe. "Ela marcou o início do desenvolvimento de nossa sonoridade, combinando o peso dos timbres com a variação de ambientes e ritmos", explicou o guitarrista Guilherme Calegari. "Nela, abordamos como nossos apegos materiais nos desviam de sentimentos humanitários, nos levando a viver vidas vazias e cheia de ressentimentos. Porém, ainda existe esperança de mudarmos esse desastroso futuro se apenas nos permitirmos ser nós mesmos, acreditando em nossos sonhos e nas outras pessoas."

Vader em São Paulo:
Abertura: Venomous
Data: 19 de maio (sábado)
Horário: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo/SP
Ingressos: R$ 90 (pista promo)
Meet & Greet: R$ 90,00 (para 20 pessoas que tiverem adquirido o ingresso)
Venda online na Ticket Brasil: https://goo.gl/UvjdtM
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$ 20,00
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br

Informação para a IMPRENSA - CREDENCIAMENTO VADER:
Para requisitar credenciamento para a cobertura do show da banda polonesa Vader, favor enviar nome do veículo e dos profissionais (fotógrafo e repórter), RG, e-mail e telefone para info@manifestobar.com.br



OSSOS: banda promove mais um evento em Caxias do Sul com as bandas “Ratos Tri Podrão” e “Herbos”
A banda Ossos está em atividade por 20 anos e para celebrar essa data importante na carreira do grupo, os músicos em parceria com a “Cachaçaria Sarau” promovem no próximo dia 12 de maio mais um evento na cidade de Caxias do Sul/RS.

O público que for ao evento terá o show da banda OssosHerbos (tributo Raimundos) eRxTxP (Ratos Tri Podrão – Tributo ao Ratos de Porão) como atrações da noite. Uma atitude que prova a importância do grupo Ossos na região, sendo os principais fomentadores do Metal na cidade.

O evento terá início as 23 horas com entradas sendo vendidas pelo custo de R$15,00 na portaria da Cachaçaria Sarau”. Mais informações sobre o evento no link abaixo:

Serviço:
Evento: Ratos Tri Podrão
Atrações: Ossos – Ratos Tri Podrão – Herbos (Tributo Raimundos)
Local: Cachaçaria Sarau – R: Coronel Flores, 749, Caxias do Sul/RS
Horário: 23:00 horas
Custo: R$15,00
Data: 12/05/2018


BRUJERIA chega ao Rio de Janeiro na próxima semana

Agora com status de banda clássica, ícones do death/grind tocam dia 17/05 no Teatro Odisseia

Foto: Sergio Martín

Na primeira metade da década de 1990, ‘Matando Gueros’ (1993) e ‘Raza Odiada’ (1995) revolucionaram a música pesada mundial com um death/grind violento, sujo, com letras em espanhol repletas de ironia. O enigma em torno da identidade dos músicos e os rumores de que se tratavam de personagens conhecidos do cenário, o Brujeria de imediato construiu uma carreira de sucesso, hoje consolidada com mais dois discos – ‘Brujerismo’ (2000) e ‘Pocho Aztlan’ (2016). Agora com status de banda clássica, retorna ao Rio de Janeiro no dia 17 de maio (quinta-feira), em apresentação no Teatro Odisseia.

O Brujeria tem quase 30 anos. Foi formado em 1989, no México, por músicos locais e norte-americanos com descendência latina. À época, sem a urgência em que a internet expõe os fatos nos dias atuais, ocultar os nomes reais dos músicos e alimentar boatos sobre seus rostos e também quanto a temas polêmicos e ilícitos, ajudou a criar uma mística em torno da banda, que logo estava fazendo muitos shows, com clipes na MTV e contrato com a Roadrunner.

Sempre capitaneada pelo vocalista Juan Brujo, o Brujeria já teve inúmeras formações, com músicos do alto escalão do heavy metal na linha de frente. Hoje, é completada por Hongo Jr. (pseudônomo do baterista Nick Barker, ex-Cradle of Filth, Dimmu Borgir), El Sangrón (vocal), Fantasma (vocal), Hongo (baixo), Pinche Peach (vocal), Bruja Bichie (vocal) e Guero III.

O novo show do Brujeria na capital carioca acontece dois anos depois da bem-sucedida F*** Donald Trump Tour, que ainda passou por outras cidades da América Latina. Matando Güeros, La Migra, Brujerizmo e Consejos Narcos são alguns dos clássicos absolutos da banda que prometem incendiar o Rio de Janeiro na próxima semana.

Junto ao Brujeria, se apresentam no Teatro Odisseia a partir das 19 horas as nacionais No Trauma e Ataque Periférico. A produção local é da Obscur. Produções, que já co-realizou a última turnê do Kadavar (Alemanha), foi a responsável pela passagem do lendário Pestilence ao RJ e trará o Mayhem à capital carioca no dia 8 de junho.

SERVIÇO
Brujeria dia 17 de maio/2018 no RJ
Data: 17 de maio de 2018
Horário: a partir das 19 horas
Local: Teatro Odisséia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 - Lapa/RJ
Ingresso:  3º lote antecipado promocional: R$ 90 (até a véspera do show, online ou nos pontos de venda)
Na hora: R$ 110 meia ou meia social com 1kg de alimento não perecível / R$ 220 inteira.
Online: http://bit.ly/brujeria -rj
Pontos de venda física
Méier - Loja Inside Rock - Av Amaro Cavalcanti, 157 - dinheiro e cartão
Barra - Loja Rockn Roll - Shopping Via Parque - somente dinheiro
Catete - Sempre Música Discos - Rua Corrêa Dutra 99 sobreloja 216 - somente dinheiro
Niterói - Kasamata - Rua da Conceição, 101, SL 55 - somente dinheiro
Classificação: 18 anos 


MASK OF SEMBLANT anuncia capa e título do segundo ep.
A banda Mask of Semblant continua em estúdio com os trabalhos de gravação do seu segundo EP, que agora tem sua capa e título divulgados. A arte da capa apresenta diversos elementos que fazem referência a conceitos abordados nas 6 músicas do álbum. Intitulado “Dead Tales”, o novo trabalho vem para expandir o universo do apocalipse através de contos e poemas que atrelam-se sinergicamente à sonoridade colérica do Mask of Semblant.

Confira um trecho da gravação da Guitarra para uma das músicas do novo EP.

Para mais informações:


JAILOR: domingo tem show em Curitiba gratuitamente para os fãs da banda
Um dos nomes mais importantes do Thrash Metal curitibano, o Jailor, se apresenta nesse domingo (13/05) no pub “Lado B”. A própria banda que organiza o evento e garante que não irá medir esforços para ver todos batendo cabeça no mosh.

O evento terá início às 19 horas e contará com uma apresentação de aproximadamente duas horas e mais da banda Jailor para seus fãs. Uma das principais novidades do show exclusivo que o Jailor está organizando, é que, essa será uma das raras oportunidades de o público poder prestigiar novas e inéditas canções que a banda irá executar para quem for prestigiar o show.

Com entrada gratuita, o evento é a garantia de uma bom rolê no domingo à noite. Saiba tudo abaixo:

Serviço:
Evento: Jailor no “Lado B”
Atração: Jailor
Local: Lado B Bar – R: Inácio Lustosa, 517, Curitiba/PR
Horário: 19 horas
Custo: Gratuito


DUSTT revela capa e tracklist de novo álbum “Exist”
A banda paulista Dustt tem orgulho em divulgar a capa, o conceito e o tracklist do novo álbum “Exist”, que será lançado em breve em todas as mídias digitais. Fundada em 2015 na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o grupo é formado atualmente por Leandro Dundes (vocal e teclado), Marcelo Matias (bateria), Breno Nezzi (guitarra) e Bozo (baixo).

A capa de “Exist” foi desenhada e criada pelo vocalista do Dustt, Leandro Dundes, que explica como criou a ideia presente no álbum. “O conceito parte naturalmente da própria essência da banda e da visão de mundo de seus integrantes. Acreditamos que todos temos de certo modo uma missão a cumprir, grandes experiências a serem vividas, mas ao mesmo tempo, temos a consciência de todos sermos meros grãos de areia vagando pelo universo, entregues ao poder soberano da natureza”, disse o vocalista.

Consequentemente as músicas apresentam sonoridade moderna, transitando pelo post-rock, metal e rock alternativo. Fusão de peso e harmonia em busca de inovação e impacto, também se aliando as letras como forte destaque. A produção das gravações fica por conta do talentosíssimo produtor Éder Muchiutti. “Tentamos expressar nosso sentimento em relação a esse paradoxo. De um lado a grandeza da vida, a árdua e eterna luta pela sobrevivência, e da outra nossa insignificância perante o tamanho do universo, sem saber de onde viemos, onde estamos, nem para onde vamos. Dentro disso o álbum revela músicas introspectivas e engajadas em tocar as pessoas, transmitindo nossa concepção”, explica Leandro Dudes.

“A Introdução abre o álbum expressando os sons dos elementos básicos, fogo, água, terra e ar, oriundos de uma natureza que alterna entre sua beleza e seu lado obscuro e perigoso. Dentro desse contexto, a sequência das músicas segue uma abordagem, que permeia desde dilemas mais intrínsecos e pessoais, até questões mais universais e filosóficas. Toda essa proposta é carregada por um som, que busque reforçar o objetivo de expressarmos essas sensações e concepções. Até pela diversidade dos temas, a ideia foi ir deixando fluir as mais diversas influências da banda, sem nos prendermos a um só estilo e sempre buscando criar e misturar dentro desse universo tão vasto e cheio de possibilidades”, finalizou o vocalista.

A banda Dustt já lançou 3 singles em todas as plataformas digitais; “Made To Kill”, “Exist” e “Join Forces”, apresentando também destaque visual aliado a videoclipes, além de obter considerável reconhecimento nas redes sociais.

Confira o tracklist de “Exist”:

01 – Intro
02 – Inner Void
03 – Nuc
04 – Made to Kill
05 – Bra$il
06 – Join Forces
07 – Lapses
08 – Exist

Conheça a banda com o single “Join Forces”:  https://youtu.be/6xyHfhSZSTA

Links relacionados:


THE SPACETIME RIPPLES cria festival para lançamento do disco

Quarteto mineiro reúne bandas da cena stoner nos dias 2 e 3 de junho, em Belo Horizonte


Foto: Pedro Castro/Divulgação

Cada movimento do quarteto mineiro The Spacetime Ripples é meticulosamente pensado, sempre num processo, como será o show do lançamento do disco de estreia Legend of Creation. A estreia ao vivo das músicas do álbum – disponível nas principais plataformas de streaming - será no Chapa-o-Rama Festival, dias 2 e 3 de junho, na Casa Rosa do Bonfim (Belo Horizonte).

O Chapa-o-Rama Festival foi especialmente criado pela banda para a ocasião, e nasce como um fomentador do stoner/heavy psych do Brasil. Nos dois dias, algumas das principais bandas desta cena foram convidadas pelo The Spacetime Ripples.

“Queremos que o público, bandas e produtores do rock chapado estejam aqui no festival para compartilhar experiências, se conhecer e aproximar os respectivos trabalhos, para alavancar o movimento”, conta o vocalista Fábio Gruppi.

No sábado do dia 2, se apresentam a partir das 16 horas o Sad Boots, Fodastic Brenfers, Shiron The Iron, The Spacetime Ripples e, para encerrar o primeiro dia do Chapa-o-Rama Festival, o power-trio paulista HammerHead Blues, ainda em divulgação do elogiado debut Caravan of Light.   

No domingo, 3, a partir das 17 horas tem Bulldogs Crossover, Green Morton, KKFOS e o Cattarse, direto do Rio Grande do Sul - como um dos grandes expoentes da cena - para encerrar o evento.

Para esta apresentação especial, o The Spacetime Ripples tocará diversas músicas do Legend of Creation, além de versões para algumas músicas de bandas que influenciaram – e influenciam a banda -, como Kyuss e Black Sabbath. “É um show pronto, bem pesado e maduro, além de inédito no Brasil. Testamos o formato ao longo dos 23 shows realizados ano passado na turnê pelos Estados Unidos”, reforça o vocalista.

SERVIÇO
The Spacetime Ripples no Chapa-O-Rama Festival 
Data: 2 e 3 de junho de 2018
Local: Casa Rosa do Bonfim
Endereço: Rua Botelhos, 90 - Bonfim. Belo Horizonte/MG

The Spacetime Ripples na internet:


GUTTED SOULS: acaba de ser confirmado no “Extreme Hate” ao lado das bandas Master, Abysmal Dawn e Nervochaos
Gutted Souls acaba de ser confirmado em mais um grande festival de música pesada que será realizado na cidade de São Paulo. Chegando em sua sexta edição, “Extreme Hate”, terá como atrações dois nomes consagrados do Death Metal mundial e duas renomadas bandas brasileiras.

O evento será realizado dia 09 de dezembro de 2018 e já tem confirmado os nomes do Gutted Souls e Nervochaos como atrações brasileiras. Representando o Death Metal mundial, as bandas Master e Abysmal Dawnjá foram confirmadas como headliners desse grande festival que em breve irá anunciar novas atrações para o evento no Carioca Club.

Em breve estaremos atualizando as informações do evento para os fãs de música pesada, de acordo com as atualizações da organização do “Extreme Hate Festival”. Para saber e acompanhar todas as atualizações, acesse o link abaixo:



LEGACY OF KAIN: banda fecha parceria com a Veticy Clothing

​​Músicos da Legacy of Kain com as camisetas da Verticy Clothing - Foto: divulgação

Legacy of Kain se preocupa muito com a qualidade. Seja nos equipamentos utilizados, seja em suas composições, a qualidade vem sempre à frente; é palavra-chave dentro da banda. A imagem dos caras também se encaixa nesse foco, por isso a banda acaba de fechar uma parceria com a Verticy Clothing, marca fundada em 2013, que trabalha com o segmento StreetWear, Moda Underground e Alternativa. "As camisetas da Verticy são animais!", declarou o guitarrista Karim Serri, "estamos felizes com essa nova e promissora parceria".

Enquanto a Verticy Clothing lança sua nova coleção, a "Subliminal Collection - 2018", a banda Legacy of Kain está em estúdio e trabalha nas composições que estarão presentes em seu próximo disco, sucessor do elogiadíssimo I.N.V.E.R.S.O.

Links relacionados:


TRENCHES OF FIRE: uma das principais revelações do Heavy/Power brasileiro está preparando várias novidades para 2018
Formada inicialmente em 2007, a banda Trenches of Fire, como de hábito na vida inicial de um grupo, passou por várias mudanças de formação e definição harmônica. Com o passar dos anos, a cidade do Rio de Janeiro, começava a conhecer cada vez mais o nome do grupo, frequentemente sendo chamado para evento do underground.

Em 2010 a banda chega ao seu ápice até aquele momento, sendo convidados para abrir o show da banda Shaman. Um marco que evidenciou o nascimento de um grande grupo do Heavy/Power metal brasileiro. Após enfrentar dificuldades naturais no processo de amadurecimento e firmamento de uma carreira, o Trenches of Fire, firmou sua estrutura base e atualmente vem preparando várias novidades para o ano de 2018.

Ainda sem contar com um registro disponível para os fãs, algumas novidades estão sendo plantadas pelo grupo em seu facebook. Uma delas é o vocalista Polibio Cunha que aparece em um vídeo de aproximadamente 20 segundos, gravando seus vocais. Seria isso um indício que o grupo está em estúdio gravando seu primeiro disco?

Com uma base sólida, tendo em seu fundador Ibiran Santos (guitarra) a principal referência para continuar compondo e criando, a banda, que conta com os músicos Victor Reys (guitarra), Tonny Lima (Baixo) e Polibio Cunha (Vocais), confirma que tem nessa união uma fonte de inspiração e motivação. Nunca se viu o grupo tão unido e inspirado.

Mesmo sem informar de forma oficial, podemos suspeitar que logo menos, novidades em relação ao vindouro disco de estreia estará sendo divulgado pelo Trenches of Fire.

Mais informações;
Facebook:
 https://www.facebook.com/TrenchesOfFire/


MEDICINE FOR PAIN: nova música “Vendida Como Bonecas” será lançada essa semana
Medicine For Pain acaba de anunciar oficialmente, a data de lançamento de seu novo single, a música “Vendida Como Bonecas” estará disponível em formato de Web-Clipe na próxima quarta-feira (09/05) no canal oficial do grupo.

A música é uma dura crítica aos males feitos as crianças do mundo. As imagens que serão retratadas no clipe de “Vendidas Como Bonecas” serão registros originais de pedófilos pegos em flagrante ao abusar de uma indefesa criança.

A música será o primeiro single oficial do novo material que a banda está preparando ainda para 2018. Sem definir uma data exata, o Medicine For Pain, confirmou recentemente que várias novas composições já foram escritas e muito em breve serão gravadas e disponibilizadas gradativamente aos fãs da banda e de um bom Thrash/Groove Metal.

Medicine For Pain é formada por:
Vagner Souza: Vocal
Anderson Moreira: Guitarra
Messias Martins: Guitarra
Borys: Bateria
Jamerson Oliveira: Baixo

Mais informações:


IGNITOR lança clipe oficial
O IGNITOR lançou o vídeo oficial da faixa-título de seu último álbum, “Haunted By Rock & Roll”. O vídeo foi dirigido, filmado e editado pelo guitarrista Stuart "Batlord" Laurence. A banda agradece especialmente a Lydia Gallardo (ela é a infeliz dama no vídeo) e seu marido "Hands" Gallardo.

Veja o vídeo "Haunted By Rock & Roll" no seguinte link:

A IGNITOR lançou seu sexto álbum “Haunted By Rock & Roll” em 24 de novembro de 2017 pela EMP Label Group / ArieScope Records. O vídeo é o quarto retirado do disco, confira os outros no link abaixo:

"Hatchet (The Ballad of Victor Crowley)"

"To Brave the War"

"No Sanctuary"

O IGNITOR se apresentará no ALEHORN OF POWER X no dia 28 de julho no Reggies em Chicago, IL. Trata-se do festival de heavy metal mais antigo de Chicago.

Bíblia do diabo (www.facebook.com/bibleofthedevil) 
Stagecoach Inferno (www.facebook.com/stagecoachinferno)

Mais informações:


ABSCESS lança versão em vinil de luxo
A Horror Pain Gore Death Productions lançará o clássico álbum do ABCESS, “Horrorhammer”, pela primeira vez em vinil no dia 29 de junho. Esta edição de luxo é estritamente limitada a 150 cópias impressas em vinil Ice Blue e inclui um anel com um globo ocular exclusivo, colar com um globo ocular e cartão postal de dois lados com novo comentário de Chris Reifert sobre o álbum.

Para pré-encomenda, acesse:

Ouça uma das faixas do disco:

Informações para o atacado:

Mais informações:
HPGD Official Website: horrorpaingoredeath.com
HPGD on BandCamp: hpgd.bandcamp.com
HPGD on Facebook: facebook.com/horrorpaingoredeath
HPGD on Spotify: open.spotify.com/user/horrorpaingoredeath
HPGD on Twitter: twitter.com/#!/hpgd666
HPGD on YouTube: 


INDYA lança vídeo com participação especial
O Indya lançou um novo videoclipe para 'Tha Final Line'. Johnny Doom da Kerrang! Rádio participa do vídeo. A música foi tirada do novo álbum "Rebel Music", que sairá no verão de 2018 (do hemisfério norte) via HOLIER THAN RECORDS. O vídeo pode ser visto aqui:


O vídeo foi filmado no pub "The Highbury", em Birmingham, pelo cinegrafista Neil Collins. E também o Rock Club "The BlackMarket VIP" em Hastings. A música foi escrita por Natalie Indya West e produzida por Dave Needham do Darkhorse Recording Studios, Epsom.



O INDYA é de Brighton UK e foi formado em janeiro de 2015 pela vocalista e compositora Natalie Indya West.

Mais informações:


NORRSINNT anuncia detalhes de "Skogsmakt"
Norrsinnt, um artista solo de folk metal da Suécia, uniu forças com outros artistas escandinavos de folk metal como Utmarken, Fejd, Myrkgrav e Byrdi para gravar "Skogsmakt", um poderoso épico de 9 minutos comemorando o poder da natureza, principalmente focado no terras cobertas de florestas do hemisfério norte.

Esta faixa leva você através da vasta floresta escandinava, exibindo seu poder, bem como a beleza e tranquilidade, combinando elementos de um amplo espectro baseado em música folclórica e metal. Pode ser descrito como uma sinfonia de folk metal em miniatura, ou o encore final de um musical escandinavo de metal popular!

O lançamento consiste em um single digital e um vídeo e está programado para ser lançado em 18 de maio de 2018.

Pré-visualização:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário