quarta-feira, 2 de maio de 2018

Hildr Valkyrie – “Revealing The Heathen Sun”


(2017 – Importado)

Stygian Crypt Productions

Hildr Valkyrie é uma musicista grega que fez/faz parte de nomes como Folkearth, Folkodia, Karkav, Lloth, Nocternity, Worship, entre outros. Se o leitor ainda não teve a oportunidade de ver uma ‘one-woman-band’ aqui está por trás deste projeto a multi-instrumentista Angela-Kelly Antoniou.

“Revealing the Heathen Sun” é o segundo trabalho do projeto e traz a proposta de sempre, que é o foco no Folk/Viking Metal com ambientações intensas e muito mais. O trabalho mostra uma evolução considerável, tanto em execução quanto na produção, fato que prejudicou um pouco o disco anterior “Shield Brothers of Valhalla”.

O novo trabalho traz composições fortes e guitarras mais intensas, além de um clima um pouco mais melancólico e sombrio. Aliás, a proposta de Hildr quando se trata de Folk não é aquele dançante e festeiro que já vem à mente dos desavisados. Aqui essa questão cai sobre os ótimos arranjos, principalmente acústicos.

Os ritmos vão desde os marchantes até os mais intensos, semi cadenciados, inclusive que levam a sonoridade da banda a níveis do Symphonic Gothic, porém apenas nessa questão de clima musical. Hildr também se mostra uma ótima vocalista, impondo cantos e coros de dar gosto no trabalho.

O trabalho conta com uma produção bem encaixada à proposta, fato que a banda soube corrigir com êxito e deu mais qualidade às suas composições. Por fim, “Revealing The Heathen Sun” é um disco homogêneo e deve ser desfrutado do início ao fim pra fazer sentido. Vale destacar que a musicista contou com apoio do músico italiano Jan Twothousandarrows (guitarra, baixo e bateria).


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário