terça-feira, 31 de julho de 2018

American Black Legion – “Vol. 1”


(2018 – Nacional)

Black Legion Productions

Coletânea da empresa de assessoria e selo Black Legion Productions, este lançamento traz diversas bandas do cenário nacional e internacional. Apesar do nome sugerir outra coisa, os estilos abrangentes vão além e mostram várias vertentes do Metal extremo.

Com Storm Of Chaos, o Chaos Synopsis abre o trabalho mostrando porque hoje é uma das principais formações do Death/Thrash Metal nacional, com uma pegada intensa e cheia de agressividade. Outro petardo fica por conta do Desillusion Effect, dos EUA, que mostram um Death Metal dinâmico e com ótima variação vocal em Oni Kudaki.

Continuando com os destaques, a ‘one-man-band’ brasileira My Threnody representa bem o Doom Metal, agregando elementos sinfônicos e Dark com a música Falling (The Knowing), sendo que o Continuum, também dos EUA, destila brutalidade com Gods of War.

Ainda se saem bem o Orthros com um Black Metal direto, Shadow of Sadness com seu Death Metal brutal e melódico, além dos paraguaios do Ariman, que investem num Heavy/Thrash com uma veia épica bem legal. Não há nenhuma banda que comprometa, e todas estão de parabéns, assim como a Black Legion Productions pela iniciativa.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário