segunda-feira, 23 de julho de 2018

Arte News: VÁLVERA: viagem no tempo em novo clipe


VÁLVERA: viagem no tempo em novo clipe
 

"The Traveller", segundo single do álbum "Back to Hell", fala sobre viagem no tempo
 

Foto: Edu Lawless

Escolhida como segundo single promocional do álbum "Back to Hell", primeiro do grupo paulista Válvera com letras em inglês, a faixa "The Traveller" fala sobre viagem no tempo. "É tema que gostamos muito e sempre tivemos a intenção de escrever sobre isso. Nossa geração cresceu vendo filmes como 'De Volta para o Futuro' e 'Exterminador do Futuro', e esse tema nos faz pensar sobre o tempo e suas variáveis, sobre o que poderíamos mudar nas nossas vidas e na história", explica Glauber Barreto. "Atuamos no vídeo e contamos a história de um viajante no tempo que tenta mudar o destino, mas sempre algo acaba ficando para trás. Nosso baixista, Ziel Lagoin, interpretou o 'Demônio do Tempo'. Imagine ter o poder de deixar viver ou matar, evitar ou criar tragédias. A viagem no tempo seria a arma mais poderosa de todas, algo que precisaria de sabedoria pra ser usada, pois você poderia acabar com o mundo", acrescentou o vocalista e guitarrista.

Para ver o clipe, acesse: 
https://youtu.be/l7hLR5nbAF4

"Quando lançamos nosso primeiro clipe veio aquele velho questionamento: 'Por que todo vídeo de metal tem que ser igual e ter a banda tocando?' Bem, resolvemos mudar isso. Não por acaso, esse é um clipe diferente para uma música diferente do Válvera, já que a 'The Traveller' é a 'faixa pop' de nosso segundo álbum", contou o guitarrista Rodrigo Torres.

Com essa ideia de fazer algo diferente, os músicos entraram em contato com o diretor Plinio Scambora, da Pier66, que apresentou o roteiro. "Depois do sucesso que foi o clipe de 'Demons of War', sabíamos da qualidade que ia sair o trabalho. Mesmo assim, nos impressionou o resultado, e os atores foram muito bem", avaliou o baixista Ziel Lagoin. "Patrique Novaes, que fez o 'PP' no clipe, conseguiu transmitir exatamente o que buscávamos, como alguém que começa quebrado, mas quando tem o poder nas mãos começa se tornar uma pessoa má", concluiu.

EQUIPE TÉCNICA: 
Produção: Pier 66 Films
Direção, edição e fotografia: Plínio Scambora
Assiste de produção: Victor Guilherme, Lorena Morais e Hidelly Indira Pires
Maquiagem: Hellen Santos
Atores: Patrique Novais, Talita Santana, Pedro Pellegrino e Lih Medrado
Figurantes: Filipe Stress, Chris Wiesen, Bella Oliveira  e Renato Martins Real

Sucessor de "Cidade em Caos", "Back to Hell" foi gravado, mixado e masterizado no Mr. Som Studio por Marcello Pompeu e Heros Trench, e está disponível no Spotify em 
https://spoti.fi/2uA1iHZ

Sites relacionados:
www.valvera.com.br
www.pier66films.com

Contato para shows: 
bandavalvera@gmail.com


MATTILHA anuncia novo álbum, “Crônicas do Underground”

Segundo disco da banda paulistana de hard rock/heavy metal sai dia 10 de agosto, seguido de nova turnê

O quarteto hard rock/heavy metal Mattilha, uma das formações mais intensas de São Paulo há quase uma década na ativa, agendou para o dia 10 de agosto – uma sexta-feira – o lançamento do segundo álbum, “Crônicas do Underground”. Sairá em todas as plataformas de streaming, numa parceria da banda com o selo e produtora Loud Factory.

O show de lançamento também já tem data: será no sábado do dia 11 de agosto, na quinta edição do próprio festival do Mattilha, o Canil Fest, que acontece no Olga 17 (capital paulista) ao lado do Sioux 66 e Forte Norte. A tour completa do novo álbum será anunciada em breve, que acontecerá sem a presença de Ian Bueno, baterista, compositor e membro fundador, que passará uma temporada fora do Brasil à trabalho. O substituto é Roger Katt, que já acompanha há anos a banda e está 100% familiarizado.

“Crônicas do Underground” é o resultado de quase três anos de produção, começou a ser composto ainda em 2015, durante a turnê do debut "Ninguém é Santo". As primeiras músicas deste novo disco foram lançadas em 2016, no EP "A Carne é Fraca". Das nove faixas de “Crônicas do Underground”, quatro são inéditas.

É, ainda, um álbum recheado de participações especiais: Fábio Laguna (Angra, Hangar) no órgão de Cachorro Louco, os amigos de longa data da Sioux 66 na faixa "Sem Tempo Ruim", que celebra uma parceria de mais de 5 anos, e a única balada, "Pronta pra Rodar parte 2", conta com a participação da cantora paranaense Johaine, e do percursionista Marcos Marques. Na introdução, a faixa título, participa João Paulo Corsini.

Tracklist:

1 - Crônicas do Underground (intro) feat. JP Corsini
2 - Bico Sujo
3 - O Ritmo e o Corre
4 - A Carne é Fraca
5 - Cachorro Louco feat. Fabio Laguna
6 - Qual é o seu Veneno?
7 - Depois das 3 (Rua Augusta)
8- Pronto pra Rodar pt 2 feat. Johaine e Marcos Marques
9 - Sem Tempo Ruim feat. Sioux 66

Mattilha é:
Gabriel Martins - Voz
Victor Guilhermei - Guitarra
Andrews Einech - Baixo
Ian M. Bueno – Bateria

Mattilha na internet


Instagram: @mattilha_crew


OS GODIVA estão de regresso.
 
Após 8 anos de paragem já temos um single a anunciar o regresso e com promessa de novo álbum para o início do próximo ano.

André Matos na guitarra e orquestrações e Eduardo Sinatra na bateria são a novidade do lineup e a banda garante ter um futuro objetivo e extremamente ativo.

Pedro Faria (vocalista da banda) acrescenta:

"Após 8 anos sentimos falta de The Godiva nas nossas vidas, decidimos recomeçar e queremos fazê-lo de forma minuciosa e directa. Não só por nós mas também por quem apoiou e ainda apoia os The Godiva mesmo após este longo hiato. Saíram elementos, entrou sangue novo, estamos mais maduros, mais focados e achamos que isso tem reflexo direto no som que fazemos, sem perder a alma e garra que sempre definiu The Godiva. Sem tentar agradar a toda a gente, esperamos que toda a gente goste do novo The Godiva porque nos estamos muito contentes e confortáveis com o novo rumo que criamos."

“Empty Coil” é o primeiro passo para um álbum sinfónico, melódico e intenso.

Podem conferir todas estas novidades no Festival Laurus Nobilis Music em V.N. de Famalicão já no próximo sábado dia 28 de Julho.


VALLEY OF ARMORED HEART: EP de estreia da banda está disponível no Deezer
A banda paulista Valley Of Armored Heart lançou recentemente seu EP de estreia, autointitulado. O grupo traz em sua sonoridade algo inovador em termos de Heavy Metal no país: um Folk Metal com a cara do interior paulista. Para isso, a banda lança mão da viola típica da música tradicional daquela região e conta também com a inclusão de percussões.

Para divulgar este primeiro trabalho, o V.O.A.H. apostou em uma proposta ousada e muito bem praticada: lançar um videoclipe para cada música. As três faixas do EP se conectam em um tema conceitual, que é a história de Guaraci, um espirito guerreiro que é ordenado a ajudar uma tribo indígena cuja região onde habitam está sofrendo um desequilíbrio ambiental causado por um espírito maligno. A trilogia de clipes está disponível no canal oficial da banda no Youtube.

O EP de estreia do Valley Of Armored Heart foi lançado somente no formato digital. Você pode agora encontra-lo disponibilizado na plataforma Deezer através do link abaixo, bem como em outras das principais plataformas digitais.


VALLEY OF ARMORED HEART É FORMADO POR:
Tatá Ribeiro (vocais, viola caipira)
Gerson Zóh (vocais, contrabaixo, teclados)
Thiago “JP” Ribeiro (guitarras, vocais)
Marcelo Gouveia (guitarras, vocais)
Hideo Uejo (bateria, percussão, vocais)

MAIS INFORMAÇÕES:


WARLEGGION: conheça o conceito da música “Wallerian”, faixa que abre seu EP de estreia
A banda paulista Warleggion foi fundada em 2017 e rapidamente o grupo formado por Odair Cassani(vocais), Maurício Filho (guitarras), Flávio Sozigam (contrabaixo, vocais) e Igor Sueiro (bateria) trabalhou e lançou seu EP de estreia, autointitulado, com quatro composições de puro Heavy Metal clássico.

Um dos destaques do EP e sua faixa de abertura, “Wallerian”. Com forte influência do Metal oitentista, principalmente de nomes como Dio, Yngwie Malmsteen e Ritchie Blackmore, a música conta a história da bruxa Wallerian, que, segundo lendas, fora aprisionada em uma cela fortemente guardada em meio a um rochedo. Wallerian conseguiu ser liberta por conta da maldade no coração dos homens, que sempre em crescimento a fortalecia em sua prisão.

Os trabalhos de produção do primeiro full-length da banda já começaram, já que a banda espera lançá-lo ainda em 2018. Enquanto novidades não surgem, confira o EP de estreia, altamente recomendado para quem busca ouvir o clássico Heavy Metal. “Warleggion” está disponibilizado para audição na íntegra através das principais plataformas digitais, cujos links você pode acessar logo abaixo:


WARLEGGION É FORMADO POR:
Odair Cassani – vocais
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube
http://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  
https://www.facebook.com/Warleggion/



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records