segunda-feira, 23 de julho de 2018

Axecuter – “A Night of Axecution”


(2018 – Nacional)

Mindscrape Records

Gravado na cidade natal da banda, Curitiba/PR, no 92 Graus The Underground Pub, em maio do ano passado, “A Night of Axecution” é o primeiro trabalho ao vivo do Axecuter. Para quem não conhece, a banda é um dos principais nomes do Speed/Thrash Metal nacional e defende o estilo com unhas e dentes.

Apesar de ter apenas um full-lenght em sua discografia, “Metal Is Invincible” de 2013, o Axecuter possui quase uma dezena de trabalhos lançados, incluindo EPs, splits, compilação e demo, o que lhe deu um punhado de músicas ótimas, algumas clássicas e um repertório interessante.

Repertório este que é afunilado neste disco ao vivo muito bem gravado e honesto, diga-se de passagem. Além de uma introdução, são seis composições muito boas, abrangendo a discografia da banda e que realmente funcionam muito bem ao vivo. Attack, Raise The Axe, The Axecuter e No God, No Devil (Worship Metal!) são os pontos altos do trabalho.

A captação honesta do som, deixou todos os instrumentos bem audíveis, aliás, a timbragem está ótima, só faltando uma participação maior da galera. Mas, o ponto principal é a coesão da banda e como o Axecuter soa ainda mais agressivo ao vivo, tornando-se ainda mais empolgante ouvir as ótimas composições da banda.

O trabalho ainda traz uma versão para Missão Metal dos compatriotas do Flageladör e um videoclipe para Creatures In Disguise, enriquecendo ainda mais o trabalho, que conta com uma belíssima capa a cargo de Mano Mutilated. “A Night of Axecution” é um dos discos ao vivo mais legais lançados no underground nacional.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records