terça-feira, 4 de setembro de 2018

Arte News: ANDRE MATOS se apresenta no Auditório Ibirapuera para comemorar 25 anos de carreira do compositor e tecladista Corciolli


ANDRE MATOS se apresenta no Auditório Ibirapuera para comemorar 25 anos de carreira do compositor e tecladista Corciolli

Parceria entre o ícone do heavy metal e o artista do classical crossover promete espetáculo que mescla música erudita com sintetizadores eletrônicos

Andre Matos, vocalista da banda Shaman e ex-Angra, fará participação especial no espetáculo que comemora os 25 anos de carreira do compositor e tecladista Corciolli no dia 14 de setembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

O concerto contará com composições de Corciolli dos álbuns Unio MysticaUnio Celestia e da trilha sonora do Filme dos Espíritos, além de temas inéditos que farão parte de seu próximo trabalho, Imaginary Brazil.

Acompanhado por Andre, parceiro musical de longa data de Corciolli, sobem ao palco também Raiff Dantas Barreto (violoncelo), Pablo de León (violino), ambos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Kabé Pinheiro (percussão) e Gracieli Valverde (voz soprano). No repertório as peças Prelúdio Silencioso nº 1, Ignis Noster, SpiritusVila Rica, A História de Antonio, Requiem e Igarapé.

Corciolli iniciou carreira solo em 1993 após tocar com o baixista de música instrumental Celso Pixinga e com a banda Espírito Cigano, que fazia muito sucesso na época. A vida na estrada não impediu o músico de trabalhar noite adentro nos hotéis, em cima do que viria a se tornar seu primeiro álbum All That Binds Us e também a pedra fundamental da Azul Music, gravadora que fundou nesse mesmo ano.

Artista e empreendedor, Corciolli alcanç ou números expressivos em sua trajetória: 33 álbuns lançados; mais de 2 milhões de CDs vendidos; participações em trilhas sonoras e coletâneas ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis, Enigma, The Alan Parsons Project, Sarah Brightman e Luciano Pavarotti, entre outros; cerca de 600 mil ouvintes nas mídias digitais, destacando-se entre os artistas independentes mais ouvidos na webradio Pandora, nos Estados Unidos.

No concerto no Auditório Ibirapuera, Corciolli apresent ará seis músicas inéditas que estarão no próximo álbum Imaginary Brazil, onde tempera uma mistura de elementos eruditos tais como prelúdios e peças sinfônicas, com ritmos regionais brasileiros. Abordagens instigantes, porém apresentadas em formatos mais sutis, nas palavras do músico:

“O principal desafio na execução desse repertório é unir todos os elementos musicais de maneira criativa e equilibrada, buscando uma perfeita integração de timbres e planos sonoros somados à tecnologias de ponta. Mas, o mais importante de tudo, é abrir espaço ao talento e virtuosismo desses músicos incríveis que estarão lá comigo”, explica Corciolli.  

Distante de rótulos, ao ser indagado sobre qual é seu estilo musical, Corciolli prefere deixar a resposta a critério de cada um: “música para ser apreciada nos espaços silenciosos da alma”.

Assista  Star - Andre Matos e Corciolli
Serviço
Corciolli: Concerto de 25 anos de carreira  com participação de Andre Matos
Local: Auditório Ibirapuera 
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, Portão 2 - Parque Ibirapuera, São Paulo - SP
Quando: 14 de Setembro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada) – Venda disponível a partir de 31 de agosto
Censura: Livre
Informações: (11) 3629-1075


THUNDERSPELL divulga capa e Tracklist do E.P "Power, Blood And Glory"
A banda Thunderspell divulga a capa do seu mais novo lançamento,  o E.P Power, Blood And Glory, que conta com cinco músicas, sendo uma inédita, dois covers e mais duas bônus tracks ao vivo, registradas no show do encerramento da “BATTLE SCREAM TOUR”, no Teatro Waldemar Henrique, em dezembro de 2017.

O lançamento está previsto para final de novembro ou início de dezembro e o material terá uma tiragem limitada e exclusiva. A pré venda foi iniciada e os interessados podem entrar em contato com a banda para poder adquirir o E.P.

A arte foi feita pelo designer Getulio Faria, que já trabalhou com várias bandas e artistas nacionais, entre eles Ivan Busic (Dr Sin), Trigger, Vallet e Alkanza. A banda ficou muito satisfeita com o resultado alcançado pois o artista conseguiu expressar com exatidão o conceito que o Thunderspell queria para esse trabalho.

Veja a seguir o Track List e a capa do disco
01- Power, Blood And Glory (nova música)
02- Fire Power (Raven Cover)
03- One Night Stand (Motorhead Cover)
04- Thunderspell (ao vivo no Teatro Waldemar Henrique )
05- Black Flames (ao vivo no Teatro Waldemar Henrique )

Em setembro, a banda embarca em uma mini tour pelo estado de São Paulo, no qual realizará 4 shows, sendo o principal deles no conceituado festival GUARU METAL FEST (Guarulhos – SP) ao lado de grandes bandas do metal nacional.

THUNDERSPELL é atualmente formada por:

Hugowar: Guitar
Leo Rodrigues: Vocals
Bruno Gibson: Bass
Paulo Wallace: Drums
Bruno Tavares: Guitar

Acompanhe a banda THUNDERSPELL em:

Tel.: (91) 98104-8738 / 98187-5161 / 98044-9579


WARGORE: Revelação do Death Metal paranaense estará no MANIACS METAL MEETING 2018

Uma das atuais revelações do Death Metal paranaense, o WASRGORE, foi confirmado no MANIACS METAL MEETING 2018.

Oriundo de Cascavel/PR, a banda iniciou seus trabalhos no final de 2016 e já no ano seguinte lançou seu primeiro EP, intitulado “Between Evil and Death”, no qual segue divulgando até os dias atuais, ouça agora:

https://youtu.be/Lg4imS2LjRY

Vale ressaltar que o WARGORE foi uma das bandas selecionadas para o MANIACS METAL MEETING após comparecer em edições anteriores e entregar o material em mãos para a organização do evento. Siga o grupo no Facebook: 
https://www.facebook.com/wargoredeath/

INGRESSOS NO PRIMEIRO LOTE PELA SYMPLA AQUI: 
http://bit.ly/IngressosMMM2018

Acesse o evento no Facebook, confirme sua presença e fique por dentro de tudo que acontece no MANIACS METAL MEETING 2018: 
https://www.facebook.com/events/137507243732456/

Credenciamento de imprensa: 
http://bit.ly/MMM_2018_Credenciamento

Contato: 
contact@maniacsmm.com
Contato para assessoria de imprensa e divulgação:  
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites Relacionados:
http://www.maniacsmm.com/
https://www.facebook.com/ManiacsMetalMeeting/
https://www.instagram.com/maniacsmetalmeeting/


HAIL AND KILL: Edição especial do programa com clientes da Sangue Frio Produções, confira!

O conhecido programa paraense HAIL AND KILL, em parceria com a Rádio RockMetal, estará com uma edição super especial para o dia 04/09/2018.

Isso mesmo, capitaneado por Beto Conde, o programa trará com exclusividade as bandas que fazem parte do rol de clientes da SANGUE FRIO PRODUÇÕES, confira abaixo o setlist:
AMADUSCIAS - "Shadows of Immortality"
ASKE - "Mardi Gras"
AXECUTER - "Attack"
DIVULSOR - "Panoptic Power"
ETERNAL SACRIFICE - "Epilogue: Opera Dei Aurora Mallus"
FUSILEER - "Fusileer"
HÉIA - "Ímpio"
IMPERADOR BELIAL - "O Opositor"
IMPERIOUS MALEVOLENCE - "Imperious Malevolence"
IMPIEDOSO - "Domination"
KHROPHUS - "Symbols or Not"
LETHAL SENSE - "Toxinas Zumbi"
MALKUTH - "Dense Forest, Nocturnal Paths"
MONSTRATH - "Incubus In Church"
Para acompanhar é muito fácil: Como supracitado, HAIL AND KILL irá ao ar amanhã, dia 04/09/2018, às 20 horas (horário de Brasília), pelo site da Rádio RockMetal em www.rockmetal.com.br ou baixando o aplicativo da rádio na Play Store pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.webradiocast.radiorockmetal03892

Reprise: Toda quinta-feira às 10 horas.

Bandas interessadas em ter sua música na programação do programa HAIL AND KILL PARÁ é só enviar MP3 para 
hailandkillpara@hotmail.com com as seguintes informações:
Banda:
Música:
Estado:
Cidade:

Contato da Sangue Frio Produções: 
contato@sanguefrioproducoes.com
Sites relacionados:
http://rockmetal.com.br/
https://www.facebook.com/HailAndKillPara/
https://sanguefrioproducoes.com/ 


A SONGS FOR SATAN apresenta seu próximo evento, “When Death Metal Rules its World”.
A Songs for Satan apresenta seu próximo evento, “When Death Metal Rules its World”. O fest acontece no dia 14 de setembro, sexta feira, no Matriz Casa Cultura em Belo Horizonte.

Além da tradicional banda Necrobiotic, banda do cast do selo já há uma década e que está em plena tour de divulgação de seu “EP Under the Sign of I”, também se apresentarão Warshipper, de Sorocaba (SP) uma das mais novas integrantes do cast da SFS, que se encontra em plena divulgação de seu segundo álbum, Black Sun. Scalped de Belo Horizonte, banda que acaba de firmar contrato com a SFS para o lançamento do sucessor de seu debut, “Synchronicity of Authophagic Hedonism”, e Chronic Ashes, power trio da capital mineira que acaba de assinar com a SFS para lançamento de seu debut álbum.

4 grandes nomes do Death Metal brasileiro reunidos para um grande evento em BH, todos sob a tutela da Songs for Satan, do underground para o underground!

Site Relacionado: 


No ápice da carreira, CIRCA SURVIVE traz em setembro a nova turnê ao Brasil

Liderada pelo carismático vocalista Anthony Green, banda norte-americana toca em cinco capitais neste mês de setembro

Foto: Hayley Rippy

Desde que surgiu em 2004, o Circa Survive é uma força sem precedentes no rock alternativo, com uma sonoridade única. É daquelas bandas que têm uma legião de fãs fieis ao redor do mundo, que reafirmam sua devoção a cada álbum lançado e a cada novo elemento experimentado pelo quinteto norte-americano de Pensilvânia, muito também pelo carisma do vocalista Anthony Green. O público brasileiro terá neste mês de setembro a segunda oportunidade de presenciar ao vivo o Circa Survive, em cinco shows pelo país na turnê de divulgação do sexto e mais recente disco, The Amulet, considerado por muitos como o mais sólido disco desde os clássicos Joturna e On Letting Go.

O giro do Circa Survive, com realização da Powerline Music & Books, começa no Brasil dia 9 de setembro em Porto Alegre (Bar Ocidente) e segue para o Rio de Janeiro (Teatro Odisseia) dia 13/9. Com suporte da local Oceania, o show em Belo Horizonte será dia 14/9, na A Autêntica, seguido da apresentação em São Paulo, dia 15/9, no Fabrique Club, ao lado da Wiseman e Bullet Bane. A tour pelo país termina Curitiba (dia 16, no Basement Cultural).

Apesar de focar no último disco lançado, The Amulet, a turnê também serve para resgatar músicas dos outros álbuns, inclusive do cultuado debut Joturna, e do sucessor, On Letting Go, não raramente apontado como registro definitivo do Circa Survive. O que existe em comum em todos os trabalhos, neste e em Blue Sky Noise, Violent Waves e Descensus é a forma como explora temas emotivos e densos junto à andamentos progressivos, outros até punks, mas sempre com uma atmosfera intimista. Em outras palavras, músicas com personalidade e perfeitas para explodir ao vivo.

A mistura de guitarras intrincadas, baixo potente e uma bateria interligada cria uma base dinâmica para a voz incomparável do vocalista Anthony Green. No entanto, a magia do Circa Survive não é apenas habilidade técnica, e sim a capacidade para misturar esse tecnicismo com inegável conhecimento de melodia e ganchos. É esse foco na composição sem reservas e realizadora que atrai os ouvintes, independentemente do seu gênero de escolha. Os demais integrantes são Colin Frangicetto (guitarra), Brendan Ekstrom (guitarra), Nick Beard (baixo) e Steve Clifford (bateria).

SERVIÇO

Circa Survive em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de setembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Bar Ocidente
Endereço: avenida Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim
Ingresso online: http://bit.ly/circa-poa (crédito e boleto bancário)
1º lote R$70 (Meia entrada, limitados)
1º lote R$80 (Promocional)
1º lote R$ 150 (Inteira)
(Promocional para não estudantes doando 1 quilo de alimento não perecível)
Ingressos físicos (sem taxa) em pontos de venda, ainda não disponíveis.
Ingressos físicos (sem taxa) via depósito/transferência bancária: entre em contato com a produtora Bombs Company pelo whatsApp (51) 99871-7158 e saiba mais sobre essa modalidade de compra.
Censura: 16 anos

Circa Survive no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de setembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Teatro Odisseia
Endereço: avenida Mem de Sá, 66 - Lapa
Ingresso online: http://bit.ly/CircaSurvive-RJ
1º lote R$60 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
2º lote R$80 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
*(Promocional para não estudantes doando 1 quilo de alimento não perecível)
Censura: 18 anos

Circa Survive em Belo Horizonte (MG)
Banda de abertura: Oceania
Data: 14 de setembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: A Autêntica
Endereço: rua Alagoas, 1172 – Savassi
Ingresso online: http://bit.ly/CircaSurvive-BH  
1º lote R$80 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
2º lote R$100 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
*(Promocional para não estudantes doando 1 kilo de alimento não perecível)
Censura: 16 anos

Circa Survive em São Paulo (SP)
Bandas de abertura: Wiseman e Bullet Bane
Data: 15 de setembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda 1071 – Barra Funda
Ingresso online: http://bit.ly/CircaSurvive-SP   
2º lote R$120 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
(Promocional para não estudantes doando 1 quilo de alimento não perecível)
Censura: 16 anos

Circa Survive em Curitiba (PR)
Data: 16 de setembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Basement Cultural
Endereço: rua Desembargador Benvindo Valente, 260
Ingresso online: http://bit.ly/CircaSurvive-CWB  
1º lote R$70 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
2º lote R$80,00 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
1º lote R$140 (Pista/Inteira)
*(Promocional para não estudantes doando 1 quilo de alimento não perecível)
Pontos de Venda físicos: Agacê Store, Túnel do Rock, O Barba Hamburgueria
Censura: 16 anos


CORRAM PARA AS COLINAS: confira o clipe da música “Rival” que apresentou a banda ao país
O começo oficial do Corram Para as Colinas, considerando a data que a banda liberou o primeiro single para os fãs, já passa dos 04 anos, porém o trio de músicos começou sua carreira em 2012, e de lá para cá, várias novidades, um EP, dois clipes e um novo álbum, estão sendo trabalhados constantemente pelo grupo Curitibano em suas redes sociais e plataformas de vídeo e áudio.

Foi em 2014 que o Corram Para as Colinas disponibilizaram aos fãs o clipe de sua música de estreia. A Faixa “Rival” apresentava um grupo sólido que visava mesclarStoner com Rock Psicodélico, em letras fortes e com representatividade pessoal dos próprios músicos. Com letra em Português, o Corram, consegue fazer com que suas ideias sejam facilmente absorvidas pelo seu público.

Assista o clipe de RIVAL:

A música “Rival” está disponível no EP de estreia do Corram Para as Colinas, “Desalmado (do Boquera ao Largo)”, em todas as plataformas de Streaming.

CORRAM PARA AS COLINAS É FORMADO POR:
Gustavo Slomp (contrabaixo, vocais)
Marcio D’avila (guitarras, vocais)
André Wlodarczyk (bateria)
MAIS INFORMAÇÕES:


VOX IGNEA apresenta videoclipe de 'Erupção'
 
Foto: Caike Schaffer

Faixa integra o repertório do EP "Em Chamas"
 

A banda paulistana Vox Ignea acaba de lançar o videoclipe de "Erupção", faixa de abertura do EP "Em Chamas", lançado em junho de 2017. As imagens do clipe, que conta com direção de Plínio Scambora (Pier 66 Filmes), foram captadas em dois dias de filmagens em duas locações diferentes em São Paulo.

"Como o nome Vox Ignea vem do latim e significa 'Voz de fogo', a música 'Erupção' é a que melhor nos representa e, pessoalmente, me representa mais ainda", revelou a vocalista Raquel Lopes. "Quando se pensa em uma erupção, o tempo que o magma fica internamente no vulcão e sem previsão, simplesmente explode em lava, atingindo tudo ao seu redor. É uma comparação que quis fazer em relação aos meus sentimentos, vontades reprimidas, sonhos, mágoas, humilhações e, claro, raiva reprimida. Com a junção de tudo isso, eu explodia de muitas formas violentas, como em uma erupção", explicou.

Veja o clipe de "Erupção" em 
https://youtu.be/XzjYzFwsXhU

O baixista Evandro Araújo reforça que a música retrata bem o que é a banda. "Nela, dá para ver a influência de todos. Cada um tem seu momento nela: o início de André na bateria, o solo frevo/hard rock de Rodrigo, o final marcante no baixo e a energia de Raquel no vocal e na performance. Isso tudo fica claro em nossos shows, pois quase sempre encerramos com 'Erupção' e agora tentamos levar também essa energia para o clipe."

Já o baterista André Martins narra como foi a experiência de gravação do clipe: "Somos da geração MTV dos anos 90, crescemos acompanhando os clipes dos nossos ídolos e ver aquilo sendo concretizado com a nossa banda foi uma satisfação indescritível."

A Vox Ignea tem feito diversos shows promovendo o EP "Em Chamas", mas planeja novos lançamentos. "O lançamento do clipe marca o encerramento do ciclo de 'Em Chamas'. Ficamos felizes com a recepção que EP recebeu do público e da crítica. Assim, nada melhor do que encerrar essa primeira fase com o lançamento do clipe", observou o guitarrista Rodrigo Santos. "Agora, estamos preparados para o início de uma nova etapa. Já temos o próximo single gravado, que deve ser lançado em outubro, e, depois disso, vamos iniciar o processo de pré-produção do nosso disco completo", concluiu.

Ouça o EP "Em Chamas" nas principais plataformas digitais (Spotify, ITunes, Deezer, YouTube e Google Play).

Site relacionados:
https://www.voxignea.com.br/
https://www.facebook.com/voxignea/

Contato para shows: 
voxigneaband@gmail.com


HERETIC: escute agora o novo álbum “Barbarism” em todas as plataformas de Streaming
Liberado em todas as plataformas de Streaming, o quinto álbum do Heretic, chega cheio de novidades e elementos novos comparados aos antigos registros já lançados pelo projeto capitaneado por Guilherme Aguiar.

Mantendo o mesmo time de 2017 quando lançou “To the False”, o novo álbum “Barbarism” mantém a ingressão de letras nas músicas do Heretic, firmando que o projeto, mesmo mantendo sua sonoridade como um grande diferencial, mantendo vocais fortes para incrementar ainda mais novos horizontes no trabalho desse projeto.

Incialmente, “Barbarism”, está disponível apenas nas plataformas de Streaming. O álbum que contém 12 faixas, possuí inúmeras participações especiais, entre elas, o renomado baterista do MegadethDirk Verbeuren, que é o responsável pela gravação de seu instrumento na música “Holy Dystopia”.

Barbarism” conta com duas frentes de produção, sendo que todos os instrumentos foram produzidos e mixados por Guilherme Aguiar entre 2017 e 2018, e os vocais foram produzidos e gravados no Estúdio SantaRosa por Tiago SantaRosa em Liboa Portugal.

Escute agora o novo álbum do Heretic – Barbarism nos links abaixo:
Spotify:

A arte visual de “Barbarism” foi elaborada pelo artista Romulo Dias da Artwork que conseguiu captar com perfeição a sonoridade do Heretic, junto ao conceito lírico da banda e a imagem transposta na capa do disco.

A última faixa, “Careless Whisper”, é uma singela homenagem póstuma feita peloHeretic ao músico e compositor, George Michael que faleceu dia 25 de dezembro de 2016.

Tracklist:
01 – Jihad
02 – Mkultra
03 – Desperation
04 – Hellfire
05 – Hollow
06 – Hammer Falls Again
07 – Holy Dystopia
08 – Demonicide
09 – Oblivion
10 – Vow
11 – Rituals
12 – Careless Whisper

Formação:
Erich Martins – Vocal
Laysson Mesquita – Baixo
Guilherme aguiara – Guitarra/ Citara/ Sintetizadores/ Orquestração/ Esraj/ Tapuras/Tablas/ Darbouka/Baglama/ Flautas

Participações especiais:
Ayman Mokdad – Guitarra solo em Hammer Falls Again e Demonicide
Nym Rhosilir – Guitarra solo em Hellfire
Luis Maldonalle – Guitarra solo em Vow e Mkultra
Dirk Verbeuren – Bateria em Holy Dystopia

MAIS INFORMAÇÕES:


NONCONFORMITY: Negociando lançamento na Itália, Reino Unido e USA
A banda Nonconformity disponibiliza a arte que fará parte da próxima remessa de camisas e menciona que nesta nova campanha de merchandising as costas da camisa terão frases da música “Agonizing existence”, faixa que faz parte do álbum “Shackled” que vem ganhando espaço dentro e fora do Brasil com a música “Inborn Evil”, que tem despertado a atenção de gravadoras como “Clavicula Records” baseada na Itália e a distribuidora “Wormhole Death” baseada nos (USA, Reino Unido e Italia).

A banda ainda analisa uma data para pré-venda do material como também busca uma data para lançamento desta campanha, confira abaixo a faixa “Agonizing existence” no Spotify, a transmissão é gratuita e a compra da faixa pode ser feita através do Deezer e Google Play Music.


GRINDING REACTION: entra na lista de 10 melhores álbuns do programa “Clube da Música”
Um novo canal do YouTube tem como objetivo divulgar e apresentar várias bandas do país e do mundo, esse canal é o “Clube da Música” que recentemente liberou o terceiro programa em seu canal oficial.

Nesse terceiro episódio, o programa, criou uma lista com os 10 melhores álbuns recebidos por eles no mês de agosto. Entre os álbuns indicados como um dos melhores é o “Grinding Reaction” com seu recém lançado álbum “O Caos Será a Tua Herança.

O álbum que foi lançado oficialmente dia 17 de junho, vem recebendo inúmeros elogios pela sua temática e estilo. Um dos maiores expoentes do Hardcore brasileiro, o Grinding Reaction, agradece aos apresentadores Will Mencaroni e Higor Neuber pelos elogios e considerar o registro um dos melhores lançamentos desse ano.

Confira o vídeo do programa “Clube da Música”:

O álbum “O Caos Será a Tua Herança” está disponível para vendas, interessados em adquirir uma cópia física, basta entrar em contato com o grupo através de suas redes sociais. O álbum também se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo:

Escute pelo Spotify:

Confira a nova formação do Grinding Reaction:

Ricardo: Vocal
Victor: Guitarra
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


NOTURNALL lança mini série gravada nos estúdios e pontos turísticos do Rock nos EUA

A banda Noturnall segue inovando no mercado brasileiro do rock e heavy metal. Nesta nova empreitada, os músicos viajaram até os Estados Unidos para gravar uma série de cinco episódios com versões acústicas de suas próprias músicas, mas com viés histórico, contando a história do Rock no formato de vídeo. Os integrantes da Noturnall foram até Georgia, Memphis e Nashville, onde visitaram os estúdios e pontos turísticos mais famosos dos EUA e que fizeram história no Rock. Foram rodados mais de 4,500 KM para chegar no resultado final desta série.

Assista a mini série da Noturnall: https://musicjungle.com.br/unplugged-noturnall

Gravadas em locais onde nenhuma banda brasileira gravou, a mini série da Noturnall passa por lendários estúdios e pontos turísticos do considerado “Berço do Rock” dos EUA. Câmeras de cinema, drone e áudio gravado em sistema mobile trazem para essa mini série uma qualidade única e a real sensação do público estar presente no local e poder fazer um pouco parte da história do rock junto com o grupo.

Conhecida por suas ações de marketing e lançamentos inovadores no mercado, a banda traz um conceito novo de lançamento de música onde cada episódio mescla cultura e dicas de gravação para músicos e bandas, além de videoclipes acústicos. É a geração de conteúdo cultural em volta da música para aproximar banda e público da Noturnall. O lançamento é gratuito e todos podem ter acesso a um site que traz além dos episódios, alguns materiais bônus com conteúdos para músicos e artistas.

O DIFERENCIAL

O grande diferencial da Noturnall nessa mini série é que a própria banda é a produtora. Os integrantes realizaram a gravação e produção do roteiro, áudio, fotografia, vídeo, edição, pós produção e planejamento de lançamento. Viajaram do Brasil com todos os instrumentos e fizeram um mini estúdio dentro da van para todas as gravações.

Thiago Bianchi (vocal) = produção do áudio, mixagem e masterização
Junior Carelli (teclados) = produção do vídeo, edição e pós produção
Fernando Quesada (baixo e violão) = gravação do áudio e produção executiva
Henrique Pucci (bateria) = montagem do sistema de áudio

Além da realização, os integrantes contam como fizeram tudo isso nos episódios, mostrando para bandas novas que é possível se profissionalizar e construir a sua própria carreira. A Ik Multimedia, uma das maiores marcas de equipamentos de áudio mobile do mundo foi a patrocinadora dessa viagem.

NOTURNALL - UNPLUGGED ROAD LIFE - USA

EPISÓDIO 1

Cultura – Pedras Guias da Georgia
Produção Musical – Set Up para gravação mobile
Música – Last Wish (unplugged)

Neste episódio, o vocalista Thiago Bianchi conta como foi gravar nas “Pedras Guia da Georgia” e qual o significado que elas têm para o mundo e para a banda, já que serviram de inspiração para o disco “9″ da Noturnall. Pedras enigmáticas com muita história. A música escolhida desse episódio é a Last Wish, do primeiro álbum do grupo, e o cenário são as “Pedras da Georgia”, no estado da Georgia EUA. Na parte dos equipamentos, o baixista e violonista Fernando Quesada mostra o “set” escolhido para fazer toda a captação AO VIVO do clipe musical. Uma excelente dica para quem tem banda e quer fazer uma gravação móvel com novas tecnologias.

EPISÓDIO 2

Cultura – Lendário Sun Studios – Memphis
Produção Musical – Mixagem & Master
Música – Pain (unplugged)

Neste episódio a banda ultrapassa barreiras e consegue algo inédito para o Brasil. Gravar dentro da sala do lendário Sun Studio, que é conhecido por ser o lugar mágico onde Elvis Presley gravou seus primeiros hits e por ser o local onde o rock realmente começou.

Apenas bandas com muita história como U2, Def Leppard e poquíssimas outras já gravaram nesse estúdio, e a Noturnall teve a honra de ser mais um nome a fazer parte desse lugar que tem uma energia muito diferente! Bianchi também dá dicas de mixagem e masterização para artistas e bandas. A Música escolhida é a Pain do terceiro álbum da banda.

EPISÓDIO 3

Cultura – NAMM SHOW – Nashville
Produção Musical – Mobile Recording
Música – This is Life (unplugged)

Nesse terceiro episódio a banda Noturnall participa de uma das mais conceituadas feiras da música do mundo, a SUMMER NAMM SHOW em Nashville. Os integrantes mostram um pouco da feira e contam como é a relação entre músico & marca de instrumentos.

Ainda nesse episódio Quesada fala com detalhes sobre a realização da gravação mobile com interfaces para celulares e Ipads. Dentro do lindo cenário da fábrica da Jack Daniels no Tenesse, o baixista explica como cada instrumento foi gravado. Para finalizar temos o clipe da balada This is Life, gravado na Jack Daniels Factory em um lugar exclusivo onde apenas grandes artistas passaram.

EPISÓDIO 4

Cultura – Influências do rock – Georgia
Produção Musical – Digital Interfaces
Música – The Blame Game (unplugged)

No episódio número 04, integrantes falam suas opiniões sobre a história do rock e a influência que o blues e country tiveram na formação do estilo. Além disso, Quesada mostra as interfaces digitais da IK Multimedia utilizadas para as gravações das músicas durante a viagem. A música escolhida da vez é The Blame Game, e foi filmada numa bela paisagem do Canyon Park.

EPISÓDIO 5

Cultura – Influências do rock – Georgia
Produção Musical – Digital Interfaces
Música – The Blame Game (unplugged)

Chegou o último episódio da mini série Unplugged – Road Life. Para finalizar, a banda resolveu fazer uma homenagem para todos os artistas de rua de rock do mundo. Artistas genuinos que vestem seus instrumentos e vão para as ruas passar a sua verdade e sua mensagem. A Noturnall montou seus instrumentos na rua mais rock/blues dos EUA, a Broadway em Nashville.

Quesada fala um pouco sobre essa famosa rua dos Estados Unidos e Carelli mostra o que utilizou para gravar seus teclados durante a viagem. A música escolhida foi Sugar Pill, e o vídeo incluí cenas da viagem.

TURNÊ

A Noturnall está se preparando para a “Warriors Tours” com as bandas Korzus, Armored Dawn e Rygel. Grandes bandas da cena nacional do heavy metal reunidas para uma grande festa. Até o momento, estão confirmados shows em Belo Horizonte e Limeira (SP).

Links relacionados:
https://www.facebook.com/noturnallband/
https://musicjungle.com.br/unplugged-noturnall


WARLEGGION: apresenta conceito de “Living Hell”, música que irá agradar fãs de Heavy e Thrash
Expondo em sua musicalidade elementos de Heavy Metal tradicional com elementos mais modernos, o primeiro EP do Warleggion, consegue agradar diversos apreciadores da música pesada, independente de preferências ou estilos.

O EP autointitulado de “Warleggion” possui 04 faixas e todos estão disponíveis para audição completa no canal do YouTube do grupo. Aos poucos os integrantes da banda apresentam aos novos seguidores o conceito que cerca as letras que fazem parte desse primeiro lançamento oficial do grupo.

Living Hell” é a terceira faixa do EP do Warleggion, sendo também uma das mais rápidas e pesadas composições da banda. A música em si, além de apresentar o Heavy Metal em suas linhas harmônicas, possuí um forte apelo de Thrash Metal com riffs poderosos e uma cozinha incansável e disparada em contratempos e variações. A letra trata o caos da degradação humana de forma objetiva e direta, assim como o Thrash Metalexige.

Confira “Living Hell” do Warleggion:

Atualmente o Warleggion está em fase de criação do segundo registro da carreira e se preparando para o festival “Ipaussu”, onde o grupo é uma das atrações na edição que irá ocorrer em novembro de 2018.

WARLEGGION É FORMADO POR:
Odair Cassani – vocais
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo
Igor Sueiro – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube
http://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  
https://www.facebook.com/Warleggion/


ANGUERE - Heart Of Steel Records/Invincible Records 
Em parceria com a STEEL METAL PRESS,  a banda ANGUERE fechou contrato com a Gravadora Européia, pra ser mais preciso com a gravadora Italiana, Heart Of Steel Records/DeFox Records e Invincible Records !!!
A banda ANGUERE da cidade de Rio Claro/SP, fazendo o re-lançamento do seu álbum "CHOQUE", e seu EP "CADEIA".
O lançamento Mundial do álbum 'CHOQUE', será no dia 20 de Outubro, e o EP 'Cadeia', dia 30 de Outubro, pela INVINCIBLE RECORDS !!!
A distribuição será em mais de 140 países,no formato digital, e em diversas plataformas e Webstores: iTunes, Amazon, Spotify, Deezer, Google Play, Tidal, Shazam, entre outras...

Formada no final de 2008 na cidade de Rio Claro-SP, a banda ANGUERE traz um repertório violento buscando fazer uma junção de algumas características da música brasileira com vários estilos da música pesada, executando um som raivoso e agressivo e completa 10 anos de estrada em 2018 com um arsenal de novidades!

Em breve grandes novidades !!!

Página oficial da Gravadora Heart of Steel Records:
Página oficial da Agência Steel Metal Press:
Página oficial da banda Anguere:


EDU FALASCHI: 1° lote com ingressos VIP no Japão se esgotam em apenas 3 minutos

O 1° lote com ingressos VIP no Japão, em Tóquio e Osaka, da Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour” se esgotaram em apenas três minutos. É a primeira vez que isso acontece com o brasileiro, o que deixou Edu e todos os músicos extremamente satisfeitos com o apoio dos fãs japoneses. As vendas no Japão se iniciaram as 10 da manhã desse sábado e as 10:03 o primeiro lote com venda direta de ingresso VIP já estavam esgotados.

O cantor está muito feliz com o sucesso destes shows e da primeira turnê internacional da “Rebirth of Shadows Tour”, que acontece na Europa, Ásia e América do Sul. A banda apresentará os clássicos da época de Edu Falaschi no Angra com os amigos Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra) e Diogo Mafra (guitarra). Nesses shows, os fãs japoneses poderão relembrar os bons tempos dos clássicos “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows” e “Aurora Consurgens”, com três membros originais daquelas turnês se apresentando com a mesma maestria, paixão e garra de sempre. Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fabio Laguna convidam todos a se emocionar com a magia e nostalgia daquela época de ouro.

“Muito obrigado a todos os que nos apoiaram e a todos os que acreditaram no projeto “Edu Falaschi Rebirth of Shadows Tour”! Em breve mais novidades sobre possíveis novas datas”, disse o vocalista Edu Falaschi.

Com novas músicas no repertório e algumas surpresas que farão os fãs delirarem, essa nova fase da turnê, promete ser um novo marco da Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour”. A banda conta com o mesmo time de estrelas de toda turnê, entre elas estão o carismático tecladista Fabio Laguna, que acompanhou o Angra nas turnês dos anos 2000, além dos virtuosos Diogo Mafra e Raphael Dafras da renomada banda Almah e o mais novo “guitar-hero” do Brasil, Roberto Barros.

“Quando iniciamos esse projeto não imaginávamos que seria esse sucesso todo. Estamos muito felizes por fazer uma nova etapa da turnê. Ainda queremos tocar muito e passar pelo máximo de cidades e países possíveis. Estamos fazemos algo verdadeiro, com paixão e isso chega ao coração dos fãs, queremos estar ao lado de quem ama essa história tanto quanto nós! Estamos chegando cada vez mais longe! Como eu costumo dizer, para um coração limpo nada é impossível! Então vamos juntos nessa grande celebração! Avante ROS TOUR!”, completou o vocalista.

Links Relacionados:
http://www.edufalaschi.com.br/
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage


O Valor do Metal, uma coisa rara além das palavras, mas atitude
Esta foto e mensagem em memória de Frank Heafield causaram um grande impacto no Valor do Metal que essas pessoas tiveram. Infelizmente nosso grande amigo Frank Heafield [RIP] da banda HANGING DEATH faleceu, e com grande respeito nós honramos sua memória com este lançamento de nossa Compilação Imperative Music DVD Volume 15, que a banda HANGING DEATH foi introduzida. Só tenho que agradecer o pouco tempo que tive o prazer de ser amigo de Frank Heafield! Além disso, sou muito grato pela parceria das outras bandas, incluindo Mike Indignato do RIOTOUS INDIGNATION !!! Obrigado a galera toda!
Frank Heafield estava no caminho certo; ele e sua banda HANGING DEATH gravaram o álbum sozinhos com a grana deles, e estavam trabalhando o máximo nas redes sociais, participaram da IMPERATIVE MUSIC COMPILATION e Frank Heafield decidiu se mudar para San Francisco para tentar encontrar novas oportunidades para sua banda.
Ele não era um músico famoso como Dimebag Darrell (PANTERA) ou Jeff Hanneman (SLAYER), mas a atitude de Frank Heafield era tão grande quanto a de Dimebag Darrell e Jeff Hanneman, lutando para seguir adiante com a banda e um verdadeiro Amante do Metal, com certeza. DESCANSE EM PAZ.
[Esta mensagem foi escrita e publicada por Gilson de IMPERATIVE MUSIC.]


TORTURE SQUAD: Ao vivo no Estúdio Showlivre comemorando 10 anos de “Hellbound”
Tradicionalmente apoiando e transmitindo shows ao vivo em seu próprio estúdio, o programa Show Livre, no último dia 05 (agosto), recebeu o importante grupo do Metal brasileiro e um dos maiores expoentes da música pesada brasileira, o Torture Squad. Com aproximadamente 1h e 30m de apresentação, o grupo levou aos telespectadores as músicas que fazem parte do clássico e icônico álbum “Hellbound”.

O programa que foi transmitido ao vivo pela página do Facebook, Canal do YouTube e site oficial do Show Livre, agora será liberado em duas versões. O primeiro formato apresenta as sete faixas executadas individualmente, que acabam de ser disponibilizadas no canal do programa Show Livre. Confira abaixo em ordem cronológica como foi a apresentação da banda:

“SHOW COMPLETO”
“THE BEAST WITHIN”
“THE FALL OF MAN”
“MAN BEHIND THE MASK”
“IN THE CYBERWAR”
“TWILIGHT FOR ALL MANKIND”
“HELLBOUND”
“CHAOS CORPORATION”

O show também estará disponível nas plataformas de Streaming Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Amazon e várias outras.
Formação
Mayara “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


DOMINUS PRAELII: Confirmado no Maniacs Metal Meeting 2018

Um dos principais nomes do Heavy Metal brasileiro, o DOMINUS PRAELII, estará presente na nova edição do MANIACS METAL MEETING, que acontecerá entre os dias 30/11 e 02/12 em Rio Negrinho/SC.

A banda, oriunda de Londrina/PR, é reconhecida pela sua sonoridade única e está trabalhando na divulgação do seu EP, intitulado “Keep the Resistance”, lançado recentemente, ouça:

https://youtu.be/VshOuZr_nsg

Acompanhe o DOMINUS PRAELII no Facebook: 
https://www.facebook.com/dominuspraelii/

INGRESSOS NO PRIMEIRO LOTE PELA SYMPLA AQUI: 
http://bit.ly/IngressosMMM2018

Acesse o evento no Facebook, confirme sua presença e fique por dentro de tudo que acontece no MANIACS METAL MEETING 2018: 
https://www.facebook.com/events/137507243732456/

Credenciamento de imprensa: 
http://bit.ly/MMM_2018_Credenciamento

Contato: 
contact@maniacsmm.com
Contato para assessoria de imprensa e divulgação:  
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites Relacionados:
http://www.maniacsmm.com/
https://www.facebook.com/ManiacsMetalMeeting/
https://www.instagram.com/maniacsmetalmeeting/
https://www.sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/MANIACSMETALMEETING/26  


ENTOMBED A.D. lança novo single e anuncia datas
O ENTOMBED A.D. retorna com um lançamento de um single para a nova faixa “Fit For A King”. O Death Metal sueco foi e será para sempre! Confira "Fit For A King" aqui:


Um novo álbum de estúdio está em andamento. Fique ligado para mais informações nas próximas semanas. Abaixo a banda divulgou algumas datas de lançamento:

31.08.2018 – Sticky Fingers – Göteborg
01.09.2018 – Kulturbolaget, – Malmö
14.09.2018 – Frimis Salonger – Örebro
15.09.2018 – 
Pipeline – Sundsvall
21.09.2018 – Liljan – Borlänge
22.09.2018 – Katalin And All That Jazz Östra Station – Uppsala
28.09.2018 – Harrys – Gävle
29 09.2018 – Lokomotivet – Eskilstuna


SERCATI anuncia data de lançamento
A Sercati está orgulhosa em anunciar que seu novo álbum "Devoted, Demons and Mavericks" será lançado em 21 de setembro de 2018 via Wormholedeath / The Orchard. "Devoted, Demons and Mavericks" foi gravado e mixado por Jonathan Mazzeo no Mathlab Recording Studio.

Confira um teaser do álbum aqui:


Mais informações:


ROGNIR lançoa álbum de estreia
A banda americana Black Metal Rognir lançou seu primeiro álbum “Skull of Gold”. O álbum foi gravado no "Mayday Productions", de Derek May, e mixado e masterizado por ele.


O Rognir foi criado em 2012 pelo músico de Los Angeles, Derek Thomas May. Em 2017, Derek trouxe seu amigo de longa data Ross Rocco para a banda como guitarrista / back-vocal, e a programação estava completa.

Tracklist:
Tracklist:
1.         Eruption          03:37  
2.         Path to Survival          03:10  
3.         Personal Warpath       03:36  
4.         Arise   03:44  
5.         Mass Burning 03:28  
6.         The Hateful Warrior   03:38  
7.         The Climb       03:10  
8.         Colossal Encounter    02:36  
9.         Bloodthirst Initiates    03:08  
10.       Decipher         04:15  
11.       Goddess Demoness    03:24  
12.       For Lacey Weitz         02:59  

Download the album:


DUSK apresenta novo álbum
A entidade Dusk lança neste 4 de Setembro seu mais recente material intitulado "Epoka", um álbum sinistro e definitivamente o mais pesado da sua carreira. Um disco de longa duração composto por 13 alucinações sonoras cheias de Metal Industrial e Darkstep. "The Next Me" é o vídeo promocional oficial e será acompanhado pela apresentação do single "Rebellion" na segunda-feira 1 de Outubro, com um Lyric Video. O álbum "Epoka" está disponível no Spotify, Itunes, Bandcamp, Amazon MP3, Google Play, Youtube e Shazam.

Neste novo álbum Dusk comenta: “Experimentei um lado muito mais pesado do gênero Metal Industrial e levei a música em uma direção mais cruel, áspera e abrasiva, não comercial para o rádio efetivamente. É um álbum de ideias extremamente ortodoxas, muito diferente do EP e totalmente imprevisível, longe da música eletrônica convencional. A ideia era criar algo realmente ousado". Esta jornada começou com seu EP "Epoka" em 2016, onde sua música foi catalogada pela Ultraje portal Português como "metal industrial com influências eletrônicas pesadas" e pelo portal Italiano Metal Head it como um "som escuro e decadente".

Como novidade está o tão esperado retorno do produtor aos palcos, desta vez como uma banda de industrial metal extremo, cheio de magia negra e sinistra desempenhado por personagens que acompanham o crepúsculo em uma experiência aterrorizante e surreal: Shaman nos vocais, Implacable nas guitarras e Pàlak no baixo.

Dusk é um produtor da Costa Rica influenciado pelo Industrial Dark. Desde 2002, o projeto evoluiu para diferentes estilos, incluindo Industrial Metal, Darkstep e Darkpsy, experimentando sons abstratos analógicos e digitais.

Esta nova versão é para os seguidores do Ministry, Horrorstep, Strapping Young Lad, Darkpsy, Fear Factory e Circle of Dust.

Links oficiais:
"The Next Me" YouTube: http://bit.ly/TheNextMe


CARNIÇA: “Confraria Metal Heart” transferido para este sábado
Devido às fortes chuvas que atingiram o RS na última semana a “Confraria Metal Heart” teve sua data alterada para este SÁBADO (08/07).

Sendo assim, a CARNIÇA retorna a Portão/RS para mais um show de divulgação de seu novo álbum autointitulado.

Dividindo o palco com a banda Fervoa, em um Festival promovido para levantar o underground local, tendo sua entrada gratuita, não tendo desculpas para não apoiar sua cena.

A “Confraria Metal Heart” contará ainda com especiais de Sepultura e Sarcófago além do grande show da CARNIÇA com seu Thrash/Death Metal do mais alto nível, vai perder?!

Acesse e confira todas as informações:


Prepare o pescoço e ouça os dois Singles do mais recente lançamento da CARNIÇA:


Revolução Farroupilha”: https://www.youtube.com/watch?v=bBWFchgdZzo

Links Relacionados:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records