terça-feira, 11 de setembro de 2018

Pleo – “Phoenix”


(2017 – EP – Importado)

Independente

O Pleo é uma banda comandada pelo bielorrusso Плешков Павел, também conhecido como Pavel Pleshkov, responsável por todas as composições e instrumentos aqui, além dos vocais. Este é o segundo EP da ‘banda’ e traz uma mistura curiosa de subgêneros do Rock.

Cantando em sua língua pátria, o Pleo transita pelo Rock alternativo, Indie, Grunge e New Metal, sendo que todas as composições deste EP possuem também ares de música Pop. Porém, isso não significa acessibilidade, pois tem peso, e isso se reflete principalmente nas guitarras sujas e no baixo distorcido.

Pavel também investe bastante em sintetizadores, o que deixa as composições ainda mais intrincadas. Porém, as músicas possuem melodias de fácil assimilação, e são digeríveis. Os vocais são cantados, com raros momentos de agressividade e as letras cantadas no idioma local, como dito antes.

A produção é acima da média, condizente com a proposta e atual, e o destaque sem dúvidas é a faixa Demons and Carnival, com sua melodia cativante e energia elevada. Engraçado que as faixas têm títulos em inglês. Um trabalho diferente, principalmente para nós brasileiros.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records