quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Maestrick – “Espresso della vita: Solare”


(2018 – Nacional)

Avalon

O Maestrick é uma banda de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Formada em 2006, a banda percorre os caminhos do Prog Rock/Metal.

São tantas boas influências, que fica difícil situá-los em um contexto único. Metallica, Queen, Jethro Tull e Dream Theater, por exemplo, poderiam dar um norte ao som da banda. No entanto, a competência e musicalidade os levam além do lugar comum. Canções complexas, mas com melodias agradáveis e viciantes.

Há elementos fora do espectro do Rock/Metal, os quais reforçam ainda mais a versatilidade dos integrantes. Folk, Celta, Cajun (sim!) e erudito se misturam em camadas interligadas ao peso e as distorções, fazendo com que o resultado final seja criativo e empolgante.

“Espresso Della Vita: Solare” é o sucessor de “Unpuzzle!” (2011), primeiro full da banda, baseado no realismo fantástico. O trabalho foi lançado, também, no Japão. Certamente, a banda alcançará novas plateias e aumentará o número de fãs.

Formação atual: Fabio Caldeira (vocal/piano), Renato “Montanha” Somera (baixo/vocal) e Heitor Matos (bateria e percussão). Faixas: 1 Origami 2 I a.m. Living  3 Rooster Race 4 Daily View 5 Water Birds 6 Keep Trying 7 The Seed 8 Far West 9 Across The River 10 Penitencia 11 Hijos De La Tierra 12 Trainsition


9,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário