quarta-feira, 3 de outubro de 2018

MIGUEL ARRUDA: Guitarrista da Blixten lança primeiro single solo


MIGUEL ARRUDA: Guitarrista da Blixten lança primeiro single solo

Músico lança primeira música e vídeo de forma totalmente independente

Por: VHPress

O músico Miguel Arruda, guitarrista da banda Blixten, acaba de lançar o primeiro single/vídeo de uma composição solo. Trata-se de “No Country For Old Men”, música instrumental que traz em sua essência toda a bagagem do guitarrista, que tem abrangência de vários estilos e músicos como influência.

“Minha maior influência vem do blues e do hard rock. Guitarristas como Eric Johnson, Eric Clapton, Jimmy Hendrix, Joe Perry, Slash, Richie Sambora e bandas como Aerosmith, Guns N’ Roses, Scorpions e Bon Jovi. Depois que eu entrei para a Blixten, eu comecei a ter mais influencias do heavy metal. Aí comecei a ouvir guitarristas mais virtuosos como Steve Vai, Kiko Loureiro, Randy Rhoads, Van Halen, etc”, conta Arruda.

Com a banda de Heavy Metal Blixten, que lançou recentemente o EP “Stay Heavy”, Miguel adquiriu experiência tocando em vários lugares lendários do cenário ‘rocker’ paulista, sendo um deles o Manifesto Bar, local onde também angariou o primeiro lugar de um concurso organizado pela Editora Panini, ao executar uma versão do tema do Batman de Adam West.

Agora, o jovem que toca guitarra desde os 9 anos de idade, por influência do pai, que era baterista, dá mais um salto em sua carreira e inicia um voo solo. “Eu comecei minha vida profissional na Blixten, já tive outras bandas, mas nenhuma foi pra frente (risos) e eu não entendia o porquê. Depois da Blixten eu cheguei à conclusão de que meu negócio é som autoral”, comenta. Vontade de compor e necessidade de se lançar no mercado como guitarrista fez com que ele, paralelamente, lançasse este trabalho solo. “Uni o útil ao agradável (risos)”, encerra o guitarrista sempre bem humorado.

Composta e arranjada pelo próprio músico, “No Country For Old Men” foi toda produzida por Miguel, que gravou as linhas de guitarra, de baixo, criou os ‘midis’ de bateria e os de sintetizador, além de cuidar da mixagem e masterização. O vídeo foi feito e editado por Victor Sanches. Isto é, um trabalho levado na melhor maneira do ‘Do It Yourself’ (DIY, numa tradução livre, ‘faça você mesmo’, expressão usada por bandas independentes da década de 70).

Confira o vídeo e a música no seguinte link:

Mais informações:
Inscreva-se no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/miguel


SAD THEORY: Saiba onde encontrar o atual trabalho “Entropia Humana Final”

Mesmo trabalhando em um novo álbum, o SAD THEORY segue divulgando o atual, “Entropia Humana Final”, que veio a público ainda em 2017.

Lançado via Mindscrape Music, o CD pode ser encontrado em diversas lojas do Brasil, inclusive na Sangue Frio Records por apenas R$ 20,00 (+ frete via Carta Registrada, PAC ou SEDEX). Acesse o link a seguir e confira: http://bit.ly/Sad_Theory_EHF2017

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ecbbb1fb3f26fbb1c4e719ca6b3301e5.jpg

Mas não para por aí! “Entropia Humana Final” também está disponível dentre as principais plataformas de streaming – junto à discografia completa –, confira abaixo a lista completa:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4I8eTlO2lkCWfNtRmp47KX
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11728751
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/sad-theory/1110507945
Napster: https://br.napster.com/artist/sad-theory
Tidal Music: https://listen.tidal.com/artist/7797006
Claro música: https://www.claromusica.com/artist/1565623
Yandex Music: https://music.yandex.com/artist/4376774
Akazoo: https://www.akazoo.com/artist/27939639/Sad-Theory
Amazon: https://amzn.to/2Pb2Y3j
Google Play: http://bit.ly/Sad_Theory_GP

Como supracitado, o SAD THEORY já está focado em seu vindouro álbum. Intitulado “Léxico Reflexivo Umbral”, este será o sétimo trabalho da banda, tendo como base lírica a antológica série britânica “Black Mirror” seu lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2019.

Produtores interessados em levar o SAD THEORY para seus eventos, escreva para sadtheoryofficial@gmail.com e solicite mais informações.

Atenção imprensa: Para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit do grupo.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/sadtheory/
http://www.youtube.com/channel/UC_QWPk7slhqt9yQLaSUq9cA/
http://sadtheory.bandcamp.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/SADTHEORY/62 



SUFFOCATION OF SOUL: Banda está presente na coletânea “Darkness Set In Vol. 2”, confira!

Depois de uma longa espera – sete anos – finalmente a coletânea “Darkness Set In” retorna e, para alegria dos headbangers, veio em ‘dose dupla’, contando com o SUFFOCATION OF SOUL na segunda edição.

Cada CD (Vol.2 e Vol.3) conta com 11 bandas baianas dos mais variados estilos, onde o grupo figurou, com a faixa “Life Invader”, ao lado de nomes como Malefactor, Martyrdom, God Funeral e muito mais.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/6409645e751b6b3e6b3013cc0e0aba72.jpg

Tracklist:
Darkness Sets In - Vol.2
1. Malefactor - Sodom and Gomorrah
2. Aztlán - Blood Offering
3. Insaintfication - Cowards at War
4. Vermis Mortem - Inhuman Entities
5. Erasy - Sea of Madness
6. Inner Call - 2012
7. Suffocation of Soul - Life Invader
8. God Funeral - Where Everyone is Equal
9. Martyrdom - TetraGrammaton
10. Proffano - Infiéis 11. Sades - The Show

Darkness Stes In - Vol.3
1. Behavior - Ancient Cult of the Obscene
2. Drearylands - Redemption
3. The Cross - Unto the Deep
4. Veuliah - The Edge
5. Papa Necrose - Wake Up to Hell
6. Mortífera - Hell is Here
7. Second Face - Religion Infanticide
8. Godslayer - Viking Metal
9. Human - Evolution at Any Cost
10. Blessed in Fire - The Rising
11. Metalwar - Follow the Sun

Para adquirir é muito fácil, escreva para suffocation_of_soul@yahoo.com.br ou entre em contato diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/SuffocationOfSoul/ e compre já a sua cópia.

Confira a matéria especial feita pelo G1 da Bahia sobre a coletânea: https://g1.globo.com/ba/bahia/musica/noticia/2018/09/29/coletanea-que-reune-22-bandas-do-metal-baiano-e-lancada-e-destaca-a-forca-do-underground-orgulhoso-diz-idealizador.ghtml

Encontre SUFFOCATION OF SOUL nas principais plataformas de streaming:

IMPERADOR BELIAL: Ouça agora a nova música “Satanarquia”

Com o novo álbum, “Curse Of Belial”, muito perto de ser lançado, os cariocas do IMPERADOR BELIAL já começam a liberar mais informações sobre o mesmo.

O vindouro trabalho já contou com as faixas “Emperror Belial” e “Acheron” divulgadas nas redes sociais, e agora chegou a vez da música “Satanaquia”, confira:

https://youtu.be/ZAyWQFSZWFI

Previsto para 09/12/2018, “Curse Of Belial” chegará ao público em CD pelo selo russo Narcoleptica Productions. Link da pré-venda: https://narcolepticaprod.bandcamp.com/album/curse-of-belial

Já a versão sul-americana virá em fita K7 pelos selos bolivianos Kvlt of Darkness e Vociferos Malditos, onde o vindouro trabalho se juntará ao antecessor, “Morbid Rites”, veja:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/21bac5b7da89a3f87e75f6e6d75624d8.jpg

Contato para shows: imperadorbelial666@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/imperadorbelial666
https://www.twitter.com/imperadorbelial
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/ImperadorBelial/51


HARD:ON inicia gravações de novo álbum

Foto: Hélio Pavan

O Hard:On entrou em estúdio para gravar o sucessor de seu elogiado álbum de estreia, "Hård:On", lançado pela Shinigami Records e que obteve destaque como um dos melhores do hard rock nacional em 2016. A produção das nove faixas do repertório será dividida pela banda e o renomado José "Heavy" Luís Carrato (SP Metal, Ratos de Porão, Platina, A Chave do Sol, Gueto, Camisa de Vênus, Inocentes, Yo-Ho-Delic, Virna Lisi e outros). "A ideia é manter a linha do primeiro disco, mas com uma gravação mais aprimorada. Estamos buscando uma produção rica em timbres e minuciosa em detalhes, mas com a 'vibe' das bandas dos anos 80. Compusemos 15 músicas e selecionamos nove para o repertório, entre elas 'Open Your Eyes', 'Kings of the Pit' e 'Catwalk', que podem ser candidatas a singles", declarou o guitarrista Alex Hoff. "Criar novas músicas é sempre um processo interessante com o Hard:On, ao passo em que sempre agregamos o DNA da banda em cada uma das músicas, escritas individualmente ou em grupo", acrescentou o vocalista Chris Hoff.

A parte instrumental será gravada no Rocks Studio (SP) e as vozes no Cubic Sun Studios, em Berlim (ALE). "As novas músicas irão agradar quem curtiu nosso primeiro disco, mas algumas deverão chamar a atenção de um público novo. Exploramos novos estilos dentro do hard'n'heavy para as novas composições, mas sem perder a essência 80's do Hard:On", concluiu Chris Hoff.

Para conhecer o hard rock do Hard:On, confira o clipe de "Here I Am", terceiro single do debut "Hård:On": https://youtu.be/-BxFsXOsQoE

Site relacionado: http://www.hardonmusic.com


Após show com casa lotada, LYRIA retorna a São Paulo em noite única
Uma das mais celebradas bandas do metal nacional, o Lyria, retorna a São Paulo, no dia 03 de novembro (sábado). O show realizado no Espaço Som contará no repertório com as canções do disco “Immersion”, lançado este ano e elogiado pela mídia especializada, e também os sucessos do álbum de estreia, “Catharsis” (2014). Os ingressos variam entre 30 e 50 reais e estão disponíveis no site do Sympla. A classificação etária é livre.


Segundo disco de estúdio do Lyria, o álbum “Immersion” é um trabalho independente realizado por meio da ajuda de fãs de diferentes partes do mundo, por meio de crowdfunding, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 48 mil reais). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil. A banda carioca é uma das pioneiras em realizar shows online transmitidos via streaming, diretamente do estúdio, com ingressos vendidos virtualmente.


O Lyria é a mistura da poderosa e afinada voz de Aline Happ, com o peso dos riffs da guitarra de Rod Wolf, e a enérgica cozinha formada por Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).


O Espaço Som fica no bairro Pinheiros, na Rua Teodoro Sampaio, nº 512.


Serviço
Lyria em São Paulo
Data: 03/11/2018 (sábado)
Horário: 19h30
Local: Espaço Som
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, nº 512 - Pinheiros - São Paulo/SP
Ingressos: R$30 (promocional) l R$50 (promocional VIP - com poster autografado)
Classificação etária: Livre


ZUMBIS DO ESPAÇO faz quatro shows ao lado do CARBONA

Foto: Bruna Martins

Prestes a encerrar a turnê do álbum "Em Uma Missão De Satanás", lançado em 2016 pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB), a banda de horror punk Zumbis do Espaço anunciou quatro shows ao lado dos cariocas do Carbona.

“Essa ‘tour’ vai ser meio que como uma volta às origens e uma celebração ao rock selvagem e a carreira das duas bandas, assim como nossa amizade que completou 20 anos em 2018. Nos conhecemos e fizemos o primeiro show juntos em 1998, no Finado Empório, no Rio de Janeiro. Depois disso nossa parceria e amizade só cresceram. E esses shows vão passar por cidades que foram as primeiras a nos apoiar, literalmente onde tudo começou”, conta Tor, vocalista do Zumbis do Espaço.

As apresentações acontecem de 11 a 14 de outubro nas cidades de Pindamonhangaba (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Campinas (SP).

Tor revela ainda que os shows contarão com algumas surpresas, além de um repertório especial. “Talvez antigos membros se juntem para uma participação, teremos o Magaivers em Curitiba e o Muzzarelas em Campinas. Como disse, vai ser uma celebração”, adianta o vocalista.

Vá aos shows:
11.10, Quinta-feira - Pindamonhangaba (SP) - Pindabar
12.10, Sexta-feira - São Paulo (SP) - Jai Club
13.10, Sábado - Curitiba (PR) - Empório
14.10, Domingo - Campinas (SP) - Sebastian Bar

Ouça "Em Uma Missão De Satanás":

Garanta a sua cópia em CD e LP:


ROCK DO BEM desembarca mais uma vez no Gravador Pub para uma causa inédita: a ambiental
Vai rolar o rock autoral e no capricho pelo projeto Rock do Bem no próximo sábado (06), a partir das 19h no Gravador Pub, em Porto Alegre com quatro bandas gaúchas e por uma causa ambiental: a preservação da área da Fazenda do Arado. Entre as atrações, CSU – Clube Social Urbano, Eletroválvulas, Madame Bogardan e Eletroacordes. Ingressos a R$ 10,00. O valor da bilheteria será utilizado para apoiar e dar mais visibilidade ao projeto.

No extremo sul de Porto Alegre existe a Fazenda do Arado, com 426 hectares de campos de várzea, banhados e densa vegetação de Mata Atlântica, mantendo o típico ecossistema de restinga da planície costeira do Rio Grande do Sul. A fazenda está localizada as margens do Guaíba, junto ao núcleo urbano de Belém Novo e, além de ser uma área de preservação, possui sítios arqueológicos de culturas indígenas (Guarani) da era pré-colonial e um patrimônio arquitetônico e histórico dos séculos XIX e XX, incluindo ruínas, sede da fazenda, haras e o emblemático casarão no topo do Morro do Arado.

Toda esta riqueza natural, cultural e histórica, porém, esta sendo ameaçada. Existe um projeto para a construção de 3 condomínios fechados na parte plana da fazenda, somando mais de 2 mil unidades de habitação. Para tal, seria necessário o aterramento de 200 hectares, o equivalente a 200 campos de futebol, destruindo o ecossistema da região. O impacto ambiental e as consequências da construção deste empreendimento seriam desastrosos para Porto Alegre! Se você é favorável a preservação desta área, venha com a gente!!!
ATRAÇÕES:
Eletroválvulas - Power Trio de Porto Alegre formado em 2015, segue no embalo dos seus hard blues rocks autorais com refrões marcantes e letras desembaraçadas. A banda fará o lançamento do clipe do seu single Mary Anne.

Eletroacordes - Liga na tomada e aumente o som! Atuando há 8 anos, o trio autoral de Porto Alegre transcende pela música eclética plugada nas origens do blues, jazz, pop, rock, psicodélico desde os anos 70.

Madame Bogardan - A banda nasceu nas margens da Barra do Ribeiro e tem canções que retratam amores, cotidianos e contradições. E este emaranhado de causos criou o que é a Madame, uma banda contadora de histórias.

CSU - Clube Social Urbano - Formada no ano de 2015, a banda conta em suas músicas a visão do povo em relação a nossa sociedade. Trata de assuntos que habitam as conversas das ruas, filas dos desempregados e a mente daqueles que lutam pelos seus sonhos.


SERVIÇO
Rock do Bem
06 de outubro (sábado)
A partir das 19h

Gravador Pub
Conde de Porto Alegre, 22, Porto Alegre (RS)


HUGIN MUNIN lança videoclipe antes de shows no Dark Dimensions Folk Fest II e Open the Road Festival VII

Banda está na estrada promovendo o novo álbum “ALL HAIL ODIN”

Após novamente criar suspense revelando várias cenas de bastidores nas redes sociais, a banda Hugin Munin, um dos nomes mais promissores do heavy metal nacional, lançou oficialmente videoclipe para “All for Nothing”, um dos principais singles do elogiado novo álbum “ALL HAIL ODIN”.

Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Carcharoth (baixo) e Troll (bateria) gravaram este registro audiovisual no tradicional Lobo Estúdio, em Santos. O material, que tem assinatura de Nara Assunção e Junior Amaral, contou com participação especial das modelos Grazi Modena e Yasmine Carvalho, e maquiagem da renomada Nosferotika.


“ALL HAIL ODIN”, terceiro disco de estúdio da Hugin Munin, foi produzido, mixado e masterizado pelo renomado Athanasios Karapanos, em Birmingham, Inglaterra. O engenheiro de som atua no mercado há mais de 15 anos e já trabalhou com diversas bandas do segmento Viking/Death Metal.

A arte gráfica traz novamente a assinatura do renomado Jobert Mello, conhecido mundialmente por já ter trabalhado com Shadowside, Primal Fear, Sabaton, Woslom, Heavenwood, Bad Company, Grave Digger, Benedictum, entre outros. O artista também foi o responsável pela capa do EP “MOUNTAINBREAKER”.

“ALL HAIL ODIN” está disponível para compra em http://huginmunin.bigcartel.com.

A turnê promocional de “ALL HAIL ODIN” segue na estrada. A Hugin Munin é uma das principais atrações do Dark Dimensions Folk Fest II, no próximo dia 20 de outubro, no Espaço 555, em São Paulo, ao lado de Tyr (Ilhas Faroé) e Arkona (Rússia). Além disso, eles também se apresentarão no Open the Road Festival VII, no dia 2 de novembro, em Londrina. Ainda há ingressos à venda em ambos os eventos.

Produtores interessados em contratar o impressionante show da Hugin Munin devem enviar e-mail para cacaprates@live.com.

Links relacionados:


LIZZIES: novo álbum em streaming na íntegra
A banda de metal espanhola LIZZIES juntou-se à PureGrainAudio.com para transmitir a totalidade do “On Thin Ice”. O álbum está previsto para ser lançado nesta sexta-feira via The Sign Records. O lançamento segue a aclamada estreia do grupo, “Good Luck”, que chegou ao 16º lugar nos charts espanhóis. O novo álbum foi produzido por Ola Ersfjord (Tribulation, Primordial, Night, Honeymoon Disease) e masterizado por Magnus Lindberg (Cult of Luna).





WILLS DISSOLVE disponibiliza nova música
A banda de metal progressivo WILLS DISSOLVE revelou sua nova música "On This Cold November November" no Toilet ov Hell. A música é tirada do álbum “The Heavens Are Not On Fire”, que será lançado em 26 de outubro de 2018.



Facebook:

Tracklist:
TRACK LIST:
01. THE HEAVENS ARE NOT ON FIRE
02. SO DO NOT MISTAKE THESE ASHES
03. FOR SIGNS FROM ON HIGH
04. ON THIS COLD NOVEMBER NIGHT
05. 11-13-1833


BLOOD OF SERPENTS: Vídeo de "Mater Tenebris" disponível para streaming; Álbum "Sulphur Sovereign" lançado mundialmente pela Non Serviam Records
A legião do black metal sueco BLOOD OF SERPENTS lançou seu aclamado segundo álbum "Sulphur Sovereign" há uma semana em CD e em formato digital pela Non Serviam Records. O quinteto de Småland agora está transmitindo o vídeo nefasto da faixa de abertura "Mater Tenebris", cortesia do Metal Vault YouTube Channel.


SANGUE DE SERPENTES - Mater Tenebris (2018) Non Serviam Records - VIDEO OFICIAL:



Invisible Oranges está atualmente com o streaming "Sulfur Sovereign" em sua totalidade:


Encomendas:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário