quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Michael Romeo – “War of The Worlds // Pt. 1”


(2018 – Nacional)

Hellion Records

Se todos os guitarristas lançassem um álbum como “War of The Worlds // Pt. 1” de Michael Romeo (Symphony X), pode ter certeza que seríamos mais felizes. Afinal, o disco tem a música em primeira instância e nem passa perto de exibicionismos gratuitos e masturbações de solos.

Segundo trabalho do músico estadunidense, o disco sai 23 anos depois do primeiro álbum “The Dark Chapter” (1995), e mostra a técnica monstra de Romeo, mas sempre soando de acordo com o que as composições pedem e com estruturas brilhantes. Na verdade, a encomenda sai melhor do que se imagina.

Após a introdução da instrumental Introduction, uma trinca de tirar o fôlego dá as caras, mesclando Prog Metal, Power Metal e uma pitada de modernismo que traz a sonoridade do disco para a atualidade, sem soar tendenciosa. Trata-se das faixas Fear the Unknown e sua energia perfeita pra abrir o trabalho oficialmente, Black que se conecta com a primeira de forma intensa e F*cking Robots.

De cara, as composições também revelam o talento do vocalista Rick Castellano, que impõe bem suas linhas e possui um equilíbrio vocal perfeito. Lembrando que Romeo ainda é acompanhado por ohn "JD" DeServio (Black Label Society) no baixo e John Macaluso (ex-Yngwie Malmsteen) na bateria, uma cozinha de respeito e que mais do que dá conta do recado.

A faixa Believe, de pouco mais de oito minutos, mostra a veia mais sinfônica e progressiva do guitarrista, cheia de arranjos pomposos e variações rítmicas intensas, o que vai deixar os fãs de Symphnoy X mais sedentos. A produção do próprio guitarrista é perfeita e equilibrou bem tudo, provando que a intenção do cara era a música mesmo. No mais, um trabalho que no mínimo está pau a pau com os últimos de sua banda ‘oficial’.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário