quinta-feira, 21 de março de 2019

Arte News: Heavy Metal brasileiro feito em família e cantado em alto e bom Português! Essa é a proposta de “Regeneração”, disco de estreia do DEVACHAN


Heavy Metal brasileiro feito em família e cantado em alto e bom Português! Essa é a proposta de “Regeneração”, disco de estreia do DEVACHAN

Stress, Dorsal Atlântica, Centúrias, Harppia, Vírus, Salário Mínimo. Essas são algumas das primeiras bandas de heavy metal do Brasil. Há mais de 35 anos elas iniciaram uma tradição que até hoje é seguida por centenas de outras novas bandas. Entretanto, uma importante característica original do heavy metal brasileiro foi sendo deixada de lado ao longo dos anos: as letras em português.

De uma pequena cidade do interior de São Paulo surgiu a Devachan, uma banda de heavy metal que não só tem como objetivo resgatar essa prática de cantar em alto e bom português, mas de manter a prática em família.

Conceitualmente, a Devachan teve origem 30 anos atrás quando o músico Daniel Dias escreveu suas primeiras letras – na mesma época que o heavy metal dava seus primeiros passos no Brasil com os grupos citados.
O material ficou guardado até 2010 quando seus filhos Gabriel Dias (vocalista) e Leandro Dias (guitarrista) decidiram formar uma banda. A decisão de usar as letras do pai e tê-lo como baixista do grupo parecia óbvia.

O primeiro registro oficial da banda foi o EP "Andarilho" que reuniu seis faixas com as mesmas letras escritas em português por Daniel Dias há mais de 30 anos.
Muito bem recebido por público e crítica, "Andarilho" rendeu consideráveis elogios de muitos jornalistas, que legitimaram a escolha do idioma escolhido pela banda para dialogar sobre questões filosóficas e existenciais.

Empolgados com o resultado obtido em "Andarilho", o Devachan, que além de Daniel e os filhos Gabriel e Leandro ainda conta com o tecladista Michael Veríssimo, lança agora seu disco debute. Intitulado "Regeneração", o trabalho foi financiado pela Lei de Incentivo a Cultura (LINC) de Boituva/SP e inclui dez faixas inéditas: “Domain Principia Inferiorum”, “Regeneração”, “Jogo da Vida”, “Um Sonho?”, “Loucuras, Guerras e Poesias”, “Devachan”, “Olho Por Olho...”, “Caminho do Medo”, “Eis A Questão” e “Punctus Contra Punctum”.

Gravado, mixado e masterizado no estúdio Music House por Felipe Colenci e Rodrigo Ricardo, "Regeneração" representa a culminância criativa do Devachan. As melhores letras já escritas por Daniel primorosamente harmonizam-se aos pesados e intricados riffs de Leandro, às potentes melodias de voz de Gabriel e às matizadas texturas de teclado de Michael, numa coesão substancial que só o heavy metal feito em família poderia proporcionar.
“Tocar heavy metal com meus filhos é algo muito especial em minha vida”, diz o baixista Daniel Dias, de 61 anos de idade.“Sempre gostei muito de escrever como forma de expressar o que sentia, mas nunca esperei que um dia elas seriam transformadas em músicas. Decidimos mantê-las em português para que qualquer pessoa possa entendê-las e sentir seu significado.” 

Já para o filho de Daniel e guitarrista, Leandro Dias, “Regeneração” é uma fusão de sentimentos.
“Colocar o projeto “Regeneração” em prática foi como fundir emoções. Primeiro veio o sentimento de nostalgia, pois estávamos gravando músicas que ouvimos nosso pai tocar no violão desde quando éramos crianças. Depois também experimentamos outros sentimentos como raiva, alegria, ansiedade, felicidade...  Acredito que tudo isso culminou e ajudou na sonoridade do álbum, afinal, o disco retrata essencialmente isso: as emoções! Todos os envolvidos se entregaram de corpo e alma para as gravações desse trabalho. O sentimento final é de orgulho, felicidade e de dever cumprido por ter tido a oportunidade de compartilhar tudo isso em família. Pois isso é o que é a Devachan: uma grande família, incluindo todas as pessoas que já passaram pela banda.”
“Regeneração” foi lançado tanto em formato físico como digital. A edição física em Cd está à venda na Die Hard Records:http://twixar.me/x4nK

“Regeneração” está disponível nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2ThFXN1
Deezer: https://bit.ly/2ThL4gu


AMADUSCIAS: Banda estará presente no “Novembers Doom – Brazilian Tribute”, confira!

A banda gaúcha de Death Metal AMADUSCIAS segue firme e forte na gravação do seu novo álbum, “Conceived Annihilation”, previsto para este ano, porém acabam de anunciar seu primeiro projeto de 2019.

Trata-se da participação na coletânea “Novembers Doom – Brazilian Tribute”, que contará com outros 15 grupos prestando uma homenagem à lendária banda norte-americana de Death/Doom Metal.

O AMADUSCIAS figurará com a faixa “Harvest Scythe”, ao lado de outros grandes nomes do cenário nacional, como The Cross, Dying Suffocation, Phantasma Nocturna e muito mais. Para mais informações, acesse o link a seguir: http://bit.ly/2FjOLx0

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/NOVEMBERS_DOOM_Brazilian_Tribute.jpg

Em paralelo, a banda anunciou recentemente que está com sua agenda de shows oficialmente aberta para 2019. Produtores interessados, escrevam para conceived_guitar@hotmail.com e solicitem mais informações.

Assista ao clipe de “Triumph And War”, um dos destaques do vindouro “Conceived Annihilation”:
https://youtu.be/Y7QU-5GFBP8

Confira também o ‘live studio’ para a faixa “Farrapo Spears”:
https://youtu.be/A-nMakqG-KA

Encontre o AMADUSCIAS em sua principal plataforma de streaming e siga-os:


PANDEMMY: ‘Rock Meeting – Especial Mulheres’ entrevista Rayanna Torres

Março é o mês da mulher, e para homenagear esta data tão especial, a revista Rock Meeting trouxe aos seus leitores a uma edição superespecial dedicada à ELAS, que contou com a participação da pernambucana PANDEMMY, representada por Rayanna Torres.

A vocalista figurou no “Mulheres na Música” ao lado de outras grandes personalidades femininas do Rock e Metal brasileiro – como May Puertas (Torture Squad), Sammliz e Adrismith (Panndora) – e falou um pouco sobre seu ingresso na música, visão sobre o atual momento das mulheres, não só na música pesada, mas também na sociedade como um todo, e muito mais.

Confira essa e outras entrevistas acessando o link a seguir: http://www.rockmeeting.net/edicoes/rockmeeting114

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ROCK_MEETING_Especial_Mulheres.jpg

Em paralelo, o PANDEMMY anunciou recentemente que está em estúdio para a gravação do seu novo trabalho. Trata-se do Split álbum com a banda italiana Abscendent, que integrará as principais plataformas de streaming no dia 30/05/2019. Para mais informações, acesse: https://sanguefrioproducoes.com/n/1989

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44



FUSILEER: Canal FlashBanger registra performance da banda no ‘VI Maquinária Rock Field’, assista!

A banda paranaense de Thrash Metal FUSILEER esteve presente na última edição do ‘Maquinária Rock Field’, que aconteceu nos dias 02 e 03 de março de 2019.

O power trio apresentou um show especial, voltado para o vindouro álbum “Extreme Torture”, e o canal do YouTube FlashBanger – que fazia a cobertura do festival – registrou duas faixas executadas nesta apresentação, “Heroes Blood” e “Silent Terror”, que mostra um pouco, não só da energia do grupo nos palcos, mas também toda a brutalidade que está por vir neste novo trabalho, assista:

Heroes Blood: https://youtu.be/CUzPH2nahtI
Silent Terror: https://youtu.be/f7AywUOHSo0

Inscreva-se no canal FlashBanger: https://www.youtube.com/channel/UCdwyEix2bN014gsaCqMJqlg

Previsto para o primeiro semestre de 2019, o debut álbum do FUSILEER será lançado pela Sangue Frio Records em parceria com outros selos nacionais. Interessados em participar deste trabalho de distribuição escrevam para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com ou entre em contato pelo telefone (46) 98838-7204 (WhatsApp).

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Fusileer/
http://fusileer.wixsite.com/fusileer
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Fusileer/42


BROKEN & BONED é atração no "II Circuito Marabense de Skate", em Marabá/PA
O município paraense Marabá, que fica a 500 km da capital Belém, fará 125 anos de no dia 5 de abril e, no dia 6, está programada para acontecer na Praça Monsenhor Baltazar, a “Etapa Marabá Birthday” do “II Circuito Marabense de Skate” realizada pela Associação Marabaense de Skate (AMASK) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) de Marabá.
A competição será dividida em cinco categorias, e na parte musical terá animação com Voxx DJ estendendo-se às apresentações ao vivo de Eletric Blues DogsKranyon Broken & Boned que promove o álbum “Hypocrisy Hymns” e seu single “A Fable”. Este será o primeiro evento com a Broken & Boned em sua cidade natal, depois de uma série de compromissos após o lançamento de seu álbum.
A programação será aberta ao público e começará às 09h00. Todas as pessoas estão convidadas a prestigiarem esse evento, que une música e esporte e corrobora para a inclusão social de forma responsável, saudável e participativa.
SERVIÇO:
II Circuito Marabense de Skate – Etapa Marabá Birthday
Data: 6 de abril de 2019
Local: pista de skate da Praça Monsenhor Baltazar
Categorias: Mirim – Femimino – Iniciante – Amador – Master
Participação: Rayssa Leal, A Fadinha do Skate
Animação: Voxx DJ
Bandas: Eletric Blues Dogs, Kranyon e Broken & Boned
Confira o álbum “Hypocrisy Hymns” da Broken & Boned pelas plataformas de streaming
Links relacionados


STEELWILD é convidada para o Noise Festival com Facing Fear
Acontecerá no sábado, 6 de abril, em Nova Iguaçu/RJ, o “Noise Festival” que será o primeiro evento de pré-divulgação do álbum da Facing Fear, “Ana Jansen”. O full length será lançado pela Classic Metal Recordscom previsão para este primeiro semestre de 2019.
Marcado para o Ananias Bar a partir das 21h00, o show do grupo carioca contará com a abertura da banda de hard’n’heavy Steelwild de Nilópolis/RJ, que está com os singles Survive” e “Take me Out” lançados nas plataformas de streaming.
O Ananias Bar fica na Rua Floresta Miranda, 48, Centro, Nova Iguaçu/RJ, e a entrada para o evento será gratuita.
SERVIÇO:
Noise Festival – Facing Fear e Steelwild
Data: 06/04/2019, 22h30
Local: Ananias Bar – Rua Floresta Miranda, 48, Centro, Nova Iguaçu/RJ
Entrada: gratuita
Whatsapp: +55 21.9.883.79020
Contato Steelwild
Confira o som da Facing Fear pelo streaming
Spotify:
Deezer:
Napster:
iTunes/Apple Music:
Links relacionados
Classic Metal Records: https://www.classicmetal.com.br


INOCENTES: um dos porta-vozes do movimento punk no brasil anuncia novo EP

Foto: Murilo Amancio

Nesta quinta-feira (21), o Inocentes divulgou a pré-venda do EP “Cidade Solidão”, que será lançado em vinil 7 polegadas pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em comemoração ao Record Store Day de 2019. Já em pré-venda pela HBBStore, o disco está previsto para 12 de abril, um dia antes da celebração internacional.

“Esse é um EP que olha para o passado como inspiração para seguir em frente, é uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes”, revela o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento.

Produzido por Wagner Bernardes, “Cidade Solidão” em vinil tem três músicas inéditas, além da regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum “Ruas”. Segundo Clemente, a escolha se deu por ser uma canção que a banda e o público gostam muito. “Só que na época em que ‘Escombros’ foi gravada, em 1996, a banda não tinha a rodagem que tem hoje. Agora conseguimos registrá-la da maneira que queríamos e o resultado ficou ótimo, a música ganhou vida novamente”, diz. O EP no formato digital, contará ainda com a faixa bônus "Terceira Guerra", um cover da banda paulista Fogo Cruzado.

Ao lado de Clemente, Anselmo Monstro (baixo), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra) compõem desde 1995 aquela que se tornou a mais tradicional e duradoura formação do Inocentes.

Garanta a sua cópia do EP “Cidade Solidão”:


IAN BLURTON lança "On Yesterday"
O lendário artista canadense / produtor IAN BLURTON (Change of Heart) se uniu à Metalsucks.net para lançar sua nova música "Upon Yesterday". A música é tirada de um próximo 7" que será lançado pela Yeah Right Records em maio deste ano.

Ouça a música aqui:

Compre a faixa aqui:

Próximos shows ao vivo:
Sunday March 24 Toronto @ Velvet Underground w/ Lucifer + Spell + IBFN
Wed April 17 Toronto @ The Horseshoe w/ Dead Quiet + IBFN + Mount Cyanide
Wed May 1 Montreal @ Turbo Haus w/ Dead Quiet + Mountain Dust + IBFN
Sat May 4 Toronto @ The Dakota 7" release party with IBFN + Rough Spells + Sick Things


ZERO FIRE divulga "Second Sun"
A banda de pós-metal canadense ZERO FIRE se uniu à Ghost Cult Magazine para transmitir a totalidade de “Second Sun”. O EP será lançado nesta sexta-feira.

Ouça o álbum aqui:

Encomende aqui:

Mais informações:


ENTHRONED divulga nova faixa e detalhes de vindouro álbum
O lendário grupo de Black Metal Belga Enthroned estreou a primeira faixa do novo álbum "Cold Black Suns". A faixa se chama "Silent Redemption".

A data de lançamento do álbum é 7 de junho, no mundo todo, pela Season Of Mist. Confira a faixa no link abaixo:

Declaração da banda:
"Estamos orgulhosos de apresentar nosso primeiro single "Silent Redemption" do próximo álbum "Cold Black Suns". Esta faixa revela uma das muitas camadas da esperada 11ª obra. Com “Silent Redemption”, o Enthroned leva você até Aokigahara, a infame Suicide Forest no Japão, para caminhar entre os Yūrei. Mantendo a marca registrada de nossa banda, este novo álbum oferece outro tom na música, deixando o ouvinte desolado e furioso.”

Season of Mist:
Enthroned


EVEN VAST divulga novo single a anuncia data de lançamento
Após uma pausa de nove anos, a Even Vast, com sede no Reino Unido, voltará no final deste mês com seu quarto disco, “Warped Existence”. Nesse meio tempo, a banda publicou um vídeo streamer para o single "How Long", que pode ser visto no link abaixo:


“Warped Existence” está previsto para ser lançado em 29 de março via The Goatmancer Records. Você pode pré-encomendar o álbum aqui:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário