sexta-feira, 29 de março de 2019

Dark Helm – “Hymnus de Antitheist”


(2018 – Importado)

Independente

Depois do bem sucedido debut "Persepolis" (2011), os indianos do Dark Helm lançaram o segundo full-lenght em 2018, “Hymnus de Antitheist” de forma independente.

A mescla de Deathcore, Djent e música tradicional do Oriente Médio faz com que o trabalho transpire criatividade! O uso de instrumentos étnicos dá um clima especial às nove faixas. Guitarras criativas, vocais alternado entre o “clean” e o gutural e mudanças de andamento permeiam as harmonias e melodias.

Há referências a Behemoth, Meshuggah, Obscura, Opeth e Tool, entre outras tantas sonoridades não comuns ao estilo; porém que se encaixam perfeitamente ao conceito do álbum e da banda. Difícil encontrar um substantivo para definir o som da banda, pois não ficam presos a um único segmento, explorando fronteiras além do Metal. No entanto, o peso, a densidade e a agressividade estão presentes!

“Hymnus de Antitheist” coloca a banda em outro nível e, certamente, aumentará a legião de apreciadores! Faixas:  1.  At Dawn 2.  Cilice 3.  Eulogy     4.  Embers 5.  Akasha 6.  Loss Laments 7.  Obey       8.  Asleep at the Wheel 9.  Fallacy.

Formação: Dhairya Anand - vocais, Shubhrayu De - baixo, Mohanish Deshmukh - guitarra, Arijeet Mohapatra - bateria.


9,5

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário