sexta-feira, 29 de março de 2019

Arte News: TOURNIQUET: banda divulga line-up para turnê na América Latina.


TOURNIQUET: banda divulga line-up para turnê na América Latina.
Após cerca  de 25 anos, o lendário Tourniquet retornará ao Brasil no mês de setembro para uma série de shows numa turnê conjunta com as bandas Narnia e Stryper, porém existiam algumas dúvidas a cerca de qual seria a formação utilizada nos shows.

Confirmando a suspeita de alguns, o Tourniquet no Brasil (e também nos demais shows já confirmados na Bolívia, Argentina, Chile e Peru) será formado de Ted Kirkpatrick na bateria e Aaron Guerra na guitarra e vocais, sendo eles acompanhados de Andy Robbins (Holy Soldiers) no baixo, CJ Grimmark (Narnia) na outra guitarra e Les Carlsen (Bloodgood) nos vocais principais. Essa formação foi utilizada quase por completo em uma apresentação na Holanda em 2018 (na ocasião um outro guitarrista estava presente no lugar de CJ) e será experimentada de vez em 2 shows marcados para o mês de julho na Suécia e Noruega.

Confiram abaixo um trecho de "Broken Chromossomes" durante a apresentação no Brainstorm Fest 2018 na Holanda:


SERVIÇO 
Stryper + Narnia e Tourniquet em São Paulo
Data: 14/09/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP

Stryper + Narnia e Tourniquet no Rio de Janeiro
Data: 15/09/2019
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro/RJ

Stryper + Narnia e Tourniquet em Brasília
Data: 17/09/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF

Stryper + Narnia e Tourniquet em Belo Horizonte
Data: 19/09/2019
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte

Turnê produzida por: Ev7 Live


Banda catarinense HAMEN lança lyric video
Não importa o que pensam de você, a sua liberdade é o que importa. A partir desta mensagem, é que se desenvolve a canção “My True Freedom (Invasive Feelings Part III), da Hamen. A música presente no disco de estreia “Unreflected Mirror” (2018), acaba de ganhar lyric video, com produção da Signia Digital.

Com um trabalho de arte pensado para encaixar com o conceito de ficção científica do álbum, o encontro de duas realidades (no início do clipe), transmite a dualidade do indivíduo. “O trabalho foi desenvolvido pensando no conceito do álbum. Toda a parte visual foi desenvolvida para que tivesse a maior relação possível com a arte gráfica do cd e consequentemente com a história por trás do álbum.”, explica Matheus Maia, baixista da Hamen.

Criada em 2013, a Hamen é formada por Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Monica Possel (voz), além de Matheus. O som da Hamen recebe influências de ícones da cena mundial, como After Forever, Epica, Nightwish e Within Temptation, equilibrando o peso das guitarras e o vocal lírico.

O disco“Unreflected Mirror” foi produzido por Matheus Maia e Caio Duarte (produção fonográfica). O álbum traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também influência das obras literárias de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos do gênero.

Assista “My True Freedom: https://youtu.be/GiCaUL8Tu5s


METAL GODS segue com campanha de financiamento coletivo

Livro "Metal Gods Headbangers Forever" trará fotos inéditas de grandes bandas que passaram pelo Brasil


O saudoso fotógrafo e editor do fanzine Metal Gods, conhecido na cena paulistana do heavy metal como Jaji, trabalhou e agitou o cenário, acreditando em seu sonho, que começou nos anos 80 com o fã-clube Metal Gods. Fundador e editor do fanzine, ele foi um ativista em prol do heavy metal, tendo organizado festas e abaixo-assinados para que bandas estrangeiras viessem ao Brasil, como o Manowar. Suas fotos apareceram em publicações de renome, como a extinta Metal.

A campanha de financiamento de "Metal Gods Headbangers Forever", livro que terá 94 páginas (tamanho 28x36cm), com capa dura, papel couché e incrível qualidade gráfica, segue no Catarse e traz, entre as recompensas, um pôster (36x56cm) de Lemmy Kilmister (Motörhead) e CDs autografados importados. Para participar, acesse: https://is.gd/7RyrJ5

O ex-guitarrista do Santuário e Extravaganza, Ricardo "Micka" Michaelis, diretor do filme/documentário "Brasil Heavy Metal", não se esqueceu da luta de Jaji pelo cenário do metal brasileiro e gravou uma entrevista com o fotógrafo. Nela, ele conta, inclusive, de onde surgiu o seu apelido. "O 'Ja' eu tirei da Janis e o 'Ji', de Jimi", contou, explicando a relação com Janis Joplin e Jimi Hendrix. Veja o vídeo em https://youtu.be/9fJoG41kmFc

Facebook: https://www.facebook.com/metalgodsmagazine

Contato: metalgodsmagazine@gmail.com

Saiba mais sobre o projeto em https://youtu.be/q-Knq1L1EZ0


AGE OF ARTEMIS: "Monomyth" é lançado no Japão com grande destaque pela King Records

A banda Age of Artemis acaba de lançar o novo álbum “Monomyth” no Japão pela gravadora King Records. No Brasil, o álbum será lançado no dia 2 de Abril com o apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura. No dia do lançamento, será divulgado um lyric vídeo para a faixa “Reborn” em agradecimento ao apoio dos fãs.

A Age of Artemis é formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria). A capa foi desenhada por João Duarte. “Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente”, disse Giovanni Sena.

Assista o web-clipe da música “The Calling”: https://youtu.be/KREkfo11G9w

O álbum “Monomyth” teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no “G2D Producoes Musicais” em Brasília, DF – Brasil, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no “GT&L Studio” em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no “Mix Unlimited” em Los Angeles, CA – USA, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.

Age of Artemis – “Monomyth” – Tracklist:
01 – Status Quo
02 – The Calling
03 – Helping Hand
04 – Unknown Strength
05 – Lightning Strikes
06 – The Call of The Fear
07 – Reborn
08 – Endless Fight
09 – What Really Matters
10 – Where Love Grows
11 – A Great Day to Live
12 – Prelude to a New World

Mais informações:
http://www.ageofartemis.com.br/
https://www.facebook.com/ageofartemis/


NOWRONG: explicando faixa-a-faixa o conceito de ‘Insurrection’
Com a versão digital de ‘Insurrection’, segundo álbum de estúdio do paulista NOWRONG, já disponível, o grupo se aprofunda na temática das música, parte muito importante de sua proposta musical.

O disco conta com oito faixas, uma intro e sete músicas, a banda fala sobre cada uma delas:

‘Sacrifice’: A sociedade busca incansavelmente uma forma de “empurrar” a culpa dos problemas para alguém. Existe uma necessidade da figura heroica e da salvação que virá por meio de um messias, mesmo que isso signifique o sacrifício do mesmo.

‘In Your Face’: Relacionamentos não sustentáveis, na maior parte das vezes acabam se tornando uma relação destrutiva e cheia de ódio. Quando um casal se odeia mas sente a necessidade de permanecer junto por aparência (por exemplo), é como viver com o próprio inimigo.

‘Drapetomania’: O preconceito oprime e ainda força os negros a viveram em constante fuga, assim como na época da escravidão.

‘Tolerate and Destroy’: Quando a máscara da tolerância cai e as pessoas se revelam. A hipocrisia do preconceito disfarçado, principalmente em relação ao homossexualismo e como o ódio divide as pessoas. Esta faixa inclusive ganhou um lyric video:


‘The God of All Disgraces’: Uma visão do Sistema e seu funcionamento de maneira exagerada (mas nem tão equivocada). “O Deus de todas as desgraças” é o sistema em si, que é inescrupuloso, egoísta e manipulador, e a população é incentivada a seguir padrões e a declinar atitudes rebeldes.

‘The King’: A visão da população com relação a um “Rei” e as mudanças oriundas da percepção. Conforme a população percebe sua própria força, um levante começa contra o tirano, mas no fim, a violência que antes era perpetuada pelo poder da coroa, assume a forma de revolução com a mesma atitude agressiva. Uma demonstração de que violência gera violência.

‘Defeat’: Uma crítica ao senso de competição na sociedade, que cada vez mais separa as pessoas. O discurso da meritocracia faz com que as pessoas que não querem competir já sejam consideradas perdedoras. No fim das contas, todos são derrotados.

‘Insurrection’ está disponível em formato digital e pode ser encontrado nos principais aplicativos de música digital do mundo, veja alguns links:


O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Casanegra Studio com produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack).

Links relacionados:


AS DRAMATIC HOMAGE: novo single ganha belíssimo lyric video
Além de nos presentear com mais uma grandiosa obra musical, o AS DRAMATIC HOMAGE complementa o trabalho com o lado visual nos convidando a mergulhar ainda mais em ‘Consternation’.

Para o trabalho de edição do lyric video foi convidado Guilherme Wolff Videomaker, assista:


‘Consternation’ foi gravado no Thafstudio e vocais no HCS. A mixagem e masterização foram feitas pelo produtor Thiago Freitas, Thafstudio. Thiago também produziu o disco junto com o músico Alexandre Pontes. Já a capa ficou por conta de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Steve Harris, Machine Head).

O single também está disponível em áudio digital, visite o link:


Links relacionados:


TRINKA RUA: ao lado do Dona Cislene e Lupa no Beco203, em São Paulo
O TRINKA RUA volta aos palcos como convidado dos brasilienses Dona Cislene e Lupa, que invadem São Paulo e se apresentam no Beco203, na capital paulista, neste sábado, dia 30.

Também sobem no palco as bandas Gambia e Sueste. Ingressos antecipados estão à venda. Saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/2283665601956457/

O primeiro álbum do TRINKA RUA, autointitulado, aposta em misturas únicas e inusitadas, do Hip Hop ao Metal, do Jazz ao Forró, musicalidade sem limites. O material está disponível em formato digital nos principais aplicativos do mundo, confira alguns links:


O álbum também está disponível no YouTube:


‘Trinka Rua’ foi gravado no estúdio Musota Records, mixado e masterizado no estúdio El Rocha, com todas as músicas arranjadas pelo vocalista Rafael Suzuki, que também as gravou e realizou os trabalhos técnicos. A capa é uma foto de Norah Jacobs.

Links relacionados:


MORTIFER RAGE: Clinger Carlos comenta como foi produzir o clipe do grupo
No começo desse ano o MORTIFER RAGE lançou um novo videoclipe. A música escolhida foi ‘Religious Necrosis’, retirada do álbum ‘Fall Of Gods’.

Além da pesadíssima música, o destaque vai para produção do clipe, que ficou nas mãos do também mineiro Clinger Carlos Teixeira, videomaker, produtor e uma das principais figuras da cena Metal na atualidade. O resultado não poderia ser outro: um belíssimo clipe que representa muito bem os 20 anos da vitoriosa carreira do MORTIFER RAGE.

Clinger tirou um tempo para comentar um pouco de como foi o processo:

“Planejei as gravações para uma tarde, numa usina abandonada na minha cidade. Deixei tudo armado, mas não contava com o alto calor e sol escaldante daquele dia. Na realidade pensava em trabalhar o clipe com um tom mais esverdeado, mas com o sol daquela tarde tive que mudar os planos e deixar o tom mais laranja. No final até que combinou bem!

“O Mortifer Rage é uma banda especial pra mim. Desde o final dos anos 90 eu conheço os caras e vejo como a banda seguiu seu caminho no underground mineiro. Quando se fala da banda com os headbangers do Brasil, todos se posicionam com maior respeito, não só pelo som, mas por serem grandes pessoas.

“A minha opinião sobre o vídeo é a seguinte: Nunca deixe de fazer algo porque falta algum recurso. Faça com os recursos que você tem. Foi o que consegui fazer, pois não tínhamos muitos recursos áudio visuais, nem mesmo tempo para realizar um trabalho mais apurado. Mas chegamos a um resultado satisfatório e o vídeo reflete aquilo que a banda representa. Acho que fomos autênticos em todos os momentos da produção do vídeo clipe.”

Confira o resultado final:


Quem preferir pode conferir o vídeo no Facebook:


‘Fall Of Gods’ é o terceiro álbum completo do MORTIFER RAGE. O trabalho foi lançado em 2017 em parceria com o selo Impaled Records e eleito um dos principais lançamentos latino-americanos de 2017, segundo o renomado portal Headbangers Latinoamerica. O disco também está presente nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/kuPCSP

Links relacionados:


SACRIFICED: presente na coletânea do Sertão Metal
Ainda colhendo elogios pelo ótimo álbum ‘Enraged’, coroado com expressiva presença nas famosas listas de melhores do ano, o SACRIFICED anuncia sua participação na Coletânea Sertão Metal.

“A Coletânea Sertão Metal é composta por 12 bandas, distribuídas mensalmente ao longo de 12 meses. Em outras palavras a banda do mês terá seu press release publicado em nosso site, que será compartilhado em nossa página no Facebook e compartilhado nas Redes Sociais. O anúncio das bandas que figuram no volume respectivo da Coletânea é postado através do recurso EVENTO do facebook.”

Neste primeiro volume a banda homenageada é a Vulcano, pelas mais de três décadas de dedicação ao Heavy Metal.

‘Enraged’, lançado em parceria com a Shinigami Records, está disponível em formato físico. Para adquirir sua cópia basta acessar a loja virtual da banda: www.sacrificed.com.br/loja. O álbum também está disponível nas principais lojas especializadas do país, grandes magazines e pelo site da Shinigami no link: https://goo.gl/HJAjV9

Um lyric video para ‘Refugees’ acaba de ser disponibilizado:


‘Enraged’ também está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo:



4BANNED: banda volta às gravações de ‘Sanatorium’
Depois de uma pausa para que os músicos pudessem colocar seus projetos pessoais em ordem, uma das bandas que mais vem criando expectativa nos fãs de Metal nacional, 4BANNED, está de volta aos trabalhos.

E não é à toa que haja esta expectativa: a banda é composta por veteranos, ex-integrantes de outras bandas respeitadas no Ceará e no restante do território brasileiro.

O 4BANNED está no estúdio Casanegra, em São Paulo, ao lado do produtor Raphael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack) e logo nos apresentará- finalmente – uma faixa do álbum.

Álbum que também já tem título: ‘Sanatorium’. Nome baseado na história do Sanatório de Waverly Hills, que ficou conhecido por, além das mortes por tuberculose, ter acontecido outras coisas embaraçosas, que somado a temas diários que convivemos todos os dias, como: pedofilia, guerra, corrupção, religião, individualismo, o 4BANNED está usando para construir seu ‘Sanatorium’ de horrores.

O 4BANNED foi formado em 2015 na capital cearense, Fortaleza, e somente no ano de 2017 conseguiu se estabilizar e começar a pôr em prática todas as suas expectativas. A tem como principais influências bandas como: Testament, Sepultura, Destruction, Vader, Havok, Asphix, entre outras.

Links Relacionados:


NERVOCHAOS: ‘OF Evil And Men’, nova faixa, ganha videoclipe
Aproximando-se do lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, ‘Ablaze’, o NERVOCHAOS apresenta mais uma música retirada dela: ‘Of Evil And Men’.

O clipe foi produzido pela Video Dayz, com direção de George Simas, direção de fotografia por Douglas Ferreira, CG por Andre Porto e color grading por Regina Mimi. Assista:


‘Ablaze’ foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A capa do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.

O disco será lançado no início de junho de 2019 junto com sua nova turnê turnê mundial.

Links relacionados:


ETERNAL SACRIFICE: “Ad Tertium Librum Nigrum” ganha destaque no novo Programa Sangue Frio Produções, ouça!

O primeiro Programa Sangue Frio Produções de 2019 veio em novo formato, e para iniciar o ano com tudo, a primeira banda a ganhar destaque foram os baianos do ETERNAL SACRIFICE.

Nesta edição, de número #36, o vocalista Anton Naberius fez um breve resumo sobre a história da banda, falando sobre formações, discografia, atual momento dando um destaque especial para o novo trabalho “Ad Tertium Librum Nigrum”, que foi executado na íntegra ao decorrer da programação, confira:

https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp36-especial-eternal-sacrifice-ad-tertium-librum-nigrum/

Recentemente o ETERNAL SACRIFICE ganhou - em duas categorias - o prêmio “Melhores de 2018 – Nacional”. A votação foi popular e colocou a banda entre os 20 melhores vocalistas com Anton Naberius – emplacando a 17ª posição – além do tecladista Kastiphas, que ficou em 11º lugar entre os 14 melhores colocados, confira: https://roadiecrew.com.br/melhores-de-2018-segundo-os-leitores-resultado-final/

Encontre “Ad Tertium Librum Nigrum” nas principais plataformas de streaming:
Spotify: https://open.spotify.com/album/0j30HaBipPnumFsqgqiGGB
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/83935142
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/ad-tertium-librum-nigrum/1449729065
Napster: https://us.napster.com/artist/eternal-sacrifice/album/ad-tertium-librum-nigrum
Claro Música: https://www.claromusica.com/album/6821668
Amazon Music: https://music.amazon.com/albums/B07MVL54YH
Tidal: https://listen.tidal.com/album/102571404

Produtores interessados em levar um dos principais nomes do Pagan/Black Metal sul-americano para seu evento, escrevam para eternalsacrifice666@hotmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://hodrecs.com/
https://www.facebook.com/eternalsacrifice666/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ETERNALSACRIFICE/59



MONSTRATH: Adquira agora as camisetas oficiais de “The World Serves To Evil”

Mesmo sem ter chegado no Brasil ainda, “The World Serves To Evil”, dos paulistas do MONSTRATH, já ganhou espaço dentre os melhores trabalhos de 2018. E para comemorar este marco histórico, a banda divulgou as camisetas oficiais deste debut álbum, que ganhou uma estampa especial para venda na América do Sul.

Presando pela qualidade, o material foi desenvolvido pela PRP Visual - Camisetas e Estampas, possuindo em sua parte frontal o estilo de estampa feita em sublimação. Adquira já a sua por apenas R$ 45,00 (+ frete) diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/Monstrath, por e-mail monstrath@gmail.com ou pelo telefone +55 (12) 99186-7857 (WhatsApp).

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MONSTRATH_Camisetas_TWSTE.jpg

Em paralelo, o MONSTRATH divulgou recentemente todos seus videoclipes no Facebook Watch, confira:
“Stygian”: https://www.facebook.com/watch/?v=2188893454482148

Produtores de todo o Brasil interessados em levar a banda para seu evento, escrevam para monstrath@gmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/PRPVisual/
https://www.facebook.com/Monstrath/
https://www.monstrath.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Monstrath/50


RANKATOKO: Entrevista para o programa Pancadaria Sonora dia 2 de abril
A Rádio Container Pub Stop através do programa Pancadaria Sonora, levará ao ar a entrevista da banda Rankatoko, onde assuntos como lançamento do novo trabalho, campanha de divulgação do mais recente EP e shows serão abordados.

A banda traz consigo, uma sonoridade levada do Thrash Metal ao Crossover, sem limite ou barreiras para fazer com que seus riffs levem muito peso a audiência da rádio, por tanto, fiquem ligados, pois a entrevista vai ao ar no dia 2 de abril próximo, terça-feira, às 14hs e terá como surpresa uma música inédita a ser reproduzida.


LEEDS une progressivo ao rock blues em “Tormenta”

Power trio de Santo André retorna com ousado disco de inéditas

Tormenta, o novo álbum de estúdio do power trio Leeds, de Santo André, marca a estreia da banda no selo da Abraxas e já está nas principais plataformas de streaming, além de lançado em CD de forma independente. Moderno, com sintetizadores, com andamentos progressivos em meio ao característico rock blues, a Leeds volta com um álbum bastante peculiar, minucioso e com temas líricos pertinentes ao mundo de hoje. Ouça: https://www.onerpm.com/al/4522007488.

Com o disco em mãos e na internet, a Leeds faz o show de apresentação de Tormenta neste sábado, 30 de março, no 74 Club, em Santo André.

Gravado em um formato ao vivo em abril de 2018, foi produzido pela própria banda e conta com a engenharia de som, mixagem e masterização realizada por Alexandre Fontanetti e Leandro Henrique no estúdio Space Blues em São Paulo. A arte da capa feita por Karl Alexander Wilke (Leipzig 1879/1954), que trabalhou como ilustrador da revista Die Muskete, revista semanal humorística editada durante a Primeira Guerra Mundial, retrata o imaginário obscuro da banda refletido em todas as composições contidas no álbum.

O uso do teclado e sintetizador é fundamental em Tormenta. É um ponto primordial da atmosfera em quase todas as músicas do álbum. “Abordamos esse álbum de uma maneira diferente, pois decidimos que o gravaríamos ao vivo. Com a presença nova de teclado e sintetizador, todas as músicas foram compostas enquanto ensaiávamos incessantemente por meses através de jams até o dia da gravação. Conseguimos captar nas músicas a luz e sombra”, destaca o baixista Leandro Sant’Ana.

O vocalista e guitarrista Renan Paiva reforça as mudanças na sonoridade, que tornam Tormenta uma peça diferente no rock nacional. “Esse álbum é o resultado da nossa evolução através desses anos, com novos elementos e, claro, carregado de mensagens durante as faixas”. Já o baterista Willian Paiva fala de características que rondam Tormenta. “Temos aqui é um álbum espontâneo e raivoso. Algumas faixas foram capturadas no primeiro take”.

Foto: Renan Facciolo


GRINDHOUSE lança o disco de estreia “Built in Obsolescence”

Built in Obsolescence marca a estreia do quarteto paulistano de stoner no selo da Abraxas

A música produzida pelo Grindhouse está longe de ser obs__oleta – o conceito do ultrapassado, no entanto, é refletido nas letras do disco de estreia, Built in Obsolescence. O stoner rock executado pelo quarteto paulistano - que fará a abertura para o aguardado show dos suecos do Graveyard dia 18/5 em São Paulo - é visceral, encorpado, com doses de fuzz, riffs empolgantes e atmosferas atemporais. O álbum contém 11 faixas e acaba de ser lançado de forma independente em CD e nas principais plataformas de streaming pela Abraxas. Ouça Built in Obsolescence aqui: https://www.onerpm.com/al/4615138030.

Built in Obsolescence foi gravado no requisitado Estúdio Costela, com produção de Gabriel Zander (Zander, Radical Karma). O Grindhouse está na ativa desde 2009 e, antes deste álbum completo, a banda tinha lançado o 7 polegadas Chosen One pela Monstro Discos. Hoje, a banda é Leandro Carbonato (voz e guitarra), Roger Marx (baixo), Luiz Natel (voz e guitarra) e Bart Silva (bateria).

O conceito do disco gira em torno da obsolescência programada, um termo usado para definir algo que já nasce com prazo de validade, como uma televisão em preto e branco, uma fita VHS, relações interpessoais abusivas e sensações de prazer. As artes gráficas também refletem sobre a obsolência: no encarte, os filhos do vocalista Leandro aparecem vestidos com fantasias que eles mesmos confeccionaram a partir de objetos obsoletos, achados em nichos de reciclagem.

O Grindhouse tem shows memoráveis no currículo: foi eleito o melhor show nacional no Goiânia Noise Festival de 2012, pelo jornal O Globo. Também incendiaram a plateia na abertura para os norte-americanos do Red Fang, que estreou no Brasil em 2012 pela Powerline (produtora de Leandro Carbonato) e reafirmou o poder de fogo junto ao público stoner na abertura para os alemães do Kadavar, em 2018.


DAWN TURBO: projeto lança versão remixada de "When I Was Brickwalled".
"Bright" foi o primeiro material lançado pelo músico Julian Barg através de seu projeto Dawn Turbo e obteve uma boa recepção do público e da crítica especializada para a mistura de guitarras pesadas do metal, a caoticidade e densidade do industrial, melodias que remetem a psicodelia e a energia da música eletrônica.

Porém mesmo antes do lançamento do EP, já existia o plano de um novo material desta vez contendo versões remixadas das músicas originais de "Bright" feitas por nomes renomados e promissores da música eletrônica no Brasil. O primeiro single deste novo trabalho é "Brickwalled", anteriormente chamada de "When I Was Brickwalled" e foi trabalhada por Edson Borth, responsável pela mixagem e masterização de "Bright" juntamente com Julian, no qual deu uma nova textura para a composição, mostrando influências de nomes como "The Chemical Brothers" e uma bateria que nos mostra como seria John Bonham se ele fosse um artista de música eletrônica.

Segundo Julian Barg, "(a música) "Brickwalled" é sobre quando passamos por aquelas situações em que mais precisamos de ajuda e aquela pessoa que pensamos estar sempre do nosso lado nos abandona. Essa nova versão remixada pelo Edson Borth está simplesmente espetacular,  e poderia ter sido facilmente a versão original da música. Não por acaso a versão remixada do EP "Bright" é antecedida por este single". 

Você pode ouvir "Brickwalled" nos links abaixo ou em outras plataformas de streaming de sua preferência.


Julian Barg é representado por:
Mooer Audio Brazil;
PRS Guitars Brazil;
Vox Amplification Brazil.

Contatos:
Instagram: @dawnturbo  


ALÍRIO NETTO: Queen Extravaganza anuncia shows extras em Curitiba e Florianópolis

Após sucesso retumbante na venda dos ingressos para os shows do Brasil, a The Queen Extravaganza, em parceria com a renomada produtora brasileira Poladian Produções, leva para o Brasil a banda criada pelos integrantes originais do Queen, Brian May e Roger Taylor, e que conta com o vocalista brasileiro Alírio Netto. O grupo acaba de anunciar dois shows extras em Curitiba (Teatro Guaíra no dia 25 de Maio) e Florianópolis (Arena Petry no dia 26 de Maio). Confira todas as datas e informações sobre ingressos abaixo.

“O Queen Extravaganza é um show especialmente projetado para permitir que novos fãs, junto com fãs do passado, celebrem a música de Queen em um evento de tirar o fôlego, diz Taylor. “É muito espetacular, é muito visual, haverá alguns choques e algumas tremendas surpresas. Será uma celebração do rock na tradição Real.”

A banda se apresentará no dia 25 de Maio em Curitiba no Teatro Guaira, dia 28 de Maio em Porto Alegre no Auditório Araújo Viana, dia 30 de Maio em São Paulo no Espaço das Américas e dias 31 de Maio e 01 de Junho no Rio de Janeiro no Theatro Municipal. A venda de ingressos para o show do The Queen Extravaganza em Curitiba (25/05 no Teatro Guaíra) e em Porto Alegre (28/05 no Auditório Araújo Viana) começa às 10h do dia 27/02/2019. Dia 27 de fevereiro de 2019, às 10h, através do site www.clubeshows.com.br, começa a pré-venda dos ingressos para o show do dia 30/05 no Espaço das Américas. A venda começa dia 28/02/2019 também as 10h. As vendas para o show no Rio de Janeiro nos dias 31/05 e 1/06 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro serão anunciadas em breve.

Além de Taylor e May, o show conta também com mais uma ajuda de peso, o tecladista de longa data do Queen Spike Edney, que faz a direção musical apesar de não estar em turnê com a banda. O show foi projetado pela equipe criativa do Queen, Ric Lipson da Stufish e pelo designer de iluminação Rob Sinclair.

O show de 90 minutos apresenta mais de 20 clássicos do Queen inspirados nos maiores sucessos da banda: “Bohemian Rhapsody,” “Another One Bites the Dust,” “Crazy Little Thing Called Love,” “Under Pressure,” “We Will Rock You/We Are the Champions,” “A Kind of Magic,” “Radio Ga Ga,” “Somebody to Love,” e “Killer Queen” assim como outros favoritos dos fãs.

Brian May diz: Fãs do Queen! Esta pode ser sua única chance de ver TODOS os grandes
sucessos de Queen executados de forma imaculada – LIVE !!”

A banda é formada por músicos, escolhidos a dedo pelos próprios Roger & Brian. “Esses caras são incrivelmente talentosos, com sua recriação perfeita e cintilante de nossas músicas” diz Roger Taylor.

Queen Extravaganza – A Banda

Alirio Netto (vocal)
Alírio Netto se juntou ao Queen Extravaganza em 2018. No estúdio ou no palco, sua voz potente impressionou Roger e Brian quando ele atuou como Galilleo na produção brasileira do musical We Will Rock You em 2016. Em seu currículo, Alírio acumula prêmios como por seu papel como Judas no musical Jesus Cristo Superstar, assim como inúmeros elogios do público e da crítica, como vocalista. “Alírio não é só um cantor superlativo, mas é um grande showan que apresenta as nossas músicas com tremendo talento”, diz Roger Taylor.

Tyler Warren – USA (bateria)
Tyler é o diretor musical durante a turnê, assegurando que a banda esteja sempre afinada, trabalho este que faz simultaneamente ao seu trabalho como percussionista do show Queen + Adam Lambert

François-Olivier Doyon – Canada (baixo)
François está no Queen Extravaganza desde as primeiras audições em 2011, quando superou centenas de candidatos.

Brian Gresh – USA (guitarra)
Brian fez parte da primeira formação do Queen Extravaganza após impressionar os jurados e ser escolhido entre centenas de músicos como guitarrista. Ele retorna a banda sempre que sua agenda permite.

Darren Reeves – UK (teclados)
Darren é tecladista do Queen Extravaganza desde 2015 e foi tecladista da versão londrina do espetáculo We Will Rock You.

Confira as datas da turnê:
24 de Maio, 2019 – Curitiba, Brasil – Teatro Guaíra
25 de Maio, 2019 – Curitiba, Brasil – Teatro Guaíra
26 de Maio, 2019 – Florianópolis – Arena Petry
28 de Maio, 2019 – Porto Alegre, Brasil Auditório Araujo Viana
30 de Maio, 2019 – São Paulo, Brasil – Espaço das Américas
31 de Maio, 2019 – Rio De Janeiro, Brasil Teatro Municipal
1 de Junho, 2019 – Rio De Janeiro, Brasil Teatro Municipal

Informações sobre ingressos: http://www.poladian.com.br/
 
Links relacionados:
http://www.queenonline.com/news/extra-shows-added-to-brazilian-tour
http://alirionetto.com/


Confira os vinte nomes da coletânea ROCK SOLDIERS Volume 25
Resultado de um processo criterioso de seleção, a 25ª edição da coletânea Rock Soldiers fecha seu elenco com um time fortíssimo da cena underground nacional, incluindo também neste CD dois nomes lusitanos.
Bandas de rock, metal e hardcore compõem este novo volume representando vários estados do Brasil e Portugal, como feito no álbum anterior, onde grupos estrangeiros contribuíram para a versatilidade da compilação, que há mais de vinte anos é lançada pela UGK Discos. Confira a relação:
Avoid (MG)
Barril De Pólvora (MG)
Chaostitution (SP)
Conduta (TO)
Cova Raza (MG)
Cruento (SP)
Divine Ruin (POR)
Eclipse Of Thunder (SP)
Eutha (SC)
Hate By Hate (DF)
Khorium (RJ)
Malacandra (RJ)
Malice Garden (SC)
Morgaroth (SP)
Náusea (BA)
Nematomorphos (POR)
Punk Beach (SC)
Punkadaria 86 (RS)
Repugnados (SC)
Violência Cega (BA)
Se deseja fazer parte de uma das coletâneas mais conceituadas da cena metal brasileira, e agora com extensão à Europa, envie e-mail para rocksoldiers@ig.com.br ou, se preferir, fale através do whatsapp + 55 54 98435-6658. Materiais físicos podem ser enviados para a Caixa Postal 171, CEP 95020-972, Caxias do Sul/RS. Breve, informações sobre a data de lançamento, que será no final do primeiro semestre de 2019.
Links relacionados:


MONTANEE surge intensa no clipe de “Burning Man”

Single antecipa EP de estreia da banda

Da troca entre guitarras, baixo e bateria e um vocal rasgado, surge o novo clipe da banda carioca Montanee. Em “Burning Man”, o grupo baseia o vídeo na força de sua performance, que se concretizará no primeiro EP, previsto ainda para 2019. A faixa também está disponível nos serviços de streaming de música.

Assista a “Burning Man”: https://youtu.be/bTASyDwXM-M
Ouça “Burning Man”: http://smarturl.it/MontaneeBurningMan

A Montanee é uma banda de rock alternativo com tons de indie, stoner e post-punk revival. A nova música soma a essa sonoridade, já apresentada no single “Keep falling”. Seguindo a estética em preto e branco do clipe anterior, aqui o quarteto se apropria do peso da letra e da música, apostando na simplicidade sem abrir mão da intensidade. Em cena estão apenas os quatro instrumentistas, registrados por uma câmera urgente, com frames acelerados e cortes ágeis. Esse casamento perfeito foi a escolha da Montanee para mais uma amostra do que vem por aí em seu trabalho de estreia.

Veja “Keep Falling”: https://youtu.be/hSejgkzrXLQ

“É uma unanimidade entre nós que "Burning Man" é a música que melhor representa o nosso som e como a banda é ao vivo. É uma música forte, cheia de energia e, principalmente, sincera. Escrever essa música foi muito importante pra mim, ela representa o fim de um ciclo na minha vida e transformar esse momento em música, de alguma maneira, me deixou muito mais leve para seguir outros caminhos”, avalia o vocalista e guitarrista Felipe Areias. Além dele, completam a banda Raphael Cardoso (baixo), Teo Kligerman (bateria) e Pedro Domicio (guitarra).
Em abril, Felipe e Raphael embarcam para os Estados Unidos, onde realizarão uma mini turnê stripped down com versões acústicas de suas músicas. Até o momento estão previstos shows pela costa oeste e também em Nova Iorque. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Com “Burning Man”, a banda solidifica cada vez mais seu nome no cena do rock autoral nacional e segue preparando outras novidades que vão surpreender os ouvidos.

Assista a “Burning Man”: https://youtu.be/bTASyDwXM-M
Ouça “Burning Man”: http://smarturl.it/MontaneeBurningMan


Ficha técnica:

Videoclipe
Direção: Felipe Areias
Direção de Fotografia: João Rocha e Artur Medina
Edição: Felipe Areias
Correção de Cor: João Rocha
Assistente de Direção: Lucas Cardoso
Montanee: Felipe Areias, Raphael Cardoso, Teo Kligerman, Pedro Domicio

Áudio
Música/Letra: Felipe Areias
Voz, Guitarra: Felipe Areias
Baixo: Raphael Cardoso
Bateria, Backing Vocals: Teo Kligerman
Synth: Pedro Domicio
Guitarra: Diogo Panico
Mixagem, Masterização: Raphael Stolnicki


FALLEN ANGELS lança vídeo oficial
A banda de glam rock italiana Fallen Angels lançou seu novo vídeo para a faixa Psycholove tirada do álbum “Even Priest Knows”.


Veja o que a banda está explicando sobre a faixa e o vídeo; “Psycholove é uma canção tópica (pensamento escrito da vida típica do trabalhador de classe média), que fala do autoerotismo masculino causado pela excessiva preguiça de frequentar o mundo exterior, ou demissão total para participar de festas ou clubes onde as mulheres estão presentes, porque por medo de rejeição, somado a uma dose de timidez, uma pessoa decide se fechar em seu mundo e se convencer de que não ama mais as mulheres.”

Adquira o álbum em:
 Shop Sliptrick | iTunes | 

Ouça em: 

Mais informações:


NEVALRA revela capa dupla arte para álbum de estreia

'Conjure The Storm’ será lançado em 7 de junho; turnê europeia de seis semanas com Carach Angren começa em 9 de junho

O trio de Extreme Black / Death NEVALRA lançará seu álbum de estreia, “Conjure The Storm”, em 7 de junho. Duas noites depois, o grupo com sede no Missouri, iniciará uma turnê europeia de seis semanas com Carach Angren, Thy Antichrist e Wolfheart em Leipzig. Alemanha. O itinerário completo da turnê - que também inclui apresentações nos notáveis ​​festivais de metal de verão Hellfest, With Full Force e Dokk'em Open Air - aparece abaixo.

"O NEVALRA está incrivelmente empolgado para se juntar aos gigantes do black metal Carach Angren em toda a Europa para uma turnê de verão bastante extensa", explica o vocalista e guitarrista Scott Eames. "Ao lado de Wolfheart & Thy Antichrist, esta turnê é um espetáculo teatral para os fãs do Black Metal. Com uma formação como esta, não há dúvida de que vai ser horrível… aposte nisso ”.

“Conjure The Storm” - que foi mixado e masterizado pelo lendário Dan Swano (Asphyx, Incantation, Marduk) - é o sucessor do EP de 2013 do NEVALRA, “The Black Flame”, que Phil Boozeman, escritor da MetalSucks, chamou de um de seus Os 10 melhores álbuns de metal de 2015. (“Os gritos de Eames precisam ser ouvidos pessoalmente para acreditar”, escreveu Phil, “porque o que você ouve na gravação é exatamente como Eames e o resto da banda soam ao vivo”. Um teaser curto pode ser ouvido neste local (https://youtu.be/0pQ41q3opcs).

A arte da capa de “Conjure The Storm” foi criada por Seth Siro Anton, da Septicflesh, que já colaborou com artistas como Decapitated, Belphegor e Nile. A obra de arte para o CD e versões digitais do álbum será um pouco diferente da arte para o lançamento em vinil de edição limitada. Pré-encomendas estão disponíveis. Mais informações sobre o álbum serão reveladas nas próximas semanas.

Tour:
09 Jun 19        Leipzig (DE) Wave Gotik Treffen
10 Jun 19        Frankfurt (DE) Batschkapp
11 Jun 19        Paris (FR) Maroquinerie
12 Jun 19        Toulouse (FR) Le Rex
13 Jun 19        Madrid (ES) Mon
14 Jun 19        Porto (PT) Club Hard
15 Jun 19        Lisbon (PT) RCA
16 Jun 19        Sevilla (ES) Sala X
18 Jun 19        Granada (ES) El Tren
19 Jun 19        Valencia (ES) Republica
20 Jun 19        Barcelona (ES) Salamandra
22 Jun 19        Clisson (FR) Hellfest 2019
24 Jun 19        Milan (IT) Legend Club
25 Jun 19        Luzern (CH) Schuur
26 Jun 19        Essen (DE) Turock
27 Jun 19        Trier (DE) Mergener Hof
28 Jun 19        Ferropolis (DE) With Full Force 2019
29 Jun 19        Dokkum (NL) Dokk'em Open Air 2019
30 Jun 19        Brugge (BE) Entrepot
01 Jul 19         London (UK) The Underworld
02 Jul 19         Birmingham (UK) Mama Roux
03 Jul 19         Manchester (UK) Rebellion
04 Jul 19         Glasgow (UK) Audio
05 Jul 19         Dublin (IE) Voodoo Lounge
06 Jul 19         Limerick (IE) Dolans Warehouse
07 Jul 19         Bristol (UK) The Fleece
08 Jul 19         Rotterdam (NL) Baroeg
10 Jul 19         Bratislava (SK) Randal
11 Jul 19         Dunaujvaros (HU) Rockmarathon 2019
12 Jul 19         Warsaw (PL) Proxima
13 Jul 19         Anykšciai (LT) Devilstone Open Air 2019
14 Jul 19         Tallinn (EE) Tapper
16 Jul 19         Tampere (FI) Klubi
17 Jul 19         Helsinki (FI) On the Rocks
19 Jul 19         Gävle (SE) Gefle Metal Festival 2019
20 Jul 19         Gothenburg (SE) Sticky Fingers
21 Jul 19         Aalborg (DK) Platform 4

Mais informações:


NECROART anuncia importante mudança na formação
A.Caos (ex-guitarrista da banda Malasangre e noiser no projeto eletro-industrial RBMK) é o novo membro da banda. Com vários anos de experiência dentro do extremo norte da Itália, seus sintetizadores, drones e rituais vão levar a música do Necroart a atmosferas escuras e esotéricas.

O vocalista Max Wound diz: "Eu sempre quis ele em nosso projeto, mas por muitas razões, não foi possível... A hora é agora, esta é uma nova era para Necroart... Deixe o ritual começar!!!"

Recentemente, o Necroart lançou o novo álbum “CAINO” via THE GOATMANCER RECORDS.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário