quinta-feira, 28 de março de 2019

Shotdown – “Odium Innatum”


(2019 – Nacional)

Independente

O Shotdown formou-se em 2009 em Mirassol/SP. Começaram fazendo covers até o amadurecimento necessário para embarcarem de vez no “autoral”. Após lançamentos de singles em 2015, a banda, finalmente, nos presenteia com “Odium Innatum” (distribuição Die Hard Records), o primeiro full-lenght.

Há influências de Metallica, Pantera, Motörhead e Sepultura. Há um “quê” de “rethrash” em algumas melodias, nas quais podemos identificar a Bay Area de São Francisco, de bandas como o Forbbiden, por exemplo.

O trabalho de composição foi muito bem feito. Os anos de estrada deram a experiência necessária para a banda criar riffs e harmonias com influências, mas com personalidade acima de tudo. São dez faixas que oscilam entre o Thrash e o Metal Tradicional, em especial o dos anos 80.

Nem aprece que é o primeiro full de uma banda, pois não há “vácuos” tanto nas composições, quando na produção. Futuro promissor!

Faixas: 01 - Murderground 02 - Inbred Hatred 03 - Typhoon 04 - Secluded 05 - Uncritical 06 - Wheel of Fate 07 - A Toast To your Corrupted Nature 08 - Hidden Asylum 09 - Mind and Matter 10 - Glass Children.

Formação: Gui Blacksteel (vocais), Danilo "Donni" Origa (guitarras), Mateus Jammal (bateria) e Gabriel "Risada" De Aro (baixo).


9,0

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário