sexta-feira, 5 de abril de 2019

Arte News: GESTOS GROSSEIROS: Andy Souza parte para o Alaska no próximo dia 8


GESTOS GROSSEIROS: Andy Souza parte para o Alaska no próximo dia 8
Está chegando a data de partida de Andy Souza, baterista/vocalista do GESTOS GROSSEIROS e um dos músicos mais queridos e respeitados do underground nacional. Amante de motos e estradas, Andy parte para uma viagem até o Alaska!

No próximo dia 8 de abril, Andy parte com sua BMW GS F800 rumo a Prodhoe Bay, cidade localizada em North Slope Borough, no estado americano do Alaska.

Ao todo, será um total aproximado de mais de 23 mil quilômetros até Prodhoe Bay, passando por países como Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Nicarágua, Honduras, Belize, Caribe, México, Estados Unidos, Canadá até chegar ao destino final. Quando voltar ao Brasil, depois de aproximadamente três meses de viagem, serão mais de 50 mil quilômetros.

Quem quiser, ainda pode ajudar o músico com doações e compra de merchandise, basta procurar os canais oficiais.

Toda a aventura será compartilhada nas redes sociais do músico aventureiro. Fiquem sempre atentos a hashtag #andynaestrada e sigam os canais:

YouTube: Andy Na Estrada
Instagram: @andy_na_estrada

Já o GESTOS GROSSEIROS ficará sem shows durante o tempo, mas não inativo, tanto Andy, quanto seu novo parceiro da banda, David Fulci, seguirão compondo para o novo disco.

Enquanto as novidades não chegam, confiram os três primeiros álbuns do GESTOS GROSSEIROS que podem ser ouvidos gratuitamente pelo YouTube:

‘Countdown to Kill’: https://goo.gl/gCZkJM
‘Satanchandising’: https://goo.gl/WHeBex
‘World’s Hypocrisy’: https://goo.gl/mWeXme

Links Relacionados:


DAMAGEWAR: lançando videoclipe para a inédita ‘Dead Eyes Upon Me’
O DAMAGEWAR segue preparando seu full e acaba de lançar um videoclipe para o single ‘Dead Eyes Upon Me’, que serve como aperitivo para o álbum ‘Extinction’.

O clipe contou com as participações especiais de: Andy Souza (Gestos Grosseiros) e Adryane Devid e teve edição e produção por Marcello Kaskadura Marucci. Confira:


O mais recente EP, ‘Dead Skin Devourer’, lançado no ano passado, estreou a nova formação e de cara foi muito bem aceito pelos fãs e pela mídia especializada. Os críticos inclusive colocaram o EP entre os principais lançamentos brazucas do ano passado, entre os sites estão Arrepio Produções, Heavy Metal Thunder e Cangaço Rock. O trabalho também foi citado pelo portal chileno Headbangers Latinoamerica como um dos principais EP de 2018.

‘Dead Skin Devourer’, está disponível nas principais plataformas de música digital:


Links relacionados:


KHORIUM: Shalon Webster anuncia endorsement da Nation Drumsticks
Dono de uma pegada única, o carismático baterista do KHORIUM, Shalon Webster, chamou a atenção da fabricante de baquetas Nation Drumsticks, que convidou o músico para seu time de endorsees.

Shalon lança sua signature line e aproveitará a qualidade das baquetas para gravar o novo trabalho do KHORIUM, que será o primeiro álbum completo.

Ainda muito envolto em mistérios, o sucessor do premiado EP ‘Manual Prático do Brasil’, pouco-a-pouco vai se revelando, uma das primeiras novidades é a participação da vocalista da banda NERVOSA, Fernanda Lira. O trabalho está sendo gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista Glaydson Moreira, que também assinará a mixagem e masterização do material.

Quem quiser ir acompanhando o trabalho do trio, o KHORIUM está disponibilizando pequenos studio reports em suas redes sociais, é só curtir e acompanhar!

O primeiro EP, ‘Manual Prático do Brasil’, está disponível nos principais aplicativos de streaming do mundo, veja alguns links:


Links relacionados:


"Servus", novo disco do UGANGA, já disponível

Produzido com recursos da fundação alemã “Wacken Foundation” e da “PMIC” Uberlândia, “Servus” foi lançado no último dia 29 de Março durante evento para jornalistas e convidados no “Espaço Som” em São Paulo


O Uganga é um dos grupos mais expressivos e relevantes do rock pesado brasileiro. Acumula mais de 25 anos de carreira, lançou quatros álbuns de estúdio e um disco ao vivo gravado na Alemanha. Já realizou shows por quase todas as regiões do Brasil, participou dos mais importantes festivais e fez duas turnês europeias que juntas somam 28 shows em 13 países.
Boa parte dessas produções do Uganga, sejam projetos de gravação ou circulação (turnês), têm recebido incentivo através de políticas públicas de cultura, comprovando a relevância do trabalho da banda, seja em seu sentido artístico ou sócio-cultural.
“Servus”, o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, não foge à regra. O disco foi financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do planeta – e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do globo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

“A parceria com o Wacken Foundation foi mais uma vitória da banda e equipe à custa de muito suor, estrada, planejamento e amor à camisa” – declarou o vocalista Manu Joker. “Trata-se do maior festival do planeta! Por sermos uma banda latino-americana tocando em um país como o Brasil e todas as suas dificuldades, essa ajuda financeira torna-se ainda mais bem-vinda. Mas só de ter o logo do Wacken no trabalho já nos deixou honrados. Se pessoas ligadas ao Wacken se interessaram por nós, então nosso trabalho está valendo a pena.”

“Servus” definitivamente vale a pena! O quinto disco de estúdio do Uganga foi gravado no estúdio Rock Lab em Goiânia/GO onde a banda registrou seu álbum anterior, o aclamado “Opressor”. Gustavo Vazquez e o próprio vocalista Manu Joker assinam a produção desse trabalho que significa a coalisão da identidade sonora que o grupo lapidou nos álbuns “Vol. 3” e “Opressor” com o aspecto mais experimental dos dois primeiros trabalhos, “Atitude Lótus” e “Na Trilha do Homem de Bem”.
“Se com os dois álbuns anteriores definimos a nossa sonoridade, Servus é um olhar adiante, para o futuro”, afirma Manu. “Mas também consigo ver elementos de todos os nossos outros discos nas novas músicas. Em Servus a banda se arriscou por caminhos onde ainda não foi. Não se trata de estudar o mercado ou seguir tendência. Música é algo muito sagrado para perder tempo com isso. Há mais de duas décadas fazemos peso e groove pois amamos esses dois mundos. Navegar por caminhos aparentemente distintos como o som extremo ou algo diametralmente oposto, nunca nos assustou." 
“Servus” foi lançado no último dia 29 de Março em formato CD-Digipack e também distribuído para todas as principais plataformas digitais. Um evento fechado apenas para imprensa e convidados foi realizado no mesmo dia no “Espaço Som” em São Paulo. Manu Joker, Thiago Soraggi, Christian Franco, Lucas "Carcaça", Raphael "Ras" Franco e Marco Henriques apresentaram um pocket-show exclusivo com músicas de "Servus" e outras novidades. No mesmo fim de semana o grupo gravou participações para diversos programas e no domingo esteve no Pegadas de Andreas Kisser na 89FM.

“Servus” reúne 13 faixas: “Anno Domini” (Intro), “Servus”, “Medo”, “O Abismo”, “Dawn”, “Imerso”, “7 Dedos”, “Couro Cru”, “Hienas”, “Lobotomia”, “Fim de Festa”, “E.L.A.” e “Depois de Hoje...”.
O desenho da capa de “Servus” foi desenvolvido pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.
Assista o videoclipe da faixa título no Youtube: https://youtu.be/MtUKn9Am83w
“Servus” está disponível em todas as plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2FHmUHi 
Deezer: https://bit.ly/2FJFVZO 
Google Play: http://bit.ly/2uF1UM8
iTunes: https://apple.co/2WFuVmZ 
Amazon: https://amzn.to/2UceKAX 
Youtube: http://bit.ly/2YDaMjr

A versão física em digipack está a venda pela Incêndio Shop http://bit.ly/2JXLI3i e também pela Die Hard http://bit.ly/2OE55wL

Mais Informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband 
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga 
www.instagram.com/uganga
www.wacken-foundation.com


VERTHEBRAL: “Mostra a boa fase do Metal no Paraguai” - Entrevista ao site Acesso Music

A banda paraguaia VERTHEBRAL continua ganhando destaque positivo no Brasil, prova disso é mais uma positiva resenha de “Regeneration” no site Acesso Music, que veio acompanhado de uma entrevista.

Neste bate papo, conduzido por Clovis Roman, a banda falou um pouco sobre a atual trabalho, suas temáticas, cena do Paraguai na atualidade, próximo álbum e muito mais.

Leia a entrevista e a resenha aqui: https://acessomusic.com.br/2019/04/04/entrevista-verthebral-mostra-a-boa-fase-do-metal-no-paraguai/

Em outras notícias, o VERTHEBRAL segue em estúdio onde gravam seu vindouro full length. Recentemente, o quarteto divulgou alguns vídeos, que mostram os bastidores deste trabalho, assista:

Bateria: https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/videos/157884708498058/
Guitarras e baixo: https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/videos/374908416633074/

Produtores brasileiros interessados em levar um dos expoentes do Metal extremo paraguaio para seu evento escrevam para verthebralband@gmail.com e solicitem mais informações.

Para resenhar ou entrevistar o grupo escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/
https://www.youtube.com/channel/UCSqbSWMQ9a6zvD96d9ReXVQ
https://soundcloud.com/verthebraldeathmetal/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VERTHEBRAL/66



ORTHOSTAT: Anunciando camisetas oficiais de “Monolith Of Time”, saiba como adquirir!

“Monolith Of Time”, dos catarinenses do ORTHOSTAT, está a cada dia mais ganhando espaço no cenário mundial. São inúmeras críticas positivas, mesmo sem ter sido lançado ainda em seu formato físico.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade deste álbum, a banda anunciou suas camisetas oficiais. Com a conhecida qualidade ‘Brutal Wear’ – uma das melhores do Brasil – este material já está disponível, podendo ser adquirido por apenas R$ 40,00 (+ frete) pelo e-mail davidlago@live.com ou diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/OrthostatDM.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Camisetas_Lo_Res.jpg

Você também pode adquirir o CD físico “Monolith Of Time” de forma antecipada pelos mesmos contatos listados acima (previsão de disponibilidade para o mês de julho).

Encontre ORTHOSTAT dentre as principais plataformas de streaming e downloads do mundo:


ETERNAL SACRIFICE: “Ad Tertium Librum Nigrum” é destaque no programa canadense ‘The Headbanging Moose Show’, ouça!

Atravessando fronteiras, o novo álbum dos baianos do ETERNAL SACRIFICE, “Ad Tertium Librum Nigrum”, chegou ao Canadá.

Depois de uma positiva resenha no site The Headbanging Moose, foi a vez do programa de web rádio dar destaque ao atual trabalho da banda, que foi executado NA ÍNTEGRA, ouça agora:

https://www.mixcloud.com/theheadbangingmooseshow/the-headbanging-moose-show-s03e13-eternal-sacrifice-ad-tertium-librum-nigrum/

Encontre “Ad Tertium Librum Nigrum” nas principais plataformas de streaming:


HAMEN participa de coletânea que reúne bandas da Austrália, EUA e Europa
A banda Hamen participa da nova coletânea “Elite Metal Bands - Volume 16”, da Imperative Music. O lançamento conta com bandas como Visions of Atlantis, Belphegor, Suffocation, entre outras. Contando com 40 canções que vão do Power Metal até o Black Metal, o disco será disponibilizado mundialmente e terá sua distribuição gerenciada no Brasil pela Imperative Music e na Europa, entre outras, pela Nuclear Blast.

Entre os destaques da coletânea, a Hamen participa com a canção “The Silence of the Soul” e com o lyric video de “My True Freedom (Invasive Feelings Part III)” presentes no disco de estreia “Unreflected Mirror” (2018). A música “The Silence of the Soul” é, segundo Monica Possel (vocalista da Hamen), uma das mais agonizantes do álbum:

“É como se o mundo rodasse a sua volta e não houvesse tempo para pensar nas suas necessidades. É um estado depressivo em que o indivíduo está prestes a saltar do precipício mas não percebe. O silêncio da alma que não se ouve. ‘Você é o preço?’, nesse trecho a música indaga se você é uma mercadoria na sociedade globalizada, correndo atrás de algo e não se enxergando. O fim é a procura de um alívio para a principal questão: você irá resistir? Nas próximas músicas a história indica se a alma persiste ou não”, explica.

A Hamen foi criada em 2013, e é formada por Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo), além de Monica. O som da Hamen recebe influências de bandas como After Forever e Nightwish equilibrando o peso das guitarras e o vocal lírico. O disco “Unreflected Mirror” foi produzido por Matheus Maia e Caio Duarte (produção fonográfica). Considerado um dos maiores guitarristas brasileiros, Marcelo Barbosa (Almah, Angra), participou do disco na faixa "The Life Has Passed". O álbum traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também influência das obras literárias de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos do gênero.

Também participaram da coletânea as bandas Kambrium (Alemanha), Distillator (Holanda), Hangar (Brasil), Eversin (Itália), DarkTower (Brasil), Poseydon (Bélgica), Deathtale (Austria), Pastore (Brasil), Sixgun Renegades (Finlândia), Sapphire Eyes (Suécia), Wolfpire (Brasil), Heaviest (Brasil), Lynchpin (Trinidad & Tobago), Vader (Polônia), Faces Of Death (Brasil), Scars (Brasil), Drowned (Brasil), Fragmenta (Austrália), Viken (EUA), Dreams In Fragments (Suíça), Angel's Fire (Brasil), Vaya (Canadá), Devilsbridge (Suíça), Agony Voices (Brasil), Shadows Legacy (Brasil), Hyerathica (Brasil), Symptomen (Brasil), Symmetrya (Brasil), Shattered Glass (Brasil), S.O.S (Alemanha), The Undead Manz (Brasil), Deep Memories (Brasil), Forge (Suíça), Exorcismo (Brasil), Hate By Hate (Brasil), Suffocation (EUA) and Vardan (Itália).

Ouça “The Silence of the Soul”: https://youtu.be/FVAbLtFWsOQ

Assista “My True Freedom”: https://youtu.be/GiCaUL8Tu5s


JAILOR: escute agora a pesada “Throne of Devil” que acaba de ser disponibilizada no YouTube da banda
Os veteranos do Thrash Metal brasileiro, o Jailor, comunicou recentemente em entrevista ao programa Roadie Metal, A Voz do Rock, que está em processo avançado de composição e produção das primeiras guias do novo álbum de estúdio que será o sucessor de Stats of Tragedy, lançado em 2015.

Enquanto maiores detalhes não são revelados pela banda e as informações ficam guardadas em segredo pela banda, as músicas do disco “Stats of Tragedy” são liberadas gradativamente para audição individual no canal oficial do grupo no YouTube.

Após liberas as duas primeiras, o Jailor acaba de disponibilizar a pesada “Throne of Devil. Os fãs do grupo agora podem conferir uma das músicas mais insanas já escritas pela lendária banda curitibana de Thrash Metal e com mais de 20 anos de história!


JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Facebookhttps://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Presshttps://roadie-metal.com/press/jailor/


OVERHEAD: acaba de liberar música “Cartaz da Morte” de mais recente álbum para audição completa no YouTube
Lançado oficialmente em 2018, o álbum “Na Madrugada de Bar em Bar” doOverhead, se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming e gradativamente a banda vai liberando as faixas individualmente em seu canal no YouTube, para que os fãs dessa plataforma, possam escutar o Rock and Rollenvolvente e dançante do Overhead.

Com uma levada blues e bases Rock and Roll, a faixa “Cartaz da Morte”, segunda música do novo álbum da Overhead, acaba de ser liberado para audição completa. Confira abaixo a música na integra:


Overhead informa que nos próximos dias estará liberando mais uma música do álbum “Na Madrugada de Bar em Bar” e informando as novas datas de shows que a banda está fechando para sua próxima tour.

Formação:
André Moreno – vocal, guitarra
Bruno Bevenuti – guitarra
Ivo Ferreira – baixo
Brendel Alba – bateria
Mais informações:


AGONY VOICES: confira agora a música Labirynth disponível no YouTube da banda
A música Labirynth possuí algumas peculiaridades que a diferenciam de todas as outras faixas do álbum “Mankind’s Glory” (2015) do Agony Voices. Uma delas é que a faixa é a mais extensa de todo o disco com seus quase 06 minutos de duração, outro ponto distinto, é que em sua vocalização, Jonathan Feltz explora guturais, melódicos e vocais agudos durante todo o andamento da faixa, concedendo uma leveza e brutalidade que criam uma junção harmônica perfeita.

A música que pode ser conferida em todas as plataformas de Streaming através do disco “Mankind’s Glory”, agora também poderá ser conferida pelos fãs no canal oficial da banda no YouTube. Agony Voices acaba de disponibilizar a faixa para audição completa e de quebra com a letra para que você possa acompanhar cada estrofe sem perder nenhuma parte lírica.

Confira:

Em “Labirynth”, o Agony Voices explora adversidades de nosso cotidiano, comparando a vida com um labirinto, cheio de opções e de saídas, mas tudo tem uma consequência e somos os reflexos de nossas escolhas. Confira o que disse o vocalista Jonathan Feltz sobre essa música: “Vivemos o presente pensando no futuro.
Talvez o futuro não exista e esquecemos de viver nossas vidas.

O labirinto é uma armadilha para aprisionar nossas almas, nossas vidas, confundir nossas mentes, causar uma demência”.

Agony Voices é formado por:
Jonathan – Vocal
Barasko – Guitarra
Silvia – Guitarra
Luiz – Bateria
Valda – Baixo

Mais informações:


MOTOROCKER: confira a versão criada pela banda para o clássico “Hells Bells” do AC/DC
Reconhecidos mundialmente como uma das bandas mais importantes do Rock and Rollbrasileiro, o Motorocker não esconde de ninguém que uma das suas maiores influências musicais é o grupo australiano AC/DC, um dos maiores nomes do Rock mundial, que além de influenciar, inspira o Motorocker a continuar em sua atividade dia após dia.

Em 2018 a gravadora britânica, Secret Service Records, organizou um tributo aoAC/DC com bandas oriundas do Brasil. Ao todo foram 30 nomes consagrados da cena local, criando interpretações de clássicos do AC/DC, com suas roupagens próprias, mas sem perder a essência original da obra criada pelos australianos.

Uma das músicas que mais se destacou no projeto é a faixa “Hells Bells” que foi interpretada pelo Motorocker e além de soar muito próxima ao original, recebeu tratamento especial e inclusão de instrumentos que abrilhantaram ainda mais a faixa, como a utilização de violões na abertura e andamento da faixa.

A versão criada para Hells Bells pelo Motorocker pode ser conferido no vídeo abaixo:

O vocalista Marcelus dos Santos explica como foi feita a produção de Hells Bells e o sentimento que o AC/DC gera ao Motorocker: “Para nós foi um grande prazer participar desse tributo, pois o AC/DC é uma banda de gosto unânime entre todos os membros. Como usamos violões em muitas músicas do Motorocker, fizemos questão que eles estivessem presentes e em evidência em nossa versão de Hells Bells. Colocamos também um instrumento originalmente australiano, o didgeridoo. Foi um desafio colocar elementos externos em uma música perfeita, fechada e muito bem produzida por Robert John "Mutt" Lange. Se não fosse o AC/DC, provavelmente o Motorocker não existiria. Rock orgânico, sem maquiagem e sem frescura. AC/DC é a maior banda de todos os tempos”.

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:
Site Oficialhttp://motorocker.com.br


EXYLLE: se apresenta dia 24 de maio ao lado do Torture Squad em Curitiba/PR
A data de 24 de maio de 2019 é aguardada com ansiedade por vários fãs da música extrema brasileira da cidade de Curitiba. Isso se deve ao fato de estar oficialmente sendo divulgado o evento “Rise CWB Metal” que trará para a cidade o renomado grupo “Torture Squad” para uma apresentação avassaladora.

Além de contar com a lendária banda brasileira de Metal, o evento abre oportunidade para uma das melhores revelações da cidade se apresentar no mesmo dia do Torture Squad. A banda Exylle que vem se destacando por toda sua qualidade e peso descomunal, está confirmada como uma das atrações do “Rise CWB Metal” em Curitiba. Outra banda confirmada é a Devil Sin e seu Thrash metal casca grossa.

O evento será realizado no “Jokers Pub” e terá início às 22h00. O primeiro lote já pode ser adquirido pelo valor de R$35,00. Antecipe e compre já seu ingresso.

Serviço:
Evento: Rise CWB Metal
Atrações: Exylle – Torture Squad – Devil Sin
Data: 24 de maio de 2019
Local: Jokers Pub
Endereço: R: São Francisco, 1641 Curitiba/PR
Horário: 22h00
Ingressos: 1º Lote – R$35,00 (www.sympla.com.br)


RUÍNAS DE SADE prepara álbum com conceitos antropológicos

Banda de Brusque/SC redireciona sonoridade para doom com nuances de blues, influenciado por Sleep e Belezebong

Foto: Leandro Wissinievski

Está programado para o segundo semestre de 2019 o lançamento do primeiro full length do Ruínas de Sade. O disco, que marca a estreia da banda de stoner doom no selo da Obscur., terá seis faixas e mostrará uma nova fase do quarteto de Brusque (Santa Catarina), que apesar da influência atemporal de Sleep, agora experimenta riffs pesados com melodias do blues e dá espaço até mesmo para momentos de post metal.

Quatro faixas já estão prontas, confirma o baixista Paulo Machado. São músicas longas – uma atinge os 23 minutos de duração. O novo disco ainda terá mais duas faixas, uma rápida, de curta duração e com influência de noise, revela Machado. Hugo Grubert (vocais), Vitor “Bob” Zen (guitarra) e Cleiton (bateria) completam a banda.

Além da sonoridade atualizada, com novas referências, o disco de estreia trará uma complexa e viajante temática às letras, com conceitos antropológicos, filosóficos e históricos.

O Ruínas de Sade estreou em 2016 com o EP homônimo de três faixas, calcadas no stoner doom arrastado e psicodélico. O registro produzido no extinto Superfuzz (antigo estúdio de Gabriel Zander, no Rio de Janeiro, que hoje comanda o requisitado Costella, em São Paulo) saiu nas plataformas digitais, em CD e K7, recebeu diversas críticas positivas da imprensa nacional e internacional. Em 2017, a banda foi convidada pela Abraxas para excursionar junto aos poloneses do Belzebong entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais lançamentos - A Obscur., um dos braços da Abraxas, iniciou a distribuição de materiais das bandas Dolphins on Drugs, groove metal instrumental de São Paulo, e da Timekiller, crust punk/noise com integrantes do Brasil, África do Sul, Estados Unidos e Vietnã. Os produtos podem ser adquiridos exclusivamente pela loja virtual da Abraxas: http://www.abraxas.shop.


TORTURE SQUAD: Amilcar Christófaro revela detalhes e influências de toda sua carreira ao programa “Express Batera”
O canal de YouTube Express Batera” tem como proposta apresentar grandes bateristas brasileiro em um formato mais intimista, onde o convidado é entrevistado e apresenta ao programa suas influências, metodologia de estudo, criação, obra e momento marcantes em sua carreira.

O programa que é apresentado por Roberto Redondano, recebeu em sua mais atual edição o renomado baterista do Torture SquadAmilcar Christófaro, para um bate papo divertido e revelador. O músico além de contar fatos exclusivos ao canal, revela como foi o início de sua carreira, suas principais influências, as atividades do Torture Squad e detalhes secretos sobre o futuro da banda e novidades que estão a caminho.

O vídeo pode ser conferido abaixo:

Torture Squad estará se apresentando dia 04 de outubro no palco Sunset, onde as bandas Slayer, Anthrax, Claustrofobia e Nervosa, também se apresentam para o público do maior festival de música no país. A banda promete um set matador e recheado de clássicos com toda força e peso característicos do grupo. No mesmo dia no palco mundo, as bandas Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura, são as atrações confirmadas do festival. Torture Squad Claustrofobia se apresentam juntos tendo como convidado especial Chuck Billy, vocalista da lenda do Thrash Metal americanoTestament!
Formação:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


ANIE lança videoclipe de versão da música Eleanor Rigby (The Beatles) com participação de Alírio Netto

A banda ANIE, formada por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclado e vocal), acaba de lançar mais um novo videoclipe especial para os fãs. Desta vez a música escolhida pela dupla foi uma linda versão de “Eleanor Rigby” do The Beatles, que conta com a participação do cantor Alírio Netto (Queen Extravaganza). O vídeo foi gravado no Santa Monica Pier, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

“Eleanor Rigby é uma música que gostamos muito dos The Beatles e que diz muito sobre nós. Chamamos o nosso amigo Alírio Netto que é fã dos The Beatles como nós e ele só abrilhantou essa versão conosco”, disse Junior Carelli. “Transformar a música no formato acústico foi um desafio. Ela tem várias mudanças e por sermos fãs dos Beatles não quisemos alterar tanto a ideia da música. Acreditamos que conseguimos gravar uma versão bem legal”, completou Fernando Quesada.

Assista o videoclipe de Eleanor Rigby (The Beatles): https://youtu.be/0cgcrVmQHLA

Ficha técnica:
ANIE – Acoustic Natural Intense Experience
Junior Carelli – Vocal e Teclado
Fernando Quesada – Violão e Vocal
Participação de Alírio Netto (Queen Extravaganza) – Vocal

Gravado no Santa Monica Pier – Los Angeles – California – EUA
Video por Junior Carelli & Foggy Films
Assistente de vídeo: Tiago Candido
Mixed & Mastered por Fernando Quesada, Gabriel Gonçalves e Rodrigo Ribas

No currículo de Alírio Netto estão várias produções como o musical We Will Rock You do Queen como o protagonista “Galileo” além do papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice, Lince, Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio alem de seu primeiro CD solo “João de Deus”, e mais alguns singles como artista solo. Esse ano ira lançar seu primeiro DVD sem data prevista. A última notícia envolvendo Alírio veio da banda Queen que anunciou o cantor como o mais novo integrante do projeto “Queen Extravaganza” idealizado por Brian May e Roger Taylor com uma Tour international e ma is de 50 shows que passou pelos EUA, Canadá, e Europa no segundo semestre do ano passado.

O ANIE agora passa a ser o projeto principal da dupla e o plano inicial era de transformar ele em 2019 com essa frequência atual, mas sempre com total apoio. A banda tem liberado músicas e videoclipes a cada quinze dias e pretende lançar inclusive músicas em português, sempre com essa pegada acústica e autoral. Um arsenal de músicas e videoclipes em 2019 e transformando o cenário do Rock e Metal com grandes produções, versões e músicas autorais de qualidade, esta sempre foi a ideia do ANIE para este ano.

A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma turnê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar como um projeto internacional. Na banda todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. Toda a produção do áudio e vídeo da ANIE, além da composição e arranjo, é realizada por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente a todo o momento.

Mais informações:
https://www.facebook.com/anieband/


Ouça “Donos Das Ruas”, nova música do INOCENTES

Foto: Murilo Amancio

Veterana do movimento punk no Brasil, a banda Inocentes divulgou nesta sexta-feira (5) o single “Donos das Ruas”, que faz parte do EP “Cidade Solidão”, com lançamento previsto para 12 de abril pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB).

“‘Donos das Ruas’ traz aquele espírito punk de 1977, quando os jovens tomaram as ruas, contestando tudo e todos com suas guitarras em punho, como diz a frase final ‘As ruas são nossas outra vez’”, conta o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento.

O novo trabalho será lançado em vinil 7 polegadas em comemoração ao Record Store Day e tem, além de “Donos das Ruas”, mais duas faixas inéditas e uma regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum “Ruas”. “Cidade Solidão” estará disponível também nas principais plataformas digitais, e neste formato o EP ganha ainda a faixa bônus "Terceira Guerra", um cover da banda paulista Fogo Cruzado.

O Inocentes deve aproveitar para divulgar o lançamento de “Cidade Solidão” também na Inglaterra, já que recentemente o grupo foi anunciado como uma das atrações do festival Rebellion, na cidade de Blackpool. O evento, que acontece entre 1 e 4 de agosto, é reconhecido como o maior festival punk do mundo.

Ouça “Donos das Ruas”:
Garanta a sua cópia do EP “Cidade Solidão”:
Saiba mais sobre o Rebellion:


HERETIC: assista ao novo clipe “Hellfire”, sétimo vídeo lançado para o álbum “Barbarism"
Após lançar o quinto álbum de estúdio, o Heretic continua trabalhando pesado para apresentar novidades e materiais exclusivos que abrangem a mais recente obra lançada do projeto, o disco Barbarism”.

O disco “Barbarism” obteve seu lançamento oficial dia 10 de agosto de 2018, sendo esse o segundo disco do Heretic com vocais, modificando o status de projeto instrumental para projeto cantado. Com essa alteração significativa, o projeto vem recebendo inúmeros vídeos profissionais e clipes bem elaborados que além de apresentar toda sonoridade do Heretic, apresenta nuances bem elaboradas visualmente dos músicos que encabeçam essa obra.

Uma das músicas mais pesadas e bem trabalhadas do álbum “Barbarism”, é a faixa “Hellfire”, que além de apresentar toda a essência do Heretic, conta com a participação especial do renomado guitarrista francês “Nym Rhosilir” que gravou os solos de guitarra dessa faixa.

O clipe “Hellfire” é o sétimo trabalho visual elaborado para as faixas presentes em “Barbarism”. Foi informado que ainda serão feitas mais duas novas criações visuais, mas não foram comunicados os formatos e datas oficiais de seus lançamentos, confira abaixo o novo clipe do Heretic:

O Heretic é formado por:
Erich Martins – vocal
Guilherme Aguiar – guitarra
Laysson Mesquita – baixo

MAIS INFORMAÇÕES:


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: concede entrevista para a Revista Roadie Crew, confira
O ano de 2019 promete ser um dos mais agitados na carreira do Seventh Sign From Heaven, tudo isso se deve ao fato de a banda estar em processo de gravações de seu mais novo full da carreira, e para que essa obra chegue com força, foi contratado os serviços deThiago Bianchi, um dos mais renomados produtores musicais do estilo no país.

E com uma promessa de um ano tão importante e marcante na carreira do Seventh Sign From Heaven, a banda apresenta aos seus seguidores uma entrevista que foi concedida para a importante revista especializada do gênero no país, a Roadie Crew, que entrevistou o vocalista Mark Neiva e arrancou dele algumas novidades sobre esse vindouro novo disco.

A edição que possui essa entrevista é a de nº 242 e que conta com Ozzy Osbourne na capa. Interessados em conferir a edição completa da revista, corra que ainda dá tempo de adquirir sua cópias nas bancas, ou, através de compra direta pelo site (www.roadiecrew.com).

Confira abaixo a entrevista da Seventh Sign From Heaven para a revista Roadie Crew:

SEVENTH SIGN FROM HEAVEN É FORMADO POR:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Álvaro Mkbrian: Guitarra
Filim Nascimento: Bateria
Zinha Soares: Baixo
MAIS INFORMAÇÕES:


AMESLARI: artista se apresenta neste sábado na “Livraria Cultura” em Ribeirão Preto/SP
O jovem cantor e compositor Ameslari se apresenta neste sábado (06/04), na Livraria Cultura de Ribeirão Preto como parte do festival “Viva Cultura”, que acontece nas lojas da rede no país todo.
Ameslari irá levar ao público uma versão mais intimista de seu show em que ele e os músicos Alessandro Perê (teclado), Moi Gonzales (guitarra) e Paulo Bass (baixo) apresentam o repertório do EP de estreia do artista, alguns covers e talvez até material autoral inédito em um formato acústico.
O show terá início às 17h00 e será realizado na Livraria Cultura que fica localizada noShopping Iguatemi em Ribeirão Preto. O evento é gratuito.
Para mais informações sobre o evento, acesse o link abaixo:


OSSOS: anuncia oficialmente dois novos álbuns para 2019 e 2020, confira
Os gaúchos da banda Ossos preparam dois lançamentos para 2019/2020 que irá agraciar os fãs e seguidores do grupo. O primeiro deles e oficialmente informado, é o novo álbum de estúdio que já está em processo de gravações e será chamado de “Contos de Necrotério”. O novo álbum tem previsão de lançamento para o fim de 2019 e contará com músicas inéditas e compostas exclusivamente para esse registro.

Trabalhando como uma máquina, o Ossos além de confirmar novo álbum de inéditas, confirmou também a gravação de um Split em tributo as bandas gaúchas que são marcantes na carreira da Ossos, ou seja, além de um novo álbum de estúdio, um CD de covers de bandas amigas da Ossos será gravada e liberada aos fãs da banda. O CD tributo tem previsão de lançamento entre o fim de 2019 e início de 2020, o material também já está em processo de gravações e muito em breve mais novidades será anunciada pelo grupo.

Enquanto os novos materiais são compostos, gravados e produzidos, os fãs do Ossospodem conferir o mais recente material lançado em todas as plataformas de Streamig. O disco “Caos em Mim” se encontra liberado no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Napster e várias outras plataformas, busque pela banda Ossos e confira esse petardo doCrossover/Thrash Metal nacional.


OSSOS É FORMADO POR:
Pezzi – vocais
Claiton – guitarras
Guga – guitarras
Thrash – contrabaixo
Ricardo Chiarello – bateria

MAIS INFORMAÇÕES
Facebookhttps://www.facebook.com/ossosodo98/
Roadie Metal Presshttp://roadie-metal.com/press/ossos/


LAURUS NOBILIS coloca à venda os passes diários

A pouco mais de três meses do início do festival Laurus Nobilis Music Famalicão 2019 que este ano se realizará de 25 a 28 de Julho, a organização distribui o cartaz por dias. Tendo já a venda os passes diários que têm o valor de 30€ sendo que o passe geral ainda se encontra a 45€ (promoção limitada) pois nos dias do evento o passe geral custará 60€.

A organização informa também que o campismo/caravanismo, que continua a ser gratuito, abre portas logo no dia 22, equipado com os indispensáveis WC, Chuveiros, um pequeno mercado e uma tenda de apoio com pequenos-almoços e lanches. Nesta edição a organização conseguiu encontrar um espaço generoso (cerca de 1.000 tendas) a 200m do palco principal recheado de sombra e relva a fim de os festivaleiros se sentirem mais cómodos e não terem que montar as tendas diretamente ao sol pois na altura do festival, o verão vai bem alto e quente. São condições necessárias que a organização aposta para que os festivaleiros, que marcarão presença no festival, possam usufruir de uma boa estadia e das potencialidades da região, destacando-se desde logo a parte gastronómica e as visitas à atividade cultural famalicense.

Ordem do cartaz por dias, onde as bandas serão distribuídas por três palcos, um de entrada com bilhete e dois de entrada gratuita, sendo que 70% do evento é de entrada livre. Além dos dois palcos, a praça da restauração, o espaço do merchandising, o campismo/caravanismo e este ano um espaço para actividades lúdicas com vários artistas e associações locais.

Dia 25: LYFORDEATH - HUMANART - SOLDIER (Espanha) – WAKO - CONTRADICTION (Alemanha) - DJs.
Dia 26: SECOND LASH - WRATH SINS - HOCHIMINH - PESTE E SIDA - MISS LAVA - ENTOMBED A.D. (Suécia)  - FLESHGOD APOCALIPSE (Itália) – DJs
Dia 27: PRIMAL ATTACK- TALES FOR THE UNSPOKEN – GWYDION – SOLLAR - SINISTRO - CREMATORY (Alemanha) – SAMAEL (Suíça) – DJ ANTÓNIO FREITAS (Antena3)
Dia 28: TOXIKULL - GRIMLET - SIMBIOSE - ANALEPSY – SOILWORK (Suécia) - HYPOCRISY (Suécia) - DJs

Serão ao todo 25 bandas sendo 8 delas internacionais de diversos países, além da actividade do Palco Faz a Tua Cena na parte de entrada livre do recinto que está destinada a projectos culturais de várias vertentes (Pintura, Poesia, Teatro, Dança, Musica, etc...) e que por lá passarão cerca de 40 artistas apresentando os seus trabalhos.

SÓ FALTAS TU!!!!!!!!!!!!
Com os melhores cumprimentos e votos de continuação de bom trabalho,


ABHORRENT AFFLICTION lançará álbum de estreia
A banda de Death Metal americana Abhorrent Affliction lançará seu álbum de estreia, “Forever Will He Reign”, em 15 de abril de 2019. O álbum foi gravado / mixado e masterizado no Black Fortress Studio pela banda. Os vocais e o baixo foram gravados com Mick Kenney do Anaal Nathrakh. O single de estreia da banda "Your Pleasure Is My Desire" está disponível no Soundcloud.


O Abhorrent Affliction foi formado em 2018 em Portland, OR por Alexander Lucian (guitarra / bateria) e Corpse Dick, Spokane, WA (vocal). A banda lançou uma demo (“My Love is Cruelty”) e um EP (“The Kingdom of Light”) em 2018.


THREE DEAD FINGERS lança álbum de estreia
Formado em 2015, o Three Dead Fingers está baseado em Västerås e Estocolmo (Suécia) e é composto por cinco adolescentes de sangue frio (entre 13 e 14 anos). Eles incorporam a irresistibilidade do melodeath dos anos 90, a fúria do thrash da velha escola, a velocidade do metal tradicional e um pouco de groove de nu metal. Eles venceram um concurso de música em 2017 e abriram o caminho de suas apresentações no Sweden Rock Festival e no Skogsröjet Festival. Outubro de 2017 viu o lançamento digital do esforço de estúdio de estreia – “Injustice” como um EP. Sua musicalidade e base de fãs evoluíram significativamente ao longo dos anos.

O quinteto juvenil sueco lançou seu primeiro trecho de estreia, “Breed Of The Devil”, hoje sob a bandeira de BLEEDING MUSIC RECORDS.

"Este álbum que esperamos é o começo para o futuro do metal, uma introdução desta banda e uma reunião da nossa raça. Nós lançamos este álbum com orgulho, uma declaração da juventude de que o metal nunca morrerá. Este é um disco que não pode ser perdido, nem para ser esquecido", comentam a banda.


Encomendas:


GLOSON lança novo EP e disponibiliza via streaming
O GLOSON liberou o EP “Mara” hoje via Black Lion Records em formato de CD. Este EP de duas faixas é o acompanhamento do aclamado álbum de estreia de 2017, “Grimen”.

Para lançar luz em cada faixa, a banda explica:
 "Mara" é sobre o nosso subconsciente enquanto dorme; estando preso entre o reino dos sonhos e a realidade. Retratar demônios pessoais geralmente tem sido a agenda do Gloson, e os mais gráficos e aterrorizantes ocorrem durante esses estados.

"Usurper" é sobre quando você é o protagonista de um sonho e tem que percorrer oceanos de horror irreal que habitam dentro, enquanto "Equinox" é o contrário, quando você mesmo é o antagonista e o estrangulamento de tudo que é real e irreal.”

Ouça o trabalho no link abaixo:

Encomenda:


CHRIS ROLLING SQUAD assina com Wormholedeath
O grupo francês Chris Rolling Squad tem o prazer de anunciar que eles assinaram um contrato com a WormHoleDeath para o lançamento de seu álbum "Spitfire".

O álbum será lançado em 19 de abril de 2019 via Wormholedeath / The Orchard / Wormholedeath USA. Veja o tracklist:
01   Back On The Horse Again  
02   Piece Of The Action 
03   Crash And Burn (Vanishing Point)  
04   Go Fuck Yourself 
05   The Life You Waited For 
06   We Can Be One 
07   Tremors 
08   The World Is Going Down 
09   Nothing We Can Do About It 10   Get Back There  
11   Devil Freak  
12   The Sharpest Knife

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário