segunda-feira, 22 de abril de 2019

Arte News: GRAVE DIGGER traz turnê de sucesso ao Rio de Janeiro


GRAVE DIGGER traz turnê de sucesso ao Rio de Janeiro

Icônica banda alemã de heavy metal toca nesta quinta-feira (25) no Teatro Odisseia

Grave Digger é um daqueles nomes considerados clássicos quando o assunto é heavy metal. A banda é da Alemanha e desde 1980 num ritmo frenético entre estrada e estúdio. De volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 25 de abril, o quarteto liderado pelo carismático vocalista Chris Boltendahl traz ao Teatro Odisseia a turnê do último disco lançado, The Living Dead, cujo giro pela Europa entre o fim do ano passado e começo de 2019 foi de show lotados e aclamados pela crítica especializada. A realização na capital fluminense é da OnStage Agência com a No Class Agency.
E as tantas vezes que o Grave Digger já veio ao Brasil comprovam a relação especial entre banda e o público do metal no país. Com um set list que contempla tanto músicas do The Living Dead e clássicos dos principais álbuns da carreira, a banda sempre entrega um show pesado, energético e que exalta o amor pelo heavy metal.
The Living Dead é um passo adiante da banda, que mesmo perto dos 40 anos, continua em busca de novas sonoridades dentro do metal clássico e recheado de riffs que impulsionou o Grave Digger ao estrelato mundial. Composto basicamente por Chirs e pelo experiente guitarrista Axel “Ironfinger” Ritt (há uma década no grupo), o disco destaca as harmonias vocais e do instrumental, com linhas de baixo sofisticadas.
No entanto, a banda já garantiu que o repertório deste show no Rio de Janeiro terá hinos como ‘Rebellion’, ‘Excalibour’, ‘Lionheart’, ‘Heavy Metal Breakdown’, ‘Circle of Witches’, entre tantas outras que fazem do Grave Digger um dos nomes com uma marca registrada muito forte dentre do metal.
SERVIÇO
Grave Digger no Rio de Janeiro 
Data: 25 de Abril de 2019
Horário: 20 horas
Local: Teatro Odisseia
Endereço: avenida Mem de Sá, 66 – Lapa/RJ
Ingresso: R$ 120 (meia; promocional)
Físico:
Flamengo - Hard n Heavy - Rua Marques de abrantes 177 loja 106
Tijuca – Headbanger - Rua Conde de Bonfim, 346 / Slj. 213
Bangu – Underground Rock Wear - Av. Santa Cruz, 4396
Campo Grande – Requiem Rock Store – Mercado Popular Galeria B Box 170
Gávea – No Class Agency – Rua das Acácias, 73 (Ligar antes para confirmar horário 99939-0460)
Jacarepaguá – Sotero Hostel – Rua Penaforte, 335 (Ligar antes para confirmar horário 98363-1719)
Censura: 18 anos  


FACING FEAR: selo Roadie Metal Digital confirma data de lançamento de “Ana Jansen”
Após o anúncio da Classic Metal Records sobre o lançamento do primeiro full-length da Facing Fear, “Ana Jansen”, que será no dia 28 de maio de 2019, a expectativa do público se elevou pela ansiedade de descobrir como são as outras músicas que acompanharão os singles “Hell’s Killer” e “Calling Me”.
Para os adeptos do serviço de streaming, essa espera acabará mais cedo, pois o selo Roadie Metal Digital, parceiro da CDBaby, lançará o álbum em todas as plataformas digitais no dia 24 de abril. A decisão foi firmada pelo selo em consenso com a própria banda, que optou por uma data dentro do mesmo mês de lançamento do CD.
Confira outros trabalhos da Facing Fear por streaming:
Spotify:
Deezer:
Napster:
iTunes/Apple Music:
Google Play:
Links relacionados
Classic Metal Records: https://www.classicmetal.com.br
Assessoria Brauna Music Press


SCULPTOR: Vocalista divulga vídeo exclusivo do cruzeiro 70000tons of Metal
Todo mês de janeiro a costa do Caribe recebe o fantástico festival 70000 Tons of Metal, com dezenas de bandas a bordo de um navio cruzeiro fazendo dois shows em palcos diferentes ao longo de cinco dias navegando, incluindo um dia em alguma costa paradisíaca do Caribe. Na edição de 2019 o vocalista do SCULPTOR, Rick Eraser, acompanhou o evento e fez o primeiro vídeo em português sobre o festival, com a trilha sonora do debut, "Untold Secrets", ao fundo. Rick explica: “Tive a ideia de gravar o video para mostrar esse festival falando em português para o público do Brasil, pois não havia encontrado nenhum material em português sobre esse festival, achei que seria uma grande oportunidade para mostrar para o pessoal do Brasil o que acontece no 70000tons.”.

Apesar da predominância de bandas europeias, o Brasil foi representado pelo Krisiun e Soulfly. Nas palavras do vocalista, “as bandas brasileiras que são reconhecidas no cenário internacional e excursionam pelo mundo não ficam atrás em nenhum quesito em relação às bandas gringas, acredito que elas são do mesmo nível. Parece que como são bandas que estão tocando pelo mundo elas acabam tendo um comportamento mais internacional que acaba sendo igual uma banda gringa.”.

Para quem ainda não foi no cruzeiro, Rick dá uma geral sobre o 70000tons: “já imaginou andar em uma festa privada só com astros do Rock? Então, esse é o 70000tons of Metal, uma grande festa em alto mar, onde não existe área vip, onde a banda que você gosta toma café no mesmo lugar das outras pessoas. A primeira vez que fui no 70000tons de 2014, e ao entrar no navio e começar a ver as bandas andando junto com os fãs fiquei abismado, pois nunca tinha visto aquilo, foi uma sensação incrível.”.

Assista ao video:

Contatos:
Site oficial: www.sculptorofficial.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


OMEGAKILL: bandas é atração confirmada na celebração de “2 Anos do Diferencial Canal” em Fortaleza/CE
Dia 28 de abril, domingão, será realizado em Fortaleza/CE, o evento de “2 Anos do Diferencial no Havana 1884”, que irá reunir nove bandas autorais.

Uma das atrações confirmadas, é o da banda Omegakill, que vem se tornando referência na região e atualmente, é uma das bandas mais ativas do estado, sempre se apresentando e levando seu Hard Rock aos quatro cantos de Fortaleza e Caucaia no Ceará.

Outros nomes confirmados são: Old Books Room, Criokar, Arcádia, Marvine, Conturbo, Aborígenes Viajantes, Senhores da Casa Azul e Higgs Boson. O evento terá início às 15h00 e os ingressos já estão sendo vendidos por apenas R$10,00.

O local do fest será no “Havana 1884”, localizado na av: Carapinima em Fortaleza.

Mais informações, acesse o link abaixo:


HERETIC: relança álbum “The Pessimist” em todas as plataformas de Streaming pelo selo digital Roadie Metal
O segundo álbum de estúdio do projeto Heretic, “The Pessimist”, acaba de ser relançado em todas as plataformas de Streaming, através do selo digital da Roadie Metal.

O trabalho capitaneado pelo guitarrista goiano, Guilherme Leal de Aguiar, apresenta ao público, uma obra instrumental que mescla nuances de Death Metal e instrumentos orientais e gregos nas harmonias.

A obra “The Pessimist” é um trabalho inteligente e sagaz, sendo capaz de entreter até mesmo aqueles que não são adeptos a música instrumental, tudo isso, devido ao trabalho profuso e orgânico de toda elaboração criado por Guilherme na construção de cada arranjo presente do disco.

Confira nas plataformas abaixo:

Tracks
01 – Nameless Magick
02 – Arak
03 -  Sitar Bomb
04 – The Pessimist
05 – Act V
06 – Interlude
07 – Ouzakia
08 – Ras Divine Light
09 – Dead Language
10 – Genesis
11 – Caravans to Ur

O Heretic é formado por:
Erich Martins – vocal
Guilherme Aguiar – guitarra
Laysson Mesquita – baixo

MAIS INFORMAÇÕES:


R.I.V.: entrevista e resenha na atual edição da revista Roadie Crew, confira
A atual edição da revista Roadie Crew, que conta com Ozzy Osbourne como capa, além de possuir várias matérias, entrevistas, colunas, resenhas e assuntos pertinentes sobre a música pesada, possuí uma entrevista e resenhas do trio de Prog-Core, R.I.V., que em 2018 lançou o álbum “Progressive Core”.

O álbum que vem recebendo inúmeros elogios e críticas positivas da grande imprensa especializada, obteve na entrevista concedida pelos músicos Helbert de Sá(vocal/Guitarra) e Ricardo Parreiras (bateria), detalhes do processo de criação, produção e estilo que a banda executa, revelados por ambos os músicos.

Além de conferir essa entrevista, a revista disponibilizou uma resenha nota 8,0 ao trabalho da banda, a crítica foi escrita por Valtemir Amler, que também assina a entrevista.

Corra até as bandas e adquiria sua edição da revista mais importante da América do Sul e confira de perto essa grande divulgação do R.I.V., um dos percussores doThrash/Hardcore do Brasil.

R.I.V. é formada por:
Helbert de Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Parreiras – Bateria
Site Oficial: http://www.riv.com.br/


DEAD KENNEDYS: Tour Especial 40 anos
A instituição mundial do punk rock Dead Kennedys tem retorno confirmado ao Brasil no mês de maio, nesta que será a quarta passagem do grupo pelo país.

Formada atualmente por Skip McSkipster (vocal), East Bay Ray (guitarra),Klaus Floride (baixo) e DH Peligro (bateria), a banda virá ao Brasil em uma turnê especial que celebrará os 40 anos desta lenda tocando clássicos eternos tais como "California Über Alles","Holiday in Cambodia", "Nazi Punks Fuck Off" e muitos outros com passagem garantida pelas cidades do Rio de Janeiro (23/05), São Paulo (25/05), Brasília (26/05) e Belo Horizonte (28/05), em uma turnê promovida pela EV7 Live. 

A banda Garotos Podres é convidada especial na abertura em 3 das datas.

SERVIÇO
Dead Kennedys no Rio de Janeiro
Abertura: Garotos Podres
Data: 23/05
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro/RJ

Dead Kennedys em São Paulo
Abertura: Garotos Podres  
Data: 25/05
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP


Dead Kennedys em Brasília
Abertura: Garotos Podres  
Data: 26/05
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF


Dead Kennedys em Belo Horizonte
Data: 28/05 
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte


ABSTRAI ensemble faz homenagem à Claudio Santoro e Frank Zappa, sexta-feira, 26 de abril

Grupo de câmara celebra o centenário do compositor manauense e, com arranjos exclusivos, realiza estreia mundial de obra do icônico músico americano

O ABSTRAI ensemble apresenta, na Série Vertigens da Sala Cecília Meirelles, um novo repertório para celebrar a dupla homenagem aos compositores Claudio Santoro (1919-1989) e Frank Zappa (1940-1993). A abertura do concerto será com uma das Fantasias do brasileiro Claudio Santoro — que completaria 100 anos em 2019. O encerramento da noite ficará a cargo da música do americano Frank Zappa (com direito a uma estreia mundial) em arranjos exclusivos para o grupo de autoria do compositor paulista Martin Herraiz. O ABSTRAI ensemble também apresenta uma estreia mundial do paulista Alexandre Lunsqui (com formação instrumental inusitada) e obras em estreia carioca do paraibano Marcilio Onofre e do paulista Rodrigo Bussad, radicado nos EUA.
Principal grupo de música de câmara contemporânea no Rio de Janeiro em plena atividade desde 2011, ABSTRAI ensemble tem se apresentado nos principais festivais e salas de concerto brasileiras, além de uma turnê pelo México. É integrado por instrumentistas e compositores de renomada carreira e se dedica ao repertório dos séculos XX e XXI, principalmente em colaborações com compositores vivos (brasileiros e estrangeiros) e expoentes do século XX. Além de peças musicais instrumentais e vocais, o grupo utiliza regularmente nos seus concertos e diversas atividades as últimas tecnologias digitais (eletroacústica e música mista). O grupo se dedica também a atividades pedagógicas como oficinas, master-classes, encontros de interpretação musical/composição, além de realizar concertos comentados, contribuindo pela formação de público de música de concerto no Brasil.
Em setembro de 2018, o ABSTRAI ensemble lançou o seu 1° CD, intitulado “Experiência”, com direção artística do fundador do grupo, o saxofonista, professor e pesquisador Pedro Bittencourt. O CD traz com exclusividade obras recentes dos compositores brasileiros Roberto Victorio, Rodrigo Lima, Michelle Agnes, Pauxy Gentil-Nunes, além do português João Pedro Oliveira, do grego Phivos Angelos-Kollias e do francês Didier Marc Garin. “Experiência” é uma produção independente do ABSTRAI ensemble, disponibilizada em CD físico e nas principais plataformas digitais pelo selo A Casa Estúdio. 

SERVIÇO:
26/04, sexta-feira – ABSTRAI ensemble faz homenagem a Cláudio Santoro e Frank Zappa
Local: Sala Cecília Meireles
Horário: 20h
Endereço:  Rua da Lapa, 47 - Lapa, Rio de Janeiro
Ingressos: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia-entrada)
Faixa etária: Livre
Telefone:  (21) 2332-9223


PROGRAMA

Fantasia (1987) - 5min
Claudio Santoro  (Brasil, 1919-1989)
voz, violino, piano

Urizen, the chain of reason (2012) - 7min
Rodrigo Bussad (Brasil, 1985)
Flauta, flauta baixo, violão

Duo (1945) - 2min
Claudio Santoro  (Brasil, 1919-1989)
violino e fagote

Caminho anacoluto III – derradeira margem (2015) - 7min
Marcílio Onofre (Brasil, 1982)
sax barítono e piano

Canyon Textorium (2018) – estreia mundial – 10min
Alexandre Lunsqui (Brasil, 1969)
sax barítono solo, flauta em sol, flauta baixo, clarone, fagote, viola, regência       

Insertion Units (1978) (arranjo de 2018) – 11min
Frank Zappa (EUA, 1940-1993)
arranjos de Martin Herraiz (Brasil, 1980)
Number 6 (estreia brasileira)
Number 7 (estreia brasileira)
Number 8
Number 9 (estreia mundial) 
Flauta (piccolo, ut, G), clarineta (Bb), sax (soprano, alto, tenor), fagote, violino, cello, baixo elétrico, percussão

Time Is Money (1972) (arranjo de 2019) - estreia brasileira - 3min
Frank Zappa (EUA, 1940-1993)
Arranjo de Martin Herraiz (Brasil, 1980)
voz, piccolo, flauta, sax alto, sax barítono, fagote, violino, violoncelo, contrabaixo elétrico, teclado e percussão
                                                                                   TOTAL : 45mins de música

ABSTRAI ensemble é formado por:

Saxes soprano, alto, tenor, barítono e direção artística – Pedro Bittencourt
Voz – Doriana Mendes
Flauta ut, sol, piccolo - Andrea Ernest Dias
Flauta baixo e eletrônica - Pauxy Gentil-Nunes
Clarineta e clarone - Cesar Bonan (músico convidado)
Sax alto - Rodrigo Vila (músico convidado)
Fagote - Jeferson Souza (músico convidado)
Piano – Marina Spoladore
Violino, viola – Mariana Salles
Violoncelo – Pablo de Sá (músico convidado)
Violão, baixo elétrico - Fabio Adour
Percussão, bateria - Zeca Lacerda
Regência – Leonardo Labrada
Produção executiva - José Schiller


SYN TZ: entrevista para o Urussanga Rock Music durante sua passagem pelo Otacílio Rock Festival
A Syn TZ foi formada em 2012 na cidade de Balneário Camboriú/SC, gravaram o primeiro EP em 2013 e já em 2017 lançaram seu primeiro álbum intitulado 'Heavy Loud'.

Sendo uma das representantes do Heavy Metal no renomado Otacílio Rock Festival em Santa Catarina e durante sua passagem pelo festival, os músicos concederam uma entrevista completa para o Urussanga Rock Music.

Na entrevista a banda falou sobre o álbum 'Heavy Loud', futuro do Syn TZ, cenário nacional e internacional, processo de composição, dificuldades em se tocar Metal em um país como Brasil e muito mais. Confiram a entrevista abaixo:


Links Relacionados:


RAFAEL RASSAN: músico lança teaser da música 'Ippon' que será o primeiro clipe de seu álbum solo
Em outra oportunidade, foi divulgado os músicos que farão parte do projeto solo do excelente guitarrista Rafael Rassan e também um trecho de uma das músicas mais promissoras do seu futuro disco foi divulgada.

Recentemente o músico divulgou um teaser da primeira música que será lançada em forma de videoclipe, ou seja, dando o primeiro passo para o lançamento do álbum "Ippon" com o videoclipe e faixa-título do disco.

Rassan está terminando os detalhes do álbum 'Ippon' que será lançado ainda em 2019 e enquanto isto, o teaser pode ser conferido na íntegra no canal oficial no YouTube do guitarrista, assista:


Links Relacionados:


100 DOGMAS: anunciado novo baterista
100 Dogmas continua trabalhando na divulgação do seu novo disco, intitulado "Amaldiçoado Seja" e após poder respirar tranquilamente após a liberação do disco nas redes, é anunciado quem assumirá de fato as baquetas da banda.

Thiago Alves, vulgo "Chocolate" é o novo baterista da promissora banda de Stoner/Groove Metal. Thiago também tem em seu currículo bandas como: Grandfinale, Cola na Minha, Banda Ruby, Landwork Band e é acima de tudo professor de bateria na cidade de Blumenau/SC.

Sobre integrar a banda, Thiago "Chocolate" conta: Para mim e uma satisfação enorme entrar na banda, eu já vinha acompanhado desde o incio o processo de composição das musicas do primeiro e EP e do segundo também, sempre curti muito o som deles. Como sou muito amigo do Rafha e a gente sempre tinha vontade de tocar junto, acabou rolando a oportunidade para eu ingressar na banda. A gente "rafha" já vinha de outro projeto a "Hopeless Army" que está parada  por indeterminado. Espero poder estar contribuindo com galera com a minha experiencia musical e não só isso mas também como pessoa, estou com boas expectativas e muito feliz, pois eles são uma galera que eu gosto muito e tocam super bem. Resumindo estou bem empolgado!"

A banda agora completa, está trabalhando com sua agenda junto a VP Produtora, sua responsável pelas datas. Enquanto isso, podemos ouvir o disco para ter um gostinho do que a banda promete:


Links Relacionados:


AMESLARI apresenta os músicos que o acompanham
Extremamente perfeccionista e sempre preocupado em apresentar o melhor possível – seja no estúdio ou ao vivo – Ameslari desde o  começo de sua carreira procurou os melhores músicos para o acompanhar. Através de seu tecladista o jovem encontrou os outros integrantes, que o acompanham até hoje nas performances ao vivo e o auxiliam na construção de arranjos:
Alessandro Perê é pianista com formação erudita e formação em licenciatura em educação musical pela UFSCAR. Toca profissionalmente desde o fim dos anos 80 e tem vários projetos no currículo, como as bandas On The Road (que faz covers de clássicos do rock) e Motormama (autoral), tendo tocado com a última no festival Primavera Soundem Barcelona em 2014. Foi o primeiro a entrar na banda de Ameslari em 2017 e, como dito anteriormente, foi quem apresentou os outros integrantes ao jovem.
Moi Gonzales é guitarrista e toca profissionalmente desde 2001. Passou por bandas de diversos estilos, tocando de 2005 a 2014 com a banda autoral Doutor Júpiter, que participou de festivais e concursos. Também trabalhou em gravações em estúdios. Hoje, além de integrar a banda de Ameslari (com quem toca desde 2017), também toca em bandas cover, como a On The Road.
Paulo Bass é músico desde os 15 anos de idade. Formado em contrabaixo na E.T.A.M. Santa Cecília em Taquaritinga e em licenciatura plena em música pela UNAERPPaulotocou com vários artistas no meio sertanejo antes de integrar a banda de Ameslari, com quem toca até hoje. Paulo também faz parte da Banda N7 e tem o projeto próprio Vila Dueto com o cantor Sami Moura, no qual faz arranjos para voz e contrabaixo.
Thiago Carbonari é baterista há mais de 20 anos e tem extenso currículo que inclui as bandas Senhor X (da qual foi fundador) e Motormama. Desde 2016 acompanha a Cia. Minaz, de Ribeirão Preto, em vários espetáculos e em 2017 passou a integrar a banda deAmeslariThiago também trabalha como educador, tendo ministrado cursos de Gestão de Carreira MusicalÁudio e Produção Musical.
Ameslari também aproveita para divulgar que em breve as versões de estúdio das faixas de seu primeiro EP estarão disponíveis para audição em seu canal no YouTube.

Mais informações:
Site Oficial: ameslari.com


THE GARD: apresenta novo guitarrista
Prestes a celebrar um ano do nascimento do álbum “Madhouse”, o The Gard prepara inúmeras novidades para festejar esse marco importante na carreira do grupo. O disco que é o primeiro registro oficial da banda, apresenta um trabalho coeso e calcado em linhas deClassic Rock com Hard Rock, em sua pura essência e charme.

Enquanto as novidades desse excelente registro não chegam à tona, o grupo oriundo deCampinas/SP, apresenta oficialmente seu mais novo integrante. Bruno Paulinettichega incumbido de assumir uma das guitarras da banda.

Músico desde os 11 anos, Bruno em 2014 transformou a música como sua ferramenta profissional e já participou de vários projetos como Anxiety, Blowpipe e bandas tributos ao Iron Maiden e Scorpion, agora como membro oficial do The Gard, ele deixa seu recado sobre essa nova jornada em sua carreira: “Estou me sentindo super bem em fazer parte desse projeto incrível com pessoas tão profissionais, sinto só o melhor sobre a banda e os sons”.

Em breve serão apresentadas novas fotos da atual formação do grupo e possíveis lançamentos no canal de YouTube do grupo. Fique ligado nas redes sociais do The Gard, e, não deixe nenhuma informação passar despercebida por você!

Formação:
Beck - voz e guitarra base
Lucas Mandelo - bateria
Enrico Ghirello - baixo
Bruno Paulinetti - guitarra solo
Allan Oliveira - guitarra solo



EXYLLE: confira a fúria e peso em performance ao vivo da faixa “Dead When Born by the Church”
A gravadora “Olho Mágico” é a responsável por gravar e produzir inúmeros artistas, principalmente bandas da cidade de Curitiba, onde fica sua sede. Além de produzir as músicas compostas por músicos locais, a gravadora oferece um estúdio que faz captações de ensaio ao vivo e libera esse conteúdo em seu canal oficial no YouTube.

A banda Exylle foi uma das que gravou um vídeo no estúdio da “Olho Mágico” e para apresentar todo seu peso e fúria descomunal em um Death/Thrash de altíssimo nível, foi escolhido a música “Dead When Born by the Church” que está presente no EP de estreia e que carrega o nome da faixa mencionada.

Confira:

O novo álbum do Exylle está praticamente finalizado e a banda negocia com alguns selos o lançamento físico do material, muito em breve, os fãs poderão conferir o primeiro full dessa que é considerada uma das maiores revelações do metal extremo nacional.

Exylle é formado por:
Victor Hugo – vocal, baixo
Kevin Vieira – guitarra
Johnny Bordignon – guitarra
Alex Rodrigues – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:


HONRA: novo single “Negativo” disponível no Spotify
A nova músico da banda Honra recentemente foi liberado para visualização em seu canal no YouTube. A faixa “Negativo” recebeu uma grande produção, proporcionando um videoclipe de altíssimo nível.

A faixa é a primeira oficialmente liberada pela banda que estará no novo material de estúdio a será lançado ainda em 2019. Aproveitando o momento positivo e de novidades, a banda, libera oficialmente o single para audição completa no Spotify. A música foi disponibilizada pelo selo digital da Roadie Metal.

Confira:

Em breve outras plataformas como Deezer, ITunes, Tidal, Google Play, Napster e várias outras, também terão a música “Negativo” disponíveis para audição completa.

Formação:
Luidi Pussente: Vocal
Luan Vianna: Guitarra
Juan Rodriguez: Guitarra
Renato Bacelar: Bateria
Daniel Santos: Baixo
Mais informações:


VELHO BUFFALO RUFFUS: se apresenta dia 05 de maio no evento “1º Prehza em Breves Fest” na cidade de Guarulhos/SP
Dois amigos da cidade de São Paulo celebram aniversário em datas próximas no mês de maio, e para que essa data seja memorável, ambos resolveram organizar um evento com bandas autorais para que seus convidados e o público possam se divertir, regados a boa música. Os aniversariantes “Presuntunho” e “Luiz Breves Tattooz” organizam no “Check Point Music Bar” a união das bandas Velho Buffalo Ruffus, L.O.T.U.S e Lemuriah, no dia 05 de maio a partir das 22h00.

O evento “1º Prehza em Breves Fest” chega com força e tem tudo para se tornar um evento rotineiro na cidade de Guarulhos. A banda Velho Buffalo Ruffus, prepara um show com músicas de seu EP “Terror”, e garante que quem comparecer, irá conferir algumas das novas composições que a banda está preparando para o novo álbum, além, de conferir seus mais novos integrantes, os músicos Rafael Tacci (baixo) e Romer Rosales(bateria).

Música e celebrações são aliados em uma noite inerente a problemas, mas sim, uma certeza de diversão e boa música, são as garantias que o evento promovem aos interessados. Não perca seu tempo e confirme participação no evento e confira os detalhes no link abaixo:



VEIO ROCK: projeto do músico “Vagner Luiz” será destaque do programa de TV “Fábrica de Cultura” de Guarapuava/PR, dia 23 de abril
Veio Rock” é o nome do projeto que o músico Vagner Luiz Inácio possuí, onde ele difundiu Rock, Blues e country, com faixas autorais e alguns clássicos dos estilos para os fãs.

O músico atualmente está em processo de composição e criação de seu primeiro álbum da carreira e em alguns dias, estará lançado em todas as plataformas, as primeiras composições de sua própria autoria para consumação livre de todos aqueles que já o acompanham, ou, aqueles que acabam de conhecer sua obra e trabalho.

Esse trabalho exercido por Vagner, é reconhecido como um dos mais proeminentes do estado do Paraná, tamanho reconhecimento pode ser notado através do “Fábrica de Cultura”, transmitido pela TV Humaita da cidade de Guarapuava/PR, que recebe o músico na sua próxima edição, que vai ao ar dia 23 de abril a partir das 21h00.

Para quem for da cidade e da região, pode conferir o programa e a participação de Vagner Luiz e sua obra “Veio Rock” pelo canal 14.1. Caso você seja de outra região, assista pelo Facebook do programa ( https://www.facebook.com/Fabrica-de-Cultura-1337555556279654/).

Siga o trabalho do Veio Rock pelos links abaixo:


GUTTED SOULS: libera novo single “Organic Portal” no YouTube, confira
O novo single do Gutted Souls, a faixa “Organic Portal, inicialmente foi disponibilizada apenas nas plataformas de Streaming. Após essa liberação, o grupo libera a música em seu canal oficial no YouTube.

A faixa que é a primeira composição lançada oficialmente após o álbum “The Illusion of Freedom”, apresenta todas as nuances características da banda. Riffs técnicos e agressões precisas, dão brilho a faixa que é apontada como uma das mais pesadas já gravadas peloGutted Souls. A banda com esse lançamento deixa uma suspeita no ar, será que essa é a primeira faixa de um provável novo disco de estúdio? Informação que ainda não foi confirmada pela banda, mas que ao se analisar sua história, o Gutted nunca deixa uma ponta sem nó!

Confira “Organic Portal” pelo YouTube e inscreva-se no canal da banda:

Formação:
Iron – vocal
Wellington Ferrari – guitarra
Alexandre Carreiro – guitarra
Elias Oliveira – baixo
Braulio Drumond – bateria
Mais informações:


NECROFOBIA: fecha assessoria com a Roadie Metal
Necrofobia está ativamente trabalhando na divulgação de seu novíssimo trabalho de estúdio, o álbum “Membership”, está envolto a uma expectativa enorme, tanto por parte da banda, que está trabalhando nessas músicas há alguns anos, assim como, por parte dos fãs que estão sedentos para ouvir as novas músicas de uma das mais importantes bandas deThrash Metal do Brasil.

Com capa divulga, lyric-vídeo da faixa título já disponibilizada no canal oficial doYouTube da banda, apresentação do artista que elaborou a arte de “Membership e a data oficial do lançamento do registro, o Necrofobia comunica que a Roadie Metal é oficialmente sua assessoria de comunicação. Essa junção visa fortalecer ainda mais a comunicação e divulgação do material novo que a banda está prestes a lançar. O álbum “Membership” será lançado dia 27 de abril na cidade de Ribeirão Preto, em evento organizado pela banda e você sabe os detalhes, acessando o link abaixo:

Caso ainda não tenha conferido o novo single e que carrega o nome do disco, “Membership”, você pode assistir no vídeo abaixo:

Em breve inúmeras novidades, detalhes e ideias que envolvem o mais novo registro de estúdio do Necrofobia, serão revelados pela banda para que os fãs saibam sobre tudo que foi criado e composto pelo grupo.

Formação:
Romulo Felício: Vocal/Guitarra
André Faggion: Bateria
João Manechini: Baixo
Rodrigo Tarelho: Guitarra
Mais informações:


TORTURE SQUAD: se apresenta na seletiva do “Araraquara Rock” dia 04 de maio
Torture Squad foi convidado para encerrar a seletiva do Araraquara Rock que ocorrerá no dia 04 de maio no “Teatro Wallace Leal” a após as bandas inscritas e escolhidas pela produção, se apresentaram e serem avaliadas por um corpo de jurados, o Torture Squadirá se apresentar como atração principal da noite e promete um show repleto de clássicos do grupo, para o público presente.

Torture Squad já se apresentou anteriormente em duas edições do “Araraquara Rock”, nas edições nos anos de 2009 e 2017.

Foi informado também, que, bandas locais podem se inscrever na seletiva do evento, que irá ser realizada dia 04 de maio no “Teatro Wallace Leal”. Um corpo de jurados especializados, em sua totalidade de outras regiões do estado, incluindo a vocalista doTorture Squad May “ Undead”  Puertas estará novamente presente colaborando para o nível cada vez mais profissional em busca de fortalecer o festival.

Para inscrever sua banda, é necessário ser de Araraquara, basta acessar o link e preencher todos os requisitos

Formação:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


NECROWAR: lança EP “Verdict” em todas as plataformas de Streaming
Necrowar liberou o terceiro EP “Verdict” para audição completa em todas as plataformas de Streaming. O material possuí quatro faixas autorais e calcadas noThrash/Death Metal.

Oriundos de Itaboraí, interior do Rio de Janeiro, a banda está na ativa desde 2001 e apresenta oficialmente suas novas composições. As músicas possuem temas históricos e embasados em conflitos da segunda guerra mundial. O material pode ser conferido noSpotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas. Confira pelo Spotify:


Em breve o Necrowar estará liberando os outros registros nas plataformas digitais e irá apresentar os lyrics vídeos que possuem em seu canal no YouTube. Novidades e um novo registro já estão sendo trabalhados e muito em breve, o grupo, irá apresentar seus novos projetos.

Necrowar é formado por:
Vinícius Salum: Vocal/Guitarra
Ewerton Silva: Guitarra
Gilliardy Souza: Baixo/Voz
Danilo Amorin: Bateria
Mais informações:


WICKEN assina GlobMetal
A banda norte-americana Thrash Metal, Wicken, assinou um contrato mundial de gerenciamento com a GlobMetal Promotions.


O Wicken foi formado em 2007 por Edward Unfred em Kansas City. Mais tarde, no outono de 2011, Edward conheceu John Rodriguez, que estava interessado em tocar bateria para o projeto, e mais tarde também se tornou o vocalista da banda. O último álbum da banda “Sinister” foi lançado em novembro de 2018.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records