quarta-feira, 17 de abril de 2019

Raven – “Screaming Murder Death from Above: Live in Aalborg”


(2019 – Nacional)

Shinigami Records

O Raven dispensa apresentações, um dos ícones da NWOBHM e foi curioso como resolveram lançar esse álbum ao vivo. A banda não tinha muitos planos para isso, e em declaração a uma publicação disseram que um dos caras gravou o show realizado no Skraen, em Aalborg, Dinamarca, no dia 27 de novembro de 2017 e enviou para eles. A gravação estava tão boa que eles decididamente resolveram lançar.

E, realmente, ao ouvir o trabalho, que contou com mixagem do baterista Mike Heller, constata-se que seria um desperdício deixar isso passar em branco. A gravação é ótima e consegue transmitir toda a energia que sempre foi característica dos irmãos John (vocal/baixo) e Mark Gallagher (guitarra).

São onze faixas onde a banda consegue abranger de forma milagrosa os melhores momentos de sua carreira que hoje passam dos quarenta anos de estrada. Então você já pode imaginar que faixas como All For One, Rock Until You Drop, On and On estão ali em meio a outras não menos importantes.

A interação com o público (que é pouco ouvido na gravação e isso se tornou normal em discos ao vivo hoje em dia), a energia e execução impressionam. Assim como a qualidade dos timbres e as improvisações, que homenageiam inclusive nomes como Black Sabbath e AC/DC.

Por fim, se “Screaming Murder Death from Above: Live in Aalborg” fosse um disco planejado nos moldes comuns, talvez não seria tão interessante como o é. No mais, é mais uma prova de que o Raven merece muito mais respeito no cenário do que lhe é concedido. Que banda legal!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário