quarta-feira, 17 de abril de 2019

Arte News: CIRRHOSIS: clássica banda do Death Metal mineiro retorna com nova formação


CIRRHOSIS: clássica banda do Death Metal mineiro retorna com nova formação
A clássica banda Cirrhosis, que contou com o emblemático Wagner “Antichrist” (Sarcófago) em suas fileiras está de volta! O grupo, que gravou o clássico Split “What Is Your Pleasure? / Alcohol Rules” (1991) ao lado da também banda mineira Lou Cyfer, anunciou seu retorno após cerca de 8 anos parada.

A banda retorna com nova formação e agora um power-trio. Roberto (Hortus Nullus) na bateria, Mateus na guitarra e Juarez Távora (Scourge) no baixo e vocal formam o novo line-up do grupo que foi fundado em 1988. O novo line-up fará shows onde tocará músicas do aclamado e Split e do álbum “Alcoholic Death Noise” de 2002.

Mais informações:


DREARYLANDS lança clipe contra intolerância


Anjos e demônios, Buda e Exu, brados e sussurros, Jesus e Baphomet, luz e escuridão, Maria Padilha e Virgem Maria. Estes são alguns dos elementos do videoclipe de “EFÍGIE”, novo single da banda DREARYLANDS, que apresenta uma metáfora visual para abordar a intolerância que aflige aqueles que não se adequam aos padrões ditados pelos grupos sociais.
“Utilizamos imagens religiosas porque fazem parte do imaginário heavy metal, mas não estamos falando apenas da intolerância com as diferentes crenças ou mesmo o ateísmo. A música trata de todo tipo de patrulhamento ideológico e a violência que uma pessoa sofre apenas por não se adequar aos padrões ditados pela sociedade”, afirma o vocalista Leonardo Leão, que dirigiu e produziu o vídeo em parceria com Mark Mesquita, da produtora TSI Solution.
A canção “Efígie”, cuja produção musical ficou a cargo do baterista Louis e do guitarrista Páris Menescal, no Louis'Den Studio, em Salvador/BA, traz a marca registrada da Drearylands, uma mistura de peso e suavidade, mesclando diferentes vertentes do Metal, com duetos de guitarra, baixo marcante, viradas técnicas de bateria e vocal melódico e agressivo ao mesmo tempo.
Além do videoclipe, a Drearylands, que ainda conta com o guitarrista Rafael Syade e o baixista Marcos Cazé, está preparando um novo álbum para 2019. “Decidimos lançar primeiro ‘Efígie’, pois mostra o som que fazemos atualmente, mais maduro, sem perder as características que sempre tivemos, como apostar também em letras em português”, afirma o guitarrista Páris.

PORTUGUÊS
 – O grupo foi um dos pioneiros na retomada do heavy metal em português após as bandas brasileiras do gênero terem abandonado o vernáculo ainda na década de 1980. “Quando lançamos nossas primeiras canções em português no segundo disco, em 2003, algumas pessoas da mídia especializada e do público criticaram muito, mas ao longo dos últimos anos outras bandas passaram a lançar músicas em nossa língua e surgiram outras cantando apenas em português”, lembra Leão.
“Efígie” marca uma nova fase na carreira da Drearylands, que após lançar os álbuns “Some Dreary Songs” (2000) e “Heliopolis or just another dreary season” (2003), com ótima repercussão no Brasil e Europa, Canadá e Japão, paralisou as atividades por uma década até voltar ao cenário em 2017 com o EP “No Poetry Lasts”, seguido pelo single “Redemption” – todos esses lançamentos estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Infelizmente, quando estavam iniciando o processo de composição de um novo álbum, Louis sofreu um infarto e os planos tiveram que ser adiados para 2019.

DREARYLANDS – EFÍGIE

Contatos:
whatsapp: 55 (71) 98681-2793

DREARYLANDS – EFÍGIE
Ficha Técnica:
Direção e Edição: Leonardo Leão & Mark Mesquita
Roteiro e Produção: Leonardo Leão
Imagens e Finalização: Mark Mesquita
Imagens adicionais: Fábio Mesquita, Leonardo Leão e Louis

Composição e Arranjos: Drearylands
Produção musical: Louis & Páris Menescal, em Louis'Den Studio


Realização:
DREARYLANDS
LOUIS' DEN STUDIO
AERONE
TSI SOLUTION


HOLY TIME: Como adaptar músicas de outros estilos para o Metal
Oriundos de uma região rica em bandas de Heavy Metal, os caxienses do HOLY TIME dão seguimento à divulgação do EP “Time is the Only Way”, que apresenta duas faixas autorais e um cover de “Crying in the Rain”,dos gigantes do Pop A-HA. E por mais que seja algo corriqueiro bandas de Heavy Metal gravarem covers de outros estilos, é sempre uma surpresa para muitos, ainda mais se tratando de um clássico como “Crying in the Rain”. Eduardo Aita, baixista e vocalista do HOLY TIME, relembra os tempos em que os radicais abominariam o fato: “Na década de 1990 o radicalismo corria aflorado, então não era algo tão comum uma banda de Metal regravar músicas de diferentes estilos. Obviamente quem tinha a mente mais aberta curtia de boa quando rolava algo assim, mas, o radicalismo puro e infundado estava entranhado na cabeça dos headbangers, que, veja só que engraçado, hoje possivelmente curtem aquelas artistas que tanto odiavam...”.

O músico explica como funcionou o critério para a escolha de “Crying in the Rain” e como enxergam esta busca em “metalizar” canções Pop: “A HOLY TIME usa um critério não muito comum para a escolha de musicas para covers: buscamos músicas conhecidas, que, além de terem letras que se encaixem na proposta da banda e melodias legais, dê preferência que não sejam Metal em sua origem. Adoramos Heavy Metal, mas temos consciência que tem muita música legal por aí, com letras muito interessantes e com melodias matadoras, mas que por serem de outros estilos, acabam não sendo curtidas por headbangers como nós, adaptados ao som de guitarras distorcidas e baterias poderosas.”.

Formado por Eduardo Aita (baixo/vocal), Geraldo Aita (guitarra) e Samuel Dutra (bateria) o HOLY TIME tem como proposta criar músicas pesadas e melódicas, ao mesmo tempo unindo influências de bandas clássicas do Heavy Metal com nomes modernos. O fato de buscarem “metalizar” músicas de outros estilos surge de uma necessidade própria de “transformar essas músicas para adapta-las à nossa realidade, acrescentando climas e sentimentos diferentes dos transmitidos nas versões originais, para proporcionar uma experiência nova voltada a ouvidos metálicos.”.

Ouça o EP via Soundcloud:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SPIRITUAL HATE: Dois anos após seu lançamento, “Diabolical Dominium” segue sendo destaque na imprensa especializada, confira!

Após o anúncio oficial da nova formação, os paulistas do SPIRITUAL HATE voltam suas atenções para a composição e produção do tão aguardado novo trabalho, porém ainda seguem celebrando a ótima recepção acerca do atual “Diabolical Dominium”.

Foram inúmeras resenhas extremamente positivas, conquistando de vez um espaço entre os melhores álbuns lançados em 2017, confira abaixo algumas críticas sobre este material:

“‘Diabolical Dominuium’ é um discasso” – Metal No Papel: 
https://www.metalnopapel.com/single-post/2018/04/03/SPIRITUAL-HATE-%E2%80%93-Diabolical-Dominium-inspirado-na-falsidade-Crist%C3%A3 
“Experimente, mas antes, prepare o pescoço!” - Metal na Lata: 
http://metalnalata.com.br/site/spiritual-hate-diabolical-dominium-2017/ 
“Altamente indicado para quem gosta de ouvir bandas de alto nível” – Roadie Crew: 
https://roadiecrew.com.br/spiritual-hate-diabolical-dominium-80-10/ 
“é uma aula de como se fazer música brutal” – Heavy Metal Thunder Brasil: 
https://heavymthunder.blogspot.com/2019/01/spiritual-hate-diabolical-dominium.html 
“Nada aqui soa forçado ou repetitivo” – Acesso Music: 
https://acessomusic.com.br/2019/02/13/resenha-spiritual-hate-diabolical-dominium/ 
“‘Diabolical Dominium’ é cativante pela pegada, sem soar maçante e repetitivo” – Metal Na Lata: 
http://metalnalata.com.br/site/spiritual-hate-diabolical-dominium-2017-2/ 
“um Death Metal bruto, infame e competente” – A Música Continua A Mesma: 
https://musicacontinuaamesma.blogspot.com/2019/02/spiritual-hate-diabolical-dominium-2017.html 
“união da técnica e da agressividade” – Arte Metal: 
http://blogartemetal.blogspot.com/2019/02/spiritual-hate-diabolical-dominium.html
“um monstro, horrendo, pesado e criativo!” – Rumors Mag: 
http://rumorsmag.com.br/js_albums/spiritual-hate-diabolical-dominium/
“Altamente recomendado para fãs da verdadeira música extrema” – RioMetal Press: 
https://riometalpress.com/2019/03/31/spiritual-hatediabolicum-dominium/

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais relacionadas ao SPIRITUAL HATE podem ser conferidas acessando o clipping oficial do grupo disponibilizado pela Sangue Frio Produções: 
http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Spiritual_Hate.pdf

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/Spiritual_Hate_Diabolical_Dominium.jpg

Assista ao videoclipe de “Awaiting Fucking Jesus”, faixa destaque de “Diabolical Dominuium”:
https://youtu.be/NtaPI_vjDVo

Encontre nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/album/59AYGThtDYU0QSSLumDKDM
Deezer: 
https://www.deezer.com/br/album/58332352
iTunes: 
https://itunes.apple.com/br/album/diabolical-dominium/1356346163
Napster: 
https://br.napster.com/artist/spiritual-hate/album/diabolical-dominium-explicit

Como supracitado, o SPIRITUAL HATE anunciou recentemente o ingresso dos músicos Marcelo Noktuz (baixo) e Malus Peior Pessimus (bateria), que agora se juntam a Magnus Hellhound (vocal e guitarra) e F. Blackmortem (guitarra) para prosseguir com os projetos atuais e futuros do grupo, confira: 
https://sanguefrioproducoes.com/n/2048

Confira as próximas datas de shows da banda:
26/05/2019 - Feeling Music Bar - São Paulo/SP
20/07/2019 - Caveira Velha Rock Bar - Jandira/SP
21/07/2019 - Hocus Pocus - São José dos Campos/SP


BURN ARTWORKS: Fim de semana intenso com a exposição “Em Chamas” no ‘Abril Pro Rock 2019’

(Fotos: Marco Antônio)

A BURN ARTWORKS estará levando novamente sua exposição “Em Chamas” para o público pernambucano neste fim de semana (20/04/2019).

A empresa estará presente no ‘Abril Pro Rock 2019’ – que teve início no último dia 12/04 – onde apresentará um pouco mais do trabalho executado pelo artista Alcides Burn.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORK_Abril.jpg

O evento, consolidado como um dos maiores do Nordeste brasileiro, acontece no Baile Perfumado em Recife/PE, e conta com grandes nomes do Metal mundial, como Ratos De Porão, The Mist, Pussy Riot (RUS), Nuclear Assault (EUA) e muito mais, confira: 
http://bit.ly/APR_Programacao

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/APR_Cartaz_Oficial.jpg
SERVIÇO:
Evento: Abril Pro Rock 2019
Local: Baile Perfumado
Endereço: Rua Carlos Gomes, 390, Prado, Recife/PE
Data: 12, 19 e 20 de abril de 2019
Ingressos: R$ 60 (estudante), R$ 70 (ingresso social + 1kg de alimento não-perecível), R$ 120 (inteira)
Online: 
http://www.sympla.com.br/abrilprorock2019
Físicos: Loja Disco de Ouro - R. Sete de Setembro, 318 - Boa Vista, Recife – PE

Agenda “Em Chamas – A Arte de Alcides Burn”:
12-19-20 de abril de 2019 – Abril Pro Rock - Recife/PE
18 de maio de 2019 – The Ripper Fest – Natal/RN
Dezembro (data a confirmar) - Surubim Rock Fest – Surubim/PE

Além da BURN ARTWORKS, Alcides estará presente também com seu selo e distribuidora Burn Records, levando ao festival diversas novidades em CD’s nacionais e importados e a camiseta oficial da banda Sanctifier criada especialmente para o ‘Abril Pro Rock’, não perca!

Produtores interessados em criar um evento diferenciado e levar esta rica exposição até sua cidade, escreva para 
alcidesburn@gmail.com e solicitem mais informações.

Bandas interessadas em saber mais sobre o trabalho da BURN ARTWORKS acesse 
www.burnartworks.com.

Contato BURN ARTWORK: 
alcidesburn@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.burnartworks.com/
https://www.facebook.com/alcides.burn
https://www.instagram.com/alcidesburn/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/BURNARTWORKS/27


ARMAGGEDON anuncia novidade para a segunda etapa da Metal Union Tour
A banda Armaggedon anuncia novidades sobre a Metal Union Tour, turnê intinerante que foi criado com o intuito de espalhar pelo Brasil o que há de melhor do Metal Pernambucano, com shows de algumas de suas melhores e mais representativas bandas.
Nesta segunda fase, além do próprio Armaggedon, as bandas Scream e Insurrection Down. Esta última que retornou as atividades com nova formação, agora contando com a vocalista, produtora e apresentadora Júlia Claudino, importante figura do Underground nordestino.
A banda Armaggedon lançou seu primeiro videoclipe oficial, para a faixa "Em Nome da Guerra", presente em seu E.P de estréia "Horda Infernal", lançado em 2018 e que vem obtendo bastante destaque no underground nacional.
O clipe foi inteiramente produzido pela banda, o que reforça ainda mais a ideia de nunca ficar parada e se esforçar ao máximo para obter êxito no forte cenário nordestino de metal extremo.
A música é a mais trabalhada em todo repertório da banda, mostrando que a mistura de Death Metal com Grindcore da banda recebeu algumas outras influências, como de Thrash Metal e solos com uma pegada de Heavy Metal clássico. Algo que é um dos grandes destaques dessa música.
Veja aqui o clipe para "Em Nome da Guerra"
Informações sobre a Metal Union Tour:
WhatsApp: (81) 98277 5447- José Duarte, (81) 99718 9706 - Julia Claudino, (81) 99990 6886 - Carlos Leão e (82) 99349 6175 - Kriollo Nunes
Acompanhe a banda Armaggedon pelas redes sociais:


Banda pernambucana DUNE HILL lança álbum “Song of Seikilos”, com participação de ANDRÉ MATOS

Grupo de hard rock/heavy metal com 9 anos de atividade, DUNE HILL fará o lançamento do seu segundo álbum, “Song of Seikilos”, no dia  28 de março de 2019. Disponibilizando o mesmo em todas as plataformas online.

A DUNE HILL é uma das mais conhecidas bandas do cenário pesado do Recife, tendo se apresentado em festivais como Abril Pro Rock e FIG, além de aberturas de shows para ANGRA, ANDRÉ MATOS, DR SIN, SONATA ARCTICA.

Álbum conceitual, “Song of Seikilos” conta a história do casal Bella e Alex, duas mulheres que buscam viver o amor apesar das adversidades. Os temas bastante contemporâneos do preconceito, homofobia e uso de drogas se entrelaçam aos elementos da mitologia grega e da fantasia. Segundo o letrista e vocalista Leonardo Trevas, “nós queremos falar de uma história de amor que atravessa os séculos, mas ressoa no momento atual. É um tema universal: as personagens Bella e Alex poderiam ser brasileiras, russas, indígenas ou da Grécia Antiga. Isso é algo que a capa do disco procura representar. E contar essa história no gênero fantasia, envolvendo mitologia e reencarnação, não a torna menos política.” Musicalmente, “Song of Seikilos” apresenta 13 faixas que passeiam pelo hard rock, blues, metal e progressivo.

O álbum conta com participações especiais, notadamente do vocalista ANDRÉ MATOS (SHAMAN, ex-ANGRA) na faixa “The Mirror”. Além dele, também colaboram Antonio Araújo (guitarra/vocal, KORZUS e ONE ARM AWAY), Deborah Alencar (vocalista), Nenel Lucena (guitarra, BRIDE, EVOCATI) e Felipe Wolfenson (guitarra, PAPANINFA e LITTLE WOLF).

A produção musical do disco é por conta de Antonio Araújo, a gravação e mixagem por Nenel Lucena e masterização de Leo D (MUNDO LIVRE S/A). A arte da capa é por conta do artista Rodrigo Bastos Didier, que já ilustrou trabalhos para a banda ANGRA e para a atriz/escritora Evangeline Lily, além de ser o autor das outras capas da DUNE HILL.

“Song of Seikilos” terá a estreia nas plataformas digitais (Spotify, Youtube, Itunes, Deezer) em abril de 2019.

Track List:

01. Song of Seikilos (part. Deborah Alencar)
02. Dune Hill
03. Set You Free (part. Nenel Lucena)
04. Addiction
05. God Delivering
06. Absalom’s Blues (part. Felipe Wolfenson)
07. South
08. The Mirror (part. André Matos)
09. El Dorado
10. The Last Night (part. Antonio Araújo)
11. Hypnos/Thanatos
12. Ending Dawn
13. Queen’s Roads

Vocais: Leonardo Trevas
Baixo: Pedro Maia
Guitarras: Felipe "TDB" Calado e André Lego
Bateria: Otto Notaro

Composição: DUNE HILL; Letras: Leonardo Trevas.

Discografia: “Road to Addiction” (EP, 2016); “White Sand” (Álbum, 2014); “Big Bang” (EP, 2012).


Leonardo Trevas: 11-94918 6615 / Pedro Maia: 81-99133 5188
dunehill@gmail.com


HOSEMEN disponibiliza todo novo álbum em streaming
O HOSEMEN, de Connecticut, está transmitindo a totalidade do novo álbum “Saturday Nite Conformity” na Ghost Cult Magazine. O lançamento altamente antecipado é uma mistura de alternativo, Hard Rock e Metal e foi descrito como um cruzamento entre The Cure e Alice In Chains.

Ouça o álbum aqui:

Encomende o álbum aqui:

Tracklisting:
1. Sickness
2. I Surround
3. Hollow Man
4. Saturday Nite Conformity
5. Touch the Skies
6. Rotterdam
7. Mush


BLACK SITES lança novo álbum "Exile"
A banda de black metal de Chicago BLACK SITES está lançando seu novo álbum “Exile” via PureGrainAudio.com. O álbum será lançado nesta sexta-feira.

A banda comentou "Esperamos que você goste do nosso novo álbum 'Exile'. Nós gastamos muito tempo e esforço nisso ao longo do ano passado, e estamos orgulhosos dos resultados. Mais importante, nós achamos que é um álbum de rock incrível. Espero que você também.”



“Exile” apresenta obras de arte de Adam Burke (Vektor, Eternal Champion) e foi mixado por Sanford Parker, conhecido por seu trabalho com os luminares subterrâneos Voivod e Eyehategod. A Hoove Child Records lançará “Exile” em CD, com formatos digitais e de vinil disponíveis diretamente através da banda. Os riffs de condução do álbum, harmonias elegantes e letras bem pensadas vão lançar o Black Sites muito além de sua casa em Chicago.



GLENN HUGHES volta ao Brasil em 2019
Pouco depois de um ano de sua última passagem pelo Brasil, o lendário Glenn Hughes retorna ao país para a segunda parte de sua bem sucedida tour "Classic Deep Purple Live", desta vez apresentando o clássico "Burn" de ponta a ponta em comemoração aos 45 anos de lançamento do álbum, além de outros clássicos do lendário catálogo da instituição inglesa chamada Deep Purple. 

Esta nova perna da turnê irá se iniciar no dia 27 de setembro em Buenos Aires, com passagem já confirmada no Uruguai e em todas as regiões do Brasil, sendo que algumas cidades irão receber o músico pela primeira vez. 

Confira abaixo o serviço das datas anunciadas até o momento e que contam com produção da EV7 Live.

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em São Paulo/SP
Data: 12/10/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93, Butantã, São Paulo/SP

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Recife/PE
Data: 19/10/2019
Local: Baile Perfumado
Endereço: R. Carlos Gomes, 390, Prado, Recife/PE

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Fortaleza/CE
Data: 20/10/2019
Local: Complexo Armazém
Endereço: Av. Almirante Barroso, 444, Centro, Fortaleza/CE

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Belém/PA
Data: 22/10/2019
Local: Botequim
Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 1445, Nazaré, Belém/PA
Ingressos: 
Informações: 

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Brasília/DF
Data: 24/10/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF 

Gleen Hugues - Burn + Clássicos do Deep Purple ao vivo em Goiânia/GO
Data: 25/10/2019
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Endereço: Av. Contorno, 241, St. Central, Goiânia/GO
Ingressos: 
Informações: 


FALSE GODS disponibiliza novo EP
A banda de lodo de Nova York, FALSE GODS, está lançando seu novo EP “The Serpent” e “The Ladder” via Decibel Magazine. O EP será lançado nesta sexta-feira.

Ouça aqui:
https: //www.decibelmagazine.com/2019/04/17/full-ep-stream-false-gods-the-serpent-the-ladder/

Encomende o EP aqui:

Tracklisting:
1. The Ladder
2. The Serpent


MIDNIGHT PRIEST revela arte da capa do novo álbum
The Priest is back! Após 5 longos anos, o Midnight Priest retorna com o altamente antecipado novo álbum “Aggressive Hauntings”.

O novo disco contém 9 faixas de ritos sangrentos e possui feitiços que irão atormentar sua alma até o resto da sua vida. A obra foi criada por Jowita Kaminska-Peruzzi e o álbum sairá no dia 26 de abril via Metal on Metal Records. Confira a arte ao lado.


HYPERSONIC anuncia nova cantora e revela novo single
O Hypersonic apresenta sua nova cantora Eleonora Russo, já conhecida na cena musical italiana por sua carreira solo e sua linda voz. Confira detalhes sobre a moça no link abaixo:


A banda está atualmente trabalhando no estúdio de gravação para finalizar o novo álbum que será lançado no começo de 2020. Enquanto isso, o Hypersonic lançará o novo single “Path of Salvation” no próximo verão via Revalve Records como uma marca sonora do álbum. Novo curso da banda.



KINGBÉAST: detalhes do novo álbum
O novo álbum dos grooves thrashers dos Kingbéast será lançado em 10 de maio via Black Sunset. Intitulado "Straps Of Wrath", o disco apresenta 13 novas faixas e foi produzido no Deadlight Studios sob a direção de Lars Lüttge. Além do primeiro olhar para a arte da capa, a banda lançou a faixa "Numb The Pain", o primeiro single a ser retirado do novo álbum.

Ouça "Numb The Pain" neste local: https://youtu.be/Bclbv_uRflg
https://www.vidrise.com/v/mglpw/ (para incorporação com visualização GRANDE no facebook)

Pre-encomenda: http://mdd-records.de/kingbeast   

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário