sexta-feira, 3 de maio de 2019

Arkana Fen – “Reborn From The Ashes”


(2019 – EP – Nacional)

Independente

O Arkana Fen é um novo projeto internacional formado pela vocalista australiana Ellie Kamphuis (Blood Red Soul), o baterista brasileiro Icaro Ravelo (Ruins Of Elysium) – que também é responsável pelos teclados - além do guitarrista e vocalista mexicano Eric Aguilar.

O trabalho traz um consistente Symphonic Metal que não economiza em melodia e arranjos pomposos. Porém, o trio não deixa o peso de lado, tendo nos riffs da guitarra bases sólidas e uma bateria bem explorada com pegada intensa. Tudo gera uma música bela e agressiva ao mesmo tempo.

Com resquícios de Power Metal, Falling From Grace abre o disco de forma intensa e serve muito bem como cartão de visitas. Ellie já mostra todos seus dotes como cantora e sua voz encantadora, além de muito equilíbrio. A versão para a manjada Scarborough Fair, de Simon & Garfunkel, caiu como uma luva onde a banda injetou suas próprias características.

Por fim, a faixa título mostra que a banda pode soar versátil e é onde todos se doam ao máximo, com intensidade, inclusive com show de interpretação de Ellie. A produção ficou um pouco abafada e melhor lapidada pode enfatizar ainda mais a sonoridade do Arkana Fen. Mas nada que tire o brilho deste excelente EP.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário