quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Amon Amarth – “The Pursuit of Vikings: 25 Years in the Eye of the Storm”


(2018 – Nacional)

Hellion Records

Odiado por muitos, amado por muitos mais, o Amon Amarth segue sua carreira colhendo frutos de um Death Metal que soube moldar, abrangendo públicos de vários gostos e até de outras vertentes. Fato que coloca a banda em um patamar acima do normal, dentro do estilo, e quebra paradigmas na própria música.

Este lançamento especial traz dois DVD’s e um CD e comemora os 25 anos de carreira da banda. Um dos DVD’s é um documentário bem bacana, mostrando desde momentos mais íntimos dos integrantes, contando sua trajetória dentro do Metal, até partes em que estão à vontade, falando da banda em si e do Viking Metal que ajudaram a consolidar.

Este documentário também traz imagens de backstage e entrevistas, mas peca por não haver legendas em português, o que deixa quem não domina o inglês meio que ‘boiando’ e deduzindo os diálogos pelas imagens. No entanto, é bem feito e bem editado, e vale à pena acompanhar.

O outro DVD traz duas apresentações no Summer Breeze Festival de 2017, que acontece em Dinkelsbühl, na Alemanha. A banda, que é figura carimbada no evento, se apresenta em duas ocasiões e dois palcos diferentes, mostrando que está preparada para duas situações distintas, uma mais intimista e outra mais abrangente.

Com filmagens de primeira linha, não podemos contestar a qualidade da imagem e do som, muito menos a performance dos músicos, que já provaram há tempos estarem uma fase impressionante. Repertório e coesão lá em cima, com direito a decorações e apresentações que mesclam música com encenações de tirarem o fôlego.

O CD vem com o áudio da apresentação no palco principal, dando mais autonomia para o ouvinte ouvir e curtir o show cheio de clássicos da banda. O trabalho luxuoso ainda vem numa digipack com slipcase e um encarte com fotos raras, além de minibiografia. Praticamente um documento histórico da banda.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário