quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Arte News: METALIZER disponibiliza faixas do novo álbum para audição em streaming

METALIZER disponibiliza faixas do novo álbum para audição em streaming

Três faixas do novo álbum, “The Pact”, estão disponíveis nas principais plataformas digitais

Por VHPress

Após divulgar a capa e o tracklist de seu terceiro álbum, “The Pact”, a banda de Thrash Metal, Metalizer disponibiliza três faixas do novo trabalho para audição nas principais plataformas de streaming.

A faixa título, que tem letra baseada no livro "O retrato de Dorian Gray" do autor Oscar Wilde, Free Art e 100 Days in Rwanda, que é baseada no baseada no genocídio que ocorreu em Ruanda em 1994 resultando em milhares de mortes foram as escolhidas e disponibilizadas. Aliás, está última é a primeira balada da história da banda.

O novo álbum - que há priori será lançado digitalmente, ainda sem data prevista – foi produzido por Fábio Ferreira, no Mix Music (Amparo/SP), e tem arte da capa feita por Bebeto Daroz (Dust From Misery, Possessônica). A Metalizer procura parceiros e/ou selos para lançar o trabalho em formato físico.

Confira as três músicas disponibilizadas nos links abaixo:


Mais informações:



SETFIRE divide palco com Claustrofobia em Diadema
Setfire se apresenta em Diadema, no Container Pub Stop, no dia 27 de outubro ao lado do Claustrofobia e outras quatro bandas.
O quinteto de Mauá acaba de inaugurar sua nova configuração com a entrada do baterista Nicolas Marcantonatos e o retorno do guitarrista Michel Souza e segue apresentando o death metal fundamentado em influências sonoras como Pantera.

Tessalonica, Grinding Reactions, Invokaos e Smashing Dreams são as outras atrações que abrem o show para a banda dos irmãos D'Angelo que vêm ao ABC após passagem histórica pelo Rock in Rio trazendo a Cachorro Loko Tour.

Os ingressos estão à venda no site Sympla a partir de R$20.

Informações
Vendas online: bit.ly/setfire-claustro-diadema
Container Pub Stop (Rua Orense, 60, Diadema)
Horário: a partir das 15h
Quando: 27/10 (domingo)


PROFANE OMEN mostra lado desconhecido e calmo em acústico 

Finlandeses abrem para streaming álbum desplugado ‘Where It Hurts The Most’ originalmente entregue como bônus do disco mais recente Ooka com direito a faixa em português


A banda Profane Omen (Divulgação/Alex Smith)
O primeiro álbum acústico do Profane Omen está disponível para audição em streaming a partir dese mês. ‘Where It Hurts The Most’, originalmente entregue somente aos compradores de ‘Ooka’, disco mais recente que o sexteto da Finlândia lançou em 2018, agora pode ser escutado na íntegra por todos.


A ideia por trás deste álbum acústico vem de quase dez anos atrás quando o Profane Omen fez alguns shows nesse formato para mostrar ao público o lado mais descontraído de como criavam música e assim nunca mais parou de apresentar versões lights de suas canções. 

Dessa vez, a ideia foi montar um set de faixas inéditas e originalmente nascidas apenas para o violão. O resultado são 10 canções orgânicas da banda considerada uma das pioneiras do estilo batizado de deatn’n’roll. Chama atenção a faixa em português 'Cotovelo do Diabo'.

A capa de Where it Hurts the Most (Crédito: Ville Salomen) 

Durante a produção de ‘Ooka’ eles decidiram gravar e lançar uma música acústica, ‘The Tune Of The Damned’ quer foi bem recebida. "Decidimos trazer mais material acústico e ver onde íamos parar e, quando percebemos estávamos não com um, mas dois álbuns fantásticos nas mãos e assim decidimos dar o álbum acústico como um CD bônus para quem encomendou o álbum ‘Ooka’ em 2018", explica o vocalista Jules Näveri.

Como representante de ‘Where It Hurts The Most’ a banda destaca a faixa ‘Ghost of Porcaro’, música que representa o lado sombrio do álbum e é muito diversificada em sua abordagem. Com referência de Toto, ‘Ghost of Porcaro’ trata da luta contra problemas mentais e o enfrentamento das dores do viver.

Pôster do álbum (Crédito: Ville Salomen)

“Vivemos tempos em que o bem-estar materialista, com riquezas e o crescimento econômico, estão em alta, mas ao mesmo tempo as sociedades em todos os lugares estão lutando contra os crescentes transtornos mentais. Eu não acho que isso seja uma coincidência. Todos nós temos amigos ou conhecemos alguém que, eventualmente, como resultado de problemas mentais, decidiu cometer suicídio. Definitivamente, é algo que precisa de mais atenção. Vamos abrir a boca e falar sobre nossos problemas e também ouvir”, afirma Näveri.

Sobre Profane Omen
Profane Omen é considerada uma das pioneiras do estilo batizado de death’n’roll. Em 20 anos de estrada, a banda nascida na cidade de Lahti, na Finlândia, coleciona na biografia cerca de 500 shows em passagem por mais de 30 países incluindo turnês com Amon Amarth, Ensiferum e Finntroll.

Em seu álbum mais recente Ooka (2018), conseguiram reunir a realeza do metal Finlandês para as gravações e assim o disco conta com os vocalistas do Moonsorrow, Ensiferum, Finntroll e Korpiklaani.

Jules Näveri (vocal), Williami Kurki e Antti Kokkonen (guitarra), Samuli Mikkonen (bateria), Antti Seroff e Tomppa Saarenketo (baixo) também já tocaram nos festivais Sonisphere (2010), Bloodstock (2014), Tuska (2007, 2009, 2012) e Metaldays (2015).


A banda tem uma relação bem estreita com o Brasil: seu vocalista, Jules Näveri, mora no Rio de Janeiro há seis anos e se reveza entre América do Sul e Europa. 

Mais em   


OKILL divulga fotos e vídeo de sua última apresentação, no Dia Municipal do Rock, em Santo André
A banda Okill se apresentou no último dia 6 de outubro do Dia Municipal do Rock, em Santo André-SP, com diversos grupos de Rock e Metal, com destaque para um tributo ao vocalista André Matos, realizado pela banda Confessori do ex-baterista do Angra e Shaman Ricardo Confessori. 
Veja aqui algumas fotos da apresentação do Okill
Veja um vídeo feito por Edu Guimarães, que mostra um pouco de como foi esse dia, com trechos dos shows do dia, além de fotos das bandas participantes.
O Okill segue divulgando seu primeiro disco intitulado Reloaded, que é  composto por uma música inédita, chamada "The Pain Remains Insane", e oito releituras de sons antigos, de quando se chamavam Macchina, e veêm para mostrar a nova pegada do Okill, que desde que se tornou um quarteto com duas guitarras, vem apostando em mais peso, mais versatilidade e guitarras dobradas, algo que os fez crescer musicalmente, e que pode ser percebido nos novos arranjos dos seus sons antigos presentes em seu novo lançamento.
Veja o Lyric Video para "I'm The Way",presente no disco novo
Acompanhe a banda Okill em:


KHORIUM: música com participação da vocalista do Nervosa ganha lyric vídeo
Para receber um belo lyric video, o KHORIUM escolheu uma das músicas mais inspiradas de seu novo álbum, ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’.

Trata-se da música ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’, uma belíssima releitura em forma de música do poema ‘Still I Rise’ da ativista norte americana Maya Angelou. Maya Angelou, pseudônimo de Marguerite Ann Johnson (1928 – 2014), foi poetisa, escritora, ativista de direitos civis – especialmente de mulheres, negros e minorias – e historiadora, entre outras coisas. Também foi atriz, dançarina e cantora.

Vale destaque também para a participação de Fernanda Lira, vocalista de baixista da banda Nervosa. Assista:


O lyric video está disponível no Facebook também:


‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ foi lançado digitalmente e terá a versão física distribuída pela gravadora Shinigami Records. Ouça nas plataformas digitais:

YouTube Music: https://bit.ly/2Xz9I2c
Google Play Store: https://bit.ly/2LkivhW
YouTube (canal da banda): https://bit.ly/2ILcPvP

Recentemente o álbum também ganhou um videoclipe para a faixa ‘Quem é quem’, disponível no Facebook e Youtube:


O clipe também está disponível no Facebook:


Links relacionados:


DINAMITE RECORDS lança projeto de lives com bandas

Wiseman estréia no Dinamite Sessions 


A Dinamite Records, selo com base no Brasil e USA acaba de lançar o Dinamite Sessions, projeto que visa promover as bandas independentes como elas realmente são. A banda Wiseman estréia nas lives do selo com a gravação ao vivo no 74 Club, em São Paulo.

Assista a participação do Wiseman no Dinamite Sessions:

Wiseman é uma banda brasileira com muita influência das cenas musicais dos anos 90 e é formada por Thiagones (Vocal/ Guitarra) Luiz Chagas (Bateria) e Paulo Sepúlvida (Baixo e Backings). O trio encerrou recentemente a tour de divulgação do seu primeiro álbum de estúdio, "Mind Blown" e já prepara novas canções.
O Disco conta com 10 faixas inéditas, foi produzido, captado e mixado por Thiago Babalu / Ali Zaher Jr e masterizado em Los Angeles por Nick Townsend.

Ficha técnica - Dinamite Sessions:
Direção:
Edgar Ishikawa
Produção:
Fábio gava
Leandro Pane
Matheus Marinheiro
Câmeras:
Edgar Ishikawa
Guilherme Perez
Edição:
Vazari Filmes
Captação de Áudio:
74club
Mixagem:
Billy Maia
Arte:
Coleta1994


EVILCULT: Single do novo álbum será lançado no Halloween
EVILCULT foi concebido por Lucas “From Hell” no ano de 2016, com o intuito de fazer um som autoral, original e pouco comum na região. Em outubro do mesmo ano, Mateus “Blasphemer” é convidado para assumir as baquetas, dando assim forma à banda e início aos ensaios. Vindos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o EVILCULT executa um som calcado na primeira onda do Black Metal, Speed Metal e Thrash Metal old school. Suas maiores influências são nomes como Venom, Bathory, Destruction, Sodom, Hellhammer, Sarcófago e bandas da nova safra como Cruel Force, Nocturnal e Deathhammer.

A proposta da banda é resgatar a essência do Metal da década de 80, tocando rápido, sujo e dando uma atmosfera cavernosa e infernal às músicas. No ano de 2017 são compostas as primeiras músicas, e em julho, a banda entra em estúdio para gravar o EP de estreia, intitulado “Evil Forces Command”. O EP contém quatro sons autorais e um cover para a música “Victim of Hellfire” do Cruel Force. Tendo uma ótima repercussão no underground nacional e internacional, o EP rendeu uma série de shows para a banda e vários contatos ao redor do mundo, sendo lançado também em versão cassete no Peru e na Bolívia.

No início de 2019 é lançado o single "Eternal Cult of Darkness”, que será regravado e fará parte do primeiro full-length da banda, intitulado "At the Darkest Night", rendendo um contrato com a gravadora chinesa Awakening Records para o lançamento do mesmo. O álbum, que já está em fase de gravação, possui mais influências do Heavy/Speed Metal, mesclando com o Black/Thrash característico do primeiro EP, resultando em uma sonoridade diferenciada e mais original. Antes do lançamento do álbum será disponibilizado o single “Necro Magic”, no dia 31 de outubro.

Confira o tracklist:
01 – Drunk by Goat’s Blood
02 – Nocturnal Attack
03 – Sons of Hellfire
04 – Eternal Cult of Darkness
05 – Burning Leather
06 – Army of the Dead
07 – Unholy Knights
08 – Necro Magic

Acompanhe o lançamento de “Necro Magic” no evento:

Ouça o single "Eternal Cult of Darkness” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


MONDO GENERATOR: Turnê da banda de ex-Kyuss passará por Cuiabá em novembro
MONDO GENERATOR se apresentará na cidade de Cuiabá/MT no dia 17 de novembro. A turnê brasileira abrangerá ainda mais quatro datas da banda liderada pelo ex-Queens Of The Stone Age, Nick Olivery (Kyuss, The Dwarves), que aqui faz baixo e vocal. O show será realizado no tradicional Cavernas Bar, localizado na Rua Barão de Melgaço, 3146, com início das atividades marcado para as 20h e ingresso custando R$ 30,00/R$40,00. A abertura ficará por conta da banda local Solarisphere.

Compre os ingressos através do Sympla:

MONDO GENERATOR foi formado em 1997, pelo ex-baixista do Queens Of The Stone Age e Kyuss, Nick Oliveri – atual The Dwarves. Inicialmente planejado como um projeto solo/paralelo de Nick, o clássico álbum de estreia, “Cocaine Rodeo”, foi gravado naquele mesmo ano, mas ficou ‘guardado na gaveta’ até que o selo Southern Lord o lançou em 2000, e sua marca única de ‘insanidade criminal’, foi amplamente aclamada, gerando horror pela temática das letras. O seguinte, “A Drug Problem That Never Existed”, foi lançado em 2003 e foi ainda mais clamado pela crítica especializada. Seguiu-se uma turnê mundial que foi registrada em vídeo, que deu origem ao DVD “Use Once and Destroy Me”. Em 2004, o Mondo Generator gravou “III The EP”. Nick Oliveri começou uma carreira acústica (solo) pouco depois, o que daria dois lançamentos completos; “Demolition Day”, e “Death Acoustic”, de 2010. Em 2006, o MONDO GENERATOR lançou “Dead Planet: Sonic Slow Motion Trails”, pelo selo inglês Mother Tongue. Ele seria lançado mundialmente no ano seguinte pela Suburban Noize Records.

No final de 2010, o MONDO GENERATOR foi colocado em segundo plano, quando Oliveri se juntou novamente ao Kyuss – rebatizado como Kyuss Lives! (e agora Vista Chino), que também conta com John Garcia, Brant Bjork e o novo guitarrista Bruno Fevery. No verão de 2012, o novo álbum do MONDO GENERATOR“Hell Comes To Your Heart”, foi lançado pela Mondo Media/Cobraside. A formação atual da banda traz Nick Oliveri (baixo e vocal), Mike Pygmie (guitarra) e Jeff Bowman (bateria).

Confira as datas da Mondo Generator Brasil Tour 2019:

15/11 – São Paulo/SP - Fabrique Club
21/11 – Belém/PA - Psica Drops
23/11 – Recife/PE - Estelita
24/11 – Natal/RN - Festival DoSol

Mais infos no evento oficial:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


BRUTALLIAN: é confirmado como headliner do “IV Barra Rock Festival” que será realizado dia 15 de novembro
Acaba de ser confirmado o nome das bandas que estarão se apresentando no “IV Barra Rock Festival” que será realizado dia 15 de novembro na cidade de Barra do Corda/MA.

Um dos nomes confirmados e como headliners, é o do Brutallian que vem se tornando um dos maiores nomes do Heavy/Thrash do país. O grupo oriundo da capital São Luís do Maranhão, irá levar seu peso, técnico e obras consagradas em seus dois primeiros álbuns, ao público local de Barra do Corda/MA.

Além de confirmarem essa força do Metal Nacional, as bandas Killery, Mirror of Insanity, Cabral Marán, Amnesia e Madame Caos, são nomes confirmados no festival.

Ainda não foi revelado detalhes sobre o custo dos ingressos e nem o horário do evento, mas, o “IV Barra Rock Festival”, será realizado no “Texas Boteco” e a organização, promete que nos próximos dias todas as informações acerco do evento, serão devidamente informadas para os interessados em ir ao festival.

Para se manter atualizado, siga a página da banda em suas redes sociais.

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:


CORRAM PARA AS COLINAS: inicia as gravações do novo álbum
A corrida contra o tempo começou para os músicos do Corram Para as Colinas. Isso se deve ao fato de a banda confirmar o início das gravações de seu novo álbum.

O material ainda está sendo tratado como segredo, mas os fãs já podem ir celebrando a informação do início do processo de gravações que irá começar com a bateria.

Em breve vídeos do processo de gravação, fotos e detalhes acerca desse aguardado segundo registro do Corram Para as Colinas, serão devidamente revelados pela banda em suas redes sociais e através de sua assessoria de comunicação.

Formação:
Gustavo Slomp – vocal, baixo
Marcio D’avila – vocal, guitarra
André Wlodarczyk – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:



THE UNDEAD MANZ: apresenta o conceito criado para o personagem “A.K.”
Mais um dos membros da banda The Undead Manz, é oficialmente apresentado ao público. Para aqueles que desconhecem o conceito elaborado pelo grupo, é necessário informar alguns detalhes.

Desde sua formação inicial, a ideia criada para cada um dos integrantes da “The Undead Manz”, é que cada um dos músicos, represente um personagem fictício e diretamente relacionado sob uma perspectiva das ações atuais do homem sobre o planeta e o que lhe espera no futuro.

Com isso em mente, o baixista A.K., tem seu personagem revelado e suas ideias apresentadas. Representando o senhor da Guerra, A.K. está nos campos de batalhas se alimentando do medo dos homens e ceifando suas vidas. Ele é a morte certa daqueles que demonstram seus medos durante as guerras, uma criatura que sempre está à procura de carne fresca, percorrendo o front, intuindo-se por seu olfato, ele sabe onde o cheiro de Medo percorre.

Para uma melhor apresentação, a The Undead Manz, liberou um vídeo de pouco mais de 30seg, onde é revelado o personagem A.K. Confira:

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:



DEATH CHAOS: agressiva música “Gushing Blood” é liberada para audição no YouTube
Pesada, marcante e com um instrumental de tirar o fôlego, a música “Gushing Blood” do Death Chaos, acaba de ser liberada para audição completa no canal de YouTube da banda.

A faixa faz parte do processo de distribuição de todas as tracks do álbum “Bring Them To Die” (2018), na íntegra no canal da banda, para que os fãs do grupo e usuários desse aplicativo, possam ter todas as músicas a disposição.

Abaixo o link para você escutar “Gushing Blood”:

Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:


KRAKKENSPIT: novo álbum está sendo negociado com grande produtor brasileiro
Após o lançamento do EP “Fear My Name”, a banda Krakkenspit, revela ter todas as novas composições escritas e as matrizes das mesmas já gravadas. Essa informação confirma que a banda está atualmente buscando um estúdio de alto nível, assim como um produtor gabaritado, para dar início as gravações do que será o primeiro full da carreira do grupo.

Ainda em discussão e negociação, a banda informa que está muito próxima de confirmar como produtor do novo álbum, um dos maiores nomes da música pesada brasileira, mas que por motivos de acertos, ainda não pode revelar o tal nome.

O novo disco contará também com a ingressão de um novo baixista, já que Julian, acabou saindo da banda de forma amigável e por ter recebido uma proposta de emprego no estado de Santa Catarina.

A previsão de lançamento está sendo planejada para o primeiro semestre de 2020. Enquanto a banda vai trabalhando para criar um projeto gigante e sólido, assista ao clipe de “Fear My Name” que oficialmente, apresentou ao mundo uma das mais brilhantes bandas de Heavy Metal do país.


Krakkenspit é
Aldo Guilherme – Guitarra
Márcio Cruvinel – Vocal
Bruno Dias – Bateria

Mais informações:


EXYLLE e CLAUSTROFOBIA se apresentam juntos dia 08 de novembro em Curitiba/PR
Dia 08 de novembro, o céu de Curitiba promete cair pela força e peso das bandas que irão se apresentar no “Hangar – Casa do Ócio”.

Uma das atrações confirmadas, é dos gigantes do Thrash Metal Brasileiro, o Claustrofobia, que leva sua força e obra indiscutível ao público local. Outra grande banda confirmada e que está vivendo um dos melhores momentos após o lançamento de seu mais recente álbum, é o Exylle. Oriundos de Curitiba, o grupo de Thrash/Death, irá tocar faixas de seu novo disco para todos os amigos e fãs que comparecerem.

O evento também contará com a apresentação das bandas Atrocitus e Chubasa! O role está programado para iniciar às 21h30min e os ingressos já podem ser adquiridos pelo valor inicial de R$35,00 (lote promocional).

Serviço:
Evento: Claustrofobia em Curitiba
Atrações: Claustrofobia – Exylle – Atrocitus – Chubasa
Data: 08 de novembro de 2019
Local: Hangar – a Casa do ócio
Endereço: Alameda DR Muricy, 1091, São Francisco, Curitiba/PR
Horário: 21h30
Ingressos: a partir de R$35,00
Mais informações:


MONSTRACTOR: marcante e precisa, single “Death By Walrus”, é liberada para audição no YouTube
A banda Monstractor acaba de liberar em seu canal oficial no YouTube, mais um single de seu primeiro álbum, “Recycling Thrash”, para os fãs que preferem ouvir música por esse aplicativo.

A faixa da vez é a “Death By Walrus” que em track isolado, pode ser inclusa em playlists e escutada na íntegra e sem cortes. Enquanto se prepara para lançar o novo álbum, gradativamente o Monstractor, vai reformulando seu canal e deixando toda sua obra disponível para os fãs.

Confira “Death By Walrus”:

Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


OVERHEAD: escute o single “Na Contra Mão” que acaba de ser liberado no YouTube
O Rock and Roll casca grossa do Overhead, pode ser conferido em mais um single que a banda acaba de liberar em seu canal de YouTube. “Na Contra Mão”, faixa do mais recente álbum “Na Madrugada de Bar em Bar”, já se encontra disponível para audição completa.

Cantada em português, a faixa apresenta uma letra inteligente, bem desenvolta aos instrumentos e de fácil assimilação. A faixa irá agradar em cheio fãs de vários estilos diferente.

Confira “Na Contra Mão”:

Formação:
André Moreno – vocal, guitarra
Bruno Bevenuti – guitarra
Ivo Ferreira – baixo
Brendel Alba – bateria

Mais informações:


GOMORRAH IN BLOOD: libera EP autointitulado em todas as plataformas digitais pelo selo da Roadie Metal
Um dos nomes fortes do Thrash Metal de Goiânia, o Gomorrah In Blood, está em atividade desde 2012 e no ano de 2013, lançou o primeiro álbum autointitulado que causou grande repercussão no estado e no brasil.

Passados 06 anos de seu lançamento, o EP “Gomorrah In Blood”, contando com quatro faixas agressivas, acaba de oficialmente ser lançado em todas as plataformas digitais pelo selo da Roadie Metal.

Usuários de Spotify (Link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras, já podem conferir na íntegra toda a essência e fúria do Gomorrah In Blood.


Tracks:
01 – The Love Judas
02 – I’M the Man Who’s Gonna Break Your Face
03 – After Death
04 -  Losing Your Soul

Membros da banda
Rodrigo Pires - Bateria
Leonardo Rezende - Guitarra
Edward Thasher - Guitarra
Juzé Metal - Vocal e Baixo

Mais Informações:


TIAVARA lança novo single
A banda russa de Progressive Metal Tiavara lançou seu novo single “Dazed”. O single foi gravado no "RDM Studios" e mixado / masterizado por Nikolai Grebenyuk. Este single é a primeira música de um próximo álbum que será lançado em 2020.


Tiavara foi formada em 2012 em Korolyov, Rússia, pelos irmãos Tikhon (vocal) e Danila Pachin (bateria) como um projeto escolar. Em 2014, Alexander Bogdanov (guitarra) e Rost Prus (baixo) se juntaram à banda e completaram a primeira formação oficial.


SHARTTEN assina com a WormholeDeath
O polonês Shartten tem o prazer de anunciar que assinou um contrato com a WormHoleDeath para o lançamento de seu álbum "Sound of Fate".

O álbum foi gravado no RealSound Studios na Itália e masterizado por Nick Zampiello da New Alliance East nos EUA.

"Sound of Fate" será lançado em 25 de outubro de 2019 via Wormholedeath / The Orchard / Wormholedeath USA. A pré-encomenda já está disponível.

Mais informações:


RHODIUM lança novo vídeo
A banda grega de heavy metal, power e prog Rhodium acaba de lançar Delirio, um novo vídeo oficial. A faixa Delirio é retirada do seu próximo álbum, “Scream Into The Void”, que será lançado pela Sliptrick Records em breve.

O vídeo foi dirigido, filmado e editado por Antonis Taniskidis e conta uma história clássica de loucura, opressão e abuso. Confira:


Mais informações:


ABBINORMAL lança novo vídeo oficial para 'Epileptic Fit'
O grupo italiano de crossover Abbinormal lançou um novo vídeo oficial para a faixa Epileptic Fit. É uma música que descreve a crise mental e física, que se pode enfrentar devido a um estado epilético.

Essa outra explosão curta, elétrica e raivosa, foi tirada do álbum de estreia da banda, o “1996”, que foi lançado mundialmente pela Sliptrick Records em 10 de setembro.


Mais informações:


AMADUSCIAS: Novembers Doom comenta participação dos gaúchos em tributo

Recentemente a banda gaúcha de Death Metal AMADUSCIAS participou do “Novembers Doom – Brazilian Tribute”, que prestou uma homenagem ao quinteto norte-americano.

O grupo figurou com a faixa “Harvest Scythe”, do álbum “Aphotic” e chamou a atenção pela brutalidade e agressividade em sua versão. Assista abaixo os comentários do Novembers Doom sobre este trabalho:

https://youtu.be/RYEha3HGe70?t=2504
A avaliação sobre o AMADUSCIAS se inicia exatamente aos 41:44.

Ouça o “Novembers Doom – Brazilian Tribute” na íntegra aqui:
https://youtu.be/mGFFjMP1xaU

Interessados em mais informações sobre como levar a banda para seus eventos, escreva para conceived_guitar@hotmail.com ou no WhatsApp/Telegram pelo númeto (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite-as.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/amadusciasofficial/
https://www.youtube.com/channel/UCWFTp4Hc9lOqOJe8AimULsg
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Amaduscias/48



SPIRITUAL HATE: ‘I Outubro Sombrio Fest’ acontece neste fim de semana em Campos do Jordão/SP

O SPIRITUAL HATE está nos preparativos finais para pegar a estrada até Campos do Jordão/SP para mais uma grande apresentação.

A banda estará presente na primeira edição do ‘Outubro Sombrio Fest’, que acontece neste sábado (19/10/2019) na Casa Campos do Jordão CJ. O evento, organizado pela Bosque do Silêncio Produções, contará também com Desdominus, Carpatus, Corpse ov Christ, Vazio, Absyde, Legio Inferi e Necrogosto, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SPIRITUAL_HATE_Sombrio_Outubro_Fest_Lo_Res2.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1301618579989441/

Assista ao videoclipe de “Awaiting Fucking Jesus”:
https://youtu.be/NtaPI_vjDVo

Em paralelo, o SPIRITUAL HATE também confirmou recentemente sua presença na quarta edição do ‘Evil Várzea Domination’, que ocorrerá em Várzea Paulista/SP na semana seguinte, dia 27/10/2019. O grupo dividirá palco com Shaytan e Luxúria de Lillith no conhecido BarPhomet, veja:
https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SPIRITUAL_HATE_Evil_Varzea_Domination.jpg

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/514237689389168/

Interessados em mais informações sobre como levar a banda para seus eventos, escreva para spiritualhate@bol.com.br ou no WhatsApp/Telegram pelo númeto (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite-as.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/SpiritualHateBand/
https://www.youtube.com/channel/UCy6YTf6Y9cGi7qgw3BF5AVg
https://www.instagram.com/spiritualhate_official/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/SPIRITUALHATE/64


METALMESSAGE lança nova compilação
Com o nome de "VII • Respect The Steel" a empresa de gerenciamento de bandas alemã, Metalmessage, lançou mais uma coletânea de bandas com que trabalha.

Estilisticamente configurado com um foco competente, é uma homenagem ao estilo clássico e primordial do Heavy Metal, assim como experimenta o Black Metal totalmente jurado em todo o seu esplendor sombrio.

A arte da capa, de design enfatizado e combativo, vem das mãos capazes do ilustrador sérvio Dusan Markovic.

Tracklist:
01. ASH OF ASHES (Germany) "Down The White Waters"
[ Unreleased Single Edit ]
02. HELL’S GUARDIAN (Italy) "Blood Must Have Blood"
03. INVICTUS (Germany) "Burst The Curse"
04. REVEREND HOUND (Germany) "War Of The Wolves"
05. DAWN AHEAD (Germany) "Sinister Thoughts"
06. WOLVES DEN "Nachtmahr"
07. AFTERMATH (USA) "Diethanasia"
08. ONTBORG (Italy) "Within The Depths Of Oblivion"
09. HOLLOWED (Germany) "Sick Society"
10. MISANTHROPIA (Germany) "Mirror"
11. ATRIUM NOCTIS (Germany) "Leviathan"
12. HANGATYR (Germany) "Blick aus Eis"
13. FORGE (Switzerland) "The Death Of A Warrior"



TAD MOROSE relança álbum clássico
O Tad Morose é uma banda sueca de Prog Metal formada em 1991 e liderada pelo guitarrista Christer Andersson. "Undead" é um álbum de 2000 e a reedição estará disponível a partir de 29 de novembro pela Punishment18 Records.

Tracklist:
Intro
Servant of the Bones
Another Time Around
Where the Sun Never Shines
Order of the Seven Poles
 Undead
 No Tears in the Rain
 Intro / Lord on High
 Corporate Masters
 No Wings to Burn
 The Dead and His Son



JANINA JADE: novo vídeo oficial para 'Nothing New' e anúncio da data do álbum
A roqueira sueca Janina Jade lançou seu novo vídeo oficial para a música Nothing New, a segunda faixa retirada de seu próximo álbum “No Sweet Illusions”, que será lançado em 29 de novembro de 2019.


Janina Jade diz: “Adoro essa música, é uma das minhas favoritas no álbum. É uma música muito legal do hard rock, e eu adoro o jeito que ela se aproxima de você, depois gira e gira com essa vibração de pesadelo um pouco sinistra. A letra é profundamente pessoal e bastante sombria, lidando com meus demônios interiores e a escuridão da minha alma. Mas, ao mesmo tempo, é para mim uma música forte e positiva. Isso o eleva, você sabe, não importa quantas vezes você caia profundamente no abismo negro, você sempre se levanta e volta mais forte do que antes. A escuridão e o desespero acabam se tornando um lugar familiar e você sabe como sair dela. De certa forma, você poderia dizer que a escuridão e os demônios se tornam seus amigos, sua casa.

Mais informações:


DOOM ROT lança novo single
O projeto de metal russo Doom Rot lançou um novo single, "Lethean Stream":


A nova música "Lethean Stream" é sobre o rio Lethe da mitologia grega.

Ao chegar ao submundo, todos os que dele beberam experimentaram um completo esquecimento. Além disso, aqueles que foram enviados de volta à Terra tiveram que beber novamente água do rio subterrâneo.

A obra de arte mostra Charon, um barqueiro de Hades que carrega almas dos recém-falecidos pelos rios Styx e Acheron que dividiram o mundo dos vivos do mundo dos mortos.



ECHOES OF DEATH, HELLHOUNDZ, VOID TRIPPER e DARKHAOS no Praxedes Bar em Fortaleza/CE
O Praxedes Bar convida rockeiros e headbangers a prestigiarem um grande festival que ocorrerá no dia 22 de dezembro (domingo), às 16h, com as bandas DARKHAOS (heavy/thrash metal), VOID TRIPPER (stoner/doom metal), HELLHOUNDZ (metal tradicional) e ECHOES OF DEATH (death metal).

O bar/casa de eventos que é situado à Rua Raimundo Frota, 405, Barra do Ceará, Fortaleza/CE oferece ambiente agradável e planejado para o conforto de seus clientes. A entrada pode ser paga no cartão de crédito a R$ 13,00 ou em espécie a R$ 10,00. Vendas no local com organização da Gallery Productions.

Conheça as bandas

Hellhoundz


Formada em 2016 por músicos já tarimbados na cena de Fortaleza, a Hellhoundz lançou em 2018 um EP homônimo com cinco faixas e subiu em vários palcos da cidade. Influenciada por nomes como Iron Maiden, Saxon, Judas Priest e outros a banda dispõe de técnica apurada e peso.


Echoes Of Death


Presente na cena desde 2015, a Echoes of Death é uma típica representante do death metal old school que, em 2018, lançou o álbum ‘…in the Cemetery’. Com letras inspiradas em sangue, morte e violência a banda trilha caminhos pavimentados por nomes como Dismember, Death e Asphyx.


Darkhaos


Em atividade desde 2017, a Darkhaos faz uma ponte entre o heavy metal e thrash metal com doses generosas de melodia e agressividade. Atualmente, o quarteto formado por Macedo “Darkness” (vocal), Erickson Oliveira (guitara), Eriel Andrade (baixo) e Kallil van Derick (bateria) cumpre as sessões de gravação do EP ‘Shouting at your Grave’ a ser lançado até o final do ano.


Void Tripper


Adepta de gêneros como stoner, sludge e doom metal, a Void Tripper nasceu em 2014 e, entre seus trabalhos de estúdio, estão a demo ‘Volume 1’ (2017) e o EP ‘Sabbath Worshipping Doom’ que promove neste 2019. Letras ácidas e escalas pentatônicas são as principais características do grupo.


Serviço
Darkhaos – Void Tripper – Hellhoundz – Echoes Of Death
Data: 22 de dezembro de 2019, 16h
Local: Praxedes Bar – Rua Raimundo Frota, 405, Barra do Ceará, Fortaleza/CE
Ingresso (somente portaria): R$ 10,00 ou R$ 13,00 no cartão de crédito
Informações: http://bit.ly/2BdCloX e http://bit.ly/2Bg50tl
Apoio: Gallery Productions


SLOW stream nova faixa "INCENDIAIRE"

A banda belga DOOOM SLOW acaba de lançar sua música "INCENDIAIRE" no Cvlt Nation. A música é do próximo álbum “VI-Dantalion”.

Ouça a música aqui:


LEAGUE OF CORRUPTION assina com Black Doomba Records
Os canadenses do League of Corruption estão orgulhosos em anunciar que assinaram com a gravadora de indie metal Atlanta, Georgia, Black Doomba Records.

Fundindo os sons de Black Sabbath e Lynyrd Skynyrd com ícones mais modernos, como Corrosion of Conformity e Down, o League of Corruption está se preparando para lançar seu álbum de estreia, “Something in the Water” em 2020.

Informações:
Gravadora:


HELENA ALEKSANDRE junta-se a Sliptrick Records
O grupo é liderado por Helena, nascida em Kostroma, na Rússia. Ela começou a tocar violão aos 15 anos e levou os próximos 5 anos aprendendo a entender sua música e a descobrir o talento para criar música em seu próprio estilo. Helena se junta à vocalista Vera Moore, que também escreve o texto para as músicas, e Stasy Short, que toca guitarra clássica e também gosta de tocar baixo e sintetizador.

A música de Helena Aleksandre combina vários estilos. Não há estrutura para as composições e a música especificamente tenta evitar copiar alguém. Em qualquer música, você pode encontrar muitos momentos não recorrentes, o que torna cada música interessante e faz com que você queira ouvi-la várias vezes. As influências incluem Rainbow e Kipelov, de Ritchie Blackmore, enquanto o som tem elementos de folk, metal e hard rock progressivo.

A formação toda feminina foi criada há um ano em 2018 com as faixas acumuladas da banda prontas para seu álbum de estreia, que será lançado mundialmente pela Sliptrick Records.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário