quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Black Feather Klan – “Vol. II – Cracking The Shell”


(2019 – Nacional)

Kaotic Records

O Stoner e o Doom Metal andam há décadas em perfeita sintonia, sendo mesclado inclusive na criação do Heavy Metal através do Black Sabbath. Andaram juntos de lá pra cá, mas nunca estiveram tão fortes na cena como nesta segunda década dos anos 2000.

Tanto que a fórmula se tornou comum e pra se destacar tem que ter um diferencial ou no mínimo o feeling necessário. Os mineiros do Black Feather Klan conseguem essa façanha, principalmente neste segundo álbum da banda que equilibra como poucos os dois gêneros.

E a banda consegue fazer tudo isso sem soar datada, sem emular clássicos e soando atual, o que é um diferencial e tanto. Claro que as guitarras sujas, baixo distorcido, variação de andamentos dinâmicos para quase arrastados e letras lisérgico soturnas estão aqui, mas de uma forma que só a banda encontrou para propaga-las.

No Time To Wait abre o disco de uma forma clássica, resumindo a proposta do álbum, com uma boa dose de ‘groove’. Mas como exemplo da passagem perfeita da banda tanto pelo Stoner quanto pelo Doom Metal, temos a intensa No Speed Control e a totalmente sombria Wake Up.

E o disco segue assim onde composições como a contagiante World of Lie e o riff descomunal de Better as colocam entre os destaques também. Com uma qualidade de gravação acima da média e equilibrada, o Black Feather Klan se desponta com “Vol. II” como uma das melhores bandas do estilo


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário