terça-feira, 1 de outubro de 2019

Paganizer – “Cadaver Casket (On a Gurney to Hell)”


(2013 / 2018 – EP – Relançamento – Nacional)

Cianeto Discos

Rogga Johansson (guitarra/vocal) é um perito em Death Metal e integra/integrou dezenas de bandas. Dentre elas Echelon (ao lado de Dave Ingram do Benediction), Necrogod, Putrevore, Revolting, Soulburn, entre muitas outras. O sujeito domina quase todas as facetas do estilo.

“Cadaver Casket (On a Gurney to Hell)” foi lançado originalmente em 2013, e o selo nacional Cianeto Discos o trouxe pra cá em 2018. Uma ótima pedida aos fãs do Death Metal sueco, afinal, temos aqui o autêntico som típico daquele país e se vieram bandas como Entombed e Dismember à sua mente, está corretíssimo.

Intensidade e dinamismo não falta no disco, que conta com guitarras ‘dropadas’ destilando riffs frenéticos. As levadas rápidas, as vezes variam, e até arriscam passagens Death ‘n’ Roll, mas apenas como um acessório. A cozinha magnífica ajuda a dar a sujeira necessária que as composições pedem.

Mas não fica nisso. A versatilidade nos leva até o Death Metal tradicional, porém ainda nos moldes europeus, pendendo para o inglês, o que mostra a abrangência de Rogga. No entanto, não devemos deixar de lado que “Cadaver Casket (On a Gurney to Hell)” é um álbum feito por suecos.

É difícil achar um destaque entre as cinco faixas lançadas originalmente, tanto que as mesmas se completam e soam bem objetivas. Esta versão, no entanto, traz duas bônus. Enquanto It Came from the Graveyard casa com o repertório original, Into The Wastelands bebe na fonte do Death Metal ‘old school’ inglês.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário