terça-feira, 15 de outubro de 2019

Scott Stapp – “The Space Between The Shadows”


(2019 – Nacional)

Hellion Records

“The Space Between The Shadows” é o terceiro disco solo de Scott Stapp, vocalista da consagrada banda Creed. O cantor e compositor investe bem em sua carreira solo, e tem um lado mais alternativo, musicalmente falando. Porém, não foge tanto das características da banda que o expôs ao mundo.

O Rock alternativo é básico no trabalho, com grandes nuances pop. Mas, “The Space Between The Shadows” é um disco bem diversificado, onde o vocalista conta com Sammy Hudson (baixo), Ben Flanders (guitarra), Yiannis Papadopoulos (guitarra) e Dango Cellan (bateria) ao seu lado.

O trabalho começa agressivo com a faixa World I Used To Know, com guitarras agressivas e gordurosas, além de um groove bem imposto. Mas essa agressividade dá vez a uma pegada mais pop e alternativa a partir da segunda composição, Name, que já ganha aquele tom radiofônico e melodioso.

Interessante como ele aposta em várias facetas do Rock alternativo, buscando nuances de Grunge (vide Survivor), pop e até flertando com tons mais modernos, como na boa faixa Wake Up Call, que pode soar dispensável para os mais conservadores, mas tem suas qualidades. Ainda pode-se destacar Face of The Sun (um Hardão legal) e uma das bônus (são duas) Last Hallelujah.

Stapp está cantando muito, mais abrangente e sempre com equilíbrio. “The Space Between The Shadows” é um disco conceitual, onde o cantor tirou inspiração no momento difícil que viveu para se livrar do vício das drogas e tem como tema a busca da luz em meio a escuridão. Stapp faz shows no Brasil agora em novembro.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário