quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Sweet Oblivion – “Sweet Oblivion Feat. Geoff Tate”


(2019 – Nacional)

Hellion Records

A gravadora italiana Frontiers Records, especializada em Metal melódico, Prog Metal, Hard Rock e derivados, idealizou esse projeto que conta com Geoff Tate (ex-Queensrÿche) ao lado dos experientes músicos italianos Simone Mularoni (guitarra/baixo, Lione/Conti, DGM, etc), Emanuele Casali (teclados, Astra, DGM) e Paolo Caridi (bateria, Hollow Haze, ex-Killing Touch, etc).

A ideia caiu bem a Tate, que há tempos não emplaca algo grandioso e tem vivido por falar muito sobre sua ex-banda e suas desavenças com antigos companheiros. Enfim, viver na sombra do Queensrÿche. E aqui, o músico se reencontra com um Heavy Metal de qualidade, mas que mantém seu leque aberto.

Claro, que, naturalmente, até os músicos italianos carregam influências do Queensrÿche, afinal estamos falando de uma banda que inspirou gerações, mas o que temos aqui é música boa acima de tudo. Além disso, um resgate primoroso da mescla do Hard Rock com o Prog Metal, e uma riqueza de arranjos fora de série.

Guitarras consistentes e uma sessão rítmica inspirada dão o tom para uma sonoridade de melodias suaves, mas que não deixam o peso de lado. Tudo com um teclado que embeleza os arranjos, mas que quase passa despercebido devido a sua função de agregar e não se sobrepor.

Tate é um caso que não precisa de explicações, pois se trata de um dos maiores vocalistas de Metal e Hard Rock da história, mesmo aqui se mostrando até mais tímido e investindo em linhas mais simples, dando valor mesmo aos fortes refrãos. Para um projeto, o Sweet Oblivion mais do que surpreende.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário