quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Destruction – “Born To Perish”


(2019 – Nacional)

Shinigami Records

Há mais de vinte anos que o Destruction não contava com um quarteto e agora entra no time o guitarrista suíço Damir Eskić (ex-Gonoreas). Ele está creditado no novo álbum, “Born To Perish”, décimo sexto disco da carreira da banda, porém, não se sabe qual o nível de sua participação, já que ingressou na banda neste ano.

O novo álbum dá continuidade a um caminho que o Destruction resolveu seguir desde “Under Attack” (2016), o último disco de inéditas até então. Não que seja uma sequência daquela sonoridade, mas sim a busca por uma fórmula que resgata um pouco mais do que era a banda no início de carreira.

Não se trata de uma ‘revival’ forçado, mas vamos lá. Desde que a banda retornou com a dupla Schmier (vocal/baixo) e Mike (guitarra) em “All Hell Breaks Loose” (2000), um excesso de carga na produção, agressividade e trigger na bateria incomodou muita gente. E parece que a banda desencanou disto nos últimos anos.

“Born To Perish” ainda carrega os privilégios de uma ótima e atual produção, afinal a banda tem como e deve usar estes recursos, mas soa visceral, agressivo e menos pasteurizado. O resultado são riffs cortantes típicos de Mike, e os vocais de Schmier bem mais naturais e se aproximando dos clássicos.

Além disso, o homem senta a mão no seu baixo que traz linhas vibrantes, com uma sessão rítmica que comanda as alternâncias de ritmos e as leves melodias que a banda adotou aqui. Destaque para faixas como Born To Perish, Betrayal, Rotten, Butchered For Life e a rifferama incessante de Tyrants Of The Netherworld. A versão nacional ainda traz um cover para Hellbound, do Tygers Of Pan Tang.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário