quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Arte News: VAKAN abrirá show que marca a volta do Hibria aos palcos


VAKAN abrirá show que marca a volta do Hibria aos palcos
Fundindo peso e melodia, energia e intimismo, o Vakan será a banda de abertura do show do de retorno do Hibria aos palcos no dia 07 de dezembro - sábado - no icônico Bar Opinião, em Porto Alegre.

Originária de Santa Maria-RS, a banda de Metal Vakan foi criada em 2010. Tendo por influências bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Helloween e Angra, Vakan rapidamente grava o seu primeiro registro, o EP Freeze!, lançado em 2012. Após mudanças na formação ao longo dos anos, enquanto produzia o seu álbum de estreia, a banda foi amadurecendo musicalmente e incorporando outros subgêneros do metal e de fora dele, como elementos do folk latino-americano e platino.

Mais tarde, no fim de 2017, o trio Alexandre Marinho (guitarra), Lucas Oliveira (bateria) e Matheus Oliveira (vocal), é então reforçado pelo baixista Natanael Couto, sendo essa a formação de Vagabond, álbum de estreia lançado por Vakan em outubro do ano passado. Recentemente, em setembro de 2019, o grupo passou a incluir sintetizadores à sua sonoridade, quanto uniu-se ao quarteto a tecladista Isabel Leal.

Além da oportunidade única de testemunhar o primeiro show do Hibria com a nova formação, e na sua cidade natal, o público poderá conferir uma banda promissora do mesmo gênero. Por conta de Vagabond, Vakan tem recebido reviews bastante elogiosos da crítica especializada no gênero, alguns colocando a banda como uma das revelações do Metal nacional.


O que: 
show Hibria (abertura: Vakan)
Quando: 07/12/2019, sábado, 18h30
Onde: Bar Opinião. Rua José do Patrocínio, 834. Cidade Baixa, Porto Alegre-RS.

Vakan é:
Alexandre Marinho - Guitarra
Isabel Leal - Teclados
Lucas Felipe - Bateria
Matheus Oliveira - Vocal
Natanael Couto - Baixo

Vagabond pt. IV: Epitome, Epitaph | Videoclipe Oficial
https://www.youtube.com/watch?v=n_3LltZAFn4 
MÍDIAS SOCIAIS:

Spotify: https://spoti.fi/2QprPjM
Website: www.vakan.net

CONTATO:

Fone/WhatsApp
:
Matheus Oliveira – 55 99971-0108
Natanael Couto – 55 98120-9038
Lucas Felipe – 55 99690-2967
E-mail:
vakanmetal@gmail.com (Vakan)
matheusvkn@gmail.com (Matheus Oliveira)
silvadocoutonatanael@gmail.com (Natanael Couto)


VULCANO: Assista agora ao ‘live video’ da música inédita “Evil Empire”

Em meio a sua sexta turnê europeia, intitulada “Europe Stormed Tour”, o VULCANO recebeu uma grata surpresa de um dos principais veículos de comunicação relacionados a Metal do Brasil: o Heavy Metal Online.

Trata-se do ‘live video’ para a inédita “Evil Empire”, gravada durante a apresentação dos santistas no ‘Festival Samamba Rock 2019’, que aconteceu no último dia 26/10/2019 em Brasília/DF. A faixa integrará o novo álbum, “Eye In Hell”, previsto para início de 2020 pelo selo dinamarquês Mighty Music, assista agora:

https://youtu.be/uKv2_HHzfwI

Confira diretamente pela página do Heavy Metal Online no Facebook: https://www.facebook.com/heavymetalonline.br/videos/549880162480290/

Créditos de gravação: Clinger Carlos Teixeira & Heavy Metal Online;

Se inscreva no canal da Sangue Frio Produções e receba todas as atualizações em primeira mão: https://www.youtube.com/c/SangueFrioProducoes

Contato para shows:
E-mail: contatovulcano@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Todas as informações sobre o vindouro “Eye In Hell” podem ser adquiridas aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/2278



Hellion Records anuncia o lançamento do novo álbum de um dos icones do Metal Nacional VULCANO
A Hellion Records orgulhosamente anuncia o lançamento do novo álbum de um dos ícones do Metal Nacional, VULCANO. O novo álbum intitulado "Eye in Hell" será lançado no início de 2020 pela Hellion Records.

A banda que recentemente assinou um contrato com o selo Mighty Music da Dinamarca, encontra-se atualmente numa extensa turnê na Europa.

A arte da capa será feita por Roberto Toderico Art (Tygers Of Pan Tang, Pestilence, Sinister) e a masterização do álbum será feita no Medley Studios (Artillery, Thorium, Glenn Hughes) em Copenhagen, Dinamarca. Mais informações em breve.

(11) 9.4333-4289
© 1990 - 2019 Hellion Records – 29 anos de paixão pela Música.


QUILOMBO: “Itankale” entre os melhores de 2019 pelo site o Colecionador, confira!

Recebendo diversas críticas positivas, o novo EP dos paulistas do QUILOMBO, “Itankale”, conquista seu primeiro grande destaque de 2019.

Lançado em julho deste ano, o trabalho de estreia da banda entrou para a lista dos “Melhores de 2019” segundo o site O Colecionador, figurando ao lado de nomes como Surra, Pandemmy, Baixo Calão, Test, Ação Direta e muitos mais.

Confira a lista completa aqui: https://ocolecionador.home.blog/2019/11/23/melhores-de-2019-a-unica-coisa-boa-que-bolsonaro-fez-foi-inspirar-grandes-discos-e-discursos-contra-ele-mesmo/

Ouça “Itankale” na íntegra aqui:
https://youtu.be/q0zv1mGUS7M

Encontre-o também no SoundCloud: https://soundcloud.com/user-359701071-623657729/sets/itankele

Adquira-o no formato físico por apenas 10,00 (+ frete) entrando em contato pelo e-mail pandadrums@hotmail.com ou no Facebook em www.facebook.com/quilombometal.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72



ORTHOSTAT: Banda apresenta música inédita, “Gravity”, no ‘Open Brutality Fest’, ouça agora!

Em sua recente miniturnê, ao lado de Apostles Of Perversion, Armum e o Khrophus, a banda de Death Metal ORTHOSTAT divulgou, não só seu atual trabalho “Monolith Of Time”, mas também um pouco do que está por vir.

Em seu canal no YouTube, o grupo divulgou um trecho do show executado em Balneário Camboriú/SC, no ‘Open Brutality Fest’, onde apresentou a música inédita, “Gravity”, que integrará seu vindouro álbum previsto para 2020, confira:

https://youtu.be/WySJEGIWoTE

Em outras notícias, mesmo com sua agenda de shows aberta para esta reta final de 2019, o ORTHOSTAT já começou a se organizar para o ano seguinte. Produtores interessados em mais informações, escrevam para davidlago@live.com ou pelo WhatsApp/Telegram e (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicitem.

Ouça “Monolith Of Time” nas principais plataformas digitais:


BRUTALLIAN: relança “Blow On The Eye” em todas as plataformas pelo selo Roadie Metal
Em 2015 era lançado um álbum que chamaria a atenção do Brasil e do mundo para uma banda nova e de São Luiz do Maranhão/MA. A banda Brutallian liberava o aclamado, “Blow on the Eye”, disco que rapidamente entrou em listas de melhores do ano e com faixas que se tornaram fundamentais na carreira da banda e na mente de fãs que abraçaram a obra.

Passados pouco mais de quatro anos de seu lançamento, o registro que inicialmente foi liberado em formato físico e digital, é oficialmente relançado digitalmente pelo selo Roadie Metal.

Com essa nova apresentação, as músicas do Brutallian serão totalmente retrabalhadas e distribuídas em playlists oficiais de inúmeras distribuidoras de música via Streaming, com o único intuito de aumentar ainda mais o alcance e engajamento do registro.

Você pode procurar no Spotify, Deezer, ITunes, Googla Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas e conferir essa obra icônica. “Blow on the Eye” irá estourar seus tímpanos, tamanha qualidade de cada uma das faixas presentes nesse disco.

Escute:

Tracks:
01 – A Prelude to Aggression
02 – Blow on the Eye
03 – Black Karma
04 – Primal Sigh
05 – Psycho Excuse
06 – You Can’t Denu Hate
07 – Hell is Coming With Me
08 – I, The Scoundrel
09 – Pain Masterpiece

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:


THE UNDEAD MANZ: relança primeiro álbum, “The Rise of the Undead”, em todas as plataformas pelo selo Roadie Metal
O primeiro álbum da banda The Undead Manz, marcava a estreia de um nome que facilmente será reconhecido como inovador e diferenciado de tudo que se propõem atualmente dentro da música pesada no Brasil.

“The Rise of the Undead” lançado em 2017, apresenta uma obra que mescla elementos modernos, industriais e calcado em linhas melódicas totalmente avessas ao que se produz atualmente.

Após dois anos de lançamento dessa obra, os músicos do “The Undead Manz”, oriundos de Criciúma/SC, relançam o registro em todas as plataformas através do selo digital da Roadie Metal.

O Material se encontra disponível em todas as plataformas e usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, YouTube e várias outras, podem conferir esse registro na íntegra.

Tracks:
01 – Deum Tempus
02 – Seeds of...
03 - ... Evil
04 – O.B.M.
05 – Ad Clamor Clavium
06 – Fearless
07 – The Death
08 – Destiny Out

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:


CORRAM PARA AS COLINAS: se apresenta dia 05 de dezembro no Jokers em Curitiba/PR
Dia 05 de dezembro duas excelentes bandas brasileiras se apresentam no “Jokers” em Curitiba/PR. “Corram Para as Colinas” e “Zeitgeist Co.”, levam suas obras para cima dos palcos e prometem muita energia, peso, técnica e qualidade em suas apresentações.

Em processo de gravações de seu primeiro Full da carreira, o Corram Para as Colinas, pretende apresentar nesse show, algumas faixas inéditas de seu próximo disco e as composições do EP “Desalmado (do Boquera ao Largo), será a trilha sonora preparada para o público que comparecer.

O evento terá início às 21h00 e os ingressos já estão à venda pelo site: www.sympla.com.br .

Mais informações no link abaixo:


INFECTOR CELL: faixa “Em Fúria” liberada para audição no YouTube
Mais uma pancada produzida pelo Infector Cell, acaba de ser liberada para audição completa no canal oficial da banda no YouTube.

Cantada em português e lançada oficialmente no mais recente registro de estúdio, “Welcome To Brutal Reality”, a música “Em Fúria” é a faixa que recebe liberação para os seguidores da banda no YouTube.

Confira:

O EP “Welcome To Brutal Reality” pode ser conferido em todas as plataformas digitais. Ainda não escutou? Então acesse abaixo o Spotify e confira essa que é uma das melhores obras do Thrash Metal brasileiro lançado em 2019.

Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.infectorcell.com.br


OSSOS: concede entrevista ao vivo em programa de TV aberta nesta sexta-feira (29/11)
A TV aberta “TVE”, recebe nesta sexta-feira ao vivo, a banda Ossos de Caxias do Sul, que concede entrevista ao programa “Radar” que vai ao ar pontualmente as 18h.

Além de bater um papo e explanar o futuro do grupo, os músicos irão apresentar algumas músicas no programa mais musical da TV aberta do Sul do país.

Exibido desde 1992, o programa Radar é referência no cenário cultural do Rio Grande do Sul. Para assistir é só estar conectado na TVE às 18h.

Para maiores informações acesse o link abaixo:

Formação:
Pezzi  – Vocal
Tio Craitu – Guitarra
Guga – Guitarra
Grave – Baixo
Will Caveira – Bateria

MAIS INFORMAÇÕES
Facebookhttps://www.facebook.com/ossosodo98/
Roadie Metal Presshttp://roadie-metal.com/press/ossos/


ATTANOS: novo single “New Chapter” é oficialmente lançado em todas as plataformas digitais
Poucos dias de se encerrar o ano, um nome do Metalcore brasileiro, vem apresentando novidades relevantes e de extremo bom gosto aos seus fãs. O nome em questão é do Attanos, referência em produzir faixas agressivas com melodias bem elaboradas em estruturas que soam de forma precisa, pesada e muito bem trabalhada.

A banda que em 2018 lançou o disco “Renewal”, prepara para 2019 uma avalanche de novidades e vem trabalhando pesado nas composições de seu segundo disco, programado para ser oficialmente lançado em 2020.

Para aguçar ainda mais a ansiedade de seus seguidores, o Attanos que vem crescendo nas plataformas digitais, informa que o primeiro single dessa nova fase de criação, acaba de ser oficialmente liberado em todas as plataformas de Streaming.

“New Chapter” já pode ser conferida por usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Apple Music, YouTube, Google Play, Napster, Music Amazon, Akazoo, QObuz e várias outras plataformas.

Acesse e escute:

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria
Mais informações:


MAUA: regrava single “Warhead” e oficialmente apresenta primeira música em estúdio com vocalista João Neto
Em 2016 chegava ao cenário nacional, o álbum que marcava a estreia oficial do que hoje é considerado, um dos nomes mais importantes do Death/Thrash brasileiro, a banda Maua.

O disco “Unconscience” foi unanimidade em análises daquele ano por mídias especializadas, como um dos principais lançamentos do país em se tratando de Metal Extremo.

Passados três anos desse petardo, o Maua precisou encontrar um novo vocalista para o posto que ficou em aberto. Após uma procura, a banda chegou ao nome de João Neto, que além de possuir uma técnica monstruoso, trouxe ainda mais elementos agressivos em seu gutural marcante e único.

Em atividade com a banda e se apresentando em vários eventos, somente agora é apresentado oficialmente uma música gravada, produzido e masterizada com os vocais de João Neto. O Maua resolveu regravar a música “Warhead”, presente no álbum “Unconscince”, com as vozes de seu novo vocalista e lança-la em todas as plataformas digitais para os fãs sentirem o que está sendo preparado para o novo álbum de estúdio da banda.

O single “Warhead” pode ser conferido no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas. Agora acesse, escute e quebre seu pescoço com tamanha brutalidade e peso que esses caras conseguem produzir.

Formação:
João Neto – vocal
André Cabral – guitar
Adriano Santana – guitar
Marcel “Metal” Freitas – bass
Afonso Ramalho – drums

Mais Informações:


MATANZA INC: guitarristas Marco Donida e Maurício Nogueira, apresentam workshop para bandas com dois guitarristas dia 07 de dezembro em São Paulo
Dois lendários e renomados guitarristas do Metal brasileiro, Marco Donida e Maurício Nogueira, ambos responsáveis pelos riffs e solos do Matanza Inc e com vários álbuns já gravados em seus curriculum. Apresentam dia 07 de dezembro (sábado), o workshop, Conceito de Arranjo para duas Guitarras no Matanza Inc”.

A ideia principal é falar sobre o conceito para duas guitarras em banda, arranjos, técnicas e divisão de linhas entre músicos. Tudo isso com um bate-papo e dicas de como produzir riffs de sucesso.

O evento reunindo Donida e Maurício, será realizado no Conservatório Musical Ever Dream e terá início às 10h da manhã. O ingresso para aluno é de R$30,00 e não aluno de R$40,00. Corra e garanta o seu enquanto ainda há tempo!

Mais informações no link abaixo:
Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Maurício Nogueira – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria
Mais Informações:


AMESLARI: “Start” está disponível para audição no YouTube
“Start” é uma das composições mais importantes da carreira de AMESLARI. A faixa, que inicialmente foi lançada no EP de estreia do artista no ano de 2017, foi regravada com alguns detalhes alterados – mas sem fugir de sua essência – e relançada no álbum completo “City Stories”, que saiu oficialmente em 04 de outubro de 2019.
Mesclando modernidades com alguns elementos de artistas como Elton John, a-ha, The Cure e outros, a faixa é um excelente início para aqueles que não conhecem a obra do músico.

“City Stories” se encontra disponível em versão física e digital. Usuários de YouTube podem conferir “Start” acessando o link abaixo:

Mais informações:
Site Oficial: 
www.ameslari.com


TRÍADE: assista ao novo lyric vídeo “Trinity”
Acaba de ser liberado no canal de YouTube da banda Tríade, o lyric vídeo da música Trinity. A faixa pertence ao mais recente lançamento do grupo, o EP Manifest, lançado oficialmente em 2019.

Com a liberação do Lyric, é possível que os fãs do grupo assistam uma excelente elaboração visual e acompanhem a letra da faixa. A Tríade é uma das bandas mais importantes do cenário mineiro e tem na bagagem, o título de percussora do Heavy Metal na região de Uberlândia/MG.

Assista ao Lyric:

Formação:
Walley Anjos ( Contrabaixo)
Enéias Hamaguchi ( Guitarras)
Juninho Silva (Bateria)
Nilo Martins ( Vocal)
Mais informações:



BARRIL DE PÓLVORA libera mais um vídeo de bastidores do novo álbum
O trabalho de composição para o novo álbum da Barril De Pólvora está em ritmo acelerado. Antes de entrar em estúdio a banda formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) acerta os últimos detalhes das músicas no “Porão do Rock”, que é o home studio de ensaio do grupo. Confira no vídeo postado em seu Facebook:


Para ouvir o álbum ‘Barril de Pólvora’ (2018) via streaming, acesse


Site oficial

Instagram

Facebook

Confira os vídeos oficiais no YouTube, aproveite e se inscreva no canal

Para levar a Barril De Pólvora à sua cidade
+55 (85) 9.9690-7536


ZARRAZA transmite a totalidade do novo álbum
Os debatedores do Cazaquistão, o ZARRAZA, agora estão transmitindo seu novo EP “Rotten Remains” via Blessed Altar Zine. O EP será lançado amanhã.


Sobre “Rotten Remains”
A banda diz: "Este EP é novo, mas ao mesmo tempo antigo. Todas as músicas são antigas - elas foram escritas há anos e lançadas em demos autoproduzidas, “Bullets & Beliefs” (2012) e “Cutting Meat. Fast & Loud” (2013). Decidimos regravá-lo totalmente porque ainda tocamos algumas dessas merdas ao vivo. Então, cavamos cuidadosamente esses restos, injetamos novos vírus e lançamos como EP ".

"Também é a nossa maneira de homenagear ex-companheiros que nos ajudam a começar o ZARRAZA: os guitarristas Max Saklakov e Damir Yunussov, o baixista Alex Filatoff. Gente! Embora você tenha escapado da banda, ainda está infectado e continua apodrecendo conosco! E por último... O EP foi gravado com o baixista Eugene Hablack, que deixou a banda no meio do processo de gravação, mas nos ajuda a finalizá-lo. Obrigado pelo apoio (embora o nosso novo baixista Adil Aliakpar esteja com ciúmes!)"


BÖLZER transmite a totalidade de "Lese Majesty"

O Bölzer se uniu ao Cvlt Nation para transmitir todo o seu novo mini-álbum "Lese Majesty", que será lançado amanhã.

Ouça aqui:

Mais informações:



DAEMONIAC lança novo vídeo
Os italianos do DAEMONIAC acabaram de lançar um lyric video para a faixa "Dwellers of Apocalypse" como segundo single do seu novo álbum "Dwellers of Apocalypse", programado para ser lançado no próximo dia 19 de dezembro através da Xtreem Music em formato CD.


Você pode assistir ao vídeo aqui: https://youtu.be/Hvr-b4KVInc
 

O DAEMONIAC ​​retorna com seu segundo álbum, "Dwellers of Apocalypse", que, como todos os seus trabalhos anteriores, também foi gravado na Suécia pelo famoso produtor Tomas Skogsberg em seu próprio mítico Sunlight Studios, capturando a essência autêntica dos mais sombrios, pesados ​​e brutais Death Metal sueco do início dos anos 90. E também, novamente, a capa foi feita pelo icônico artista Chris Moyen.

A lista de faixas para "Dwellers of Apocalypse" é a seguinte:
1. The March of Apocalypse
2. Rebellion
3. Council of Evil
4. Dwellers of Apocalypse
5. Human Relic (Gorement cover)
6. The Beginning of Chaos
7. Disciples of the Black Arts
8. The Last Call
9. Legions of Death



SID SAINT lança episódio #2 do álbum conceitual “Raw Psychopaths Club” - “Chaos"
No dia 1 de Dezembro de 2019, às 21h, sai o segundo episódio do Álbum “RAW PSYCHOPATHS CLUB” do Sid Saint. Este segundo episódio vem no formato do segundo videoclipe do artista. Intitulado STOP! este vídeo da continuidade à história que ocorreu no vídeo anterior “Chaos”.  Musicalmente, este segundo single tem uma sonoridade mais melancólica. A mensagem é mais introspectiva e reativa. 

Pequena Bio
O Sid Saint nasceu num momento de necessidade da autoexpressão de Ricardo Martins. Depois de passar 10 anos como músico de sessão e side man, este fan de Nu Metal e Punk, inconformado com a realidade atual, decidiu que tinha algo de novo para dizer, daí nasceu o Sid Saint, uma personagem de inspiração autobiográfica, que fala de igualdade,
A natureza autobiográfica de Sid Saint levou Ricardo a construir um álbum conceitual onde explora as origens e o mundo onde Sid Saint vive. A história deste álbum é repartida por quatro Bandas Desenhadas, lançadas trimestralmente; assim como em 12 episódios, lançados mensalmente, na forma de videoclipe da banda. Esta forma de fazer música permite a Ricardo a liberdade para escrever novas histórias, dando continuidade e podendo assim envolver os fãs no futuro da saga, Sid Saint.

Ao vivo, Sid é acompanhado por amigos de longa data, Luís Martins na Guitarra, Pedro Janes na Bateria e António Santos no Baixo, todos eles partilharam palco com Ricardo desde 2009 em diversos festivais na Ilha da Madeira.

SID SAINT

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário