quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Dogma Blue – “Quietus”


(2019 – EP – Nacional)

Independente

Não se trata de uma banda de Blues, um dos estilos musicais mais bacanas da história, mas a qualidade do som destes caras de Curitiba/PR é tão primorosa quanto. Aliás, o nome da banda é uma mescla dos dogmas da sociedade e todo esse caos com o sentido triste da palavra Blue.

A banda investe numa mescla que abrange Metal, Hard Rock e até uma pegada de Rock Alternativo. Fato é que, com muita energia, o quinteto atinge um nível extremamente profissional para uma banda com menos de um ano de formação. Mesmo seus músicos tendo experiência, há que se ressaltar isso.

O mais importante é que tudo soa bem equilibrado, desde a melodia, as levadas, os timbres. A banda usa uma dosagem extra no peso, mas isso é muito bem vindo e mostra o contraste das composições, que também possuem certa acessibilidade. Nada comercial, antes que interpretem errado.

Com riffs marcantes, as guitarras acertaram nas bases e solos propícios, assim como a cozinha que faz seu papel com intensidade. A produção, a cargo da própria banda, também traz qualidade acima da média. Aliás, o resultado final do EP é mais satisfatório que muito ‘full-lenght’ que temos visto por aí.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário