quinta-feira, 28 de novembro de 2019

S.O.H. – “Cerco de Ódio”


(2018 – Nacional)

Electric Funeral Records

A maior banda de Grindcore do Nordeste pegou algo que deveria ser um EP e transformou num baita de um álbum cheio de bônus. Um verdadeiro presente aos fãs deste grande nome do cenário cearense, conhecido também como Siege of Hate e que conta com Bruno Gabai (vocal/guitarra), George Frizzo (baixo) e Eduardo Lino (bateria).

“Cerco de Ódio” traz a banda em sua primeira performance completa cantando em português, mantendo suas linhas básicas do Grindcore, porém trazendo uma veia Crust mais acentuada. Claro que dentro das temáticas, o protesto e o caos social estão em foco. Como nas excelentes faixas Era do Ódio e Sufocados Pela Lama. Ainda há um cover para Believers Of Hell, do Mutilator.

As bônus não param e começam à partir da faixa seis onde a banda mostra sua tradicional veia mesclada ao Death Metal. Tanto que apresentam um cover matador para God’s Spreading Cancer, do HeadHunter D.C., que não nega essa influência fúnebre na sonoridade da banda.

Outro presentão é a digitalização do EP “Brave New Civil War”, que foi lançado somente em vinil. Impressiona a agressividade da banda neste trabalho, que une todas as suas influências em uma sonoridade raivosa e impiedosa. O disco soa mais cru que ríspido que o normal.

Além de versões estendidas e em outras línguas, como por exemplo Miseria Sostenible (que aparece no trabalho também como Miséria Sustentável), há dez faixas ao vivo, gravadas no Catharsis Metal Festival, no El Moscou, em Torelló (Espanha). Em show destruidor, onde a banda se comunica bem com a plateia, o S.O.H. deixa seu recado brutal em forma de som, além de sua mensagem, mostrando a cara deste nosso país.

Vale lembrar que Saulo Oliveira gravou as baterias, e há participações especiais de Fábio Morcego e Ricarte Neto. Memorável o trabalho que contou com outros selos parceiros no lançamento, como Criminal Attack Records, Grind Ages, Manaós Distro, Vertigem Discos, Burn Records, Rising Records, Gallery Productions e Metal Under. 


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário