terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Arte News: THE CROSS: Álbum “The Cross” entra para a lista ‘Destaques da Década’ pelo site Whiplash, confira!


THE CROSS: Álbum “The Cross” entra para a lista ‘Destaques da Década’ pelo site Whiplash, confira!

Lançado em 2017, o álbum homônimo dos baianos do THE CROSS segue fazendo história no Doom Metal brasileiro até os dias atuais.

No ano que se inicia, chegamos ao fim de mais uma década e o site Whiplash.net – um dos maiores portais de Metal do Brasil – listou os lançamentos que foram destaques nestes últimos 10 anos, onde na categoria Doom Metal, o quinteto figurou ao lado de nomes como The Evil, Helllight, Jupiterian e muitos outros.

“A primordial força do metal da destruição da América Latina lança finalmente seu primeiro álbum em 2017. Uma aula de Doom Metal, os anos em hiato fez a musicalidade dos baianos do The Cross ficarem ainda melhor como um bom vinho envelhecido. Hail The Cross!” – Whiplash.net

https://youtu.be/VWX0_eu2pCA

Confira a lista completa aqui: https://whiplash.net/materias/news_749/313174.html

Em paralelo, o THE CROSS segue em estúdio trabalhando nos vindouros trabalhos previstos para 2020. Trata-se de um novo full length e 4Way Split com as bandas Aura HiemiS (Chile), Despondent Chants (Perú) e Funeris (Argentina), em breve serão divulgadas mais informações.

Contato para shows:
E-mail: thecrossdoom@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/thecrossdoom/
https://www.youtube.com/channel/UCAQmIpSnteUj6HDItI1oE_w
https://thecross.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/the-cross-doom-metal
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/THECROSS/69



CHROMESKULL: Banda abre oficialmente sua agenda de shows para divulgação de “Screams In The Night”

O mês de novembro foi agitado para os paulistas do CHROMESKULL, a banda lançou de forma oficial o single “Screams In The Night” dentre as principais plataformas de streaming.

Agora, visando divulgar ainda mais este novo trabalho, a banda abre oficialmente sua agenda de shows para o restante de 2019 e para 2020. Produtores interessados em mais informações sobre como leva-los para sua cidade, escrevam para chromeskull@outlook.com.br ou pelo WhatsApp/Telegram em (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções.

Ouça “Screams In The Night” na íntegra aqui:


CRUCIFICATOR: Confira mais informações sobre o vindouro “Then Hatred Reborn At Dawn”

O ano de 2020 será ainda mais brutal para os baianos do CRUCIFICATOR, a banda já prepara o sucessor de “Sunrise In The Suicide Front” que está muito bem encaminhado.

Previsto para ser lançado no início do próximo ano pelo selo Voz Da Morte Records, o novo full length contará com 11 faixas inéditas do mais puro War Death Metal. Recentemente, a banda divulgou um teaser da música “Counterattack”, onde é possível conferir também a capa deste material, desenvolvida pela Burn Artworks, confira:

https://youtu.be/1uMTIjnfyWs

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CRUCIFICATOR_Then_Hatred_Reborn_At_Dawn.jpg

Em paralelo, o CRUCIFICATOR já está com sua agenda de shows para 2020 aberta, visando, não só divulgar o novo álbum supracitado, mas também se fazer presente no maior número de cidades possíveis do Brasil. Produtores interessados, escrevam para warcaller@hotmail.com ou pelo WhatsApp/Telegram em (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicitem mais informações.

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Crucificator-war-death-metal-621659868236692/
https://www.youtube.com/channel/UC76M_6aYnRkdCVR6h3u5nPQ
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/CRUCIFICATOR/70
Fonte: Sangue Frio Produções


DEATH CHAOS: libera single Gloomy Days em seu canal de YouTube
Uma das faixas mais progressivas escritas pelo Death Chaos, Gloomy Days, acaba de ser oficialmente liberada para audição completa no canal de YouTube da banda.

Mesclando Death Metal com melodias progressivas, a faixa em seus mais de 7 minutos, é uma excelente ferramenta para você que ainda não conhece a obra desses curitibanos.

Com letras que abordam histórias de seriais killers e filmes de terror, o Death Chaos é uma das principais fontes de força, agressividade e peso do Metal brasileiro. A faixa que acaba de ser disponibilizada, encerra uma etapa importante do grupo. Com essa liberação, todas as faixas do disco, Bring Them to Die, podem ser conferidas individualmente no canal de YouTube da banda.

Escute:

Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:


THE UNDEAD MANZ: apresenta teaser de seu próximo videoclipe, Psycho
Para os fãs e seguidores do The Undead Manz, não é nenhuma novidade perceber que a banda está trabalhando em um novo videoclipe. Esse fato é algo facilmente detectável ao se acessar o canal de YouTube da banda, que se preocupa em apresentar ao público, trabalhos visuais muito bem elaborados, dirigidos e produzidos, sobre suas obras já lançadas.

Com vários clipes, lyrics e vídeos, o The Undead Manz, apresentou recentemente o teaser de sua mais nova obra visual. A música Psycho é a escolhida pela banda, para receber um tratamento visual profissional e que terá seu lançamento oficial programado para dia 18 de dezembro.

Enquanto o material é editado e produzido, você pode conferir em 23 segundos, o que está sendo preparado por essa banda inovadora e única no Metal brasileiro. Confira:

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:


GRINDING REACTION: faixa Guerra Urbana é disponibilizada para audição no YouTube
Com inúmeros shows em 2019, o Grinding Reaction vai fincando seu nome na cena paulistana, como um dos maiores expoentes do Hardcore brasileiro.

O grupo que lançou em 2019, o aclamado álbum “ O Caos Será a Tua Herança, em versão física e digital, gradativamente vai disponibilizando as músicas do disco para audição individual em seu canal de YouTube.

Hoje é dia de apresentar e libera a faixa, Guerra Urbana, uma das mais pedidas pelo público que comparece aos eventos e apresentações que contam com o Grinding Reaction.

Escute pelo vídeo abaixo:

Formação Atual:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


KHATRYNA: lança single, O Reinado de Ninguém, em seu canal de YouTube
Toda semana uma nova atualização e conteúdo exclusivo para os fãs, assim tem sido os trabalhos do Khatryna. Após revelar o relançamento de seus dois primeiros álbuns, Em Respeito a Mim (2008) e Lixomania (2010), o grupo de Death Metal paulistano, vem liberando as músicas dos registros em seu canal de YouTube.

Em processe de divulgação do segundo álbum, Lixomania, a banda acaba de liberar para audição completa, o single, O Reinado de Ninguém. Faixa agressiva e cantada em português, é considerada uma das mais brutais já composta e gravada pela banda.

Confira a música e se inscreva no canal da banda:

Formação:
. Murillo Fernando – Vocal
. Renan Salfatore – Baixo
. Pedro Leite – Guitarra
. Diego Augusto – Bateria

Mais Informações:
https://www.facebook.com/Khatryna666/


MAUA: libera vídeo das gravações dos vocais para o próximo disco de estúdio
Após apresentar em vídeos o início das gravações de guitarra do próximo álbum de estúdio, a banda Maua, confirma que todas as guitarras já estão devidamente gravadas e finalizadas e disponibiliza em suas redes sociais, vídeo das gravações dos vocais de João Neto.

Ainda sem dar muitos detalhes sobre o novo álbum, o mesmo, é aguardado com ansiedade pelos fãs, que desde 2016, aguardam o sucessor de Unconsience.

O vídeo que mostra algumas partes das gravações dos vocais do novo álbum do Maua, pode ser assistido no Facebook e no Instagram da banda. Abaixo deixamos os dois links para você assistir em sua rede sociais favorita.

Instagram:
Facebook:

Formação:
João Neto – vocal
André Cabral – guitar
Adriano Santana – guitar
Marcel “Metal” Freitas – bass
Afonso Ramalho – drums

Mais Informações:


ONE THOUSAND DEAD: lançado a 15 dias, álbum Nightwalk, ingressa em playlists oficiais do Spotify e traz excelentes números de acessos à banda
O álbum de estreia do One Thousand Dead, Nightwalk, completa 15 dias de seu lançamento hoje, 03 de dezembro. O material que foi liberado exclusivamente nas plataformas digitais, está alcançando números consideráveis em tão pouco tempo e vem deixando a banda orgulhosa por todo o caminho árduo que passou até esse momento.

Isso se deve ao fato de que logo em seu lançamento, duas dentre as cinco faixas do disco, adentraram em playlists grandes e estão proporcionando ao grupo, mais de 200 acessos apenas no Spotify por semana.

Uma das playlists, a Peso Brasuca, oficial do Spotify e administrada pela CD Baby, incluiu a música One Thousand Dead, em sua lista que conta com nomes como Krisiun, Sepultura, Robertinho de Recife e outros grandes artistas do país.

Outra que vem dando um grande aporte ao trabalho da banda, é a Headbangers Brazil, que também incluiu a música, One Thousand Dead, e proporciona ao grupo uma maior visibilidade e alcance de suas músicas. Esses dados são exclusivos do Spotify e em breve, detalhes de outras plataformas serão reveladas pela banda.

O álbum Nightwalk, pode ser conferido em todas as plataformas digitais.
Escute o álbum:
Escute a Playlist, Peso Brasuca:
Escute a Playlist, Headbangers Brazil:

One Thousand Dead é formada por:
Bruno Rondina: Vocal
Vagner Pereira: Guitarra
Robson Pereira: Bateria
Ricardo Quintanilha: Baixo

Mais Informações:


TS5: libera vídeo ao vivo da balada, Procurado, assista
O álbum ao vivo de estúdio do TS5, além de estar disponível em todas as plataformas digitais, também pode ser conferido em vídeos individuais no canal de YouTube da banda.

Os músicos gravaram o registro em áudio e vídeo e gradativamente estão liberando os vídeos para os fãs assistirem. Vale lembrar que o TS5, é uma banda de Rock and Roll e em 2019, fez inúmeras apresentações no estado de São Paulo.

Para 2020 inúmeros shows estão sendo planejados e um novo registro de estúdio está em fase de composição. Hoje a banda apresenta a balada introspectiva, Procurado. Assista:

Formação:
Douglas Rafael – Vocal
João Luiz de Oliveria – Guitarra
Thiago Souza – Guitarra
Thiago Melli – Baixo
Luiz Flávio Rotta – Bateria

Mais informações:



UFRAT: lança single inédito Involution, em todas as plataformas digitais
O Thrash Metal e suas linhas agressivas, são as bases estruturais do novo e inédito single do Ufrat. Carregando consigo o nome do novo álbum de estúdio, Involution, é oficialmente liberada em todas as plataformas digitais para audição completa.

O single é o segundo que a banda apresenta aos seus fãs, antecipando o lançamento do disco, que oficialmente será liberado ainda no mês de dezembro.

Involution pode ser conferida no Spotify (link abaixo), Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon, Amazon e várias outras plataformas. Acesse e escute:

UFRAT É FORMADO POR:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:



VÍRUS HC: música, Vírus Indestrutível, foi composta enquanto baixista estava em coma lutando pela própria vida após grave acidente
Após passar pelo momento mais delicado de sua vida, Marlon baixista da Vírus HC, que sofreu um grave acidente de moto e teve sua perna amputada. Passou inúmeros dias em coma devido à gravidade de seu acidente que quase ceifou sua vida.

Nesse momento tão delicado, o vocalista da banda Jukka, escreveu a faixa, Vírus Indestrutível, que falava sobre a luta e fé na recuperação de Marlon. A música é uma explanação de como os quatro integrantes do grupo, são unidos, parceiros e sempre irão se manter na luta para propagar suas obras e estilo inconfundível.

A música Vírus Indestrutível se encontra disponível no EP de estreia do grupo, Respirando Vingança. Fãs de Hardcore/Punk, podem conferir o single e o registro completo em todas as plataformas digitais e também no canal de YouTube da banda.

Abaixo apresentamos a música Vírus Indestrutível para audição:
Spotify:

Formação:
Jukka: vocal
Tiago: bateria
Léo: guitarra
Marlon: baixo

Mais informações:


WARLEGGION: assista aos três vídeos oficiais lançados sobre as novas músicas que estarão presentes em vindouro álbum a ser lançado em 2020
O ano de 2020 é aguardado com muita ansiedade pelos fãs e próprios músicos do Warleggion, isso em muito se deve, ao fato da banda estar se preparando para lançar oficialmente o primeiro full da carreira.

Em trabalho de gravações e produções das músicas que estarão presentes no novo disco, a banda oriunda de São Paulo e que executa um Heavy Metal tradicional, apresenta os três primeiros lyrics vídeos desse novo registro, que já se encontram disponíveis em seu canal de YouTube.

O primeiro single apresentado, Knock Me Down, pode ser conferido abaixo:

Em julho de 2019, o Warleggion liberava a rápida e empolgante, Rapids. Você assiste nesse vídeo abaixo:

Em formato de clipe oficial, a faixa mais recente liberada, Crunched Earth, era apresentada em agosto de 2019. Assista:

Todo o material da banda pode ser conferido em todas as plataformas digitais. Siga, se inscreva e fique sempre bem informado sobre os lançamentos do Warleggion.

WARLEGGION É FORMADO POR:
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtubehttp://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  https://www.facebook.com/Warleggion/
Roadie Metal Presshttp://roadie-metal.com/press/warleggion/


MACUMBAZILLA grava com integrantes da Orquestra de Cordas do Iguaçu
Após o lançamento de Hellhounds, o trio curitibano continua em ritmo acelerado. No último sábado a banda Macumbazilla divulgou em suas redes sociais um vídeo do vocalista André Nisgoski, ensaiando no estúdio VOX DEI um trecho de uma nova música, com integrantes da Orquestra de Cordas do Iguaçu, da cidade de Tunas do Paraná, conduzidos na ocasião por Matheus Brandão, violoncelista, compositor, arranjador e regente recém-chegado de um período de 2 anos na Itália.

A orquestra é nascida de um projeto social idealizado por José Maria Magalhães, violista, da Orquestra Sinfônica do Paraná, e busca a transformação através da oportunidade.

Teve início em 2011 com o objetivo de realizar a formação de crianças e adolescentes carentes como músicos instrumentistas, e assim futuramente desenvolvendo a Orquestra de Câmara Infanto-Juvenil do Município de Tunas do Paraná. Hoje, além do projeto reproduzir música de muita qualidade, traz benefícios sociais significativos para a região.

Em breve o Macumbazilla irá divulgar mais detalhes dessa mistura sonora. A banda liberou em suas redes sociais, um vídeo onde é possível conferir como está ficando a música em parceria com a Orquestra de Cordas Iguaçu.

Assista pelo Instagram:
Assista pelo Facebook:

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:


TORTURE SQUAD: apresenta data oficial de lançamento e tracklist da coletânea, Torture Years
Após todo o processo de escolha das músicas que estarão presentes em sua inédita coletânea, que celebra os 30 anos de carreira e existência do Torture Squad. Torture Years tem sua data lançamento oficialmente informada pela banda que aproveita e apresenta a tracklist da compilação.

O registro contará com 18 faixas, sendo duas de cada um dos oito álbuns de estúdio, mais duas do EP “Return Of Evil”. As músicas foram escolhidas pelos fãs da banda e os próprios músicos do Torture Squad. Dentre todas as músicas, ficaram 09 faixas escolhidas pelo público e as outras 09 restantes, pelos atuais integrantes do renomado grupo de Death Metal brasileiro.

O material será oficialmente lançado dia 14 de dezembro, pelo selo digital da Roadie Metal, que irá disponibilizar a coletânea do Torture Squad em todas as plataformas digitais.

Confira o tracklist oficial da coletânea Torture Years:
1.     A SOUL IN HELL
2.    DREADFUL LIES
3.    MURDER OF A GOD
4.    MAD ILLUSIONS
5.    THE UNHOLY SPELL
6.    ABDUCTION WAS THE CASE
7.    HORROR AND TORTURE
8.    THE CURSE OF SLEEPY HOLLOW
9.    THE BEAST WITHIN
10.              CHAOS CORPORATION
11.  RAISE YOUR HORNS
12. BLACK SUN
13. NO ESCAPE FROM HELL
14.PULL THE TRIGGER
15. RETURN OF EVIL
16.IRON SQUAD
17. DON´T CROSS MY PATH
18.              BLOOD SACRIFICE

Torture Squad:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


OSSOS CRUZADOS: confira entrevista do vocalista, André Honorato, ao blog Microfonia Underground
Cada vez mais ativos e sempre requisitados por mídias do underground brasileiro, o Ossos Cruzados, se destaca por sua musicalidade e inúmeras aparições em sites, revistas, canais de YouTube, rádios, Web-rádios e vários outros meios de se propagar a música no país.

Comprovando isso, acaba de ser publicado uma entrevista com o vocalista da banda, André Honorato. O Blog, Microfonia Underground, fez várias perguntas acerca da obra da banda e dos gostos pessoais do músico em um bate-papo, divertido, autêntico e exclusivo do canal.

Você pode conferir a conversa na íntegra pelo link abaixo:

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
Anderson Costa – Bateria
José Otávio – Baixo

Mais informações:


DOGMA BLUE: se apresenta nesta sexta-feira, 06 de dezembro, no Chapéu Velho Bar em Curitiba/PR
Nesta próxima sexta-feira, 06 de dezembro, o Dogma Blue se apresenta no evento, Brothers of Metal, que será realizado no Bar Chapéu velho em Curitiba/PR.

A banda pretende tocar na íntegra seu mais recente lançamento, o EP Quietus, que vem recebendo análises positivas de vários veículos de comunicação e faz da banda, uma das melhores e principais revelações do Heavy Metal brasileiro em 2019.

O Dogma Blue sobe ao palco as 21h00 e alguns merchandising da banda estarão disponíveis para os fãs adquirirem. Não deixe de ir ao evento e escutar uma das bandas mais incríveis surgidas nos últimos anos.

Serviço:
Evento: Dogma Blue no Chapéu Velho
Endereço: R: Antônio Escorsin, 714, São Braz, Curitiba/PR
Data: 06 de dezembro
Horário: 20h00


LYRIA realiza show online de Natal para os fãs
Fim de ano é época de festa e o Lyria quer comemorar o fim de um ano tão produtivo com os fãs de todo o mundo! No dia 22 de dezembro (domingo), o show reunirá as canções dos discos “Immersion” (2018) e “Catharsis” (2014), em uma apresentação diretamente do home studio da banda, com ingressos a preços “pague quanto quiser”.

O ano de 2019 trouxe para o Lyria shows em diversas cidades do Brasil, como Curitiba, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Sorocaba, São Paulo, Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro; Lançamento de clipes, como o The Rain, o mais recente, que conta com mais de 158 mil visualizações, além da oportunidade de conhecer fãs do mundo inteiro, por meio do contato online diário.

Pioneiros na modalidade de transmissão de show online, o Lyria criou um estúdio próprio para ensaios e streamings. O projeto de apresentações ao vivo com transmissão já dura mais de quatro anos, e a cada edição aumentam o número de fãs que comparecem ao evento. Durante a exibição acontecem conversas entre banda e público, tornando a relação entre eles mais próxima. O público também pode assistir ao show quando quiser, pois este fica gravado.

Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal carioca é uma das mais conhecidas do país, chegando a contar com 95 mil curtidas no Facebook e ainda, na mesma rede social, o clipe de “Jester”, conta com quase três milhões de visualizações. O segundo álbum, “Immersion”, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 54 mil reais). Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira.

Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil. 

Serviço
Show de Natal - Lyria
Data: 22/12/2019 (domingo)
Horário: 17h30 horário de Brasilia
Classificação etária: Livre
Assista a um clipe do último show online (realizado em 3 de novembro deste ano): https://www.youtube.com/watch?v=heFy2nlUDKM




WAR INDUSTRIES INC. inicia composição para 3º disco, sucessor do WWIII

Experimentações e punch do garage punk dão a tônica das novas músicas, conta o vocalista/guitarrista americano Jim Boone

Foto: Gustavo Alves

A War Industries Inc., a cada disco lançado, promove uma imersão profunda no que diz respeito ao ofício da música. Junto aos álbuns Legends from Turtle Island (2016), WWIII (2018) e Ao Vivo Showlivre (2019), a banda de garage punk capitaneada pelo vocalista/guitarrista norte-americano Jim Boone também solta diversos videoclipes conceituais, live sessions que capturam a potência ao vivo das músicas e da performance do trio e, principalmente, excursiona à exaustão Brasil afora. E mesmo neste período de recesso entre um lançamento e outro, o processo de composição já é intenso e novas músicas serão lançadas em 2020.

A previsão é um novo disco em 2020, conta Jim, que atualmente passa um período em Santiago, no Chile, justamente em um período em que o país andino borbulha em meio à manifestações que mostram a força do povo ensandecido por mudanças diante de um sistema político falido e em decadência. Aliás, o Chile é um destino da War Industries Inc para shows no próximo ano.

Mesmo com a banda longe, Jim e a War Industries Inc. estão concentrados em trazer novidades à sonoridade da banda. Experimentações e o característico punch do punk, por certo, estão garantidos. Vai ter também fuzz refinado – e reforçado – no baixo e guitarra, com uso de uma Telecaster, além da já conhecida bateria bombástica.

Quanto à temática lírica, desta vez não será um álbum conceitual, mas tratá novamente canções com críticas à guerra, sem nunca perder a tom sarcástico conhecido da WII.

Apesar de ter apenas três discos lançados numa carreira de cinco anos, a War Industries Inc. pode ser considera uma banda que já atingiu a maturidade a partir de WWIII, quando o garage punk puro do disco anterior se mesclou ao garage rock sessentista com nunces de blues psicodélico. A ousadia foi tanta que até mesmo psy trace foi inserido em certos momentos das composições deste registro, lançado no segundo semestre de 2018 pela Abraxas Records.

Desde então, a War Industries Inc., também formada por Will Paiva (bateria) e Carlos Motta (baixo), caíram na estrada para mostrar este trabalho único ao máximo de pessoas. Foi a frenética Hot Outta the Barrel Tour.

Fizeram diversos shows na cidade base, Santo André, foram à capital e ao interior paulista e exploraram outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e a tour pelo Nordeste (passando pela Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará).

Se os anos anteriores foram intensos, 2020 promete manter o ritmo alucinante de uma War Industries Inc. com shows, lançamentos e muito mais. Fiquem atentos!
***
Capa original WWIII
Ouça WWIII no streaming: https://spoti.fi/2RfX4BO


MEDJAY divulga arte e capa de novo álbum “Sandstorm”
A banda Medjay acaba de divulgar a arte e o conceito do álbum “Sandstorm”, que teve a mentoria artística e musical do guitarrista, compositor e vocalista Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project). Os músicos Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra) explicam sobre esta nova fase da Medjay e todo o conceito deste trabalho.

O conceito do disco é um dos grandes momentos deste novo trabalho. Tempestade de areia é o nome dado há um fenômeno da natureza conhecido como lito meteoros e ocorre quando a umidade relativa do ar é mais baixa que 80%. Esse fenômeno nos serviu de inspiração para um acontecimento no Egito em 2011, conhecido como a “Revolução do Nilo ou Revolução de Lótus”. A revolução no campo político do mundo Árabe foi como uma tempestade de areia que varreu do poder a “tirania”, iniciando uma nova perspectiva de liberdade e justiça social.

A música título do álbum é uma homenagem a Marcha de milhares de pessoas a praça Tahrir (Al Midan) no Cairo que marca o início da revolução popular no Egito. Ela exalta a luta de um povo guerreiro que deseja justiça, pão e liberdade. A praça tornou-se símbolo de luta e resistência, pois ali sangue foi derramado, vidas martirizadas, dando início a um período de luta, esperança e liberdade para esse povo guerreiro movido pelo espírito dos antigos Medjay.

No trabalho de capa desenvolvido pelo Designer Rômulo Dias, procuramos apresentar três símbolos principais desse evento histórico. O tanque de guerra retratando o poder da tirania exercido por um governo que ficou trinta anos como mandatário do país. O povo guerreiro que resistiu a força, levando para a praça a revolução política através da arte popular e do confronto. Por isso, em cima do tanque um Medjay com o rosto protegido pelo SHEMAGH (lenço utilizado pelos árabes para proteger o rosto do sol e da areia) ergue a bandeira da vitória.
A tempestade de Areia juntamente com as pirâmides retratam tanto a antiguidade egípcia quanto a atualidade, pois são partes inerentes a sua própria história. “É com muita alegria que compartilhamos com os Medjay Warriors o conceito do nosso Álbum. Esperamos que nossas músicas possam alcançar todos vocês, despertando o espírito de luta, coragem e esperança do povo guerreiro que somos”, disse Samuka, historiador, baixista e fundador da banda Medjay.

Assista o vídeo de “Violate” em tributo ao Iced Earth: https://youtu.be/Hrp8GMHPFVQ

Links relacionados:




ASTEROID, stoner da Suécia, se apresenta essa semana em São Paulo e Rio de Janeiro

Clássica banda europeia também aproveitará a primeira vez no Brasil para compor sob o clima brasileiro

A banda sueca de stoner Asteroid faz duas apresentações no Brasil neste fim de semana: sexta-feira (6), toca na capital paulista, no Jai Club, dentro da programação oficial da SIM São Paulo, enquanto no sábado (7) é a vez do Rio de Janeiro, no La Esquina. Com quase 20 anos de carreira, trata-se de uma das formações mais clássicas do gênero na Europa, que nasceu junto a outros nomes como Kadavar e Graveyard. A produção é da Abraxas em parceria com a Powerline.

Crias da efervescente cena stoner rock europeia, os suecos fazem um som que extrapola o gênero, com quebradas prog-jazzísticas e até mesmo levadas heavy metal, sempre embalados a muito fuzz, groove e psicodelia.

A banda tem três discos lançados. O mais recente, de 2016, é o poderoso III, que recebeu só críticas positivas e mostra um Asteroid capaz de criar composições bombásticas e cativantes, repletas de riffs.

Asteroid é Robin Hirse (vocal e guitarra) e Jimmi Kohlscheen (bateria) e Johannes Nilsson, baixista fundador da banda e também irmão de Joakim Nilsson, frontman do Graveyard. Nilsson afirma que pretende explorar um pouco da produção musical do Brasil e já adiantou que permanecerão alguns dias a mais no país para absorver inspiração do clima brasileiro. “Planejamos tirar um tempo livre no RJ para criar novas músicas”.

Em São Paulo, o Asteroid terá a abertura da Spiral Guru é um quarteto paulista de Space Rock/Stoner Rock e Heavy Psych, além da Weedevil, banda de stoner idealizada for Flavio Cavichioli (Pin Ups, ex-Forgotten Boys) que faz nesta sexta seu primeiro show. No Rio de Janeiro, tem Muladhara e Neon Desert, finalistas da seletiva de abertura para o Brant Bjork, e o supergrupo de Pedro Salvador (Necro, Messias Elétrico) junto a músicos do Beach Combers, Auramental e Psilocibina.

Se você é fã de bandas na pegada de Graveyard, Truckfighters, Brant Bjork, Kadavar, além de clássicos como Black Sabbath, Captain Beyond e outros que mesclam peso e psicodelia como ninguém, esse show é pra você!

Abraxas & Powerline apresentam: Asteroid (Suécia) na SIM São Paulo 2019
Data: 6 de dezembro
Horário: 21h
Bandas de abertura: Spiral Guru (SP) e Weedevil (SP)
Local: Jai Club
Endereço: Rua Vergueiro, 2676 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04102-000
Ingresso: 1º lote: R$ 80/ 2º lote: R$ 100 / porta R$ 120
Ingresso físico: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 - Loja 8 - República, São Paulo)
Censura: 18 anos
Apoio: cervejaria Hocus Pocus

Asteroid (Suécia) no Rio de Janeiro
Data: 7 de dezembro
Horário: 19h
Bandas de abertura: Muladhara, Neon Desert e Pedro Salvador e o Caos Rastejante
Local: La Esquina
Endereço: Avenida Mem de Sá, 61 – Lapa/Rio de Janeiro
Ingresso: 1º lote: R$ 65; porta R$ 90
Censura: 18 anos


NARNIA: banda lança vídeo para a regravação da clássica“Living Water” (feat. Jens Johansson)
Hoje, 03/12, o grupo sueco Narnia comemora o 20º aniversário de um de seus mais populares álbuns, “Long Live The King”.  E para celebrar a data, lança um vídeo para a faixa “Living Water” (2017 version).
Com produção de Per Schelander e filmado durante a apresentação da banda no Sabaton Open Air 2017, a regravação desta faixa contém um solo de teclado feito por Jens Johansson (Yngwie Malmsteen, Stratovarius, Dio, Rainbow e outros) e está inclusa na edição comemorativa do disco em cd lançada em 30 de agosto, pouco antes da banda embarcar para a sua segunda turnê na América do Sul, desta vez juntamente com o Stryper.
A edição de 20 anos de “Long Live The King” é remasterizada por Jens Bogren (Sepultura, Symphony X, Extol e outros) no Fascination Street Studios e está disponível nas versões cd (digipak e jewelcase) com bônus, vinil (gatefold e picture disc) e também nas plataformas digitais de streaming através da colaboração com o selo Sound Pollution.
Confira o clipe da regravação de “Living Water” no link a seguir:

Narnia é:
Christian Liljgren – Vocal
CJ Grimmark - Guitarra
Jonatan Samuelsson - Baixo/Backing Vocal
Martin Härenstam  - Teclados
Andreas "Habo" Johansson - Bateria

Contato:


WARSHIPPER: Show gratuito em Sorocaba neste sábado, ao lado do Viper
Neste sábado a banda de Death Metal WARSHIPPER dividirá o palco com um dos maiores baluartes do Metal nacional, o Viper, em show gratuito na cidade de Sorocaba/SP, dentro do evento Fest Rock, realizado pela Prefeitura Municipal de Sorocaba. O festival será realizado no Parque dos Espanhóis a partir das 15h e contará ainda com as bandas Valveline e Paramethrick. No repertório do WARSHIPPER estarão músicas do álbum “Black Sun”, lançado em 2018 e também o single “Atheist”, disponibilizado no início de 2019. Este será o primeiro show da banda após a turnê europeia, realizada em setembro. A "Symphonies for the Atheist Over Europe" passou por sete países em onze dias, destacando shows na Alemanha, Holanda e França.

Assista ao lyric video de “Cry of Nowhere”:

Renan Roveran (guitarra/vocal), Rafael Oliveira (guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo/vocal) e Roger Costa (bateria) já estão trabalhando no próximo álbum, que será lançado em 2020 pelo selo Songs of Satan. Sobre o show com o Viper, Renan comenta esta participação: “Recebemos o convite diretamente da Secretaria de Cultura de Sorocaba, e mesmo o Viper vindo de um estilo diferente do nosso, posso dizer que os dois primeiros álbuns da banda são clássicos que superam estilos musicais. E é sempre um prazer tocar em nossa cidade natal e rever os amigos. Como será nosso retorno aos palcos após o giro europeu, o show servirá para fugirmos um pouco do estúdio e arejar nossa mente das gravações”. 

Segundo o press release do evento, o evento será realizado “Com o intuito de fortalecer o cenário do rock em Sorocaba, o festival também tem o objetivo de dar visibilidade aos artistas locais, por meio das bandas que se apresentarão no dia do evento.”. O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Campos Sales, s/n (altura do nº 1000), no bairro Vila Assis. Para mais informações, entrar em contato pelo número (15) 3212.8170.

Contatos:
Facebook:
www.facebook.com/warshipper
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ANGELIQUE: conheça a principal promessa do Symphonic Metal brasileiro

Os fãs de Symphonic Metal têm muito a comemorar, o Brasil e sua infindável qualidade de produzir e criar excelentes músicos e bandas, assiste ao nascimento de um supergrupo, formado por grandes musicistas cariocas que irão mesclar vários estilos diferentes em uma proposta única, diferenciada e jamais vista pelo país.

Fundada em 2014, somente agora a Angelique, apresenta ao público sua primeira composição oficial. Após buscar os músicos certos para a formação, o grupo finda suas buscas e com sete integrantes, oficializa o início das gravações de um álbum de estúdio e apresenta no YouTube, a épica “A Dream of Osiris”.

Algumas ações estão sendo tomadas pela banda, uma delas é informar que a partir de agora, o Angelique é oficialmente assessorado pela Roadie Metal. Outro ponto crucial, é revelar que, toda sua obra será gradativamente apresentada ao público e aos poucos, as músicas do grupo serão disponibilizadas em formatos digitais e físicos.

Angelique:
Camila Oliveira - Vocal
Lincoln Lopes - Vocal
Beltane Tristesse - Vocal
Jonathan Dimithri - Guitarra
Bruno da Silva - Baixo
John Vasques – Teclado/Piano
Guilherme Ramos – Bateria

Links:


JUKEBOX FROM HELL: confirma início de gravações de novo álbum de estúdio

Mal começou dezembro e a banda Jukebox From Hell anuncia oficialmente a produção de um novo disco de estúdio. Sem revelar grandes detalhes acerca do que estará estampado nesse terceiro álbum, a banda, através dos músicos Pê Ribeiro (baixo), Rodrigo Beckman (Guitarra) e Oscar Jayme (Bateria), revelaram em uma foto postada no Facebook, o início das gravações com o renomado produtor goiano, Ricardo Darin Leite.

O trabalho ainda não foi iniciado e nessa reunião, foram tratados assuntos sobre pré-produção, início das gravações, quantidades de faixas e previa de entrega do produto pelo produtor.

O que se sabe é, que a Jukebox From Hell prepara para 2020 um novo disco para seus fãs. Várias novas composições estão escritas e sendo ensaiadas. Em breve novos detalhes e revelações sobre o que está sendo organizado pela banda, serão devidamente informados aos seus seguidores e fãs. Fique sempre ligado nas redes sociais do grupo para se manter informado.
Confira o post oficial do baixista Pê Ribeiro:

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


IGNITED: comemora alcance de mais de 10mil views do novo clipe Ignition, em pouco mais de 40 dias de seu lançamento

Lançado oficialmente no dia 22 de outubro de 2019, o videoclipe Ignition da banda Ignited, vem fazendo barulho e alcançando números ótimos para uma banda estreante e que debuta com seu primeiro trabalho de estúdio.

Ao fazer uma conta simples, o clipe está com 40 dias corridos de seu lançamento e o que impressiona são os números obtidos até o momento e que não param de crescer. Ignition já está com mais de 10 mil visualizações, likes e comentários de várias regiões do mundo, enaltecendo a obra lançada pelo grupo catarinense.

Vale ressaltar que a faixa está presente no álbum Steelbound, lançado oficialmente em todas as plataformas digitais no dia 01 de novembro. A banda espera ainda essa semana ultrapassar os 11 mil views de seu videoclipe. Caso você ainda não tenha conferido, Ignition segue logo abaixo. Assista:

Formação:
Denis Lima – Vocais
Dalton Castro – Guitarra
Sama Benedet – Baixo
Maurício Velasco – Bateria

Mais informações:
Site oficial: www.ignitedmetal.com/


BRUTALLIAN: Reason For Violence, aclamado disco da banda, é relançado em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal
Após relançar o primeiro álbum Blow On The Eye em todas as plataformas digitais, o Brutallian revela que o aclamado e considerado por vários especialistas como um dos melhores discos lançados em 2018, Reason For Violence, também é oficialmente relançado nas plataformas pelo selo digital da Roadie Metal.

O disco é uma aula de Heavy Metal com elementos de Thrash, configurando a sonoridade do grupo em algo forte, marcante, preciso e extremamente pesado. O registro é uma obra-prima do Metal brasileiro e pode ser conferido no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon, Music Amazone várias outras.

Confira:

Tracks:
01 – Reason For Violence
02 – Fear Inside Rage Outside
03 – Matracada
04 – Cast In Iron
05 – The Ride
06 – Love Is Around (But the World)
07 – Rear Naked Choke
08 – From Hell We Are
09 – Real Life Is Not What You’re Looking For
10 – A Tomorrow’s Nightmare
11 – Sagacious Amra

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:


MONSTRACTOR: single, Corrosive Envy, disponível para audição completa no YouTube
Nesse restinho de final de ano, o Monstractor pretende finalizar a distribuição individual das faixas presentes em seu primeiro álbum de estúdio, Recycling Thrash, em seu canal oficial de YouTube.

Com quase todas as faixas devidamente liberadas, o grupo carioca de Thrash metal, disponibiliza a música, Corrosive Envy, para audição completa e na íntegra de seus fãs.

Com essa liberação, ficam restando apenas mais duas músicas do disco, para que todas as faixas estejam devidamente upadas e liberadas para usuários e seguidores da banda no YouTube.
Confira:

O Monstractor está em fase final das gravações do novo disco, Back From the Junkyard e confirma que, em 2020, somente assuntos relacionados ao novo álbum serão divulgados pela banda e sua assessoria de imprensa.

Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


GENOCÍDIO: Lenda do Metal nacional se apresenta em Curitiba no palco do Hangar
O Hangar - A Casa do Ócio, um dos mais importantes espaços culturais da cidade, recebe em dezembro a banda paulista Genocídio, um dos mais importantes grupos do Metal em todo o Brasil. A lendária banda chega à cidade dia 20 de dezembro, sexta-feira, com a turnê “Till ‘96”, uma série especial de shows cujo repertório engloba seus quatro primeiros álbuns, os clássicos Genocidio (1988), Depression (1990), Hoctaedrom (1993) e Posthumous (1996). A casa abre às 21h.

Para a abertura do show, três nomes importantes da música pesada na cidade: o Black Metal do Aqueronte, o Death Metal do Death Chaos, e o Heavy Metal do Axecuter, que divulga seu mais recente disco, Surrounded by Decay.

Os ingressos estão à venda na casa, e online pelos sites Sympla e Clube do Ingresso, e custam a partir de R$ 30.Na compra online é possível parcelar a compra dos convites em até 6 parcelas. Esse será o show que vai encerrar o calendário de grandes atrações em 2019, portanto é um evento imperdível. 

O Hangar - A Casa do Ócio é um espaço cultural diversificado, que recebe shows musicais, workshops, oficinas, palestras e demais atividades visando o desenvolvimento artístico e cultural da cidade. A casa a sua marca vem dos anos 90, e desde aquela época o local é uma referência do Rock e da música ao vivo na cidade.


Saiba mais sobre o Genocídio no documentário Probations: https://www.youtube.com/watch?v=gxJjMwp9BA8

SERVIÇO
Data: 20 de dezembro de 2019 (sexta)
Local: Hangar - A Casa do Ócio
Endereço: Al. Dr. Muricy, 1091 - Largo da Ordem
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30



VOX IGNEA disponibiliza EP 'Nem um minuto a mais'
 

Novo EP foi antecipado com o single/clipe "Covil"
 

O novo EP da banda paulistana de hard rock Vox Ignea, "Nem um minuto a mais", que foi antecipado com o single/clipe "Covil", está disponível. Raquel Lopes (vocal), Rodrigo Santos (guitarra), Evandro Araújo (baixo) e André Martins (bateria) registraram o EP ao lado do produtor Henrique Canale, no estúdio Toque Final (SP). Já a arte gráfica de "Nem um minuto a mais" foi elaborada pelo designer Aurélio Lara.

O título, criado pelo baterista André Martins, se relaciona com alguns temas tratados nas músicas do EP, especialmente com a ideia de urgência e de insatisfação. "Nem um minuto a mais" conta com cinco músicas: "Advocatus Diaboli", "Covil", "Ego de Rei", "Faça Melhor" e "Me Mostre". "A ideia da junção dessas cinco músicas é justamente a de mexer na ferida e falar de um sentimento geral de insatisfação em várias áreas das nossas vidas", diz a vocalista Raquel Lopes. "Política e religião são temas abordados na faixa 'Advocatus Diaboli'. Escrevi a letra imaginando um poderoso pastor e político contratando um advogado para o livrar de suas acusações de corrupção e outras nojeiras", acrescenta.

Veja o clipe de 'Covil' em https://youtu.be/dqOCGSnQUk0

Raquel Lopes revela que o tema da insatisfação amorosa é abordado em "Ego de Rei". "Ela fala sobre a volta por cima de uma pessoa que saiu de um relacionamento abusivo. Já a música 'Faça Melhor' rebate críticas relacionadas à banda, mais especificamente sobre a minha voz ser 'doce demais' para o estilo. 'Me Mostre', por sua vez, fala sobre carência de afeto e apoio familiar e vazio existencial. O EP gira em torno dessas insatisfações, pelas quais eu não quero mais passar por 'nem um minuto a mais'."

Para o guitarrista Rodrigo Santos "Nem um minuto a mais" representa uma grande evolução na história da banda. "Deixa claro que estamos mais maduros como músicos e como compositores. O leque de influências está expandido nesse trabalho, que traz o nosso rock'n'roll característico enriquecido por outros elementos, como a presença de instrumentos acústicos (violoncelo e bandolim), além de uma sonoridade mais seguro e com muitos detalhes bem trabalhados."

"Os arranjos e evoluções das músicas, as letras, a voz da Raquel e, até mesmo nossa performance ao vivo, amadureceram exponencialmente desde o nosso último trabalho, e isso se reflete claramente nesse novo EP", acrescenta o baterista André Martins. "Sentimos uma evolução natural em relação ao nosso primeiro EP, 'Em Chamas' e acreditamos que este era o melhor momento para lançar músicas que abordam temas tão pertinentes ao nosso mundo de hoje. Esperamos que as pessoas curtam os sons e se identifiquem com as letras, e que isso as ajude a enxergar e sair de situações ruins", conclui o baixista Evandro Araújo.

OUÇA O EP "NEM UM MINUTO A MAIS":

Spotify: https://open.spotify.com/album/5jSs7vRWPQXAZMPAjzD8p2?si=PUEItFQ-Sz6rw2iunHBLjw

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/113782292

Apple Music: https://music.apple.com/br/album/nem-um-minuto-a-mais-ep/1482445674

Tidal: https://tidal.com/browse/album/119523357

Sites relacionados:
facebook.com/voxignea
instagram.com/vox_ignea_

Contato para shows: voxigneaband@gmail.com


BLACK MOON RIDERS lança single com participação de Iuri Sanson

A banda de Heavy Metal, Black Moon Riders, acaba de lançar seu novo single, a música “Edward Mordrake”. Gravada no From Hellcords Studios, com arranjos de Magnus Wichmann, a canção conta com a participação do vocalista Iuri Sanson (ex-Hibria), que também assina a produção vocal. O single é o primeiro a ser lançado pelo selo Loop Discos e servirá como temática de ação social por parte do grupo. A arte da capa foi criada por Diego Dias

Edward Mordrake conta a história de um aristocrata do século XIX, que de acordo com a publicação “Anomalies and Curiosities of Medicine”, dos médicos norte-americanos George M. Gould e Walter L. Pyle, de 1896, teria nascido com o rosto de seu irmão gêmeo em sua nuca. Uma face perversa que o atormentava com falas maldosas e o incentiva a cometer suicídio. Na canção, o vocalista e compositor, Átila Ferrarez, utiliza as duas faces de Edward como metáfora, para falar sobre problemas mentais, abuso sexual infantil e assédio psicológico. Fatos que muitas vezes são jogados para baixo do tapete de famílias que preferem manter o status de seu nome e não expor a realidade que vivenciam, as vezes por décadas.
Átila fala sobre o single: “Talvez essa seja a letra mais autoral da que fiz. Ao trazer assuntos tabus como abuso sexual infantil, loucura e depressão, o single se torna um desabafo e um convite à reflexão” – afirma Átila.

Iuri Sanson também fala sobre a canção: “Edward veio com a proposta de ser mais teatral. Então na parte de produção vocal, eu puxei muito o Átila para passar ao ouvinte a sensação de estar dentro de uma sala de cinema ou de um teatro. Acredito que ele teve uma performance excelente, usou texturas vocais diferentes, praticamente como um ator que interpreta um papel. Em relação a minha participação, eu achei bem legal. É em uma parte da música que funciona como uma narração, com sons que lembram brinquedos de um parque de diversão, como carrossel, e eu pude usar uma voz mais agressiva. Modéstia a parte, eu gostei muito de como ficou. Não só a minha participação, mas a música como um todo, com o grande arranjo do Magnus e tudo mais. O Átila e a Black Moon Riders estão de parabéns” – ressalta Iuri.

Confira o single:


Utilizando a forte temática da canção, a Black Moon Riders se disponibiliza, através de sua página oficial, para ser o elo entre profissionais, voluntários, de saúde mental, como psicólogos e psiquiatras, e pessoas que sofreram ou sofrem distúrbios, como esquizofrenia e o mal de Alzheimer, ou abuso sexual infantil e outros tipos de assédios psicológicos. A intenção da ação social é promover encontros, bate papos e facilitar o acesso a possíveis consultas, para tornar a ajuda mais próxima. Além de encorajar a busca por tratamentos para indivíduos que ainda não o fizeram, seja por motivos financeiros ou de caráter pessoal. A banda organizará encontros assim que ambas as partes interessadas na ação começarem a entrar em contato.

Imagens:
Diego Dias e Strat Comunicação



Acompanhe a OBSCURITY VISION pelas plataformas digitais
A OBSCURITY VISION está nas principais plataformas de streaming com o full-length “Dark Victory Day“. Acesse a sua pista preferida e curta um dos sons mais brutais e melódicos das cenas Death e Black Metal. Para ouvir pelo Spotify, iTunes/Apple Music ou Dezzer, segue links abaixo:


Para se inscrever no canal da horda no YouTube e assistir ao lyric video do novo single “Imperivm“, clique em http://bit.ly/2OZwo5u

Siga a horda pelas redes sociais:
Facebook

Instagram

Para celebrações em sua cidade:
(85) 9.9690.7536
Nota na BMP: http://bit.ly/2DsY11v


BACKDROP FALLS, MALVINA, FORWARD e MUNDÍCIO lançam split Brasil x Argentina

Abrazando Fronteiras VOL. II terá distribuição na América Latina

Da união de duas bandas brasileiras; Backdrop Falls e Malvina, com dois grupos argentinos; Forward e Mundício, e de dois selos; Electric Funeral Records (BRA) e Razor Records (ARG), nasce a segunda edição do EP "Abrazando Fronteiras VOL. II". 

O slipt conta com 3 faixas de cada banda e trás na proposta a união das bandas, selos e países, afim de derrubar barreiras e unir forças através da música.
O material tem lançamento em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records (BRA) e em formato de cd via Electric Funeral Records (BRA) e  e Razor Records (ARG).  A capa do disco foi ilustrada pelo artista Raoni Volker (Hug Your Chaos).

“A América Latina é um arquipélago de pátrias bobas, organizadas para o desvínculo e treinadas para desamar-se.” - Eduardo Galeano.

  "Abrazando Fronteiras VOL. II" tracklist:  
Backdrop Falls: Big Lie - Back of the Line - Flat On The Ground Malvina: XIII - Chicago Boys - The Anomie Forward: Fifteen Years - The Chain - State of Corruption Mundicio: Mundicio - Filo - Inhabitable  


Confira aqui: https://bit.ly/2rJG2AZ


LAUDANY retoma processo criativo e anuncia novo EP

“Trials And Punishments”, disco de estreia da banda lançado em 2006, agora também foi disponibilizado para as plataformas digitais

Originalmente formada no interior de São Paulo em 2002, a Laudany é uma banda de metal autoral que sempre logrou êxito enquanto esteve ativa. Tanto em termos de shows como em estúdio.
O grupo estreou nos palcos fazendo logo uma apresentação no Music Hall durante a "Expomusic 2003". Também fez shows de abertura para respeitadas bandas como Shaman, Moonspell e participou de alguns dos principais eventos de arte gótica do país na época, como a Thorns Gothic Rave, Gótico SP Fest, entre outros.

Depois do single “Invisible”, o grupo lançou em 2006 seu disco de estreia, “Trials And Punishments”. Produzido por Aldo D'Isep (Endrah, Queiron, Threat), o álbum reuniu 10 faixas e foi muito bem recebido pela imprensa na época. “Um ótimo trabalho, com alto nível musical e sonoro” (Revista Roadie Crew); “Heavy rock bem trabalhado, com nuances góticas e progressivas que surpreendem positivamente” (Revista Shopping Music); "Sentimos orgulho pelo fato de uma banda nacional, e de maneira independente, chegar a um nível tão alto quanto o apresentado aqui." (Whiplash); “Pinta de banda experiente, com boa técnica, ótimas composições que grudam na cabeça.” (With Every Tear A Dream). “O profissionalismo dos caras salta aos ouvidos, com músicas muito bem elaboradas, arranjos que passam a sensação de terem sido muito bem pensados e discutidos, execução impecável e uma produção excelente.” (MetalSplash). Essas foram algumas resenhas publicadas na época sobre “Trials And Punishments” que também chegou a ser indicado ao Prêmio Toddy de Música Independente de 2007 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”, onde também concorreram Sepultura, Angra, Krisiun, Violator, Witchhammer, entre outros.

Embora nunca tenha anunciado seu fim, a Laudany permaneceu inativa entre 2009 e 2018, até que neste ano de 2019 anunciou a retomada de seu processo criativo.
Formada atualmente por Moyses Prado (vocal), Hooligan (guitarra), Netto Carvalho (bateria) e Eliton Tomasi (baixo), a banda está em estúdio gravando um novo EP. Intitulado “Now”, o trabalho vai reunir quatro composições inéditas; “Now”, “Holy Wisdom”, “Timeless”, “Evolution” e uma versão para “Strength To Endure” dos Ramones.

“Now pretende continuar de onde a Laudany parou e disponibilizar a banda ao futuro”, conta o guitarrista Hooligan. "Nesse hiato, sempre que compunha algo - e depois de algum tempo parava para ouvir -, tudo soava como se tivesse sido feito para a Laudany. É como se eu nunca tivesse parado de produzir conteúdo para a banda! As músicas desse novo EP preservam a nossa essência, mas trazem certo ar de renovação. Estamos mais abertos e amadurecidos para absorver influências e incorporar vários elementos artísticos no conceito geral da banda”.

De autoria da artista visual Vera Araújo, para a capa de “Now” o grupo decidiu usar uma pintura a óleo sob tela.
“A capa do EP está num quadro na parede aqui da minha casa”, conta Eliton Tomasi que desde o início do grupo exercia o papel de manager e agora passa a ser o baixista da banda. “A opção por uma pintura a óleo sob tela reflete um desejo da banda de se expressar artisticamente em cada detalhe. Isso não significa que subestimamos as artes digitais, muito pelo contrário - o disco de estreia da Laudany traz uma arte incrível desenvolvida nessa linguagem -, mas é que nesse momento queremos buscar novos significados para alguns aspectos da produção criativa de uma banda, e para a capa achamos legítimo resgatar a técnica da pintura sob tela. A ausência do logotipo da banda e título do EP é um ato de desobediência diante dos padrões de mercantilização de trabalhos artísticos. Por fim, a Vera Araújo conseguiu traduzir muito bem a ideia conceitual desse EP como um todo que sugere ao observador, e ouvinte, uma total imersão no momento presente.”
O novo EP “Now” da Laudany deve ser lançado no início do primeiro semestre de 2020. Enquanto o novo trabalho não fica pronto, o grupo convida o público a conferir seu álbum de estreia, “Trials And Punishments”, que agora também está disponível em todas as plataformas digitais de música.

Deezer: http://bit.ly/2ZczxC9  
Google Play: http://bit.ly/2Z8g2uq 

Mais Informações:


IRON RIDER lançou EP de estreia

A banda americana de Stoner / Doom Metal Iron Rider lançou seu EP de estreia “Wondering If You're in Hell by Now”. O EP foi gravado, mixado e masterizado por Alex Mead-Fox no "Spaceman Studios" no Brooklyn, Nova York.


O Iron Rider foi formado em 2017 no Brooklyn, Nova York, por Mark Grillo (guitarras, vocais), Julian Agneta (baixo, teclados) e Michael Livathinopoulos (bateria), que mais tarde foi substituído por Doug Plisic.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário