terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Attanos – “Renewall”


(2018 – Nacional)

Independente

Oriunda de Jundiái/SP, a banda Attanos meio que se limitou em seu release ao se definir como uma banda de Metalcore. Afinal, o que encontramos no debut do quarteto vai muito além disso. Lembrando que a banda, fundada em 2012, lançou dois EP’s antes deste trabalho.

Ao ouvirmos “Renewal” vemos que a banda bebe sim na fonte do Metalcore, mais além disso, traz muitos outros aspectos. Primeiro que o grupo não mede na dosagem de peso, segundo que a banda foge um pouco dos clichês comerciais do estilo e por último que aplicam bem a dose melódica do negócio.

Em alguns momentos a banda beira o Deathcore e outro fator que impressiona na sonoridade contida no trabalho é a boa dose de ‘groove’, mas tão bem inclusa, que evita de o som se tornar ‘pula-pula’ demais. Tudo bem timbrado, com bases sólidas e uma sessão rítmica precisa.

A cada audição, o trabalho fica mais interessante e fica difícil apontar uma ou outra faixa, pois cada uma se destaca ao seu modo. Mas, depois de dezenas de ouvidas, sempre Resignation, Choices, Sunset e The Fact and The Reason chamam atenção. Uma bela estreia.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário