segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Majestica – “Above the Sky”


(2019 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

O Majestica é a banda do novo guitarrista do Sabaton, Tommy Johansson, que aqui, além das guitarras, assume os vocais e aparece com a alcunha de Tommy ReinXeed. Ao seu lado ele tem o guitarrista Alex Oriz e o baixista Chris David. A bateria neste debut ficou a cargo, nada mais, nada menos, de Uli Kusch (ex-Helloween, Gamma Ray, Masterplan, etc).

A proposta é o Metal melódico e todos os seus clichês possíveis. Antes que o leitor veja isso como algo pejorativo, em momento algum a banda descarta isso, pois desde a estrutura das músicas, passando pela produção e até a capa do disco, o trabalho nos remete a isso.

O importante é que o Majestica sabe onde pisa e o resultado é satisfatório, afinal, a cartilha é seguida à risca. Guitarras com palhetradas velozes, bumbos duplos, baixo direto e músicas rápidas dão a tônica do disco, além de boa dose de melodia imposta e refrãos fortes.

De vez em quando a banda aposta em leves alternâncias de ritmos e mudanças de andamentos, com ênfase nas clássicas viradas da cozinha, mas o propósito é manter a dinâmica, até porque as músicas pedem. Tommy é um bom vocalista e soa bem equilibrado com suas linhas.

O Majestica acertou em cheio nos timbres, captados por uma ótima produção, que deu mais densidade às suas composições. As camas de teclados também estão na medida, não soando maçantes. Falando em maçante, o pormenor fica para a fórmula repetida nas composições e o tamanho do disco, que com mais de uma hora e toda essa repetição, pode desagradar os mais exigentes.


7,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário