segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Nailed To Obscurity – “Black Frost”


(2019 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

Os alemães do Nailed To Obscurity podem não serem tão conhecidos por aqui, mas a banda já desfruta de certo status na Europa. Não deixa de ser uma revelação, porém o grupo chega agora ao seu quarto disco de estúdio, este “Black Frost”.

Talvez no seu ápice, a banda de Esens, destila uma mescla que não é novidade pra ninguém, porém dificilmente dá errado. Trata-se do Doom e do Death Metal com linhas bastante progressivas, principalmente da cozinha que não economiza nas quebradas e viradas intensas.

E interessante que, mesmo que a banda se utilize da alternância de momentos mais suaves com outros mais brutais, o Nailed To Obscurity é uma banda branda. Sua música contém guitarras e vocalizações guturais, mas de alguma forma isso soa tímido e não se trata de demérito.

Parece algo premeditado e característico, o que torna sua música no mínimo curiosa. Alguns raros momentos de agressividade aparecem, mas o quinteto aposta mais na técnica do que na energia, o que pode enervar alguns apreciadores de música extrema, afinal, é assim que o som do grupo é vendido.

Mas, sejamos claro, estamos diante de uma banda excelente e de um álbum primoroso. O problema é somente na expectativa criada em torno da proposta, que é totalmente outra. Porém, no que se propõe, o Nailed To Obscurity soa sensacional, trazendo em um mesmo pacote melodia, arranjos ricos e o peso do Metal. Tudo de forma versátil e com uma ótima produção.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário