sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Quimere – “Manifesto Imoral de Anarquia Universal (ou M.I.A.U)”


(2019 – Nacional)

Independente

Difícil (e ainda bem!) colocar o Quimere em algum nicho musical específico. O nome do duo (antes um grupo) já sugere “absurdos” musicais (no bom sentido), que se encontram e se harmonizam, deixando, portanto, o ouvinte mais preocupado com a música/arte em si que com definições pré-definidas.

É um “balaio” musical empolgante, que sincretiza música instrumental, Rock, Metal, Jazz, eletrônica e ritmos nordestinos/brasileiros/sul-americanos. É música sem pudor ou regras. Não espere compreender de imediato o que está acontecendo. Tem de se ouvir atentamente (repetidamente) as faixas para entender e apreciar por completo o trabalho da dupla.

Importante destacar a honestidade que vem dos alto-falantes (ou fones). O que importa é a expressão irrestrita da criatividade, agraciada com tantas referências musicais. O duo se formou na Zona Oeste de São Paulo em 2016. O fator geográfico, especificamente de uma grande capital, influência no resultado das composições, pois a diversidade cultural pulsante de um grande centro está presente.

“Manifesto Imoral de Anarquia Universal (ou M.I.A.U)” tem tudo para se tornar um dos melhores álbuns do ano em diversos e diferentes postos de vista e estilos! Formação: Thiago Modesto, Vitor Assan. Faixas: Feliz Por Te Fazer Chorar, errado Moderno, Alagou, Onde Vai Coberto de Sangue, Não Use Protetor Solar, Faixa 6, Autocontrole, Não Abra Demais E Nem Deixe A Porta Bater Obrigado, Quack, Criatura, Eles Querem Mais, Cumbia, Desculpe Qualquer Coisa.


10

Adalberto Belgamo



Nenhum comentário:

Postar um comentário