quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Tríade – “Manifest”


(2019 – EP – Nacional)

Independente

Uma nova fórmula de analisar um som é ouvir o álbum antes de ler o release. Depois das suspeitas na audição, a confirmação (ou não) ao ler o release é um jogo interessante. E com a Tríade, banda oriunda de Araguari/MG, a maioria das suspeitas foram confirmadas.

Afinal, pela ótima sonoridade mesclando Heavy Metal com o Rock Clássico, suspeitava-se de uma banda experiente e o é. O baixista Walley Anjos, por exemplo, tocou na banda Reticências, fundada em 1979 e que é considerada uma das primeiras bandas de Metal mineira.

Pois bem, a sonoridade do EP é riquíssima, distribuída em quatro composições. Variação rítmica, mudanças de andamento, com guitarras que trazem bases influenciadas pela NWOBHM e pelo Hard Rock setentista, além de um baixo consistente, que impõe vibração, dão a tônica da sonoridade da banda.

E não bastasse isso, o vocalista Nilo Martins simplesmente manda muito bem, com equilíbrio, mesmo se arriscando às vezes. O resultado é arrebatador e o trabalho fica mais interessante a cada audição. A produção, orgânica acima de tudo, é um achado (no bom sentido) e deixou tudo mais agradável.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário