quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Arte News: BURN THE MANKIND: Novo single celebrará uma década dedicada ao Death Metal


BURN THE MANKIND: Novo single celebrará uma década dedicada ao Death Metal
A banda gaúcha de Death Metal BURN THE MANKIND revelou que seu próximo trabalho, o EP “Chaos Matter”, será lançado pela Cianeto Discos entre fevereiro e março de 2020. O material foi gravado e mixado no From Hellcords Studios (Porto Alegre), tendo novamente como produtor Henrique Fioravanti, que segundo a banda, “é um profissional de qualidade e que tem somado muito no resultado final e na concepção de diversas ideias ao longo da produção”. Fioravanti já havia trabalhado com a BURN THE MANKIND no debut “To Beyond”, lançado em 2015. Em breve a banda irá divulgar a arte final da capa, detalhes das faixas e seu conteúdo lírico.

Para celebrar esta nova fase, Marcelo Nekard (baixo/vocal), Marcos Moura e Rafael Barros (guitarras) e Sandro Moreira (bateria) lançarão o single “Sudden Inversion” no dia 13 de dezembro, com distribuição em todas as plataformas digitais pela Zabauros Agência. Sobre a arte da capa, Marcos explicou sua concepção: “A capa é uma adaptação de uma arte, já utilizada pela banda, do talentoso Raphael Gabrio (Insane Visions) e teve um tratamento digital feito pelo nosso guitarrista Rafael Barros (2Ways Digital Arts)." 



O lançamento do single “Sudden Inversion”celebrará também os dez anos de atividades ininterruptas da banda, que foi criada pelo guitarrista Marcos Moura em 2009, quatro anos após o fim do Nephasth, uma das mais proeminentes bandas brasileiras de Death Metal da década de 2000, ao lado do Krisiun e Rebaelliun. Nesta uma década de intenso trabalho, o grupo lançou o EP “Burn the Mankind” (2010), o single “Real Slave” (2012) e o álbum “To Beyond” (2015), este último recebendo diversos elogios da mídia especializada ao redor do mundo, como Dom Lawson, da renomada revista inglesa METAL HAMMER, escrevendo as seguintes palavras na edição de fevereiro de 2016: “Além da rara alegria em ouvir uma banda jovem de Death Metal, que realmente compreende o que faz o gênero ser grande, “To Beyond” comprova que o caso de amor do Brasil com o underground extremo gerou um novo monstro aterrorizante”.

Ouça “To Beyond” no Spotify:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


DIVULSOR: Agenda de shows para 2020 está oficialmente aberta, confira!

Visando iniciar as divulgações do seu vindouro álbum – ainda sem título definido – a banda paranaense DIVULSOR já começou a trabalhar pesado no planejamento de 2020.

O one-man-band abriu de forma oficial sua agenda de shows para o próximo ano e busca por produtores interessados em levá-lo para seus eventos. Para mais informações escreva para o e-mail divulsor@gmail.com ou pelo WhatsApp/Telegram em (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite.

Ouça o atual trabalho “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion” na íntegra aqui:
https://youtu.be/th9FkR9P0CA

Encontre nas demais plataformas de streaming e download:


BELTANE: “Power Metal de primeira” – Entrevista para o site Roadie Metal

Em meio a divulgação do atual trabalho, “The Tales Of Pantheon”, os paranaenses do BELTANE ganharam um positivo destaque no site Roadie Metal.

Em entrevista, a banda falou um pouco mais sobre este atual lançamento, se início, atual formação, métodos de composição, projetos futuros e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: http://roadie-metal.com/entrevista-beltane-power-metal-de-primeira/

Neste bate papo também foi abordado o atual videoclipe da faixa “The King Of The Seas”, citando o profissionalismo em sua gravação e produção, assista abaixo:

https://youtu.be/0WR7iHHNIkE

Ouça “The Tales Of Pantheon” nas principais plataformas de streaming e download do mundo:


Groove, peso e psicodelia marcam o lançamento do novo single do CONCRETE MONKEY

Power-trio cria músicas que fogem do contexto e dos modismos correntes

O single "Cursed Spit" representa a essência do Concrete Monkey. Com groove, peso, linhas de guitarras freak, psicodelia e um vocal meio cantado meio falado, o som traz uma crítica ao homem moderno (workaholic) que não consegue enxergar nada que não seja trabalho e dinheiro. A atmosfera do som, escrachada e enérgica, te leva a sensação de estar num episódio de "Rick and Morty" com pitadas "noventistas" de Primus e Melvins.  
 Fundada em fevereiro de 2013 por Vinícius Rodrigues (baterista) e Henrique Stella (baixista e vocalista), sendo integrado ao projeto na sequência o guitarrista e backing vocal, Felipe Falci.
Assim, em 2019 uma nova fase se inicia, com uma roupagem mais ligada ao Stoner, Grunge e Rock Progressivo, o grupo então ganha mais peso e as temáticas psicodélicas ganham mais espaço. Em outubro a banda lança "High in Blue", o primeiro single do álbum homônimo que será lançado no início de 2020.  
Confira aqui  "Cursed Spit": https://spoti.fi/2LoaE22


THUNDERSPELL: Banda anuncia novo baterista
Depois de um longo tempo como quarteto e contando apenas com bateristas convidados em suas apresentações mais recentes. O THUNDERSPELL está novamente com a formação completa, desde a saída de Paulo Wallace do posto de baterista, anunciando o nome de Nathan Carvalho para assumir as baquetas do grupo.
Nathan Carvalho é um baterista paraense e músico experiente, mais conhecido no meio underground da cidade de Belém por ser o comandante das baquetas nas bandas SOULMETAL e IMPUNITY. Além de também atuar a vários anos como professor de bateria. Já participou de diversos outros projetos no meio metal como as bandas Empeiria e Traveller.
A efetivação de Nathan define a nova formação oficial do THUNDERSPELL, e a estréia será no dia 14/12 no Festival Açaí Rock que acontece na cidade de Igarapé Miri – PA, e que dará sequência na turnê de divulgação do EP – POWER, BLOOD AND GLORY. A banda também já se prepara para iniciar as gravações do segundo álbum oficial que será lançado no primeiro semestre de 2020.
THUNDERSPELL agora é formado por:
- Hugowar Andrey (Guitarra)
- Bruno Gibson (Baixo)
- Leonardo Rodrigues (Vocal)
- Bruno Tavares (Guitarra)
- Nathan Carvalho (Bateria)
Acompanhe o THUNDERSPELL em: Website: http://www.thunderspellofficial.ml  
Email: thunderspell1@hotmail.com Tel.: (91) 98104-8738 / 98187-5161 / 98044-9579


WOLF AMONG US lança clipe da intensa faixa "Who Are You"

Música faz parte do EP lançado via Abraxas e Dinamite Records

Comemorando o sucesso da Tour Soul Shard, a banda Wolf Among Us lança o Lyric vídeo de "Who Are You", produzido pela Acto Filmes. A música foi o primeiro single do duo formado por Robin Wolf (Baixo e vocais) e Alexandre Cruz (Bateria), lançado em agosto de 2018, mas retrabalhada para o Ep "Soul Shard", ganhando uma versão definitiva.

A faixa retrata as dificuldades em lidar com os próprios sentimentos e a crise existencial, consequentes dos adventos tecnológicos cada vez mais invasivos na vida moderna. Uma espécie de Mito da Caverna moderno, aonde estamos aprisionados em nosso cotidiano vendo uma falsa realidade através da tela de nosso celular.  Usando a temática cyber punk o lyric video conclui a ideia e o conceito da faixa. 
A banda atualmente se encontra na ultima parte de sua tour, realizando os últimos shows do ano nos estados do Paraná e de Santa Catarina.

Agenda:
06/12 –  Barbaros  –  Ponta Grossa/PR
07/12 – Fogz Farm – Jaraguá do Sul 
12/12 – Taliesyn – Florianopolis/SC
13/12 – Texas Bar - Florianopolis SC
15/12 – 92 Graus  – Curitiba -PR 

Confira aqui "Who Are You":


DEVIL'S BLUES BOOZE: Uma auto-homenagem com o lançamento de novo single
A nova música do DEVIL’S BLUES BOOZE, que dá nome a banda, acaba de ser disponibilizada em todas as plataformas digitais, em parceria com a Wargods Press. Augusto Neves (bateria), Phillip Albero (guitarra/vocal) e Raul Frezza (baixo/vocal) e Nicolas Marini (guitarra/vocal) já haviam dado uma prévia de seu Stoner/Metal com o lançamento do single “Terminator Blues” meses atrás, e com uma sucessão de shows e trabalho em estúdio acabou surgindo um épico de oito minutos de duração. Phillip conta que o processo de composição da música foi natural, bem ao estilo fanfarrão da banda: “O único objetivo na época era criar uma música que dava pra ter solo de todos os integrantes e que as letras falavam de uma aventura dos membros em um mundo de fantasia! Foi trabalhoso, mas foi divertido demais! (risos)”.

O baixista e vocalista Raul Frezza dá sua versão sobre o processo de composição e gravação da música: “Trabalhar nessa música, a princípio, foi simples, porque ela se desenvolveu de uma maneira muito dinâmica no começo. Porém ela acabou sofrendo alterações durante o período de gravação, o que gerou um resultado bastante positivo, na minha opinião! Isso é fruto da parceria com o produtor Tim Alan, do Studio Rock, que está sendo sensacional e essencial para que o álbum saia da melhor forma possível!”. Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, o do debut seguirá a linha do que foi apresentado nos singles, mas segundo Phillip, há bastante reviravolta na própria concepção das músicas. Vamos entender melhor: “Todas as musicas estão se transformando nas gravações e nós mesmos estamos chocados com os transtornos e viravoltas que estão tendo. Mas eu te digo uma coisa: pode esperar uma aventura completa com partes de luz que tocam a alma e partes dos quintos do inferno para arrebentar no mosh. Mas durante essa aventura musical maluca você vai ver umas coisas estranhas e peculiares e acho isso bacana.”.

Formado no primeiro semestre de 2012 o DEVIL’S BLUES BOOZE sempre primou pelo bom humor dos músicos, e uma curiosidade que eles nunca revelaram é sobre o próprio nome da banda. Quem explica o significado é Phillip: “Estávamos bebendo na casa do Raul tentando pensar em algum nome para a banda. Vou dizer que a maioria dos nomes era de zoeira, lembrando que estávamos bêbados. Chegou um ponto que pensamos em coisas que todos nós curtimos: bebida, música e o oculto, junto com mitologias. Eu lembro que a primeira variação que eu queria era Devil's Booze Blues porem invertemos isso porque eu imaginava uma garrafa de Jack escrito só Devil's Blues. Booze já era o álcool, então não precisava aparecer na embalagem da garrafa. Bom pelo menos essa é a versão curta!”.

Ouça o single no Spotify:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ELETROACORDES lança seu terceiro EP "Sono Tão Profundo"
A atmosfera e sonoridade da Eletroacordes modificaram com o lançamento do terceiro EP "Sono Tão Profundo" , que inclui cinco faixas inéditas moldadas ao som psicodélico, talvez melancólico, porém, sem abandonar a essência de seu rock autoral. O trabalho, produzido ao longo de 1 ano, com direção executiva da Casa Sonora, estabelece mais um novo ciclo da banda, agora em formato de quarteto. Trilhas incidentais, instrumentos como banjo e órgãos, e até um violino, são utilizados nos arranjos das canções. O lançamento do EP está agendado para o dia 6 de fevereiro, às 21h  através de transmissão por streaming, em "Live" captada no Stúdio Brother's. Ouça em https://soundcloud.com/eletroacordes/sets/sono-tao-profundo

A obra foi produzida tanto para as plataformas digitais como em mídia física para CD player. A expectativa em concluir o trabalho se concretizou, mesmo diante da troca de integrantes e em meio a produção. Mas atendeu o que se esperava da autenticidade da banda, formada por Rodrigo Vizzotto (voz, violão, guitarra, banjo e teclados), Luis Tissot (guitarra), Marcelo Bacci (baixo) e Mateus Melo (bateria).

A canção "Sono Tão Profundo", densa e em uma ambientação psicodélica – e que leva o nome do EP – forçou a modificação do título anterior de última hora em razão da repercussão nos shows da Eletros e da classificação da composição no 14º Festival de Música de Porto Alegre, que ficou entre as 44 escolhidas dentre 350 artistas/bandas inscritas. Já "Aquele Beijo", uma balada 'rocker", com solos floydianos, ganhou na internet o clipe de 5'10'' que pode ser visto em https://bit.ly/2Kw57XD .

O EP também leva emprestado a composição de Nataniel Piva, intitulada "Violino Amarelo", com artifícios sonoros e que revela não só pela audição, mas o 'vislumbramento figurativo" de uma narrativa poética como em uma história contada. Já  a canção "O Que me Resta!?!" marca pela letra e reflexão a partir do refrão "...O que me resta é viver este momento/O que te apressa é correr atrás do tempo!", com uso de harmônicas e banjo. Por fim, a música "Não Acreditei" é um desfecho mais agitado provocado por loopings sonoros e base que remete aos antigos trabalhos com a veia rock dos EP's anteriores.

O conceito gráfico das artes e identidade visual do EP também obedecem a um critério estético de jogo de riscos e luzes em registros fotográficos, tanto na capa, quanto na estampa do CD, além de captação de frame em 360º, com o trabalho dos fotógrafos e vídeomakers Luciano Lobelcho, João Pedro Vizzotto Cirne Lima e Lucas Noronha. Na capa, a extração de imagem em uma simples foto ao entardecer sob efeitos de notas musicais em um rua de Londres, sem efeitos de programas de edição.

A produção executiva ficou por conta de Wagner Rodrigues (Casa Sonora) e Rodrigo Vizzotto, com participações especiais de Leo Jost (backing Vocal), Lisiane Dias Reisdörfer (violino incidental).
O EP estará disponível nas plataformas Deezer, Spotfye mais 10 plataformas a partir de 06 de dezembro.


DARGOR lança novo single

A banda polonesa de Black Metal, Dargor, lançou seu novo single “Crown”, cover da banda suíça de Black Metal, Samael. O single foi gravado no Regnat Studio e mixado / masterizado por Adrian Mięsowicz. Ouça no link abaixo:


O Dargor foi formado em 2017 como um projeto individual em Krosno, na Polônia, por Michal Kustra. Sonhando em criar música com inspirações de bandas como Samael, Ajattara e Dimmu Borgir. Em 2018, a banda lançou o primeiro single "Hellfire", e agora trabalha no primeiro EP de estreia, que será lançado em 2020.


ASTAROTH INCARNATE disponibiliza "Ascendance"

A banda sinfônica de black metal de Toronto ASTAROTH INCARNATE se uniu à Metal Injection para transmitir todo o EP Ascendance via Metal Injection. O EP será lançado amanhã.


Ouça o EP inteiro aqui:

Mais informações:
Facebook - http://www.facebook.com/astarothincarnate 
Bandcamp - https://Astarothincarnate.bandcamp.com/
Instagram - https://www.Instagram.com/astarothincarnate
 Twitter - https://www.twitter.com/astarothincarn8
 Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCgSkH4zJ8My8CNuHr-wMK-Q




GARY MOORE: álbum ao vivo será lançado no Brasil pela Hellion Records
"A carreira de Gary Moore foi uma linha do tempo irregular, cheia de reviravoltas, curvas e tangentes selvagens.
E, no entanto, apesar de tudo, o irlandês nunca perdeu a fé no poder da música ao vivo.
Em 2 de dezembro de 2009 - apenas catorze meses antes de sua trágica morte aos 58 anos - o lendário guitarrista fez um show especial em um clube na Islington Academy de Londres.
Agora, 10 anos depois, teremos o lançamento desta gravação inédita - "Live From London".

Lançamento Mundial em 31 de janeiro de 2020.

Lançamento Nacional Hellion Records...

Track Listing:

01. Oh, Pretty Woman
02. Bad For You Baby
03. Down The Line
04. Since I Met You Baby
05. Have You Heard
06. All Your Love
07. Mojo Boogie
08. I Love You More Than You’ll Ever Know
09. Too Tired / Gary’s Blues 1
10. Still Got The Blues
11. Walking By Myself
12. The Blues Alright
13. Parisienne Walkways


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário