sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Backdrop Falls – "There's No Such Place as Home"


(2019 – Nacional)

Electric Funeral Records

É legal quando uma banda consegue soar ousada e criativa mesmo apostando em uma sonoridade manjada e com pouco campo a ser explorado. E é exatamente isso que os cearenses do Backdrop Falls nos oferecem neste seu primeiro disco. Antes a banda lançou apenas singles.

A proposta aqui gira em torno do que um dia nos habituamos a chamar de Poppy Punk, lá nos idos dos anos 90. Porém, há mais elementos além da sonoridade radiofônica aqui encontrada. O próprio Punk se faz presente, mas o Backdrop Falls traz elementos do Rock básico e é isso o que de fato a banda é.

E que baita de um trabalho legal! Se o leitor pegar o som dos caras e for mostrar para um primo que curte estes estilos, não dizer que é uma banda brasileira, o cara cairá no senso comum de se tratar de uma banda gringa, norte-americana de preferência. E ele não estará errado no quesito som.

O grupo é maduro, traz linhas de guitarras bem timbradas, pesadas além do normal para a proposta (isso, tem peso aqui sim), com uma cozinha direta, porém cheia de pegada e coesão. As melodias são intensas, e as músicas grudam de imediato, tendo nas linhas vocais aquele timbre adolescente típico.

A faixa de abertura My Own Remains entraria em charts internacionais caso não tivesse saído do nosso underground (quem sabe?), a seguinte, Back of The Line mantém o mesmo pique, sendo que o outro destaque fica para mais pop de todas, Out Of My Mess. Vale destacar que o trabalho foi lançado em diversos formatos, inclusive em K7, que foi o que nós recebemos! Que banda legal do caralho!


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário