sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Holocausto Canibal – “Assintonia Hertziana”


(2019 – Importado)

Lusitanian Music

Segundo trabalho ao vivo em pouco mais de três anos. No entanto, “Assintonia Hertziana” é mais completo e abrangente que o outro “No Sleep 'Til Trutnov” (2016), gravado no Obscene Extreme. Isso sem contar a produção mil vezes melhor, até porque o novo disco foi gravado ao vivo numa estação de rádio, na ocasião a Submarino.

De qualquer forma impressiona a qualidade da banda. Para quem não sabe, estes portugueses investem num Death/Grind com temáticas Gore, optam na maior parte por sua língua natal (ninguém liga, porque não dá para entender nada) e não dispensam a técnica diante de toda sua brutalidade sonora.

O trabalho traz 22 faixas que revisitam ao menos uma música de cada full-lenght da banda, que totalizam cinco álbuns. No total, juntando outros formatos, o Holocausto Canibal lançou mais de uma dezena e meia de discos. Tudo bem executado, com precisão e peso descomunal.

É interessante como a banda dosa bem os estilos, mas consegue explorar em um espaço curto as vertentes que propõem. Isso tudo ao vivo, com coesão, timbres bem captados, inclusive as linhas vocais mostrando uma potência imensa. Isso tudo em menos de quarenta minutos. Ótimo trabalho.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário