sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

My Darkest Time – “Dawn”


(2018 – Importado)

Cvlminis

A Macedônia é um dos países onde o cristianismo e islamismo convivem mais intensamente, já que mais de 62% da população por lá é cristã e quase 30% islâmica. No entanto, uma banda assumidamente de orientação cristã por lá, é muito mais desafiador do que qualquer banda que se assume satânica no Brasil.

É o caso do My Darkest Time, que divulga atualmente este “Dawn”, que é o seu quinto álbum de estúdio. E assim como a demografia de sua terra natal, a banda é bem variada, criativa e versátil, deixando sua rica sonoridade praticamente impossível de ser rotulada.

No entanto, não é impossível definir os elementos nela contidos. Pois temos desde o Metal progressivo, passando pelo Gothic, até linhas com mais ‘groove’ e também ritmos advindos de elementos da música do oriente médio, que dão à tônica da sessão rítmica do trabalho.

Apesar de parecer complexas, as composições não são de tão difícil assimilação assim e a cada audição o trabalho fica mais interessante. Fato proposto também por duetos vocais masculinos (drives) e líricos femininos, que se auxiliam, ao invés de duelarem ou dialogarem.

As melodias não chegam a ser intensas, nem o peso, apesar de a banda adotar ótimas bases de guitarras, mas trata-se acima de tudo de Metal. Two Angels, Dwan, Take Us Away e a excelente Open, O Doors são os destaques de um álbum que é acima de tudo curioso, mas muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário