sexta-feira, 24 de julho de 2020

Abhorrent – “Katabasis”


(2020 – Importado)

Australis Records

O Thrash Metal é um estilo fortemente disseminado na América Latina, com bandas que destilam diversas de suas facetas, moldadas há quase quarenta anos e cada vez mais dissolvidas em outros estilos. No Chile, terra do Abhorrent, o subgênero também é muito cultuado, tanto que a banda o incorpora.

No entanto, o quarteto da capital, Santiago, é outro que abre o leque e mescla o estilo ao Death e fortes linhas Progressivas, deixando sua sonoridade intrincada e com uma variação intensa. Mas é bom ressaltar o fato de a banda beber em fontes mais antigas, não deixando sua música cair em tendências.

Ao ouvir os riffs variados, a sessão rítmica cheia de viradas e mudanças de andamentos, gerando um instrumental bem técnico e versátil, notamos que estamos diante de algo diferenciado. Pouco se vê de velocidade pura, porém, a banda mantém uma boa dinâmica, com passagens semi cadenciadas.

O oculto misturado a ficção científica dão o tom das temáticas, vociferadas com urros por Luis Mella. A produção é orgânica, o que deixa a coisa mais interessante ainda. Fãs de Atheist, Voi Vod e até Cynic entenderão a banda. Completam o time Richar Ayala (guitarra), Rodrigo de la Hoz (baixo) e Freddy Ayala (bateria).


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário