sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Arte News: THE WAYMAKER: single “Kingdom of Heaven” é lançado

 

THE WAYMAKER: single “Kingdom of Heaven” é lançado

Após a excelente repercussão de seus singles anteriores, o trio sueco/finlandês The Waymaker formado por Christian Liljegren (Narnia, ex Divinefire), Jani Stefanovic (Zhakiah, Miseration, Solution.45, ex Divinefire) e Katja Stefanovic (solo, ex Random Eyes) já cativou a atenção de fãs de metal melódico pela Europa, Américas e Japão criando assim uma grande expectativa para o lançamento de seu álbum “The Waymaker” que tem lançamento marcado para o dia 25 de setembro. Para saciar esse desejo, o single “Kingdom Of Heaven” foi lançado, ganhando inclusive um videoclipe.

 

Diferente dos vídeos anteriores que foram gravados em casa por conta da pandemia, “Kingdom Of Heaven” apresenta cenas externas em belos cenários encontrados nos países onde os músicos residem em uma produção de fato primorosa e que irá tocar o coração de muitos fãs pelo mundo com sua mensagem.

 

Um outro destaque no single é voz de Katja Stefanovic, aqui em maior presença e imponência e que nas palavras de seu companheiro de banda Christian Liljegren  “soa como se pudéssemos escutar um anjo cantando”.

 

Com produção de Thomas Plec Johansson (Soilwork, The Gathering, Nocturnal Rites e outros) e de Jani e tendo a participação de Alfred Fridhagen (ReinXeed, Golden Resurrection) como baterista de estúdio, o The WayMaker mesmo com influências de nomes como Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Stratovarius, Masterplan e Kamelot promete entregar uma sonoridade que aponta um novo e brilhante caminho ao metal melódico em seu álbum “The Waymaker”, a ser lançado dia 25 de setembro via Melodic Passion Records, com distribuição da Sound Pollution.

 

 

 

Confira o vídeo de “Kingdom Of Heaven” no link abaixo:

https://youtu.be/AkBmnUz9Ufg

  

Ouça “Kingdom Of Heaven” nas plataformas digitais:

https://orcd.co/kingdom-of-heaven

 

Pre-venda versão internacional:

preorder.melodicpassion.com

 

The WayMaker é:

Christian Liljgren – Voz e backing vocal

Katja Stefanovic – Voz e backing vocal

Jani Stefanovic – Guitarra, baixo, teclados e voz

 

Foto por: Mats Vassfjord e Jani Stefanovic

 

Contato:

Website: thewaymakerband.com
Facebook: facebook.com/thewaymakerband
Instagram: instagram.com/thewaymakerband

 

SANGUE NOISE: BELTANE e CHROMESKULL serão destaques na edição #13 do podcast Comando Noise

O Sangue Noise, do podcast Comando Noise, está de volta e com duas grandes bandas do cenário underground brasileiro: BELTANE e CHROMESKULL.

Com a premissa de divulgar os clientes da Sangue Frio Produções, o bloco colocará – no próximo dia 27/08 – os nomes supracitado ao lado de outros 18 grupos, dentre eles estão Machine Head, Vader, Korzus, Azul Limão, Viper e muito mais, veja lista completa:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SANGUE_NOISE_Chromeskull_Beltane.jpg

O Comando Noise vai ao ar pela Radio Stay Rock Brazil, e poderá ser ouvido acessando o link a seguir: https://www.stayrockbrazil.com.br/

O programa é reprisado quinzenalmente na quinta-feira, a partir das 20 horas, e na sexta-feira, a partir das 14 horas, confira a programação aqui: https://www.stayrockbrazil.com.br/programacao

Todas as edições anteriores ficam disponíveis no Mixcloud oficial do Comando Noise, acesse: https://www.mixcloud.com/comandonoise/

Bandas interessadas em participar do bloco SANGUE NOISE escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite mais informações.

Contato Comando Noise: titiobronbron@gmail.com
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/comandonoise/
https://www.sanguefrioproducoes.com/
https://www.comandonoise.com/sanguenoise/


MONSTROUS: Novo álbum “Dawnsleeper” será lançado pela CIANETO DISCOS

O novo álbum dos suecos do MONSTROUS, intitulado “Dawnsleeper”, está muito perto de ser lançado em solo brasileiro.

O selo responsável, CIANETO DISCOS, postou em suas redes sociais que este trabalho já se encontra em fabricação e que nos próximos dias estará disponível para ser adquirido no formato físico.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CIANETO_DISCOS_Montsrous_Dawnsleeper_Cover.jpg

Para mais informações, como preço e previsão de disponibilidade, podem ser consultadas pelos seguintes contatos:

E-mail: dessoy.gil@gmail.com
WhatsApp: (54) 999234-7542
Site: https://cianetodiscos.com.br/contato/

Ouça a prévia de “Dawnsleeper” gratuitamente aqui: https://cianeto.bandcamp.com/album/dawnsleeper

Assine a newsletter da CIANETO DISCOS e receba em primeira mão todas as novidades, além de ter um preço especial nas compras: https://www.cianetodiscos.com.br/page/newsletter_signup

Contato: dessoy.gil@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/cianeto.discos.label/
https://cianeto.bandcamp.com/
http://www.cianeto.loja2.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/CIANETODISCOS/28

 

LYRIA divulga agenda de lives que inclui banda italiana

Ficar em casa quando possível, é uma responsabilidade para com a própria saúde e de outras pessoas. É a partir desta ideia que o Lyria está participando de diversas lives durante este período. Nos dias 24/08 (segunda-feira) e 27/08 (quinta-feira), a banda de metal sinfônico brasileira será representada por Aline Happ (voz) em duas lives diferentes: a primeira falando sobre carreira e marketing musical, no canal no YouTube do Elas na Música; e a segunda será em inglês, também no YouTube, com a banda italiana Ravenscry.

 

O programa Elas na Música é apresentado por Cris Rizo, Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo. Nesta edição elas conversam com Aline Happ e Liliane Ferrari sobre Marketing Digital. Aline Happ é vocalista do Lyria e responsável pela estratégia de marketing nas redes sociais da banda. O sucesso na administração é tanto que a banda já alcança públicos de outros países. Já Liliane Ferrari é consultora de Mídias Sociais de grandes marcas e atualmente é professora do MBA em Marketing Digital da USP.

 

Um dos destaques do metal italiano, a Ravenscry conta com quatro álbuns lançados "One Way Out" (2011), "The Attraction of Opposites",  "The Invisible" (2017) e o mais recente, "100". Com mais de 10 anos de banda, eles agora fazem a ponte entre Milão e Rio de Janeiro com a entrevista com Aline Happ, vocalista e principal compositora do Lyria. A conversa descontraída gira entorno da carreira da banda brasileira, abordando destaques e curiosidades.

 

Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. Criada em 2012 a banda tornou-se conhecida no Brasil e em países da Europa, América do Norte e América Latina já no disco de estreia, “Catharsis” (2014), lançado via financiamento coletivo. Atualmente a banda segue lançando materiais extras e inéditos em seu canal oficial no YouTube, além de participar de festivais online durante a quarentena.

 

Serviço

Elas na Música

Quando: 24/08/2020 (segunda-feira), às 20h

Onde: https://www.youtube.com/channel/UC6vOArmwYGu3S4CcwOnX-ig

 

Entrevista com Ravenscry (inglês)

Quando: 27/08/2020 (quinta-feira), às 17h30 

Onde: https://www.youtube.com/channel/UCo0dFknrB9cPd84EP28R5-A

 

 

 

BAD BEBOP assina com a Abraxas e divulga single Backbone

 

Power trio heavy metal de Curitiba lançará novo álbum em setembro

 

Foto: Gabriel Stocchero Floriani

 

O power trio de heavy metal Bad Bebop, de Curitiba, agora faz parte do cast da Abraxas Records, selo pelo qual a banda lançará o novo disco Starting Riots, no dia 11 de setembro. A prévia é o agitado e dinâmico single 'Backbone', uma canção bem peculiar ao momento de tensão em que passa a humanidade. Ouça aqui: https://song.link/2bmpVk86KTxn4.

 

'Backbone' pode ser considerado cartão de visita da Bad Bebop, que está na ativa desde 2015, tem um disco lançado (Prime Time Murder, de 2017), uma mini-turnê pela Argentina e já foi, por duas vezes, banda de abertura em shows do Komatsu (Holanda) em Curitiba.

 

'Backbone' é a música mais direta e curta do vindouro Starting Riots. Possui uma atmosfera que flerta com o hardcore e é recheada de riffs e grooves avassaladores. A estrutura do solo desta faixa é outro ponto de destaque: invés de um de guitarra, tem uma frase que é desenvolvida simultaneamente por guitarra, baixo e bateria, no melhor estilo Kyuss.

 

A letra traz uma mensagem positiva, fala sobre resiliência em tempos difíceis, como o atual, devido à pandemia da covid-19.

 

A Bad BeBop é Henrique Bertol (vocal e guitarra), Celso Costa (bateria), remanescentes da extinta Necropsya, e Juliano Ribeiro (baixo), também guitarrista e compositor da Semblant.

 

Bad Bebop na internet

facebook.com/badbebopband

youtube.com/user/badbebopband

witter.com/badbebopband

instagram.com/badbebopband/

 

SIN AVENUE: CJ Rebel Son concede entrevista para o canal Cultura Metal

O vocalista e guitarrista da banda Sin Avenue, CJ Rebel Son, concedeu recentemente uma entrevista para o canal do youtube, Cultura Metal, de José Antunes Jr. No vídeo, CJ fala sobre o início do grupo, a produção do EP “When the Shadows Fall” e os novos passos da banda.

CJ também comenta sobre suas influências como músico e sua experiência como professor de guitarra e de geografia.

 

Confira a entrevista completa:

https://youtu.be/0OdFtzN8moA

 

Sin Avenue é uma banda de Hard n’ Heavy, formada em 2016, na cidade de Porto Alegre (RS). Atualmente conta o vocalista, guitarrista e membro fundador, CJ Rebel Son; o baixista Markês Bianchi; e o baterista Lupercus Wilges.

Em 2019, o grupo lançou seu primeiro trabalho oficial, o EP “When the Shadows Fall”. Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hurricane, o álbum conta com produção de Sebastian Carsin e participações especiais de Spades Vandall e Nestor Martinez.

Enquanto acerta os detalhes para a gravação do videoclipe da música “Say goodbay to yesterday”, o power trio está de volta ao Estúdio Hurricane, onde trabalha na produção de novas canções. O material inédito devera ser lançado em 2021.

Foto:
Marcelo Sciortino

Contatos:
Sin Avenue Oficial Page

 

 

 

MÁBURA lança o ritualístico Heni, com elementos stoner

 

Entoamento na música 'Anhangá' foi registrado durante visita da tribo Huni Kuin na inauguração da Kupixaua, do Parque Lage (RJ)

 

Heni, de raiz Yanomami, se atribui as plantas com poderes mágicos, a seus poderes de cura e de proteção. A relação dos povos nativos com as plantas foi com o tempo se difundindo através de conhecimentos milenares que, juntamente aos indígenas, tem resistido até o período atual. E é mesmo a ancestralidade, transmito por sons, que conduz este EP da banda carioca Mábura, lançado via Abraxas Records. Ouça aqui: https://album.link/tNcR6RVdb56n5.

 

O entoamento presente na primeira faixa, 'Anhangá', ocorreu durante a visita da tribo Huni Kuin na inauguração da Kupixaua do Parque Lage ( no Rio de Janeiro). Os grupos (Nawa) da tribo possuem uma profunda relação ritualística com plantas enteogênicas. A gravação, feita e cedida pelo documentarista e sonoplasta Eduardo Pereira, retrata a harmonização e abertura cerimonial, pedindo por cura e proteção.

 

O processo de gravação do EP começou em dezembro de 2019 e se estendeu até o último encontro da banda, pré-pandemia.

 

As duas músicas que o seguem, 'III/IV' e 'Bong of God', são mais pesadas, com elementos do stoner/doom temperados pelo heavy psych, em especial o brasileiro em conjuntura com a peculiar interação instrumental da Mábura.

Mábura na internet:
instagram.com/mabura_doom
facebook.com/maburadoom
https://mabura.bandcamp.com/
twitter.com/Mabura_Doom

 

VÁLVERA lança novo single em Lyric Video 

"Cycle Of Disaster", novo álbum dos paulistas do Válvera, está prestes a ser oficialmente no dia 28 de agosto via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil), e nada mais oportuno do que lançar mais um single antes dessa data. O primeiro lançado foi "Glow Of Death" e agora a banda solta "Born In A Dead Planet"!

Confira Lyric Video de "Born In A Dead Planet" em:
https://youtu.be/j9a0Vm5Pz54

"Born In A Dead Planet" é uma faixa que fala de um dos maiores problemas dos tempos modernos, não só no Brasil mas em âmbito mundial, a destruição do meio ambiente. No Brasil, estamos tendo catástrofes cada vez maiores, nosso clima está em constante mudança, rios extremamente poluídos, vazamento de petróleo, altos índices de gás carbônico enchendo os pulmões da população, a Amazônia sendo devastada, queimadas criminosas, rompimentos de barragens por erros humanos, exploração mineral ilegal, agrotóxicos em excesso legalizados, entre outras atrocidades. Vendo que o mundo está sendo destruído sem dó nem piedade em detrimento de enriquecimento escuso, o pessoal do Válvera se cansou e não vai mais se calar perante isso. "Born In A Dead Planet" foi composta com tudo isso na mente, mostrando toda a revolta e indignação perante esse descaso não só daqueles que nos governam, como também do próprio povo que reclama mas joga lixo na rua, garrafas plásticas e etc. 

"A nossa maior riqueza é a terra que vivemos, um país onde tudo nasce, temos água, alimento, fauna e flora. Mas até quando? A gente gasta mais e destrói mais, seguimos o curso buscando a nossa extinção. Vamos deixar de herança um planeta morto", comentou Glauber Barreto (vocal/guitarra)

"A demanda por recursos naturais se tornou insustentável e exerce uma pressão tremenda sobre a biodiversidade do planeta. Em 8 meses gastamos o que deveria durar o ano todo, ou seja, gastamos mais do que o planeta pode produzir, e isso aumenta a cada dia", comentou Rodrigo Torres (guitarra)

"Cycle Of Disaster", terceiro álbum do quarteto, foi gravado no Dual Noise Studio 2020, em São Paulo/SP, produzido pela banda em conjunto com o Rogério Wecko (masterização, mixagem e engenharia de som) e arte de capa pelo experiente Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Metal Allegiance, Kreator). Esse trabalho vem recebendo excelentes críticas não só no Brasil como também no exterior, e a procura está sendo grande desde que a pré-venda foi anunciada em julho! Links da loja virtual da banda e das pré-vendas mundiais mais abaixo.

Confira Teaser de todas faixas de “Cycle Of Disaster” em:
https://youtu.be/fvf1wAv1vn8

Confira Lyric Video para “Glow Of Death” em:
https://youtu.be/dyjHEfYSHR4

Confira Playthrough de “Glow Of Death” com Gabriel Prado (baixista) em:
https://youtu.be/ZgsT7-VMdXY

Loja virtual em:
www.valvera.lojavirtualnuvem.com.br

Pré-venda Brutal Records (USA & Canada) em:
https://cutt.ly/YiODMNl

Pré-venda Proper Music (Europe & Worldwide) em:
https://cutt.ly/8iOSGjR

Pré-venda Voice Music (Brasil) em breve!

Formação:

Glauber BarretoVocal/Guitarra
Rodrigo TorrerGuitarra
Gabriel PradoBaixo
Leandro PeixotoBateria

Discografia:

"Cidade em Caos" (Álbum/2015)
"Demons Of War" (Single/2017)
"Back To Hell" (Álbum/2017)
"Bringer Of Evil" (Single/2019)
"Glow Of Death" (Single/2020)
"Born In A Dead Planet" (Single/2020)
"Cycle Of Disaster" (Álbum/2020)

Ouça VÁLVERA em:

YouTube:
www.youtube.com/valveraoficial
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/valvera/1043332035
Bandcamp: https://valvera.bandcamp.com/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3S87lwfQs6K1O1WsQrpPhz
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/8945888
Napster: https://us.napster.com/artist/valvera
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B015TRXRMG

Mídias Sociais:

Site: www.valvera.com.br
E-mail: bandavalvera@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/bandavalvera
Instagram: www.instagram.com/valveraband
Twitter: twitter.com/valvera_oficial
Loja Virtual: www.valvera.lojavirtualnuvem.com.br

 

 

 

CYANIDE SUMMER mistura punk e rock anos 50 em 'Trash the Words'

 

Banda, com vocal feminino, lança mais um single em parceria com a Canil Records

 

A banda de punk com vocal feminino Cyanide Summer lança mais um single em parceria com a Canil Records. 'Trash the Words' resgata a verve do rock anos 50, junto à energia de um punk rock moderno. Ouça aqui: http://bit.ly/trashthewords.

 

'Trash the Words' aborda a dualidade de indivíduos enquanto casais ou amigos, com uma pertinente crítica a falas e comentários absurdos em contextos e momentos errados. Também sugere outra leitura: a gravidade de mentiras em um relacionamento.

 

Esta é, sem dúvida, a música mais distinta da carreira do quarteto paulistano, que sempre coloca uma pegada horror punk nas suas produções e sem nunca perder a referência de clássicos, como Ramones, Misfits, The Clash, The Distillers e Hellacopters.

 

"Lançamos aqui um trabalho de muita qualidade, com energia e aquela pegada punk que nunca vai embora. Cyanide Summer é uma família que sempre busca o melhor de cada um. A harmonia faz parte do nosso som”, ressalta a banda, formada por Ade (vocal), Corsi (guitarra), Re Prado (baixo) e Peralta (bateria).

 

'Trash the Words' foi produzida por Rogério Wecko, no Dual Noise estúdio, e a arte feita por Banca Art.

 

Formada em 2017 na cidade de São Paulo, a Cyanide Summer toca punk rock e já se apresentou nas principais casas de capital paulista, como Manifesto, Jai Club, Feeling e FFFront.

 

Em 2018 saiu o primeiro single, 'As Fake As You'. Ainda neste ano, a banda também lançou a música 'Destroy It'. Lançaram, em seguida, uma versão de 'Modern Love', do David Bowie, para o Tributo Bowie Goes Punk.

 

A discografia ainda tem o singles 'A Chance to Bleed' e um split em português chamado Viajar/Dose de Realidade, todos lançados pela Canil Records.

 

Lançaram também via Devilsbeat Records uma versão para 'Sometimes I Don’t Know', tributo ao The Hellacopters, chamado South América To The Max, em que participaram diversas bandas da América do Sul.

 

WINGS OF DESTINY: novo vídeo e álbum disponível para encomenda

Os costarriquenhos do Wings of Destiny estão aceitando pré-encomedas de seu novo álbum “Ballads”, que será lançado no dia 4 de setembro. Faça sua reserva no seguinte link:

 

https://orcd.co

 

A banda também divulgou um novo vídeo para a faixa Time Will Tell. Confira no link abaixo:

https://youtu.be/-GHU_R0M3x4

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/wingsofdestinyband/

 

ME AND THE REST divulga novo single/vídeo

A banda de hard rock suíça, ME AND THE REST, lançou seu novo videoclipe para a música ‘Clockmaster’. Este é o quarto single retirado do próximo álbum "We Are Bulletproof", previsto para o início de 2021 via RockAvenger. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/OITrIGpZPwM

O single pode ser pedido aqui: https://roav.lnk.to/Clockmaster

Depois de seus três long players de sucesso “Ikarus” (2008), “Wizard King” (2011) e “7 Deadly Sins” (2016), eles estão prontos para detonar novamente.

O novo lema de ME AND THE REST é: "Somos à prova de balas", e é isso que eles são; imune às rápidas mudanças nos estilos musicais dos últimos 30 anos, fiel ao seu Hard Rock, caracterizado por melodias cativantes e salpicado de grandes linhas de gancho. Eles continuam de pé e comemorando seu Hard Rock... espere um ano emocionante cheio de novas músicas excelentes - uma nova faixa a cada mês!

Mais informações:

http://www.meandtherest.ch
https://www.facebook.com/meandtherest

 

SILK ROAD lança novo vídeo e single

A banda de rock do Reino Unido, SILK ROAD, lançou um videoclipe para "Sonder", é o terceiro single retirado de seu álbum de estreia ‘Grit For The Pretty’, que será lançado ainda este ano. O baterista Charles Evans também toca no LOVE / HATE de Jizzy Pearl. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/Nrdr9_2ofWM

Gravado, mixado, masterizado e filmado por Jay Shredder (Gin Annie, Straight For The Sun, Devil’s Playground) do Shredder Live Lounge.

Sonder: “O profundo sentimento de perceber que todos, incluindo estranhos que passavam na rua, têm uma vida tão complexa quanto a nossa. Que eles vivem constantemente, apesar da falta de consciência pessoal disso. "

O single pode ser pedido aqui: https://distrokid.com/hyperfollow/silkroad1/sonder

Mais informações:

www.facebook.com/SilkRoadBandOfficial
www.instagram.com/silkroadgrooves

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário