quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Wargore – “Cursed Existence”

 (2020 – Nacional)

 

Independente

 


Os paranaenses do Wargore apresentaram um trabalho bem consistente no EP de estreia “Between Evil and Death”, lançado em 2017. Com um Death Metal versátil, a banda cativou os adeptos do estilo, no entanto criou certa expectativa para o seu primeiro trabalho completo.

 

Eis que agora surge o debut “Cursed Existence” e as expectativas não só são atendidas, como a banda se supera. E não há exageros e nem peripécias. Nota-se uma evolução natural, uma maior preocupação na produção geral do trabalho e a maturidade atingida nas estruturas das composições.

 

O Death Metal continua variado, trazendo diversas facetas do estilo e ainda flertando com o Thrash Metal. É interessante que as influências da sonoridade da banda atestam para nomes nem sempre convencionais, mas muito bons do estilo, vide Cancer, Cadaver (Noruega), além do lendário Carcass. 

 

As guitarras, com timbres bem naturais, se destacam pelos belos trabalhos de riffs, com consistência e diversidade. Enquanto o baixo conduz sua linha enfatizando o peso e a bateria comanda os andamentos variados sendo bem explorada. Tudo com linhas vocais mezzo guturais, mezzo rasgadas que casam bem com a proposta. Um disco que fica mais legal a cada ouvida.

 

https://www.facebook.com/wargoredeath/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário