quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Arte News: "ROADIE CREW - ONLINE FESTIVAL" chega à sua sétima edição sendo a principal referência de eventos online de metal no Brasil


 "ROADIE CREW - ONLINE FESTIVAL" chega à sua sétima edição sendo a principal referência de eventos online de metal no Brasil

Entre tantos destaques desta edição, a banda Manu Joker & The Rottens faz um especial do Sarcófago com a participação do baixista Gerald Incubus e o Muqueta na Oreia reúne músicos do Shaman, Raimundos e Malta para homenagear o Pantera

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta, dia 09 de Outubro, às 19h30, a sétima edição do "Roadie Crew - Online Festival".

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Essa sétima edição, referente ao mês de Outubro, traz 16 bandas, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns.

As bandas confirmadas para esta edição são: Hatefulmurder, Rebaelliun, Age Of Artemis, Miasthenia, Sagrado Inferno, Affront, The Secret Society, The Damnnation, Föxx Salema, Symmetrya, Outlaw, Eve Desire, Beltane, Mortifer Rage além de dois grandes especiais: o Muqueta na Oreia tocando Pantera com as participações especiais de Alírio Netto (Shaman), Digão (Raimundos) e Thor (Malta),  e o Manu Joker And The Rottens tocando Angel Butcher e Sarcófago com participação especial do baixista Gerald Incubus.

Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube. Um time de peso de convidados especiais do Brasil e exterior também foi escalado para fazer as apresentações dos oito blocos do festival.

Acesse www.youtube.com/roadiecrewmagtv e se inscreva em nosso canal. Ative o sininho para receber todas as atualizações.

Serviço:
"Roadie Crew - Online Festival" – 7ª Edição
Data: 09 de Outubro de 2020
Horário: 19h30
Local: Canal da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Bandas: Hatefulmurder, Rebaelliun, Age Of Artemis, Miasthenia, Sagrado Inferno, Affront, The Secret Society, The Damnnation, Föxx Salema, Symmetrya, Outlaw, Eve Desire, Beltane, Mortifer Rage, Muqueta na Oreia e Manu Joker & The Rottens.
Horários No Exterior (Time Zone): October 09th – 05:30 pm – Lima, Quito, Bogotá, Monterrey Time| October 09th – 06:30 pm – Santiago, La Paz, Asuncion, Havana, New York Time | October 09th – 07:30 pm – Buenos Aires, Montevideo Time | October 09th - 11:30 pm - London Time | October 10th - 12:30 am – CET and Johannesburg Time | October 10th - 01:30 am - Moscow Time | October 10th - 02:30 am - Dubai Time | October 10th – 05:00 am – New Delhi Time | October 10th – 06:30 am – Hong Kong Time | October 10th – 7:30 am – Tokyo Time | October 10th – 8:30 am – Sidney Time

Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
www.somdodarma.com.br
https://www.facebook.com/events/331084428120987  (Evento Facebook)

 


INSANIDADE: estréia novo videoclipe de “Criaturas da Noite” com produção feitas nos E.U.A

O novo videoclipe do Insanidade, “Criaturas da Noite” acaba de ser lançado e apresenta uma nova etapa na carreira da banda de Punk Rock brasileira. Com uma produção feita nos Estados Unidos, o novo vídeo é criado sobre uma ótica extremamente profissional e acima da média.

 

O resultado das imagens é impressionante pela qualidade e detalhes muito bem captados em todo o andamento do novo clipe do Insanidade. A banda brasileira que não mede esforços para sempre manter seus trabalhos bem divulgados e vistos pelo público, ataca com mais uma superprodução.

 

Assista ao vídeo de “Criaturas da Noite”:

https://youtu.be/GFFbqyfFm5s

 

Fernanda Ferrer é a atriz que faz todas as cenas do clipe que foi dirigido por Leo Liberti e com produção de Daniel Cordó.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

 

 


UNIDADE 731: vocalista NZumba concede entrevista ao vivo neste sábado ao canal de YouTube “Comando Noise”

Neste sábado, ao vivo às 21horas, vai ao ar mais uma edição do aclamado programa “Comando Noise” pelo YouTube. Sob os comandos de José Eduardo Brondi, vulgo Titio Bron Bron, o apresentador bate um papo com o vocalista e um dos compositores da banda Unidade 731, NZumba.

 

O programa que tem um novo formato, traz entrevistas ao vivo onde o músico em questão fala sobre sua obra e banda que participa. Sempre apoiador do Metal Nacional, Brondi abre espaço para os músicos do Unidade 731, que após o lançamento do disco “Programado” vão ganhando notoriedade por sua sonoridade agressiva e letras forte e inteligentes.

 

O programa Comando Noise poderá ser acompanhado no link abaixo. Não deixe de se inscrever e apoiar o canal:

https://www.youtube.com/c/JoseEduardoBrondiComandoNoise

 

Unidade 731:

NZumba – Vocal

Curse – Baixo/Vox

Remes – Guitarra

Lucas – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/unid731

Instagram: https://www.instagram.com/unid731/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5KCkm92MOSNKl7NM48h-fw

 

 


DISLAZE: baixista Pedro Fabri revela como iniciou sua história como músico

A banda Dislaze possuí em seu núcleo criativo, três músicos talentosos que juntos, compõem as músicas da banda e gradativamente estão apresentando elas aos fãs através das principais plataformas digitais.

 

O baixista do grupo, Pedro Fabri, além de ser um exímio músico é também um grande compositor, que sempre contribuí com letras inteligentes e marcantes para as criações do Dislaze.

 

A banda que vem se destacando no país após o lançamento de seus primeiros singles, além de apresentar os detalhes de cada uma das faixas que estão sendo liberadas, aos poucos vai apresentando também um pouco sobre seus músicos.

 

Para você saber mais sobre Pedro Fabri, é importante entender como ele se apaixonou pela música pesada: “Eu tinha um amigo "metaleiro" na escola, grande fã do Metallica. Nós acabamos nos aproximando e ele me mostrou algumas músicas do Metallica e do Megadeth. Lembro de eu, pequeno, procurando "músicas de metal" no YouTube e conhecendo várias, mas a verdadeira paixão foi quando conheci Rammstein”.

 

Baixista dono de um Groove monstruoso, Pedro também revelou como o instrumento entrou em sua vida: “Uma vez numa aula de inglês da escola tivemos que escrever uma música em inglês para um trabalho. O meu grupo eram 3 pessoas: Eu, o meu amigo metaleiro e um outro amigo nosso. A música ficou legal e decidimos formar uma banda. Eu não sabia tocar nada, então ele disse "Porque você não toca baixo?" E eu fiquei confuso, pois nem sabia o que era esse instrumento. Foi então que ele me mostrou o Cliff Burton tocando For Whom The Bell Tolls, e foi aí que eu decidi que seria baixista, tudo isso quando eu tinha 14 anos”.

 

Para encerrar, você irá conferir quais são os baixistas e músicas dos mesmos que mais influenciam Pedro Fabri:

- Cliff Burton (Metallica) - For Whom The Bell Tolls

- ICS Vortex (Dimmu Borgir) - Progenies of The Great Apocalypse

- Marco Hietala (Nightwish) - Wish I Had An Angel

 

Conheça as obras já lançadas pelo Dislaze em todas as plataformas digitais. Abaixo assista ao videclipe oficial de “Man Down”:

https://www.youtube.com/watch?v=yqRxdavo8PI

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

 

 


ATROCITUS: banda celebra um ano de lançamento do videoclipe de “Salvação”

Enquanto trabalha pesado na gravação das músicas que irão compor o EP “Man(Un)Kind”, o Atrocitus celebra o aniversário de 1 ano do lançamento do vídeo da música “Salvação”. A canção tem uma letra que aborda a questão da depressão e do suicídio, e de como isso se manifesta na cabeça das pessoas. A ideia da banda com a música é debater de forma séria o tema e acolher aqueles que sofrem com isso. Você pode conferir o vídeo no link abaixo.

 

https://youtu.be/JYw_Re7e8Cs

 

Para saber das novidades do Atrocitus, acompanhe a banda nas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller: Bateria

 

Mais informações:

https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


ZETHAE: assista performance ao vivo de “Inner Duel”

Colhendo os frutos de seu ótimo trabalho, o Zethae vem se tornando uma verdadeira força do cenário alternativo brasileiro. Um dos destaques do seu repertório é a faixa “Inner Duel”, que possui um vídeo gravado ao vivo em uma apresentação no teatro Sesi, em 2017, que conta com a participação especial do baixista Gustavo Slomp (Corram Para As Colinas). Você pode conferir o vídeo no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=E88JJZ5S2V8

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades da banda, fique ligado em suas redes sociais.

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

 

 


ATTANOS: banda divulga vídeo em redes sociais das gravações de bateria para o novo álbum “Screaming of Soul”

O Attanos se encontra em estúdio trabalhando pesado nas gravações de seu novo álbum, intitulado “Screaming of Soul”. Uma pequena amostra do que está por vir foi postada nas redes sociais da banda, com a divulgação de um vídeo das gravações da bateria do vindouro trabalho. Confira:

 

https://web.facebook.com/AttanosOfficial/videos/1268084606876134

 

Para se manter informado sobre as novidades do Attanos, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Attanos:

Tiago Henrique da Cruz – Vocal

Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal

Danilo Sena – Guitarra

Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal

Fernando Arouche – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AttanosOfficial/

Instagram: https://www.instagram.com/attanos/

Twitter: https://twitter.com/AttanosOfficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTGeuU1QVpyzutm7sGy0Ypg

 


ACORDE 7: baixista Roberto Chalub explica todo conceito da música “Cigarrete Lover”

Recentemente o Acorde 7 lançou a inédita “Cigarette Lover” em todas as plataformas digitais de música. Agora o baixista Roberto Chalub revelou aos fãs o conceito lírico da faixa. Confira o que ele disse:

 

“Cigarette Lover foi composta pela primeira formação da Acorde7 (Roberto Chalub, Junio Pacheco, Thiago Kuckelhaus e Ronny Alves), em 2015, e a sua letra é uma narrativa bem humorada de um “dilema” que acompanha a maioria dos fumantes: a implicância de seu parceiro/parceira com o seu hábito de fumar.

Na letra, o personagem está entre a cruz e a espada, não sabe se termina o relacionamento ou se para de fumar devido a tanta insistência, mas ainda assim, consegue dar o seu jeitinho de escapar por 5 ou 20 minutos para saciar o seu vício e retornar aos braços de sua amada como se nada tivesse acontecido.

Em meio a tantas discussões sobre a liberdade individual, sobre onde começa o meu direito e onde termina o seu, a letra de Cigarette Lover também traz uma reflexão sobre a necessidade de equilíbrio nas relações pessoais, principalmente amorosas, onde é importante ceder sem sofrer, sem deixar de ser o seu próprio eu.”

 

Confira o vídeo de “Cigarette Lover” no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=goqypAIfHFs

 

Para saber das novidades do Acorde 7, siga a banda em suas redes sociais.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


LAS CASAS DOS SONS: banda apresenta arte de música “Invasion”, que será lançada em todas as plataformas digitais

O projeto capitaneado por guitarrista Rafael Las Casas apresentou hoje a arte da música “Invasion”, que será disponibilizada muito em breve nas plataformas digitais de música. A canção possui um vídeo em animação que se encontra no canal oficial de YouTube do músico, e que pode ser visto no link logo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ONA_DUUDewU

 

Para se manter informado das novidades do Las Casas dos Sons, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

Instagram: https://www.instagram.com/rafael_las_casas/

 


Banda INCOGNOSCI lança videoclipe do Single AFTERMATH

Prestes a lançar seu primeiro álbum, os cariocas da banda de Death Metal, a Incognosci acabam de lançar o videoclipe do  single ``AFTERMATH''.

A música mostra um pouco do que vem por aí no debut “A BIOGRAPHY OF MADNESS”. A banda lançou um teaser nas redes sociais e o público já pode conferir a música e o vídeo completo no canal do Youtube da banda.

Com 8 faixas com o melhor do Death metal nacional técnico e brutal, o debut será lançado no formato físico e digital dia 22 de outubro pelo selo Extreme Sound Records.

 

Acessem e confiram o videoclipe completo em: https://www.youtube.com/watch?v=mrN8bSoYPwo

 

Incognosci é:

Iron de Paula – Vocals

Jonathas “Jon” Pereira - Guitars

Marcos Medeiros – Bass

Braulio Drumond – Drums

 

ACOMPANHE A BANDA DAS REDES SOCIAIS

Página Oficial do Facebookhttps://www.facebook.com/IncognoscI

Instagram: https://instagram.com/incognosci

Youtube: https://www.youtube.com/c/IncognosciOficial

Bandcamphttp://incognosci.bandcamp.com

 

Fontes:

www.facebook.com/extremesoundrecords

www.facebook.com/incognosci      

 


FACES OF DEATH apresenta clipe da faixa-título do novo álbum

"Usurper of Souls" será lançado em novembro

O Faces of Death antecipa o lançamento do novo álbum, "Usurper of Souls", marcado para novembro, com o videoclipe da faixa-título. Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria) apresentam um trabalho ainda mais agressivo, mesclando thrash e death metal. "A letra da faixa-título fala sobre nossa indignação em relação ao assassinato da atriz e modelo Sharon Tate pela família Manson. Para combinar com toda a barbárie desse homicídio, o som é influenciado no death metal dos anos 90", revela Laurence Miranda.

Veja o clipe de "Usurper of Souls" em https://youtu.be/yymQAeUNG24

Sobre o vídeo de faixa-título, o vocalista e guitarrista explica que "a intenção era deixar o clipe na linha daqueles que assistíamos nos anos 1990. Demos como indicação para o diretor Fábio Alba, proprietário do Estúdio Oversonic em São José dos Campos/SP, clipes como 'Seasons in the Abyss' (Slayer), 'Arise' (Sepultura) e 'One' (Metallica)." Fábio Alba entendeu a proposta e indicou o Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal (SP), como locação para as filmagens. "Fomos para lá às 3h da manhã para captar imagens à noite, do nascer do sol e com o dia mais aberto, também. Fizemos algumas imagens com drones", detalha Laurence Miranda.

O sucessor de "From Hell", que figurou entre os destaques de 2018 nas mídias especializadas, foi produzido por Friggi Mad Beats e conta com trabalho gráfico a cargo de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). "Apesar de ter a figura da morte na capa, pois também é 'usurpadora de almas', nossa intenção foi juntar tanto a morte como os temas, como em 'Monster Medium', que fala sobre João de Deus, um usurpador das almas de quem ele abusou sexualmente", diz o baixista Sylvio Miranda.

Confira o repertório de "Usurper of Souls", que terá lançamento físico e nas plataformas de streaming em novembro:
1) Usurper of Souls
2) Empty Minds
3) Deep Agony
4) Monster Medium
5) Faith or Fear
6) Open Wounds
7) Killer...in the name of God
8) Death Virus
9) Warlord

Mídias sociais: @facesofdeath

E-mail: facesofdeath@hotmail.com

Foto: Denise Hellena

 


SOCIAL BREAKDDOWN traz seu caldeirão sonoro em lançamento do EP "Just My Lazy Way To Be"

 

Novo material resulta em quatro músicas com muita energia e melodias e agressividade 

 

O Social Breakdown acaba de lançar em todas as plataformas de streaming pelo selo Electric Funeral Records, o EP intitulado "Just My Lazy Way To Be".

A banda foi formada no começo de 2016 com o intuito de fazer rock autoral, e navegando pelas influências de cada um de seus integrantes, o que acabou resultando num punk rock/skate punk com algumas pitadas de rock alternativo.

A formação atual da banda conta com Tom no vocal e baixo, Danilo Bizarro e Thiago Santo nas guitarras e Leandro Cardozo na batera.

Em 2017 foi gravada a primeira demo, intitulada de "Nothing Changes If You Don't Even Try", no estúdio Sotão, em Pirituba em SP. Esse trabalho rendeu um tour com 32 shows, por diversas casas e eventos em São Paulo, no ABC Paulista e na Baixada Santista. O Segundo registro da banda, o EP  "Just My Lazy Way To Be",   é um trabalho mais maduro e consistente. O Processo de um ano, entre pré-produção, gravação, o resultam em quatro músicas com muita energia e melodias e agressividade.  O disco foi gravado na Porto Produções Musicais em São Paulo, e a mix/master ficou por conta do Raul Zanardo.


Conversamos com a banda sobre influências musicais, processo de composição e gravação, entre outras curiosidades. Confira a entrevista!

 

De onde surgiu esse nome "Social Breakdown"?   O que levou a banda a esse nome?  

Estávamos ensaiando fazia já quase um ano e a banda ainda não tinha nome e isso começou a causar um certo incômodo em nós. Pensamos em alguns nomes, para ser sincero estávamos buscando algo que soasse bem e que fosse fácil de ser entendido, acredito que falhamos nesse último quesito.

O Bizarro um dia num ensaio, chegou com o nome Social Breakdown, tirado de uma doença mental que se assemelha ao que conhecemos como Crise de Ansiedade, o nome da doença é Social Breakdown Syndrome. Achamos que era legal e combinava conosco e com o som que fazemos, aí ficou Social Breakdown.

 

Como se deu o surgimento da banda?

A banda surgiu em meados de 2016, quando eu e o Danilo Bizarro retomamos contato em SP e decidimos voltar a tocar juntos, porque já tínhamos tocado juntos de 2007 até 2009 numa banda chamada The Mystery Box na baixada santista de onde nos conhecemos, e após um contato com o outro guitarrista Thiago Santo, com quem já tinham tido uma conversa de fazer um som e que era vizinho do Bizarro, e que conhecia um batera, o Leandro Cardozo pois já haviam tocados juntos, juntamos os trapos e decidimos compor uns sons e tirar umas músicas a primeira vista pra nos divertir. Nessa primeira formação ainda havia o cunhado do Bizarro, Rafael Retek, no baixo e por incompatibilidade de horários só fomos começar a ensaiar mesmo e compor em 2017.

 

A banda relançou recentemente um EP via Electric Funeral Records. Como foi o processo de composição e gravação desse material? 

As composições surgiram de maneira bastante natural, após termos lançado nossa primeira demo sentimos uma forte vontade de gravar novo material de maneira mais sólida. Praticamente cada um trouxe uma ideia de música e decidimos aproveitar uma ideia de cada e ir produzindo em cima. Chegamos a fazer uma pré-produção na Porto Produções juntamente com o Anis Costa que na época era o proprietário do estúdio, e em meio a algumas turbulências como troca de baixista na formação da banda, troca de gerência do próprio estúdio, conseguimos gravar meio que aos trancos e barrancos, onde o Matheus Krempel da banda Bombers, proprietário atual da Porto e Raul Zanardo da banda Dum Brothers, captaram, mixaram e masterizaram o EP e nos deram suporte na finalização das músicas.

 

O disco lançado foi muito bem recebido tanto no Brasil quanto em sites de música especializada fora do país. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Nós compomos e tocamos o que acreditamos e o que nos cativa, e poder perceber que mais pessoas se cativam com as músicas e reconhecem nosso trabalho e caminhada, só nos dão orgulho e um combustível a mais para continuar produzindo músicas que acreditamos ser nossa voz, e quanto mais conseguirmos chegar na mente e no coração das pessoas, mais vamos ser gratos.

 

Suas Músicas demonstram intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?  

Falando de minha parte, como vocalista e compositor, a música que eu mais me identifico de tocar talvez seja Another Lie, por ser uma letra muito pessoal que eu escrevi de coisas que me aconteceram e de ações de pessoas para comigo, então por ser uma composição muito pessoal eu tendo a ter um carinho especial por ela. E acho que por parte de tocar ao vivo, talvez Emergency, que é uma das mais porradas do repertório e que já teve gente pedindo em apresentações nossas, mas que sempre deixamos ela pra fechar com chave de ouro o set pela maneira caótica com que ela finaliza.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?

Os membros da banda têm influências muito distintas e sempre quando vamos compor um som, cada um traz pra dentro da banda sua influência pessoal que vai desde o classic rock, passando pelo grunge, passando até pelo metal e é claro até cair no punk hardcore. Entre algumas bandas que posso destacar como influência do nosso som a primeira que me vem à cabeça são nossos conterrâneos da baixada, o Garage Fuzz, em seguida algumas gringas como Fu Manchu, Seaweed, Descendents, NOFX e por aí vai. Note que todas as bandas citadas, nenhuma segue um estilo só em suas composições, sempre deixam o feeling falar mais alto na hora de compor que é uma coisa que a gente leva muito em consideração também. Se o riff, soar como metal e se encaixar na proposta da banda? Num tem problema, coloca. Se soar mais punk agressivo do que geralmente fazemos? Num tem problema também, coloca no caldeirão que no final a gente faz a magia.

 

Como que vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de quarentena?

Estamos meio reclusos neste momento, respeitando as normas de segurança, e a interação está sendo total pelas redes sociais. Esta pandemia meio que jogou água no nosso chopp, pois tínhamos planos de tentar gravar algumas músicas esse ano para lançarmos no futuro outro EP. Já tínhamos algumas composições prontas, algumas para serem lapidadas e trabalhadas e com a chegada deste vírus maldito meio que jogou tudo pra escanteio, planos também para conhecer novos lugares para tocar e voltar para alguns que nos deixou saudades, mas agora não tem outra maneira senão esperar sair a vacina para que possamos superar dessa fase tenebrosa que a humanidade vem passando e alcançar dias melhores. Enquanto isso continuamos compondo cada vez mais e estamos com um volume de músicas maior do que qualquer fase da banda, então essa reclusão toda no fim nos fez ficarmos mais produtivos com relação a composições e seguir em frente do jeito que dá no momento que é produzido.

 

Quais os planos para 2020?

Compor, produzir e divulgar o nosso último EP que saiu pela Eletric Funeral Records, estamos nos dedicando a isso, no momento é a forma que achamos para continuarmos sendo produtivos. Já estávamos trabalhando em um novo material, agora estamos engrossando o caldo, com mais músicas e novas ideias, estamos muito empolgados com o que estamos fazendo, acho que isso que está nos ajudando a enfrentar esse tempo sem shows.

 

Confira "Just My Lazy Way To Be": https://bit.ly/2ZHl97X

 

 


MAKE IT STOP lança Sobrevivência em EP de sete músicas e webzine

 

Banda reflete sobre vivências do terceiro mundo brasileiro por meio do hardcore e artes gráficas

 

A Artico Music lança Sobrevivência, o EP de sete músicas do quinteto hardcore paulista Make it Stop, cujo conceito está impresso também num webzine, disponível para leitura gratuita (clique aqui). É o terceiro, mais sólido e maduro registro da banda, que como sugere o nome, é uma reflexão sobre vivências do terceiro mundo brasileiro.

 

Ouça Sobrevivência aqui: https://album.link/t5kZ6q9QXPZhB.

 

“Trata-se de defender a vida, sobrevivência”, a frase inaugural do EP é uma constante ao longo das sete faixas. Implicam na luta constante de sobreviver, seja como vida ou ideal.

O conceito gráfico de Sobrevivência, em vermelho e preto, dialogam com as músicas. A capa vem com um vermelho forte contra a onda de criminalizar a cor; trabalha com tipografias manuscritas diretas, com elementos em branco e um design aplicado a foto de uma zapatista, que representa a luta. A arte foi desenvolvida pelo @oRubrica.

Sobrevivência conta com duas participações: de Chris Justtino, da Vermenoise, e July Salazar, da Tomar Control.

 

Sobre o zine:

O zine é um material complementar em que a banda ilustra ideias das letras, além de uma plataforma para o Make it Stop colocar as referências de cada música ou fazer alguma recomendação.

"Com o Hardcore/Punk conhecemos diversos livros, documentários, filmes, etc que mudaram nossas vidas, por isso acreditamos que seria importante passar para frente alguns conteúdos que nos fazem se movimentar", comenta a banda.

 

Sobre as músicas, comentada pelo Make it Stop:

 

Distorção:

É uma música que reflete sobre nosso papel enquanto “cena”. Enquanto alguns enxergam apenas como música, nós acreditamos que, mesmo com pouco, podemos fazer grandes mudanças no meio que vivemos com esses acordes.

 

Pela Base:

Reta e direta, temos que estar preparados tanto mentalmente quanto fisicamente para o que vier, porque são momentos complicados. Construir o progresso não é fácil, pela base é o caminho.

 

Transformando a Consciência em Força:

A rotina tenta nos desumanizar com uma vida que não gostamos, nos fazendo viciados em “drogas/antidepressivos” para conseguir viver. Até que ponto certas coisas valem a pena na sua vida?

 

Cegueira:

A cegueira faz os nossos não quererem enxergar o verdadeiro mundo, não podemos desistir das pessoas, temos que ajudar a tirar essa venda dos olhos e mostrar que devem olhar para o novo.

 

Narrativas Del Combate:

Ações que te deixam respirando esperança de dias melhores, essas são nossas ideias para adiar o fim do mundo e são nossas narrativas de combate.

 

Não Confio:

Com o que já sofremos, com o que vimos nas ruas, o que está nos jornais, nos dados da periferia, entre outras. Não confiamos na polícia!

 

Ataque Punitivo:

Estruturas que fortalecem um seleto grupo de poucas pessoas que tem aval para fazer diversas monstruosidades. Isso é justo para você?

 

Make it Stop nas redes

Spotify: shorturl.at/cnHIR
Facebook: facebook.com/makeitstoppnx
Instagram:instagram.com/makeitstop_pnx
Bandcamp: makeitstop.bandcamp.com
Youtube: youtube.com/channel/UCSZ5TZjH-c-ExI-tWgEOkYw

Make it Stop é Murillo Fogaça na voz, Felipe Fogaça na guitarra e voz, Wellington Conservani no baixo, Diogo Camargo na guitarra e Vinicius Knup na bateria.

 


FINAL DISASTER apresenta novo guitarrista em festival online neste final de semana


O Final Disaster apresentará seu novo guitarrista no festival online “Caio Indica”, que acontece neste sábado (10/10).

Trata-se de Lucas "Meow" Mendes, que curiosamente já havia trabalhado nas capas dos singles “Dark Delight” e “Turn it Off”, lançados em 2020. Sua estreia acontecerá no “Caio Indica Fest”.

Para acompanhar o festival, siga o canal do “Caio Indica”:
https://www.youtube.com/channel/UCTJ7T460CfvNnOSrRHxjfhw


Recentemente o Final Disaster lançou o EP acústico “Unplugged (From the Rest of the World)” nas plataformas digitais – este trabalho foi gravado 100% com um dos membros em sua casa.

Ouça:
https://open.spotify.com/album/6a5WffxE9BXS8VlYLyGD9n?si=7e9uGfLGQyizMUlYAfgWfQ

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net  
www.facebook.com/FinalDisaster    
www.instagram.com/finaldisasterofficial

 


INFESTATIO: Banda é destaque no blog Metal Mind Reflactions

Os paulistas do INFESTATIO seguem com tudo na divulgação do atual trabalho, intitulado “Unleash The End”, e ganharam um destaque extremamente positivo no bloco “Upcoming” do blog Metal Mind Reflections.

Em uma breve entrevista, o guitarrista e vocalista Rafael Neves falou sobre o início da banda, dificuldades enfrentadas no cenário atual, sua visão sobre as mídias digitais e muito mais.

Leia o ‘UPCOMING: INFESTATIO’ completo aqui: https://metalmindreflections.blogspot.com/2020/09/upcoming-infestatio.html

Em outras notícias, o INFESTATIO divulgou recentemente o bem produzido videoclipe para a faixa “Requiem”, que contou com a produção de Marcos Da Lua, com a participação da atriz Ellen Navarro e está disponível no canal oficial da banda ou pelo link abaixo, confira:

https://youtu.be/IzCxDsdi91s

Encontre o álbum “Unleash The End” nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0bIpNmqOXYI2WTDELQB7Io
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/163512122
iTunes: https://music.apple.com/br/album/unleash-the-end/1525162055
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B08DN8WLF1
Tidal: https://listen.tidal.com/album/150120799
Claro música: https://www.claromusica.com/album/13773301/BR

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74



BELTANE: ‘Roadie Crew Online Festival - 7ª Edição’ acontece nesta sexta-feira (09), saiba como assistir!

Contagem regressiva para a sétima edição do “Roadie Crew Online Festival”, que contará com os paranaenses do BELTANE em seu cast.

A banda estará ao lado de nomes como Rebaelliun, Symmetrya, Age Of Artemis, Miasthenia e outros em evento que acontece nesta sexta-feira (09/10) diretamente pelo canal oficial da Roadie Crew, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BELTANE_Roadie_Crew_Online_Festival.jpg

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/331084428120987/

SERVIÇO:
Show: Roadie Crew Online Festival - 7ª Edição
Local: Roadie Crew (YouTube)
Endereço: https://www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Data: 09/10/2020
Horário: 19:30 horas

Em paralelo, “The Tales Of Pantheon” está finalmente disponível em seu formato físico, lançado em um luxuoso digipack, o trabalho já pode ser adquirido por apenas R$ 30,00 (+ frete) escrevendo para bandabeltane@gmail.com ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/beltanebrazil.

Para mais informações, acesse: https://sanguefrioproducoes.com/n/2862

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BELTANE_The_Tales_Of_Pantheon_Cover2.jpg

Ouça este trabalho gratuitamente em seu serviço de streaming mais utilizado:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7MLzRS5WbTYFKivUtsl1lm
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/95063432
iTunes: https://music.apple.com/br/album/tales-of-pantheon/1461536265
Napster: https://us.napster.com/artist/beltane/album/the-tales-of-pantheon
Amazon Music: https://music.amazon.com/albums/B07RTK52RK
Tidal: https://listen.tidal.com/album/108898226

Contato para shows:
E-mail: bandabeltane@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/beltanebrazil
https://www.youtube.com/channel/UCdFp3jVcJLhHy2-hOIK0xEw
https://www.instagram.com/beltanebrasil/  
http://beltane.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/BELTANE/71

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário