quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Guerra Total – “War Is the Pursuit of Death: A Hymnal for the Misanthrope”

 (2020 – Importado)

 

Satanath Records

 


É sempre um prazer imenso resenhar trabalhos da América do Sul, não somente do Brasil. A música extrema oriunda de nossa terra e de nossos vizinhos parecem trazer algo do coração, devido às dificuldades sociais de nosso dia a dia, independentemente das temáticas abordadas.

 

Da Colômbia vem o Guerra Total. Com quase vinte anos de estrada, o grupo de Bogotá chega ao seu nono ‘full’, mas são quase duas dezenas de trabalhos se contarmos todos os formatos. Sempre trilhando o caminho mais extremo da música pesada, praticamente passando por todos eles.

 

Este novo trabalho mostra a tradicional mescla entre a trinca Thrash/Death/Black Metal nos seus moldes mais primitivos. Só que não para por aí e a banda injeta arranjos e passagens bem diferentes. Em nada de excessos, o ouvinte mais atento vai notar elementos do Blues e até Jazz em momentos derradeiros de algumas canções.

 

O Speed Metal, do qual a banda explorava bem mais no início de sua carreira, mostra influência total nas bases rápidas e agressivas de guitarras, assim como em algumas levadas mais dinâmicas. No entanto, a rusticidade e o peso elevam a extremidade do som da banda.

 

As linhas vocais seguem uma veia mais urrada, com algumas passagens faladas. A banda opta por cantar em inglês e espanhol, abrangendo temas que se misturam entre o real, o cósmico e o místico. Fato é que “War Is the Pursuit of Death: A Hymnal for the Misanthrope” é um trabalho interessantíssimo, que agradará em cheio os fãs da música brutal das antigas.

 

https://www.facebook.com/GuerraTotalBand

 

8,5

 

Vitor Franceschini




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário