quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Lavage – “Punk/HC”

 (2020 – Nacional)

 

Independente

 


“Punk/HC” é o sétimo álbum da banda cearense Lavage. E o novo trabalho veio em meio a dificuldades, como as comuns trocas de integrantes, afastamento de alguns e alternância na função dos instrumentos. A finalização das gravações, feitas no Estúdio Ruído 111, em Fortaleza/CE, aconteceu pouco antes da pandemia.

 

Apesar de tudo, o resultado é muito acima da média. O nome do disco entrega bem a proposta da Lavage. Porém, a sonoridade do grupo pende mais para o Punk Rock em si do que o HC e também traz muito do Rock alternativo e até leves levadas de Ska aqui e acolá.

 

O importante é que o disco é enérgico, dinâmico, como deve ser. “Punk/HC” transita pelas diversas facetas do estilo, mostrando em certos pontos como na faixa título, por exemplo, uma veia mais tradicional e direta. O Inferno São Os Outros segue uma linha Misftis, com aquele leve toque Psychobilly. Planeta dos Paties traz a veia Ska, mas não deixa a porrada de lado.

 

Na maior parte a banda é bem porrada, deixando uma veia mais Poppy Punk quando canta em inglês, nas duas últimas faixas que encerram o disco e são bem ‘comuns’ (que apostem no português mesmo, pois soam bem mais característicos). A produção do trabalho é ótima, limpa, mas que não tira a sujeira tradicional do estilo. Bom trabalho!

 

https://www.facebook.com/Lavage2003/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário