segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Arte News: TUATHA DE DANANN lança novo álbum “In Nomine Éireann” e disponibiliza mais uma música para audição


TUATHA DE DANANN lança novo álbum “In Nomine Éireann” e disponibiliza mais uma música para audição 


Nesta semana o Tuatha de Danann lança seu novo álbum, “In Nomine Éireann”. O disco conta com 11 faixas, sendo 9 temas tradicionais irlandeses (em versões ao melhor estilo da banda) e 2 autorais.

“In Nomine Éireann” traz entre as participações especiais, Keith Fay (Cruachan), John Doyle (Solas), Daísa Munhoz (Soulspell), entre outras.

O disco é produzido por Bruno Maia, no Braia Studios (Varginha/MG), e é o sétimo álbum da banda, lançado pela Heavy Metal Rock.




Rolou uma campanha de pré-venda do CD junto aos fãs, que apoiaram a banda neste tempo de pandemia, assistindo aos bastidores de gravação do disco. Também rolaram shows exclusivos neste meio tempo, inclusive, com uma letra colaborativa, com os fãs participantes da campanha.

A Capa de “In Nomine Éireann” é de Paulo Oliveira, com concepção de arte de Rodrigo Barbieri.

Assista o ‘Video visualizer’ de “The Wind that Shakes the Barley”
www.youtube.com/watch?v=h5QEaF6I2i4&feature=youtu.be  

A formação do Tuatha de Danann é Bruno Maia, Giovani Gomes e Edgard Britto.

Siga o Tuatha de Danann em seus canais oficiais:
www.facebook.com/Tuathadedanannofficial
www.instagram.com/tuathaofficial
www.tuathadedanann.art.br
https://youtu.be/rP3wWgyOEEU

 


MATADORO: banda estreia oficialmente o single “Longe de Tudo” no YouTube e nas plataformas de streaming

Um dos novos nomes do Metalcore nacional, o Matadoro acaba de disponibilizar o single inédito “Longe de Tudo” em seu canal oficial no YouTube e nas principais plataformas de streaming. Vale dizer que esse é o primeiro vídeo da carreira da banda. Confira o novo single abaixo em seus vários formatos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=OA3s2ask3MQ

 

https://open.spotify.com/album/6gEnrFDVlHj2qg17g8Uiiw?si=xGufHx29S-ik4TtCxptQiw

 

Para saber mais do Matadoro, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Matadoro:

JC – Vocal/Guitarra

JR. Vasconcelos – Baixo

Alex Rocko – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandamatadoro

Instagram: https://www.instagram.com/bandamatadoro/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCUVvvn8VUnL1rIE7Xml3kYg

Twitter: https://twitter.com/BandaMatadoro

 


MOONSCAPE: banda norueguesa lança novo álbum que conta com vocais do brasileiro Drake Chrisdensen do Ruins of Elysium

Os noruegueses do Moonscape acabam de lançar em todas as plataformas digitais, seu novo EP “Entity II: Echoes From a Cognitive Dystopia”, que conta com quatro faixas do mais puro Symphonic/Death/Progressive Metal.

 

Contando com várias participações especiais no registro, o vocalista brasileiro da Ruins of Elysium, Drake Chrisdensen, que entrega toda sua qualidade como um dos principais cantores para esse registro lançado pelo Moonscape.

 

Drake é um importante Tenor e se mostra diferenciado do cenário brasileiro, por possuir forte, marcante e belíssima voz à frente do Ruins of Elysium.

 

O cantor possuí formação em Ópera e canto clássico, com um estilo único e perfeito para trazer à tona os aspectos dramáticos que foram essências para a obra composta pelo Moonscape. Confira o disco na íntegra:

https://open.spotify.com/album/4Yw57lFdEkBkzTermtviHZ?si=JsDJz8oNTMuY89s5OSANOg

 


OMEGAKILL: em vídeo apresenta início das gravações das novas músicas do próximo álbum

Em vídeo curto e enigmática, a banda cearense Omegakill, apresentou oficialmente as primeiras imagens das gravações do novo álbum da banda em estúdio, que será lançado em 2021 e teve seu processo iniciado.

 

Um fator interessante do vídeo, é que nele, apesar de não apresentado oficialmente, é possível ver rapidamente o novo guitarrista da banda. Através destas imagens divulgadas exclusivamente no Facebook do Omegakill, alguns fãs já deduzem quem será o misterioso novo guitarrista.

 

Confira o vídeo:

https://web.facebook.com/omegakill/videos/3611075555617690

 

O novo registro do Omegakill será trabalhado individualmente, onde a banda irá gravar e produzir faixa a faixa, para após a realização de todo esse processo, informar ao público a data de lançamento do registro.

 

Omegakill:

Pedro Alves – Vocal

Biel – Guitarra

Henry Matias – Baixo

Marlisson Silva – Bateria

 

Mais informações:

Facebook:https://www.facebook.com/OmegaKill-349845672086457/

Instagram: https://www.instagram.com/omegakillreal/

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCSV-C5aLraYi9cKysAknoNQ

 


DROWNED: disponibiliza vídeo ao vivo de “KRH-317” gravada em 2017

Um dos nomes mais respeitados do Brasil e considerados um dos grandes expoentes do Metal Extremo de Minas Gerais, o Drowned, sempre disponibiliza aos fãs momentos marcantes para os músicos e para a história da banda.

 

Tanto que nesta segunda-feira, o vídeo ao vivo gravado no “At Music Hall” para a faixa “KRH-317”, acaba de ser lançado oficialmente no canal oficial da banda no YouTube. As imagens são de uma apresentação feitas pelo grupo no dia 25 de março de 2017.

 

Confira:

https://youtu.be/QyBlP0NoilI

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


STONE AGE A.D.: baixista Leandro Abritta conta como começou sua história na música pesada

Não resta qualquer dúvida de que hoje o Stone Age A.D. é um dos principais nomes do Classic/Hard Rock brasileiro. Obviamente, estando em uma posição de destaque, os fãs ficam curiosos para saberem um pouco mais a respeito dos músicos, e sendo assim o baixista Leandro Abritta resolveu contar como começou sua história com a música pesada e quais suas influências.

 

Segundo Leandro, tudo começou aos 14 anos “quando mudei do Bairro Jardim para o bairro Taquara Preta aqui em Cataguases (MG). Tínhamos um grupo que desenhava coisas do estilo de revistas com X-Men, Spawn, super-heróis no geral. Quando havia esses momentos esses amigos colocavam Rock and Roll, mais especificamente Iron Maiden, e desde então não consegui mais parar de escutar. Naquele momento percebi que seria amante do Rock and Roll para o resto da vida! Depois com o tempo fui conhecendo uma imensidão de bandas que hoje são minhas influências como músico.”.

 

A respeito de sua música preferida e suas influências, o músico revelou: “O Rock é tão rico que não consigo definir a minha preferida, mas o contato pela primeira vez com “Hallowed By The Name” do Iron Maiden na versão ao vivo do disco A Real Dead One foi uma coisa muito marcante! Minhas influências no Rock and Roll são mais fortes no Iron Maiden, Deep Purple e Led Zeppelin. Os shows dessas bandas entre outras ao vivo em vídeos são o que mais me marcam. Sou amante das versões ao vivo por serem mais verdadeiras e energéticas, e meu maior prazer era assistir meus ídolos. Fui a alguns grandes shows marcantes na minha vida, fui a três shows do Iron Maiden, Rock in Rio 2019, em São Paulo em março de 2008, mas nada mais marcante do que Rock in Rio 2001!”.

 

Sobre como começou no baixo e suas influências no instrumento, ele revelou uma história no mínimo curiosa: “Essa história tem início comigo querendo ser guitarrista. Entrei para minha primeira banda, porém como rapidamente faltou baixista e entre os três guitarristas eu era o pior, os caras pediram para eu assumir o baixo pelo menos temporariamente. Bem, temporariamente estou a 20 anos no baixo! Sobre minhas maiores influências como baixista, cito Stevie Harris, do Iron Maiden, por tudo que contei antes e muito mais, a técnica e a sonoridade dele para mim são muito foda; Geddy Lee, do Rush, que para baixista de Rock and Roll clássico e progressivo é difícil não estar na lista, seu timbre é animal; e Marcus Miller, apesar de não ser do Rock, virei um super fã dele pela qualidade incomparável de sua técnica e sonoridade, inclusive tenho um baixo que é baseado no dele e também fui a um show dele no Jazz e Blues de Rio das Ostras e tive contato com ele, conversamos, tiramos foto e ele autografou meu baixo, que está lá com as devidas proteções até hoje!”.

 

Leandro também aproveitou e enumerou uma música de cada um dos baixistas citados. “Eu indicaria “Wrathchild” (Steve Harris), “Big Money” (Geddy Lee) e “Detroit” (Marcus Miller)”.

 

Encerrando, Leandro deixou uma mensagem a todos a respeito da Stone Age A.D.: “Stone Age A.D. é uma banda que cresceu pela sua personalidade artística e soma das particularidades de cada um de seus integrantes, uma mistura que apesar de sua semelhança com muita banda conhecida do Rock Clássico tem suas grandes vertentes individuais. A banda vem preparando bastante novidade para o próximo ano que esperamos ser a grande retomada da humanidade. Esperamos chegar com tudo nesse momento!”.

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abritta (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


ACORDE7: banda lança caneca estilizada

Em um ano cheio de novidades para os fãs do Acorde 7, mais uma ótima notícia é anunciada aos seus apreciadores. A banda está lançando uma caneca estilizada com o nome da banda. O valor será de R$35,00 + Frete e os interessados devem entrar em contato diretamente com a banda em suas redes sociais.

 

Para saber das novidades do Acorde 7, siga a banda em suas redes sociais.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


SATANJINHOS: assista entrevista do vocalista "The Mônio" ao canal Comando Noise

Nesse último sábado o vocalista do Satanjinhos, The Mônio, concedeu uma entrevista ao canal Comando Noise. Aos que por algum motivo não tiveram a oportunidade de assistir, a mesma agora se encontra disponível no YouTube e pode ser assistida no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=px2LA0O5dVI

 

Para saber das novidades do Satanjinhos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Satanjinhos:

The Mônio – Vocal

Deeh Abo – Guitarra

Koi Zaruin – Guitarra

Pep Reto – Baixo

Seth Pele – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Satanjinhos

Instagram: https://www.instagram.com/satanjinhos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpVjMs8g9HBsO1popb1gZYg

 


SETH: banda é entrevistada no canal de YouTube "Rock Oculto"

Em paralelo ao trabalho de produção de seu EP de estreia, o Seth vai estar nessa quarta-feira, 25 de novembro,  a partir das 21h, concedendo uma entrevista ao canal de YouTube Rock Oculto. Nela a banda vai falar um pouco sobre sua história, além do que planeja para o seu futuro.

 

Você pode conhecer um pouco do trabalho do Seth nas plataformas de streaming. Confira:

 

https://open.spotify.com/artist/3I7ePIBJhgvBgJ3zQnpecm?si=rpnHo60VT-6GiTTpanuzng

 

Para saber todas as novidades a respeito do Seth, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Seth:

Lucas Villas Boas – Vocal

Wellington Barbosa – Guitarra

Ederson Prado – Baixo

Augusto Souza – Bateria

James Freitas – Teclados

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaseth.official/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaseth.official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCSxB9wgwPVmJ5x5V2fFJKw

 


SINAYA faz ‘Black Week’ em sua loja virtual nesta semana


Nesta semana a Sinaya faz ‘Black Week’ em sua loja virtual; do dia 23 ao dia 29/11, quem comprar uma camiseta (qualquer modelo) + CD “Maze Of Madness”, ganha FRETE GRÁTIS para todo o Brasil (***consulte disponibilidade de modelo e tamanho):

Acesse:
www.sinayaofficial.loja2.com.br/  

No dia 20/11 a banda participou da “6ª edição do Metal com Batata Stay Home Festival”, festival online que contou também com as bandas Morbid Garden, Cihoze, DarkTower, Lamarquez, Daimonos, Lia Kapp, Rod, Voodoopriest, Necrohunter, Chaos Synopsis, Affront, Neverwinter, Ignispace, Setfire e Lordowar.

Veja como foi a participação da Sinaya (aos 16 minutos em diante):
https://www.youtube.com/watch?v=79EQX3nClA0


No dia 08/11, rolou um show especial/Live de 10 anos, que foi transmitido no canal do YouTube oficial da Sinaya. Na ocasião a banda apresentou sua nova formação, além de músicas de todas as fases.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=SSatQdI45aE

A formação da Sinaya traz Mylena Mônaco (vocais e guitarra), Helena Nagagata (guitarra), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com

 


Bandas da CANIL RECORDS têm músicas no jogo de realidade virtual Beat Smith

Game desenvolvido pela Infinite Dreams simula ritmos de bateria; Canil é a embaixadora do jogo no Brasil

Músicas de diversas bandas da Canil Records, como Mattilha, Claustrofobia, Disaster Cities, Escombro, Maquinários, Inherence, Cyanide Summer, Escombro, Mercy Shot e A Última Theoria, além de duas parcerias, Válvera e Nort Moskow, estão disponíveis no game de realidade virtual Beat Smith, em que o jogador simula tocar ritmos de bateria. Desenvolvido pela Infinite Dreams, a previsão é chegar ao mercado brasileiro – e mundial – neste mês de dezembro, já com cerca de 60 músicas, dentro do universo rock e heavy metal, para jogar.

Beat Smith estará disponível para download nas plataformas Oculus RIFT, Nintendo Switch, iOS Android e Oculus Quest. Para este último, um headset de realidade virtual do Facebook, chega em março de 2021.

É possível testar o jogo no SideQuesthttps://sidequestvr.com/app/1672/beat-smith-air-drumming-is-coming-to-the-next-level.

A jogabilidade é simples, movimentos dinâmicos e oferece uma experiência divertida e muito próxima à real sensação de se sentar em frente a um kit de bateria e detonar. A parte gráfica é clean e didática.

São duas opções de diversão: modo campanha, para tocar diversas músicas, seguindo as marcações que aparecem na tela, e o modo criativo, para tocar da maneira que desejar, sem precisar seguir um ritmo preestabelecido.

Além disso, o jogador terá a possibilidade de reorganizar as partes da bateria conforme a sua vontade. Desde o início do projeto junto à Infinite, a Canil é considera a embaixadora do Beat Smith no Brasil.

A versão prévia saiu em 19 de agosto deste ano e atualizada no último dia 15 de novembro no Sidequest, plataforma colaborativa em que jogadores testam jogos ainda não finalizados. Imediatamente Beat Smith causou furor entre o público gamer. Assim que lançada esta versão Alpha, o jogo foi baixado por mais de 13,4 mil pessoas e rapidamente ranqueado com 4,4 de 5 estrelas.

Beat Smith - Tocando bateria em VR (Playing Drums on VR) - Oculus Quest - YouTube

Gameplay | Mattilha - A carne é fraca (clique aqui)

 


CLAUSTROFOBIA anuncia lançamento de novo single com exclusividade da Decibel Magazine

Um dos maiores nomes do metal nacional, a banda Claustrofobia, retorna com o lançamento do novo single, intitulado "Riff Cult". O single, junto com o videoclipe, será lançado dia 02 de dezembro com exclusividade pela Decibel Magazine, uma das maiores revistas americanas especializadas em heavy metal. 

O videoclipe foi produzido pela própria banda e editado pelo baterista Caio D`Angelo, durante a quarentena, e mostra ação no mais puro compromisso com o heavy metal. A música é uma celebração e homenagem aos riffs de guitarra, explica o vocalista Marcus D`Angelo: “Consideramos uma cultura, um culto. É o gancho de todo o Metal, tudo nasce do riff da guitarra. É com Riff após Riff (Riff by Riff) que nós vamos alimentando nossa paixão pelo Metal, alimentando nosso desejo de continuar o legado. O Riff é o que nos vicia no bom sentido. Nessa quarentena o amor pelo Metal ficou mais evidente, sem shows e sem contato com os fãs, então decidimos fazer uma homenagem e celebrar”.

https://www.youtube.com/watch?v=fiEhLSZn63c&feature=youtu.be
 
"Riff Cult" é o primeiro single do novo álbum do Claustrofobia, que está sendo produzido pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach que já trabalhou com nomes como Megadeth, Angra, Kiko Loureiro, Aquiles Priester, Dirk Verbeuren Tony MacAlpine.

Para contar algumas novidades sobre a banda, o vocalista e guitarrista Marcus D`Angelo participará de uma entrevista na live do instagram do Manifesto Rock Bar, dia 27 de novembro, às 20H.

Formado e liderada pelos irmãos D’Angelo no Brasil em 1994, o power trio concretiza definitivamente seu status de um dos embaixadores do heavy metal brasileiro, acumulando anos de experiência e o entusiasmo inconfundível que conquistou inúmeros shows, como a turnê que cruzou os Estados Unidos em 2019 como co-headliners da banda MASTER, abertura para a turnê de despedida do Slayer em São Paulo e apresentação no Rock in Rio 2019 ao lado das bandas Nervosa, Torture Squad, Anthrax Slayer.

Formação:
Marcus D`Angelo (vocal e guitarra)
Caio D`Angelo (bateria)
Rafael Yamada (baixo e vocal de apoio)

Gênero:  Thrash Metal / Death Metal

Produtor: Adair Daufembach

Gravação, mixagem e masterização: Adair Daufembach - Northwood Sound Studio

Fotografia: Courtney Ware / Edição: Junior Imigrante

Para mais sobre CLAUSTROFOBIA visite os canais oficiais 
SITE, INSTAGRAM, FACEBOOK e YOUTUBE.

 


Banda KHORIUM lança videoclipe para a canção ‘Silenciar’

Depois de lançar o álbum ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ (2019), a banda Khorium soltou vários trabalhos em vídeo para promovê-lo. Primeiramente saiu o videoclipe de ‘Quem É Quem’, em seguida sai o lyric video ‘Ainda Assim Eu me Levanto (Maya Angelou)’. Este trabalho trouxe a participação de Fernanda Lira, baixista e vocalista da Crypta, banda que formou após sair da Nervosa. Além disso, o Khorium lançou mais um lyric video para ‘Abordagem’, que é a sexta faixa do CD. Já em 2020, o trio fluminense escolhe ‘Idiocracia Tropical’ para outro lyric, seguido por ‘Levante e Lute’.

A última canção promovida a single é ‘Silenciar’ que, assim como o lyric video de ‘Idiocracia Tropical’, saiu em novembro. Contudo, ‘Silenciar’ está como segundo videoclipe do grupo formado por G. Moreira (guitarra e vocal), Roberto Bizarelo (baixo e backing vocal) e Shalon Webster (bateria). A música corrobora para o tema central do álbum, que foca na crítica social. Ligado a isto, elementos pesados do metal se mesclam à velocidade do crossover e o groove do RAP, formando a identidade do power trio.

Para conferir o novo videoclipe da banda Khorium, ‘Silenciar’, é só clicar em https://bit.ly/35TAIg7

Ao passo que você confere a arte de Pedro pontes no clipe, a edição da Total Produções complementa o sentido da obra, dando mais vida ao conteúdo. ‘Silenciar’ é a última música do álbum distribuído pela Shinigami Records, mas você também pode encontrá-lo pelas plataformas digitais. Para se inscrever no canal da Khorium e assistir a todos os seus lançamentos, basta clicar em https://bit.ly/youtubekhorium

Contato:

https://linktr.ee/Khoriumband

 


METAL VRAU em collab homenagem ao RATT!


METAL VRAU acaba de lançar sua mais nova ‘collab’ e a escolha da vez foi um dos grandes pilares do Glam Rock/Hard Rock mundial, a banda americana RATT. Formada em San Diego, Califórnia (EUA) em 1976, fez muito sucesso principalmente na década de 80 por conta de álbuns aclamados pelos fãs, como por exemplo os dois primeiros: "Out Of The Cellar" (1984) e "Invasion Of Your Privacy" (1985).

"Wanted Man", faixa de "Out Of The Cellar", foi a escolhida do METAL VRAU que junto com grandes nomes do Rock/Metal nacional, fizera uma versão digna de orgulho para os americanos!

Confira “Wanted Man", em:
https://youtu.be/cbE-tAXBZk0

Os músicos que participaram dessa incrível 'collab' foram:

Ricardo Peres - Vocal/Vocals (Demolition Inc./ex-Seventh Seal)
Instagram @ricardo0peres

Herbert Loureiro - Bateria/Drums (Magnetic Kaos/Sandman/Rising Again G3)
Instagram @herberttloureiro

Gustavo Pereira - Baixo/Bass (Octodemon/Aventh/(the) Bridge/SubEgo)
Instagram @guztarrista

Rafael Pacheco - Guitarra/Guitar (Aventh/Untrusted/Empire)
Instagram @rafaelrcpacheco

Johnny Moraes - Guitarra/Guitar (Hevilan/Pastore/Warrel Dane)
Instagram @johnnymoraesmetal

Cada integrante da 'collab' capturou seu próprio som e takes de filmagem.

Produção de áudio por METAL VRAU

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda RATT, bem como todos seus representantes legais/culturais.

METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro Murdok, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 32 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro Murdok, paulistano, 25 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charliw Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery) e etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (
www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria (Facebook: @customcraftluthieria | Instagram: @luthieriacustom)
Customy Guitars
IStrings 
(Site: 
www.istrings.com.br | Instagram: @i_strings)
Cordas Labella (Site: 
www.labella.com)
Loja Destroyer (Site: 
www.destroyer.com.br | Instagram: @destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (Instagram: @mercuriallaudio)

Mídias Sociais:

YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: 
metalvrau@gmail.com
Facebook: 
www.facebook.com/metalvrau
Instagram: 
www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: 
www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: 
rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok: 
www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: 
sandrofernandesjr@gmail.com

 


THUNDERSPELL – Novo álbum terá duas participações internacionais

A banda paraense de heavy metal THUNDERSPELL, confirmou que no seu novo álbum, ainda sem título, contará com duas participações internacionais. A banda prefere ainda não revelar a identidade dos convidados, para manter o clima de suspense, mas dá pista de que se tratam de dois vocalistas de bandas conhecidas no cenário mundial do heavy metal, sendo um dá Alemanha e outro da Suécia.

“Estamos muito felizes com a confirmação dessas duas participações no nosso álbum. Pois, desde o primeiro contato, ambos se mostraram super empolgados em participar do nosso álbum. Sendo que somos uma banda underground dentro do cenário nacional. Isso só prova a humildade, união e o espirito de irmandade dentro do metal de uma forma global. E só fez crescer ainda mais a admiração que tínhamos por esses dois vocalistas, pois somos fans de suas respectivas bandas. É a realização de um sonho contar com eles engrandecendo ainda mais esse novo trabalho do THUNDERSPELL” disse Bruno Gibson (Baixista do THUNDERSPELL).

O novo álbum do THUNDERSPELL está sendo mixado em Los Angeles pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach, que é referênca no que diz respeito à produção e engenharia de áudio. Já tendo trabalhos assinados para bandas e artistas como Project 46, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Semblat entre outros.

Sobre o lançamento desse novo ábum, Bruno Tavares (guitarrista do THUNDERSPELL) informou que o disco só deverá estar pronto em 2021. “Levando em consideração que houve um atraso no planejamento inicial de composição e produção do disco devido a pandemia da Covid 19, provavelmente lançaremos esse novo material por volta do primeiro semeste de 2021”.

THUNDERSPELL

- Hugowar: Guitar

- Leo Rodrigues: Vocals

- Bruno Gibson: Bass

- Nathan Carvalho: Drums

- Bruno Tavares: Guitar

 

 

ACOMPANHE A BANDA:

. Website: http://www.thunderspellofficial.ml 

. Youtube: https://www.youtube.com/thunderspell_official 

. Facebook: https://www.facebook.com/thunderspellmetal/ 

. Profile: https://www.facebook.com/thunderspell

. Instagram: https://instagram.com/thunderspellmetal 

. Deezer: http://www.deezer.com/album/90729692 

. Spotify: https://open.spotify.com/artist/68fVME9DDmCGtTARnCZkTg 

. SoundCloud: https://soundcloud.com/thunderspellbrasil

 

CONTATO:

. Email: thunderspell1@hotmail.com   

. Tel.: (91) 98104-8738 / 98386-1991 / 99341-4083

 


WHITE DEATH lança o visceral e pesado "Beyond Good and Evil"

 

Single apresenta guitarras pesadas, letras reflexivas e vocais marcantes

 

A banda do noroeste fluminense, White Death, acaba de lançar novo single intitulado "Beyond Good and Evil" em todas as plataformas de streaming.  

Formada por Aldo Velasco no baixo, Alan “Jhonny” (guitarra), Flávio Lempresley na bateria, Priscylla Moreno nos vocais e Caio Monteiro na guitarra, a banda traz em seu nome a influência das histórias de Simo Häyhä, um fazendeiro finlandês que participou da guerra de Inverno entre a Finlândia e a União Soviética em 1939, que foi considerado, em seu país, um herói nacional por conta de seus feitos na guerra.

"Esqueço a sensatez e vou abusando da imaginação, como a água que transborda e não sedimenta mais", com esta sentença codificando o refrão, a música "Beyond Good and Evil" é o silêncio mais reflexivo que a banda White Death já traduziu. A canção traz logo de cara as várias influências que vêm moldando a sonoridade da banda: guitarras pesadas, letras reflexivas e vocais marcantes. A tradução deste novo momento da banda está neste single que foi produzido, gravado e masterizado na Loud Factory Estúdios em São Paulo, sob a direção de Wagner Meirinha e Thiago Assolini.

A concepção da arte do novo single da White Death, tem como referência os textos do filósofo Nietzsche. O desenhista Fábio Vargas, que ficou a cargo desta empreitada, procurou construir pontes entre os vários referenciais que compõem no universo da banda e o niilismo de Nietzsche. Esse desenho é a síntese que infere todo o conceito norteador desta obra.

Em sua base, é possível observar a forte influência de outras bandas como Iron Maiden, DIO, Black Sabbath, Slayer, Metallica, Nightwish, dentre outros. 

A proposta da banda sempre foi focar em canções autorais e com foco no diferencial ao mesclar estilos musicais. 

Confira "Beyond Good and Evil": https://spoti.fi/3lROoxI

 


THE KING'S HEAD assina com Wormholedeath e anuncia álbum autointitulado

THE KING'S HEAD é um híbrido sombrio, melódico, progressivo e fresco de tudo que eles amam ouvir. A música é tão diversa quanto a própria história do rock, do hard rock clássico ao grunge e sludge ao lado melódico do metal, com um toque progressivo.

Eles assinaram com a Wormholedeath um acordo para o lançamento mundial de seu álbum de estreia autointitulado "The King's Head".

O álbum "The King's Head" estará disponível em formato digital no dia 18 de dezembro de 2020 em todo o mundo.

Declaração da banda:

"Estamos orgulhosos de anunciar que nosso primeiro álbum verá a luz através da WormHoleDeath Records. Na WHD, encontramos um parceiro no qual reconhecemos o amor incondicional pela música e estamos ansiosos para nos juntar a eles em sua missão de trazer boa música ao redor do mundo.

Este álbum é muito querido para nós; é o resultado de nossa amizade, nosso vício em música pesada e melódica e as incontáveis ​​horas passadas em nossa sala de ensaios. Agora, chegou a hora de liberá-lo para as massas. Este disco é a nossa primeira declaração e estamos prontos, animados e determinados a apoiá-lo no palco, o mais rápido que for humanamente possível. Qualquer hora qualquer lugar. Este é apenas o começo!"

Vídeo do anúncio:

https://youtu.be/yRb9H7Or5Co

Confira um clipe da banda:

https://youtu.be/1NphEV2jKVE

 

The King’s Head | Facebook

 


NIHILUM lança EP de estreia

A banda americana de Black Metal, Nihilum, lançou seu primeiro EP “Call of the Void”. O EP foi gravado por Geoff Hirt no "Bedroom Studios" e mixado / masterizado por Simon Jameson no "Black Art Audio".

 

https://nihilum.bandcamp.com/album/call-of-the-void

 

Nihilum, o artista de Black Metal da Carolina do Norte, constrói sua fortaleza sônica com base em tendências melódicas. Sua música visa testar os limites de seus ouvintes, provocando raiva e liberando a maravilha adormecida que foi suprimida em nossa consciência coletiva. Acima de tudo, é seu compromisso e amor pelo Black Metal, e pela música em geral, que o impulsiona para a frente na vida.

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário