quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Inanimalia – “Intrinseco”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


É muito interessante quando uma banda consegue soar brutal e agressiva sem apelar para o peso e velocidade simples. E é este o caminho que a banda ribeirão-pretana, Inanimalia, faz em sua estreia oficial, já que antes o quinteto lançou apenas um EP, intitulado “A Message” (2017).

 

A proposta da banda pode chamar atenção tanto de fãs de Death Metal, quanto dos fãs de Thrash, mas é a adição de muitas veias progressivas que traz o grande diferencial. Afinal a música do Inanimalia aposta em inicios cadenciados, levadas sombrias e vai crescendo sua dinâmica durante a execução.

 

E, neste conjunto da obra, um belíssimo trabalho de guitarras, a cargo de Victor Prado e Marcelo Gratão, dão as caras, com bases sólidas, porém intrincadas, além dos solos proporcionais. Enquanto isso, a cozinha é densa, com linhas de baixo intensas de Thales Carosia e uma bateria bem explorada por Vagner Venâncio.

 

A vocalista Alessandra Lodoli possui suas particularidades, com um rasgado que mantém a veia feminina, lembrando um pouco Cadaveria (ex-Opera IX). Um tanto quanto monocórdia, ela supera-se mostrando muita garra, afinal interpreta composições versáteis, longas, cheia de mudanças de andamentos e bem técnicas. O resultado final de “Intrinseco” é acima da média e a Inanimalia faz uma boa estreia.

 

https://www.facebook.com/inanimalia/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário