quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Arte News: SADIST: italianos trabalham em nono ‘full’ da carreira


SADIST: italianos trabalham em nono ‘full’ da carreira

Os Death Metallers progressivos italianos do SADIST estão atualmente trabalhando em seu nono álbum de estúdio, intitulado 'Firescorched', que deve ser lançado no próximo ano.

A banda gravará o novo álbum com o virtuoso baterista de metal extremo francês Romain Goulon (ex-NECROPHAGIST, ex-BENIGHTED, ex-DISAVOWED) e o mestre de baixo fretless holandês Jeroen Paul Thesseling (OBSCURA, QUADVIUM, ex-PESTILENCE).

“Durante esses tempos difíceis, estando principalmente em confinamento e passando a maior parte do tempo em nossos estúdios, pretendemos criar um som massivo, uma produção típica do estilo SADIST progressivo anterior. Nesta fase inicial, o material bruto já se mostra promissor.

No momento, Romain está gravando bateria e logo Jeroen começará a gravar baixo. Esperamos terminar as gravações no primeiro semestre de 2021 e lançar o álbum ainda no mesmo ano por meio de uma nova gravadora. ”, Diz Tommy Talamanca.

Formado em 1991 e conhecido por suas produções progressivas voltadas para o Death Metal, a banda lançou clássicos como 'Above the Light' (1993), 'Tribe' (1995) e 'Crust' (1997), o SADIST se separou após lançar 'Lego' (2000), mas se reuniu novamente em 2005.

Posteriormente, o grupo lançou um álbum autointitulado 'Sadist' (2007), seguido por 'Season in Silence' (2010), 'Hyaena' (2015) e 'Spellbound' (2018). Suas composições envolvem uso pesado de solos de guitarra e teclado, com influências do jazz e do Oriente Médio.

Mais informações sobre o SADIST podem ser encontradas em www.sadist.it e www.facebook.com/sadstofficial/  

 

 


GOLPE DE ESTADO transmitirá parte de show acústico neste domingo com sorteio para os fãs


Neste domingo (6) o Golpe de Estado transmitirá uma Live com parte do show acústico realizado no Carioca Club em outubro.

Veja o teaser:
https://www.youtube.com/watch?v=rnHN1QMRwgg

O resultado foi surpreendente, com envolvimento e trabalho intenso de muita gente, além de horas de ensaio, tudo isso em meio a uma pandemia... Sabemos que muitos gostariam de ver esse show histórico, mas por conta de toda essa situação que vivemos, foi impossível. São épocas difíceis para músicos e equipe, jamais experimentada antes. Por conta disso e atendendo a inúmeros pedidos o Golpe vai transmitir parte desse show acústico. Na ocasião, abrirá um link de doação para ajudar banda e produção, nesta que foi uma experiência trabalhosa, porém, compensadora.

Link do canal onde será transmitido:
https://www.youtube.com/channel/UC5ihhnlCxjM1CswFxxUOivg

E para contemplar quem ajudar, irão sortear 3 kits que incluirá o CD “Ao vivo 30 anos” autografado, DVD e 1 camiseta (ou 1 cerveja da banda) – válido para aqueles que contribuírem com o mínimo de R$ 50,00.

A Vakinha já está ativa e ficará até horas seguintes a transmissão.

Link da vakinha para doação:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/live-golpe-de-estado-acustico

Lembrando que a transmissão será domingo, 06/12, às 20 horas no Canal do YouTube do fã-clube do Golpe de Estado.

O Golpe de Estado é:
Nelson Brito (baixo), Joião Luiz (vocal), Marcelo Schevano (guitarra) e Robby Pontes (bateria).

Siga o Golpe de Estado em suas redes sociais:
www.bandagolpedeestado.com.br
www.facebook.com/bandagolpedeestado
www.instagram.com/bandagolpedeestado

 


CORONA NIMBUS lança session com participações, que une o peso do metal a ritmos do baião e a originalidade dos sons da mata

 

Projeto ao vivo em áudio e vídeo faz parte do  programa #202Sessions do Studio 202

 

Corona Nimbus, a intercessão de forças distintas dos músicos Júlio Baros e Junior Vieira acaba de lançar o ao vivo em áudio e vídeo no programa #202Sessions do Studio 202. Formada em setembro de 2019 a banda traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e as entorpecentes ondas sonoras que lavam nossos corpos ano após ano. O duo trabalha a dualidade que reflete intimamente as personalidades de Júnior e Júlio, compondo o que podemos chamar de os dois lados de uma mesma moeda!

Na performance apresentada os massivos sons do stoner, sludge, doom e heavy se misturam a ritmos e percussão, sons da mata e o baião, dando forma e originalidade à fusão chamada Corona Nimbus!

O vídeo ainda conta com participação do exímio guitarrista mirim Ernesto Leão e da encantadora banda de pífanos Caju Pinga Fogo que abrilhantaram ainda mais esse trabalho!  

Confira o Corona Nimbus no programa #202Sessions com as participações de Ernesto Leão e da banda Caju Pinga Fogo: https://youtu.be/KuFCDmIYQrw

Ernesto Leão é um exímio guitarrista mirim de Teresina-PI que vem se destacando na cena local e nacional.
Incentivado desde cedo a entrar no mundo da música e do heavy metal pelo pai e cineasta André Leão, Ernesto aos 13 anos coleciona participações e elogios de grandes nomes do metal nacional (Prika Amaral / Nervosa, João Gordo / Ratos de Porão, Mylena Mônaco / Sinaya, Marcus Claustro / Claustrofobia e outros) em seu canal no YouTube e perfil do instagram.

A mirabolante Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo surgiu em 2016 do encontro entre amigos que têm em comum o encantamento pela cultura nordestina. Formada por Marcus Sousa, o Maguim do Pife (pífano), Leo Mesquita (pífano), Tauana Queiroz (zabumba e percussão), Javé Montuchô (caixa e percussão) e Rafaela Gomes (percussão e dança). O projeto tem como principal influência os grupos tradicionais de Pífano do Nordeste, como a Banda de Pífanos de Caruaru (PE), Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto (CE), Zabé da Loca (PB), entre outros. O intuito é enaltecer e celebrar a diversa cultura musical nordestina, botando o povo pra festejar e dançar.

 

A banda convidou esses artistas para compor a session ao vivo no 202 a fim de somar no som e identidade da Corona Nimbus. O projeto levou o grupo a um processo de descobertas sonoras, ao compartilhar informações e agregar valores, por se tratar de amigos da região que estão produzindo assídua e continuamente tornando assim tudo mais fácil e fluido. 

 

Sobre o Studio 202

O Studio Dois Zero Dois (Studio 202) é o estúdio de ensaios e gravações da 202 Produções dirigido por Júlio BaRos e Thales Brandt
Na ativa desde 2018 o estúdio lançou em sua programação o projeto #202Sessions que dá a oportunidade do artista/banda se apresentar ao vivo em áudio e vídeo de ponta para o grande público.
Várias bandas locais, regionais e nacionais já passaram pela sala do 202, dentre elas Seu Pereira (João Pessoa-PB), Molho Negro (Belém-PA) e mais recentemente os piauienses Corona Nimbus. Segue a playlist com todos os programas #202Sessions confiram e conheçam novos artistas da cena: https://www.youtube.com/playlist?list=PL3pCc0hCx48qB2-q4DTKZ3Dw2hXBlT-N8

 


STONE AGE A.D.: banda é destaque na revista Roadie Crew com entrevista e resenha nota 9

Uma das revelações do Classic Rock brasileiro, Stone Age A.D., é um dos destaques da edição da revista Roadie Crew. Os mineiros estão ganhando cada vez mais atenção dos fãs e da mídia especializada. Seu último lançamento, “The Awakening of Magicians”, fala da criação lírica, a apresentação de elementos da dualidade humana entre o bem e o mal, a luz e a sombra, e a busca pela luz como meta final do seu processo evolutivo, e tem recebido críticas muito positivas.

 

A revista que leva em sua capa a banda Metallica e distribuída em várias cidades do país, traz em suas primeiras páginas dentro da seção “Cenário”, uma entrevista com Philipe Antunes, Matheus Campista, que falou sobre a banda, detalhes do disco The Awakening of Magicians, planos futuros, entre outros.

 

Além da entrevista que pode ser conferida na revista, uma resenha sobre “The Awakening of Magicians” também se encontra disponível na mesma edição na seção “Release”, descrito como "uma grata e inesperada surpresa". A revista concede uma nota 9,0 ao disco e exalta todas as qualidades do registro lançado pela Stone Age A.D..

 

Confira “The Awakening of Magicians” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5yfu0WKxVdgAvuGBt7p8Um?si=5Tlm-7PbRaSWBHt701eGiA

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

 

Stone Age A.D.:
Philipe Antunes (Voz/Violão)
Matheus Campista (Guitarra/Violão)
Leandro Abritta (Baixo)
Frederico Fontes (Teclado)
Marcelo Athouguia (Bateria)

Mais Informações:
Site: www.stoneagead.com
Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/
Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 

 


ATROPINA: baixista Cleomar Schmitzhaus revela como começou sua história na música pesada

O Atropina vem trabalhando em seu novo álbum de estúdio, “Prego em Carne Podre”, e enquanto o processo vai ocorrendo, o baixista Cleomar Schmitzhaus falou um pouco sobre sua história na música, quando começou no baixo e quais suas influências.

Sobre seu início, ele revelou que começou ouvir rock:

Comecei a escutar rock por volta dos 12 anos. Lembro inclusive que na época escutávamos muita musicas pop que passavam na rádio. Quase um ‘de tudo um pouco’. Bandas como o Linkin Park, CPM 22, Charlie Brown, Raimundos. Eram o que havia de acessível no que se podia dizer ‘Rock’. Ainda mais numa época onde a internet ainda era para poucos.

Estava introduzido em um grupo de melhores amigos no final do ensino fundamental, onde todos tinham algum interesse por música, mais especificamente Rock. Tanto que quando alguém comprava alguma mídia física tipo CD's, logo isso se multiplicava em várias fitas tape's.

Quando Schmitzhaus começou a desenvolver a vontade de ter uma banda:

Tínhamos todos um gosto coletivo por AC/DC, Iron maiden, Guns n' Roses. Ouvíamos as músicas, líamos sobre a trajetoria e tudo foi de um impacto imenso quando na mesma época assistimos os DVD's "Live in Tokyo". Ver o poder do baixo e da presença de palco de Duff McKagan (GNR) foi algo muito interessante. Aquilo contribuiu muito no desejo de querer ter banda, tocar, compor.

Com a internet sendo mais acessível, fomos também conhecendo outros inúmeros artistas, bandas e o leque de gostos foi aumentando constantemente. E uma dessas descobertas na época foi o Rammstein. Uma das bandas que mais aprecio até hoje (inclusive tenho tatto).

Quando comprou seu primeiro baixo e quais suas primeiras bandas:

Aos 16 anos consegui meu primeiro emprego, e junto disso veio a compra do meu primeiro baixo. Fui evoluindo gradativamente. Tocando algumas músicas do Creedence, TNT, Legião Urbana, Ramones, Tequila Baby... Logo a velocidade de bandas como Slayer, Metallica, Kreator começaram a falar mais alto fazendo com que a minha evolução no baixo caminhasse lado a lado com meu gosto musical que se dava no momento.

Durante o ensino-médio, conheci e comecei a frequentar os primeiros festivais de Metal que aconteciam na cidade e na região. Também toquei em várias garagens com bandas de amigos até ter meu primeiro projeto de banda de metal, onde tocávamos músicas do Slayer, Sepultura e arranhávamos as primeiras tentativas de composições próprias. A banda se chamava Mortosy. Tocamos pouco mais de 1 ano com aquela formação até acontecer uma troca de formação que culminou no nascimento da outra banda que tenho até hoje, a Maskiller. Em ambas as bandas eu toquei com o Fernando Müller. Amigo com quem também toco junto na Atropina desde 2013, ano que recebi o convite para fazer parte da banda.

 

O baixista fala aqui sobre suas referências e influências:

Algumas pessoas que também são amigos já de longa data e bandas que diretamente me influenciaram bastante, são: Christian R. Peixoto (Brutal Morticínio, Rigor Mortis, Cestycercosi) que na época morava aqui em Teutônia, tocava comigo na Mortosy (2008/2009) e foi um dos amigos que me introduziram no gosto pela música extrema, assim como as dicas e macetes que aprendi e desenvolvi no baixo.

Também tenho influência do Alan Holz (Anesthesia, Nonconformity, Distraught) que além da amizade tocou várias vezes pela região e era absurdo (no bom sentido) ver toda a sua destreza técnica. É de encantar os olhos.

Uma terceira influência seria não uma pessoa, mas sim bandas que me fazem entender, e gostar de música hoje com toda a bagagem que trouxe até aqui: Behemoth, Rotting Crhist, Atheist, Cancer, Rammstein, Pink Floyd e ‘suas mil vertentes de rock experimental’.

Para saber das novidades do Atropina, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Atropina:
Murillo Rocha – Vocal
Alex Alves – Guitarra
Fernando Müller – Guitarra
Cleomar Schmitzhaus – Baixo
Gian Rossi – Bateria

Mais informações:
Site: http://atropina.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/atropinametal

 


INANIMALIA: banda é destaque com entrevista de página inteira na revista Roadie Crew

O Inanimalia vem se preparando para o lançamento de seu novo EP, “Intrínseco”. Para divulgar seu lançamento, a banda foi destaque na atual edição da revista Roadie Metal, ganhando uma entrevista de página inteira na mesma. Confira abaixo o que a vocalista Alessandra Lodoli e o baixista Thales Carosia falaram a respeito do atual trabalho da banda.

 

Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


WHEELS OF CONFUSION: assista aos bastidores das gravações de guitarras de Felipe Carlesso

Idealizado e capitaneado pelo guitarrista Felipe Carlesso, o Wheels of Confusion deu início as gravações de material para futuro lançamento. As gravações estão sendo realizadas no Estúdio Cosmic, em Bento Gonçalves (RS), com o produtor Matheus Carrer Neto e contando com o apoio da Kamming Luthieria, que está cuidando da regulagem dos instrumentos utilizados.

 

Nos links abaixo você pode conferir os vídeos postados pela banda em suas redes sociais com os bastidores das gravações de guitarra de Felipe Carlesso, ocorridas no meio do mês de novembro. A primeira música da banda já está finalizada e se encontra em processo de mixagem, devendo ser lançada em breve, ainda nesse mês de dezembro, em data a ser definida.

 

https://www.instagram.com/p/CIVOKv9j45E/

 

https://www.facebook.com/wheelsofconfusionproject/videos/141182210774933

 

Na próxima semana, o Wheels of Confusion vai estar anunciando algumas novidades sobre as músicas que estão sendo trabalhadas. Para saber mais, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Wheels of Confuison:

Vinícius Durli – Vocal

Felipe Carleso – Guitarra/Baixo

Bruno Machado – Bateria

Vini Tonello – Teclado

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

 


NÚCLEO BRUTAL: banda recebe análise positiva em resenha publicada na revista Roadie Crew

O mais recente lançamento do Núcleo Brutal, o EP “O Tempo Não Vai te Ajudar” recebeu uma análise positiva em resenha publicada na mais recente edição da revista Roadie Crew, e segundo o redator Valtemir Amler, “o EP mais uma vez funciona bem”. Você pode conferir a resenha na imagem abaixo.

 

O EP “O Tempo Não Vai te Ajudar” se encontra disponível nas plataformas de streaming e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/1ru3BTWXkh6RN0Wx5R7GlQ

 

Para se manter atualizado sobre as novidades do Núcleo Brutal, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Núcleo Brutal:

André Vanzato – Vocal/Teclado

Eduardo – Guitarra

Diego Motta – Baixo/Vocal

Pery Ramos – Bateria/Vocal

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/bandanucleobrutal/

Instagram: https://www.instagram.com/nucleobrutal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCz3BArH_nPLbKs1nc_x6-HA

 


ACORDE 7: banda volta aos palcos e promete novo registro para 2021

Eleito como um dos importantes nomes do Blues no Brasil, Acorde 7, anuncia a gravação de músicas inéditas para o começo do próximo ano. Atualmente a banda tem seis composições autorais disponíveis em todas as plataformas de streaming, em áudio e vídeo. A nova produção foi feita durante o período da pandemia, em que os blueseiros focaram em composições. Recentemente, a Acorde 7 fez um show em Goiânia, GO, e pode sentir a resposta do público sobre as novas músicas. Roberto Chalub contou mais sobre isso.

"Durante o período de isolamento e distância dos palcos, nós compusemos mais de 11 canções totalmente inéditas que estão sendo trabalhadas e incluídas gradativamente em nosso repertório. Dessas, estreamos 3 músicas já em nossa primeira apresentação no Bolshoi Pub em Goiânia-GO e a resposta do público foi tão positiva que decidimos já iniciar os trabalhos de gravação de áudio e vídeo. A intenção é começar 2021 com ACORDE7 FORÇA TOTAL!", conta o baixista.

As datas de lançamento das novas músicas ainda não foram definidas pela banda, mas janeiro promete chegar trazendo novidades no blues alto astral do Acorde 7.

Para saber das novidades do Acorde 7, siga a banda em suas redes sociais.

Acorde 7:
Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica
Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz
Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz
Marcos Oliveira: Bateria & Voz

Mais informações:
Site: www.acorde7.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/acorde7
Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/
YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


BROKEN & BONED: confira novidades da banda para 2021

Apesar de 2020 ter sido um ano difícil, a Broken & Boned fez um ótimo lançamento com o lyric video de ‘Fútil’ e outras novidades. Com a finalidade de deixar o fã sempre atualizado, a banda continua o processo de composição do novo álbum, mas isso não é tudo. O grupo que comumente produz seus álbuns no Legacy Studio, em Belém/PA, está construindo outro estúdio em Marabá/PA.

Estou bem ocupado nesses últimos meses com o estúdio em obras, mas sobre a Broken, estamos marcados para fazer a captação de dezembro a Janeiro“, informa Carlos Nava. A captação do segundo álbum que se refere o guitarrista será feita no Legacy, que pertence ao baterista André Cecim. A saber, a banda frequentava o estúdio da capital paraense mesmo antes de André integrá-la, pois foi de lá que saiu o primeiro álbum.

Para promover o próximo CD ao lado de ‘Fútil’, que já faz a pré-divulgação, o quinteto pensa em lançar mais um trabalho em vídeo. “Em breve a gente lançará um videoclipe para uma entre duas músicas do próximo álbum, que estamos discutindo“, revela. A novidade em cima desta que já é uma boa notícia, é que tudo deverá sair simultâneo. “O lançamento do disco já deve sair com o clipe oficial, não é web clipe, não é lyric video, é um videoclipe convencional“, destaca.

Por hora estas são as novidades da Broken & Boned que, além de Carlos e André, é completada por Diógenes Oliveira (vocal), Marcelo “Marshall” (guitarra) e Lúcio de Paula (baixo). A exemplo do clipe de ‘Fútil’, que você confere abaixo, com toda a certeza o novo material será de nível excelente.

https://youtu.be/S-QQsfmWAS4

Para se inscrever no canal da Broken & Boned, clique em https://bit.ly/youtubebrokenboned

CONTATO

https://linktr.ee/brokenboned

 


VENOMOUS antecipa novo EP com clipe de 'Unity'

Música fará parte do novo EP, "Tribus", que será lançado em 2021 pela Brutal Records no exterior e Rock Add Records no Brasil

O grupo paulistano de melodic death metal Venomous antecipa o novo EP, "Tribus", programado para ser lançado em 2021 pela gravadora americana Brutal Records no exterior e pela Rock Add Records no Brasil, com o videoclipe de "Unity". "'Unity' é uma música que, de certa forma, foi baseada em 'Trinity' e 'Duality'. De fato, é um som que tem bem a 'nossa cara', com riffs rápidos e grooves cadenciados, muito peso e agressividade. Pela história da trilogia, buscamos trazer uma atmosfera um pouco mais moderna, mas sem deixar as nossas raízes de lado", detalhou o guitarrista Ivan Landrgraf. "A mensagem do clipe está no conjunto, com as cores usadas, a fotografia, a letra, expressões, e as imagens que usamos ilustra bem isso. Sendo um clipe idealizado e gravado durante uma pandemia mundial, a maior parte do trabalho foi feito à distância e isso foi algo bem desafiador de gerenciar. No entanto, acredito que o resultado que alcançamos, junto com a Domínio MediaCraft, foi sensacional", acrescentou.

Para ver o clipe de "Unity", acesse https://youtu.be/tf09dLwNTa8

Landrgraf ainda revelou que, durante a produção o clipe, os músicos viram o lançamento de "Guardians of Earth" (Sepultura) e "Protect the Land" (System of a Down). "Ficamos surpresos que eles usaram recursos bem parecidos com as nossas ideias, mas, ao mesmo tempo, isso mostrou que realmente estávamos na trilha certa. Foram clipes bem inspiradores", disse o guitarrista. "O processo todo, desde a roteirização até a gravação do clipe, contou com uma presença muito mais ativa da banda para produzir esse trabalho da melhor forma. Isso nos fez aprender muito e refletiu na qualidade do vídeo, bem como irá refletir em nossos próximos trabalhos", completou o vocalista Tigas Pereira.

Sobre a letra de "Unity", Tigas Pereira explicou: "A letra aborda o processo de globalização que vivemos hoje e suas consequências, fazendo um apelo para que, juntos, possamos vencer nossas diferenças, abrir as fronteiras, indo além de culturas e religiões específicas para então semearmos um futuro melhor."

Promovendo o segundo álbum, "The Black Embrace", lançado no final de 2019, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) embarcaram para a segunda turnê pela Europa. Porém, os planos para a "Brasil Embrace Tour", que teria início no dia 14 de fevereiro, foram adiados pela pandemia. "O Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'. Não paramos mas, assim como todo mundo, iremos atacar nos palcos somente quando for seguro para todos. O que estamos passando é muito grave, triste e vamos aprender com isso", concluiu Landgraf.

Repertório – "Tribus" (EP):
1 Eerie Land
2 Trinity (2020)
3 Duality (remaster)
4 Unity

DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
Tribus (EP, TBR 2021)
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/
 
Contato: venomousoficial@gmail.com

 


SILVER TALON
: Confira novo single e vídeo clipe da banda norte-americana

A banda norte-americana SILVER TALON, de Portland, Oregon, acaba de lançar um single e um vídeo clipe para a música inédita “Deceiver, I Am”, que fará parte de seu novo álbum, "Decadence and Decay", a ser lançado no próximo ano pela gravadora M-Theory Audio. Segundo o guitarrista Bryce VanHoosen, a música, assim como o Evangelho de Judas, fala do “dever repentino do iniciado de matar o mestre por uma causa maior, tudo embalado por uma trilha sonora que soa como um tanque Sherman rolando sobre os ossos de inimigos caídos”, confirmando as informações iniciais de que o álbum seria baseado em temas mais sombrios e apocalípticos.

 

Sobre o trabalho realizado no vídeo clipe, o guitarrista dá mais detalhes: “Queríamos o equivalente visual de uma experiência religiosa lo-fi induzida por drogas, que começou em um bar e terminou em um “sabá das bruxas”. Usando filmagens de gravações em VHS e cenas do filme “Häxen” (“A Feitiçaria Através dos Tempos”) de 1922, o produtor GBRHL fez um excelente trabalho”. Bryce, Wyatt Howell (vocal), Sebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria) também trabalham no lançamento de um single de 7’’ com o cover para “Power of the Night”, do Savatage. O single será lançado em formato físico e também digital e poderá ser adquirido via o canal do Bandcamp da banda.

 

Confira o vídeo clipe de “Deceiver, I Am”:

https://www.youtube.com/watch?v=34P2TiMSa_M

 

Ouça o single “Deceiver, I Am” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5fpGtu04jcPU2F0RRzkZio

 

Foto por Peter Beste

 

Contatos:

Site oficial: www.silver-talon.com

Facebook: www.facebook.com/silvertalonband

Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon

Twitter: https://twitter.com/silvertalonband

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


RAGE IN MY EYES
: Confirmados na nona edição do festival da revista Roadie Crew

A banda gaúcha de RAGE IN MY EYES participará da nona edição do festival online da revista Roadie Crew, realizado em parceria com a produtora Som do Darma. O evento, que será realizado no dia 11/12, a partir das 19h30, será transmitido no canal do Youtube da revista. Realizado mensalmente, o festival dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do Heavy Metal nacional, sempre com transmissão exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv. Nesta nona edição dezesseis bandas brasileiras dos mais variados estilos apresentarão conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. O RAGE IN MY EYES, que divulga o álbum “Ice Cell”, dividirá a “telinha” ao lados das bandas Korzus, Overdose, Chakal, Avalon, Flageladör, Terra Prima, Clawn, Losna, Zênite, Crystal Lake, Brightstorm, Behavior, Dinnamarque, Evil Politicians e Mother Trouble.

 

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/140389684181485/

 

E dando sequência na publicação de vídeos, o baterista Francis Cassol divulga sua versão para o clássico “Tom Sawyer”, do Rush. As seções de “drum cover” tem sido variadas e refletem as diversas influências do músico, que também já liberou vídeos com covers de Amon Amarth, Van Halen Children of Bodom. O baterista comentou sobre a escolha de “Tom Sawyer”“Pra quem não sabe, Rush é uma das minhas bandas preferidas e Neil Peart é uma das minhas três maiores influências na batera! Você faz muita falta por aqui, Professor! Espero que curtam o cover de Tom Sawyer!”.

 

Assista ao vídeo de “Tom Sawyer”:

https://www.youtube.com/watch?v=3Uun_1baBSk

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Créditos da foto: Mariana Mantovani

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


AUTORAL BRASIL conversa sobre música e mercado
com maestro, produtor e diretor musical Xuxa Levy 

O programa Autoral Brasil Kiss FM desta quinta-feira (03) recebe o maestro, compositor, arranjador, produtor e diretor musical Xuxa Levy, a partir das 20h, no dial 92.5 FM (SP). Abaixo de sua batuta já estiveram nomes consagrados como Caetano Veloso, Chico Buarque, Lenine, Ney Matogrosso, Elza Soares, Chico César, Elba Ramalho, além da nova safra da música brasileira, como Emicida, Rael, Céu, Liniker, BNegão, Ana Cañas e tantos outros.

 

Ouça o Autoral Brasil em 92.5 FM (SP). Outras frequência no rodapé

Acompanhe ao vivo pelo youtube.com/RadioKissFMOficial

 

Atualmente Xuxa dirige sua Big Band, a Orquestra Jabaquara. Seu bisavô fundou a primeira casa de música do Brasil, chamada Casa Levy. Iniciou seus estudos musicais cedo, aos quatro anos de idade. Na adolescência, destacou-se como flautista, conquistando diversos prêmios importantes e atuando em orquestras. Cursou faculdade de Composição e Regência na UNESP e ULM (Universidade Livre de Música) e frequentou diversos cursos. Xuxa também atuou no cinema, televisão e publicidade.


Foto: Xuxa Levy

Serviço  

Programa Autoral Brasil Kiss FM recebe o maestro Xuxa Levy 

Quando: 03 de dezembro

Horário: 20h

Onde: Rádio Kiss FM 92.5 (SP) & youtube.com/RadioKissFMOficial

Outras localidades:

Campinas 107,9FM

Litoral Paulista 102,9FM

Goiás e Distrito Federal 98,3FM

Rio de Janeiro 98,3FM

Redes:

instagram.com/autoralbrasilkissfm
facebook.com/autoralbrasilkissfm

autoralbrasil.com.br

 


AVERTED assina com novo selo, anuncia relançamento e divulga vídeo

O grupo de metal britânico AVERTED assinou um contrato com a Wormholedeath para o seu EP de estreia, “Silenced”, com re-lançamento previsto para 18/12/2020. “Silenced” foi produzida por Jack Stephens (Bloodshot Dawn, Mask of Judas).

Emocional, poderoso e envolvente, a estreia do Averted é uma experiência de contar histórias que é pesada e agourenta, mas também transmite uma mensagem de esperança, desafio e resiliência. O cantor Syhem Angel explora diferentes técnicas vocais, alternando entre melodias intrincadas e gritos implacáveis, dando voz aos diferentes personagens que são explorados ao longo deste primeiro lançamento.

Os vocais são apoiados pelos riffs cativantes e solos divertidos de Jamie Stevens, tocando guitarra base e ritmo. As linhas de baixo agressivas e pesadas de Logan Adshead complementam as guitarras inspiradas no Prog, todas solidamente apoiadas por Merlin Angus Parr na bateria, que oferece uma base sólida e groovy para a banda.

Confira um vídeo do anúncio: https://youtu.be/mzRalSeSEF4

 

O Averted também divulgou seu novo vídeo: https://youtu.be/YyWhLRvPNQM

 

Averted (avertedband.com)

Averted | Facebook

 


THE KING'S HEAD divulga novo vídeo; álbum está disponível para encomenda

A música do King's Head é tão diversa quanto a própria história do rock. Do hardrock clássico ao grunge e sludge ao lado melódico do metal, finalizado com um toque progressivo. Um híbrido sombrio, melódico, progressivo e fresco de tudo o que gostavam de ouvir em seus anos de formação.

A banda acaba de lançar um novo vídeo, confira:

https://youtu.be/FNC23DOFnK0

 

O álbum de estreia da banda, que será lançado dia 18 de dezembro, já pode ser pré-encomendando aqui.

https://www.facebook.com/TheKingsHeadRocks

 


FLOOD PEAK: estreia nova faixa no Invisible Oranges e anuncia novo EP

 O Flood Peak anunciou seu próximo EP, “Fixed Ritual”, que chega em 22 de janeiro de 2021 em fita cassete e formatos digitais via Anima Recordings. As pré-encomendas estão ativas aqui.

Atualmente, o Invisible Oranges está transmitindo a faixa de abertura, “Urnfield”, exclusivamente em seu site. Ouça a música neste local.

“Esta foi a primeira música que escrevemos para este álbum e, para ser honesto, ela veio junto”, informa o guitarrista / vocalista Peter Layman. “É sobre ser tão devotado a alguém que você voluntariamente destrói quem você é e se permite ser esculpido em algo que o faça se sentir mais confortável ou satisfeito, e menos propenso a abandoná-lo do que se continuasse a ser quem você era uma vez."

Mais informações:

– Flood Peak –
https://www.facebook.com/floodpeakband
https://www.instagram.com/floodpeakband
https://twitter.com/floodpeakband 

– Anima Recordings –
 https://animarecordings.net
 https://www.facebook.com/animarecordings
 https://twitter.com/AnimaRecordings
 https://www.instagram.com/animarecordings
 https://animarecordings.bigcartel.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário