segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Arte News: IMPERIAL PILOTS lança vídeo de "You're mine”, composição aborda os relacionamentos abusivos e que colocam em cheque o pesadelo vivido por muitas mulheres


IMPERIAL PILOTS lança vídeo de "You're mine”, composição aborda os relacionamentos abusivos e que colocam em cheque o pesadelo vivido por muitas mulheres

 

Peça audiovisual remete a realidade crua de um ponto de vista artístico e de abordagem aterrorizante com um livro de Stephen King

 

A banda de rock alternativo, Imperial Pilots, acaba de lançar o lyric vídeo da música "You're mine”, última faixa do álbum “Imperial Pilots”, lançado em 2020 pela Electric Funeral Records.

O terceiro clipe do álbum, traz na composição o tema sobre relacionamentos abusivos, onde mostram o controle das mãos do abusador sobre a vítima, com movimentos de tensão nas imagens, e trechos parecidos como se lê-se um livro de Stephen King, colocando em cheque o pesadelo vivido por muitas mulheres, em uma realidade crua de um ponto de vista artístico e aterrorizante.

Produzido pela própria banda, o vídeo traz a livre contribuição de diversos artistas que disponibilizam seus vídeos em rede, onde a banda faz questão de agradecer com uma mensagem e dando os créditos.

Formada por Joey Manzano (voz e guitarra), Pedro Roquini (baixo) e Alysson Bruno (bateria), a banda teve bastante destaque no underground internacional e gravou recentemente Rock em Concerto com a Orquestra Jovem de Guarulhos, o qual sairá em um documentário sobre o evento ainda em 2021.

Dia 31 de janeiro, a banda participa do GRU Fora de Cena Live, festival voltado à cultura da cidade de Guarulhos (cidade natal da banda), participando com artistas como Juan de Las e Carbônica. O festival fomenta também a arte e o empreendedorismo feminino com duas entrevistas com Ray Barbosa (Fotografia Fine Art) que fez a arte do álbum da Imperial Pilots e da Multi Artista Aline Fonseca.

Assista "You're mine”:  https://www.youtube.com/watch?v=lQSK23_3aJQ

 

 


SHARYOT prepara novo álbum

 

Banda de Heavy Metal lançará dois singles ainda neste ano

 

A todo vapor. É dessa forma que a banda de Heavy Metal SHARYOT começou o ano de 2021. Radicada em Los Angeles (EUA), a banda está colocando em prática a produção de seu novo álbum "Never Again", que terá gravações iniciadas em setembro deste ano, com produção de ninguém menos do que o renomado Neil Citron, que inclusive já teve trabalhos vencedores do Grammy e discos de platina.

 

De acordo com a banda, o primeiro semestre deste ano será dedicado à pré-produção, incluindo artes, capas e materiais de divulgação, que serão assinados pelo artista gráfico Fábio Araújo. Além disso, a banda deve lançar dois singles novos que serão acompanhados de videoclipes.

 

"Estamos trabalhando intensamente. Em breve também iniciaremos a produção de dois novos singles para este ano e depois nos concentraremos totalmente na produção do álbum novo, em um estudo aqui de Los Angeles. Deveremos ter dez músicas no álbum", conta Stella Bridge, baterista da banda SHARYOT.

 

Ainda segundo Stella, o novo álbum já tem algumas faixas gravadas. Porém, estas serão regravadas e ajustadas para se juntarem ao material que ainda será produzido. 

 

A expectativa da banda é que "Never Again" esteja disponível aos fãs no segundo semestre de 2022.

Sharyot | Facebook

 


BARRIL DE PÓLVORA: finalizadas as vozes de ‘Guerreiros Noturnos’

A banda Barril De Pólvora finalizou as gravações do single ‘Guerreiros Noturnos’, na vez de Flávio Drager. Assim como o vocalista, os outros músicos participaram das sessões para registrarem os backing vocals. Durante o ano de 2020, o grupo se dedicou à produção do próximo álbum e à liberação desta música.

Todo o trabalho de captação foi feito no MMs Estúdio Musical, sob o comando do engenheiro Mateus Marques. Em seguida, as mixagens e masterização passaram à mão de André Cabelo (Chakal) do Engenho Estúdio. Além disso, Rodrigo Garcia assina a produção.

O que muitos perceberão é que este mesmo time também produziu o primeiro álbum da banda. Nesse sentido, o retorno deste trio para o novo disco, garante ao público do heavy metal mais uma produção de alta qualidade. Prova disso é que a maioria das resenhas publicadas sobre o debut, citou os climas presentes nas músicas.

O fã da Barril De Pólvora, que pelas redes sociais acompanhou a criação de ‘Guerreiros Noturnos’, irá conferir em breve conferir o resultado deste trabalho. Portanto, a continuidade deste acompanhamento aos canais da banda é importante. O novo single que contém energia, velocidade e metal, dá continuidade ao legado proposto em ‘Barril de Pólvora’ (2018).

‘Guerreiros Noturnos’ será mais um lançamento do selo Roadie Metal Digital e estará disponível em todas as plataformas digitais, bem como YouTube e redes sociais. Para mais informações acesse o link abaixo:

https://www.barrildepolvora.com/links

Confira a capa de ‘Guerreiros Noturnos’ desenhada pelo artista Carlos Fides

https://i.imgur.com/bryu8bU.jpg

Confira o videoclipe da canção ‘Barril de Pólvora’ em https://bit.ly/3nOZion

 


DARK VALLEY: Confira novo videoclipe de música inspirada em Nietzsche e Shakespeare

Já está no ar o novo videoclipe da banda DARK VALLEY, uma das grandes revelações nacionais dos últimos anos. Com o compromisso de trazer novidades para o Heavy Metal, o grupo liderado pela vocalista Ana Carla De Carli finalizou 2020 com o lançamento do EP “Tales from Dark Valley” e já iniciou o ano com o videoclipe de “Rebirth”, trazendo participações especiais de artistas mulheres: Melissa Ironn, responsável pelos arranjos orquestrais no EP “Tales from Dark Valley”que atualmente prepara seu álbum solo; Loraine Santos, estilista de moda e dançarina, vencedora do Prêmio Açorianos 2020 de figurino pelo espetáculo de dança tribal feminista Dura Máter, do grupo Al-málgama; e Martha Buzin, fotógrafa especializada em performance ritual e arte cemiterial.

 

Assista ao videoclipe de “Rebirth”:

https://www.youtube.com/watch?v=p688Td0-UwI

 

Filmado no Jardim Botânico de Porto Alegre, o videoclipe foi produzido pela Proteu Filmes, a mesma produtora que trabalhou no clipe anterior, “Balada”. A letra de “Rebirth” encerra o ciclo do EP de estreia e fala sobre a possibilidade de renascimento, buscando inspiração em conceitos filosóficos de Nietzsche, na obra de Shakespeare e da poeta estadunidense Sara Teasdale. Segundo a vocalista Ana Carla De Carli, a letra da música pode ser interpretada da seguinte forma: “Após uma longa jornada em que evidenciamos os nossos sentimentos, o grande descanso está em poder recomeçar. Essa mensagem vale para todos, mas vem sublinhada para as mulheres”.

 

Além disso, o DARK VALLEY também divulga sua nova linha de merchandising com a adição da camiseta “FEMME METAL”, desenhada exclusivamente para as fãs. Em paralelo à divulgação do EP a banda segue no processo de composição do próximo trabalho, que promete seguir o mesmo caminho de inovação e originalidade. A banda conta ainda com o guitarrista Fernando Cezar Jr, o baterista Felipe Paedo e o baixista Rodrigo Morales. O debut do DARK VALLEY, intitulado “Tales from Dark Valley”, contém sete faixas inéditas. Ana Carla e Alberto Boa Vista foram os produtores executivos; as sessões de gravações foram realizadas com Fernando Cezar Júnior (guitarra), Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria). Os arranjos orquestrais foram criados por Melissa Ironn. A produção e a mixagem são assinadas por Renato Osorio e Benhur Lima, músicos de currículo internacional na cena do Metal, enquanto a capa ficou a cargo de Derek Castro.

 

Ouça o EP no Spotify:
https://open.spotify.com/album/61CHk3VmQAzd5eGTnghljT

 

Créditos da foto: Bebel Osorio

 

Contatos:
Site oficial: 
https://www.idarkvalley.com

Facebook: https://www.facebook.com/idarkvalley

Bandcamp: https://idarkvalley.bandcamp.com
Youtube: 
https://www.youtube.com/idarkvalley  

Instagram: https://www.instagram.com/idarkvalley

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MERCY SHOT lança multifacetado EP Prelude to Judgement

Proposta é unir distintas referências do metal e outros gêneros pesados

Canil Records lança nas plataformas digitais o primeiro EP da Mercy ShotPrelude to Judgement. São três músicas que mostram a versatilidade e o poder de síntese deste quinteto paulistano, cuja proposta é criar a partir de distintas referências do metal e outros gêneros pesados.

Ouça Prelude to Judgement aqui: http://bit.ly/PreludeToJudgement.

A sonoridade do EP é uma amálgama da essência da Mercy Shot, atrelada ao rock n' roll, progressivo, power metal e punk rock, com referências ao longo dos anos, como o rock de arena e, claro, o vocal feminino potente lírico e cheio de drive de Karina.

Tem momentos rápidos que remetem ao metal pesado oitentista, além de linhas de baixo marcantes típicas do metal melódico, ainda com espaço e criatividade para um som cru. “Tentamos atingir uma sonoridade moderna, no meio termo de diversas vertentes”, conta a banda.

A pancada do metal moderno em ‘Deceiver’, uma pegada mais radiofônica em ‘Enemy and Ally’ e uma sonoridade mais tradicional da música pesada em ‘Sink and Thrive’.

Prelude to Judgement foi gravado, mixado e masterizado no Loud Factory (@loudfactoryco), em São Paulo, com produção de Wagner Meirinho (@wagnermeirinho). A distribuição é da Canil Records (@canilrecords) e a arte gráfica do EP é de Banca (@banca.art).

A Mercy Shot é Karina Menasce (vocal), Roger Katt (bateria), Flávio Pintinha (guitarra), Fabrizzio Hanoi (guitarra) e Andrews Einech (baixo).

Mercy Shot nas redes sociais

instagram.com/officialmercyshot

twitter.com/mercyshotband

facebook.com/officialmercyshot

 


MITSEIN: estreia single inédito "Not Over" em todas as plataformas digitais

Os brasilienses que mesclam Heavy Metal com Symphonic Metal lançaram um novo single. “Not Over” acaba de ser oficialmente liberado em todas as plataformas digitais. A Mitsein começou 2021 com o pé no acelerador e já anunciaram que terão diversos lançamentos este ano. A nova música é uma amostra de várias composições que estão sendo preparadas pelo grupo.

 

Ouça "Not Over" no Spotify:

https://open.spotify.com/track/1wtljSFMR9I8A17d3lcMzy?si=MC_uZfUYQD-SMY5hffslxg

 

Mitsein:

Cristienne Graciano – voz

Jeff Oliveira – guitarra

Alberto Barbosa – baixo

Aquiles Lima – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mitseinband

Instagram: https://www.instagram.com/mitseinoficial/?hl=pt-br

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCd88WSebdD2-IG2i2I69jww

 


BURNKILL: banda apresenta novo single e inicia processo de divulgação do próximo álbum de estúdio

2021 promete ser um ano muito rico na música brasileira. Um exemplo disso é que os thrashers do Burnkill começam o ano com muitas novidades. A banda apresenta seu single “Introitus – Odium”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming. Uma pequena amostra do que vem por aí, já que eles também iniciaram o processo de divulgação de seu novo álbum de estúdio. Nome forte do Thrash Metal mineiro, uma das propostas da banda é tratar de conflitos entre povos em suas letras, na iminência de discutir a importância de agir para um mundo melhor. Outra novidade é que, após três anos de sua saída, o Burnkill contará novamente com a assessoria Roadie Metal como sua parceira e responsável oficial na divulgação e criação dos conteúdos de mídia.

 

Ouça “Introitus – Odium” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/17FFv5wVJqKCgLr6k3jfub?si=4_6LecumQFyaYyG8kbYFJg

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Jorge Luis (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

 


LOWD: escute a faixa "Demons" lançada em todas as plataformas digitais

O Power Trio carioca LOWD vem preparando uma série de novidades para apresentar aos seus fãs nesse ano de 2021. Mas enquanto isso não ocorre, a banda convida a todos para escutar o seu single de estreia, “Demons”, lançado em 2019. Confira no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/539Q1CR8EkNQouciPH3buK?si=MHFW4WiwR6i29PqrQ7KzEQ

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

 


KNIGHTS: banda revela título em latim de novo álbum de estúdio

Knights revelou o título do novo álbum de estúdio. “Influxus”, que marca a nova fase da carreira dos cearenses veteranos do Heavy Power Metal, é uma palavra em latim que tem um significado conectado com o momento da banda. “Traduzindo livremente do latim, influxus é um contexto que refere-se as influências da vida, que foi aplicada como título do álbum referindo-se as influências da vida e musical que cada integrante trouxe para o álbum.”, contou a banda.

“Influxus” está totalmente gravado e passando por pequenos retoques finais de produção. Para 2021, Knights está produzindo uma leva de singles inéditos, que para dar vida ao seu novo álbum de estúdio. A banda confirma que essas faixas serão lançadas em singles individuais em todas as plataformas digitais, sendo a primeira devidamente apresentada ao público no mês de fevereiro.

Para saber de todas as novidades do Knights, acompanhe as redes sociais da banda.

Knights é:

Rudak Mendonça – Vocais

Luiz Ribeiro – Guitarra

Helkes Oliveira – Guitarra

Ronyson Lima – Baixo

Marcelo Jorge – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/banda.knights/

Facebook: https://www.facebook.com/bandaknightsfortaleza

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4LUGcDhnsQ_eLHZmOR07_A

 


DROWNED: banda estreia álbum no YouTube

Recentemente o Drowned disponibilizou nas plataformas de streaming o EP “Confinement by Sickness - The Quarantine Sessions”, gravado durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. Pois agora a banda dá a seus fãs mais uma opção para realizar a audição do trabalho, já que ele agora se encontra disponível na íntegra no canal oficial de YouTube da banda. Confira no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=_lAzeO2Ph5o&feature=youtu.be

 

Para se manter informado de todas as novidades do Drowned, siga a banda em suas redes sociais.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


SATANJINHOS: banda lança vídeo de "Pedra de Amolar Chifre" em modo "Quarantine Sessions" no YouTube

Após ter disponibilizado o seu novo single, “Pedra de Amolar Chifre”, nas principais plataformas de streaming, o Satanjinhos acaba de disponibilizar aos fãs um vídeo da música gravado no formato “Quarantine Session”. Você pode conferir o resultado no vídeo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Rp3ZjI3Z28o

 

Para saber de todas as novidades do Satanjinhos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Satanjinhos:

The Mônio – Vocal

Deeh Abo – Guitarra

Koi Zaruin – Guitarra

Pep Reto – Baixo

Seth Pele – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Satanjinhos

Instagram: https://www.instagram.com/satanjinhos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpVjMs8g9HBsO1popb1gZYg

 


CARTTADA: Carlos Nunes concede entrevista nesta terça-feira ao vivo para o Instagram da Roadie Metal

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, Carlos Nunes, vocalista do Carttada, irá conceder entrevista ao vivo ao Instagram oficial da Roadie Metal (@roadie_metal).

 

Ele vai bater um papo com a apresentadora, Daniela Farah, que irá fazer várias perguntas sobre sua carreira. A conversa será transmitida ao vivo exclusivamente no Instagram a partir das 20h15, nesta terça-feira.

 

Para conferir o bate-papo com Carlos Nunes, acesse o Instagram da Roadie Metal (@roadie_metal):

 

https://www.instagram.com/roadie_metal/

 

Para se manter atualizado sobre as novidades do Carttada, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mais informações:
Facebook:
 https://www.facebook.com/carttadaofficial/
Instagram:
https://www.instagram.com/carttada_official/
Facebook:
https://www.facebook.com/RTRrecords/
Instagram:
 https://www.instagram.com/rtrrecords/
Site:
 https://rtrrecords.com/

 


ACORDE 7: baixista Roberto Chalub será entrevistado pela TV Cultura Alternativa nesta terça-feira

Roberto Chalub será entrevistado no TV Cultura Alternativa, apresentado por Anand Rao nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, a partir das 21 horas. O programa de entrevista traz rodadas com três convidados que são referência em seus meios de atuação na atualidade. O baixista da Acorde7 irá falar sobre a banda, a música, o blues e sua arte.

Eleito como um dos importantes nomes do Blues no Brasil, Acorde 7, anunciou recentemente a gravação de músicas inéditas para o começo desse ano. Atualmente a banda tem seis composições autorais disponíveis em todas as plataformas de streaming, em áudio e vídeo.

 

Para participar da entrevista, confira o canal do TV Cultura Alternativa:

bitly.com/tvculturaalternativa

 

Para saber das novidades do Acorde 7, siga a banda em suas redes sociais.

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

 


INANIMALIA: escute entrevista concedida ao programa de rádio “Rock In Pauta”

Nesse último dia 14 de janeiro a vocalista do Inanimalia, Alessandra Lodoli, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Rock In Pauta”, que vai ao ar pela rádio Gramado FM, do Rio Grande do Sul. Aos que por algum motivo não puderam assistir à entrevista, ela agora se encontra disponível no Soundcloud oficial do programa, podendo ser ouvido no link abaixo.

 

https://soundcloud.com/lucas-rodrigo-martins/programa-rock-in-pauta-140121-radio-gramado-fm

 

Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


TENDÊNCIA ROCK: apoie o projeto e doe qualquer valor para ajudar músicos da cena brasileira

O mercado de eventos teve que se reinventar e muito em 2020. Como trazer entretenimento para a população, seguindo as regras impostas pela pandemia? Uma solução muito usada foi a realização de live, e um dos empreendimentos que surgiram nesse meio tempo foi o Tendência Rock. Toda semana o Tendência Rock e Rock Pé Vermelho realiza lives na sua página do Facebook e YouTube, com os melhores artistas do mundo do rock nacional e tudo isso no conforto de sua casa.

Para continuar com o projeto em andamento, os organizadores pedem a contribuição de quem quer ajudar a manter esse benefício de shows e eventos: “Por isso nos ajude com qualquer quantia, sua ajuda é muito importante!”. As contribuições podem ser feitas via Vakinha, Pix e Pic Pay.

 

Vakinha: http://vaka.me/1063420

Chave Pix: tendenciarock@tendenciarock.com.br

PicPay: https://app.picpay.com/user/tendencia.rock

 

Para ficar por dentro de tudo que está para acontecer, acompanhe a Tendência Rock em suas redes sociais.

 

Facebook: https://web.facebook.com/tendenciarockcuritiba

Instagram: https://www.instagram.com/tendenciarockcuritiba/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRuYydgW93em3eJqU1ym1TQ?view_as=subscriber

 


ANJOS DA SOMBRA: evento que a banda irá se apresentar muda de local

O Anjos da Sombra anunciou recentemente que vai estar tocando no festival “Juntos & Misturados” no próximo dia 7 de fevereiro. Pois agora a banda anuncia que o evento teve seu local mudado. Originalmente programado para ocorrer na Casa do Sargento do Brasil, no bairro de Campo Grande/RJ, o mesmo agora acontecerá no Sítio Califórnia, localizado no mesmo bairro. Mais informações você pode conferir no cartaz abaixo.

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Anjos da Sombra, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Anjos da Sombra:

Henrique Simões: Vocais/Baixo

Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais

Paulo Guedes – Guitarra/Vocais

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaAnjosdaSombra/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCXrFu1al_rDPmlNuDNzQiA

Instagram: https://www.instagram.com/anjosdasombra/

 


Guitarrista ALEX MEISTER cria didática para o aprendizado de guitarra

O guitarrista brasileiro Alex Meister, conhecido mundialmente por seu trabalho à frente das bandas Pleasure Maker e Marenna-Meister, além de sua carreira solo, atua também como professor há mais de 20 anos e está divulgando a didática exclusiva para o aprendizado de guitarra.

O método utilizado nas aulas é criado pelo próprio Alex Meister e está dividido em 2 módulos totalizando mais de 300 páginas com matéria teórica, desde o seu conceito básico de construção até a sua aplicação real, de intervalos até harmonia funcional e exercícios práticos para o desenvolvimento de todas as técnicas do instrumento para o estilo.  A didática é focada para o aluno atingir excelência na execução de músicas, além de improvisação e composição. Futuramente, a apostila será publicada em formato de livro, intitulado "Harmonia Funcional para Guitarra Rock".

"Desenvolvi esse método para facilitar e melhor direcionar o aluno. Usei parte de como aprendi teoria até tudo que estudei e pesquisei ao longo da minha carreira. Esse é um material muito completo e extenso, que passa por revisões e renovações com a intenção de aperfeiçoar ainda mais, utilizando minha experiência através do que melhor funcionou com a maioria de meus alunos", explica Alex.

O curso é voltado para o ensino da Guitarra Rock dentro de todas as suas vertentes como Classic Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Neo-Clássico entre outros, tanto para iniciantes quanto para intermediários ou avançados. As aulas de guitarra são particulares e podem ser presenciais ou online, o que possibilita alunos de qualquer parte do mundo a conhecerem a sua didática e treinarem para serem grandes profissionais.

Alex Meister também é endorser da marca 2L Guitars e possui a guitarra signature DerMeister que foi criada e desenvolvida por ele, com o objetivo principal de ser instrumento de alta performance, para músicos exigentes e que necessitam de uma guitarra responsiva e confiável quando o assunto é tecnica e velocidade. 
 Confira mais sobre a descrição deste instrumento exclusivo no site.

https://www.youtube.com/watch?v=r_I-sqh6Kus

Alex Meister é guitarrista há mais de 30 anos e atua como professor há pouco mais de 20. Passou por bandas de expressão no Rio de Janeiro nos anos 90 até tornar-se integrante da banda de Heavy Metal Thoten, com a qual apresentou-se diversas vezes no Brasil, incluindo o show de abertura para a banda norte-americana Savatage em 1998 e no exterior, participando do festival Gods Of Metal em Milão, na Itália, ao lado de Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon, Angra, entre outros, em 2003. Nesta mesma ocasião, foi entrevistado pela MTV italiana.

Em sua carreira, editou cinco CDs dentro e fora do Brasil; um solo instrumental (Alex Meister – “My Way” em 2011), três com a banda de Hard Rock Pleasure Maker (“Love On the Rocks” em 2004, “Twisted Desire” em 2008 e “Dancin’ With Danger” em 2018), e o álbum do seu recente projeto Marenna-Meister (“Out of Reach” em 2020). Além de guitarrista, Alex também atuou como principal compositor e produtor em todos estes trabalhos. Estes álbuns foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia por gravadoras como Spiritual Beast (Japão), Perris Records (EUA), Steelheart Records (Itália) e Lions Pride Music (Dinamarca). No Brasil pela Animal Records e GMSA Records. 

Para promoção desses trabalhos, foram lançados vídeoclipes como "Just Thinkin'About You" e “What’s Up?” em carriera solo; “(There's So) Many Things” e “I Don't Wanna Lose You” com o Marenna-Meister e "It Ain't Bout Love" e "Dancin'With Danger com o Pleasure Maker. Todos esses além de outros se encontram disponíveis no YouTube.

Em 2019 lançou dois singles em diferentes projetos, marcando a nova fase de sua carreira e encerrando o ciclo da banda Pleasure Maker após mais de 15 anos de estrada. O primeiro, Alex Meister "Just Thinkin' About You", lançado em vídeo clipe e streaming, o trouxe de volta à carreira solo, estreando a frente dos vocais, regravando a faixa que abriu todas as portas pro seu álbum debut "Love On The Rocks". E o segundo single "Follow Me Up" com seu novo projeto Marenna-Meister, que culminou na assinatura do contrato com a gravadora Lions Pride Music (Dinamarca) para o lançamento mundial do seu 5° CD "Out of Reach" em 28 de Setembro de 2020.  

Alex também fez participações gravando músicas de outros artistas e bandas como com o Paradise inc. de São Paulo, em 2014, em um trabalho com vários convidados como o vocalista norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e dividindo as guitarras com Edu Ardanuy (Dr. Sin), no single "Secrets". E em 2016, com o vocalista da Argentina Alec Michels, no single "Sacrifício", que faz parte de seu álbum solo "Marcado A Sangre", também veiculado como vídeo clipe. Devido a isso, Alex apresentou-se duas vezes em Buenos Aires (Argentina), para a divulgação deste trabalho ainda neste mesmo ano e ainda deu entrevistas para sites e revistas especializadas. Em conjunto com todo o trabalho, também atuou como revisor técnico de livros sobre métodos para guitarra para algumas editoras brasileiras.

Fotos:  Eduardo Amayo

Para mais sobre ALEX MEISTER visite os canais oficiais SITEFACEBOOKINSTAGRAM, e YOUTUBE.
 
Para mais sobre MARENNA / MEISTER visite os canais oficiais 
FACEBOOKINSTAGRAM, e YOUTUBE.

 


XANDÃO faz funk metal para criticar covid-19 e o presidente

Música tem participação da funkeira Nian

Xandão, o vocalista e idealizador da banda Caverjets, criou o funk metal 'Covidão' para criticar aglomerações, o despreparo de governos diante da pandemia da covid-19, e por consequência, a inabilidade do presidente da República em lidar com este e qualquer assunto.

'Covidão', que tem participação da vocalista Nian, já está nas plataformas digitais. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/3833475600.

A fusão do heavy metal com batida funk torna a mensagem direta e em forma de sátira, apesar do assunto sério. A ideia, conta Xandão, é popularizar a música e sua letra.

"Mesmo sendo uma piada, é um adendo importante à sociedade se cuidar e tomar medidas contra a covid-19", ressalta Xandão.

'Covidão' é uma crítica bem direta à ao que Xandão aponta como "postura fascista e negacionista do presidente da República". Em um momento como esse, ter um representante que nega a opinião científica é um crime contra nossa sociedade, ele dispara.

"Misturamos um rockeiro, um produtor metaleiro e uma funkeira. Foi algo bem engraçado e descontraído de se produzir, unimos estilos e modos diferentes de composição e arranjo e o resultado vocês podem ver agora, esperamos que todos curtam e se conscientizem", ele finaliza.

Xandão do Rock nas redes sociais

instagram.com/xandao_do_rock

facebook.com/caverjets

 


STURLE DAGSLAND, da Noruega, lança 4º e último single antes do álbum de estreia

Antes do aguardado primeiro disco full do multifacetado Sturle Dagsland, um dos principais nomes da música indie da Noruega na atualidade, chega às plataformas digitais o single ‘Dreaming’. É a quarta canção que o artista lançou desde meados do ano passado, com promoção no Brasil via Brain Productions Booking.

Ouça a atmosférica e tranquila ‘Dreaming’ aqui: 
https://rebrand.ly/sturledagsland-dreaming. O disco, com 11 músicas, chega ao streaming e também em vinil no dia 5 de fevereiro.

'Dreaming' flerta com ambientações etéreas, mas composta por diversas camadas sonoras – a experimentação é uma marca bastante peculiar de Sturle. Nesta faixa, o norueguês posta sua voz de forma introspectiva, que é envolvida gradativamente entre diversos sons e uma delicada guitarra acústica.

Enquanto os singles anteriores, como ‘Kusanagi’ e ‘Waif’, destacam sonoridades e influências que rementem à etnicidade e ancestralidade, ‘Dreaming’ é linear em sua serenidade e envolta numa ambientação moderna.

Sturle conta que as primeiras ideias de ‘Dreaming’ nasceram em frente a um farol, em uma noite numa ilha pouco povoada, localizada no mar do Norte (mar do oceano Atlântico, situado entre as costas da Noruega e da Dinamarca).

“Enquanto escrevia os primeiros esboços da música, experimentamos distintas combinações de instrumentos orquestrados, da família dos metais, madeira e cordas, junto a flautas da América do Sul, guitarras suaves e uma subjacente atmosfera que remete a uma paisagem sonora”, conta Sturle.

Sobre Sturle Dagsland: com influências de música contemporânea a melodias ancestrais do seu país natal, com incursão de elementos eletrônicos, guitarras post rock, indie, percussão e muito psicodelismo, Sturle Dagsland é uma joia rara no cenário musical mundial. Björk, Sunn O))), Swans e Sígur Ros com respectivos experimentos e misturas, ajudam a referenciar o trabalho incomparável e minucioso dos noruegueses.

Diferentes vocalizações e o uso de instrumentos típicos de diversas partes do mundo, especialmente da música tradicional da Noruega, moldam a proposta de Sturle, que toca ao lado do irmão, Sjur. Ele canta em diversos momentos com a garganta, produzindo um som absolutamente único, enigmático, primal, com uma aveludada rusticidade.

O que a mídia já falou sobre Sturle Dagsland

 

“Indescritível!” VICE

“Música na sua forma mais crua… é a afirmação da vida” LOUDER THAN WAR

“Diferente de tudo que já ouvi” THE QUIETUS

“Encantador!” THE NEEDLE DROP

“Extraordinária performance de guturais” THE INDEPENDENT

Sturle Dagsland nas redes

facebook.com/sturledagsland

instagram.com/sturledagsland

youtube.com/sturledagsland

 


HOLOCAUSTO WAR METAL
: Anunciando parcerias e novidades para 2021

Com o lançamento do álbum “Batismo de Fogo”, o HOLOCAUSTO WAR METAL, sob o comando de Valério Exterminator, dá seguimento a uma história iniciada na década de 1980, com a criação do War Metal. Com Manfredo War Tank (bateria e vocal), Rafão The Trigger (baixo e vocal) ao seu lado, o guitarrista inicia 2021 com muitos projetos e anuncia novas parcerias ao mesmo tempo que fortalece outras iniciadas há pelo menos dois anos. Para Valério Exterminator“as parcerias dentro do underground são tão importantes para a banda, como é a relação banda e aliados”. Empreendedor do ramo de fitness, Valério é proprietário de um estúdio de Personal (musculação e Pilates) desde 2000. Ao recrutar os novos integrantes: War Tank e The Trigger, ambos empreendedores, o guitarrista soube que estava ao lado das pessoas certas: War Tank tem um estúdio de ensaio e gravação, e The Trigger tem uma casa de shows e um estúdio de ensaio e gravação. As parcerias dentro do segmento underground tornaram-se prioridades para a banda.

 

A banda, que nos 2 últimos anos contou com as assessorias da Wargods Press e True Metal Press, agora acrescenta mais uma assessoria. O Som do Darma será responsável pelos contatos e divulgação da banda no exterior. Quando o assunto é estamparia, a Brutal Wear é com certeza a marca a ser respeitada, então foi firmada parceria no final de 2020, e em breve será apresentada uma estampa que será vendida somente pela Brutal Wear. Para alavancar os lançamentos da WarCore Records, gravadora dos três músicos da banda, foi feita uma parceria com o canal Heavy Metal On Line, que tem Clinger como idealizador. Então nos próximos lançamentos do WarCore Records o logotipo do HMOL estará presente.

 

As parcerias no exterior também estão sendo executadas. Selos dos USA, Noruega, Alemanha e Ásia Oriental já finalizam os contratos. Outra parceria foi divulgada recentemente em um vídeo feito por Valério Exterminator para a Wine And Fog Distro da Itália. Então em breve a distribuidora terá exclusividade na venda de produtos da banda na Itália. 2021 será mais um ano de muita produtividade para o HOLOCAUSTO WAR METAL e WarCore Records, e nada disso seria possível se não houvesse uma força conectando banda, aliados, e parceiros do underground. Curta a página do selo: http://bit.ly/3nPLWYK

 

Confira o vídeo clipe de “Guerra”:

https://www.youtube.com/watch?v=CInbcQdOrn4

 

Contatos:
Facebook: 
https://www.facebook.com/exterminator.wargeneral

Youtube: https://bit.ly/YTExterminator

E-mail: vallexterminator@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ABERRATION DOOM divulga novo single

A One Man Band de Death Doom Metal The Aberration Doom de Brasília acabou de lançar seu mais novo single "Slowly Dying". Dessa vez com o guitarrista Rogério Marques assumindo também os vocais e com a participação do vocalista Felipe Stock da banda Beholder's Cult, que contribui com o seu vocal num trecho da música, que tem seu lançamento previsto para o dia 22 de janeiro em todas as plataformas de streaming mas que já pode ser conferida no Bandcamp e pelo Lyric Video da música disponibilizado no YouTube.

Contatos: pelas redes sociais da banda ou pelo email 
theaberrationdoom@gmail.com

https://youtu.be/kTHGo5i6c3w

 


VÁLVERA dá início à saga "Fala Que Eu Te Escuto"


Os NeoThrashers paulistas do VÁLVERA, que vem conquistando cada vez mais o Brasil e o mundo por conta de seu mais recente álbum de estúdio "Cycle Of Disaster", dá início aos trabalhos de 2021 com uma saga bem humorada e descontraída em suas redes sociais chamada "Fala Que Eu Te Escuto" (qualquer semelhança com outra por aí é mera coincidência). Nessa saga, Glauber Barreto (vocal/guitarra), Rodrigo Torres (guitarra), Gabriel Prado (baixo) e Leandro Peixoto (bateria) abrirão seus corações, segredos e suas vidas respondendo TODAS e QUAISQUER perguntas de seus fãs a respeito de qualquer assunto, relacionado ou não a banda.

Para fazer sua(s) pergunta(s), basta acessar as mídias sociais da banda (Instagram e Facebook), procurar a saga "Fala Que Eu Te Escuto" e postar nos comentários da publicação.

Instagram: www.instagram.com/valveraband
Facebook: www.facebook.com/bandavalvera (a partir de quarta-feira 20/01)

As melhores (e piores) perguntas serão selecionadas pela banda e serão respondidas ao final do mês da melhor (ou pior) forma possível, tudo com muita seriedade, positividade e, logicamente, muito humor.

"Já que ainda estamos de 'castigo' sem poder tocar ao vivo e ter aquela troca de energia vibrante entre os fãs, nada melhor do que estreitarmos nossas relações com eles", comenta Rodrigo Torres (guitarra)

"Sejam criativos (ou não), usem o bom senso (ou não) e sejam polidos (ou não), pois faremos o nosso melhor (ou não) nas repostas (risos)", finaliza Glauber Barreto (vocal/guitarra)

“Cycle Of Disaster”, terceiro álbum de estúdio dos paulistas do Válvera, foi lançado dia 28 de agosto via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil), e vem recebendo excelentes críticas pelos fãs e imprensa especializada brasileira e mundial.

Gravado no Dual Noise Studio, em São Paulo/SP, produzido pela banda em conjunto com o Rogério Wecko (masterização, mixagem e engenharia de som) e com arte de capa pelo experiente Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Metal Allegiance, Kreator), esse trabalho vem recebendo excelentes críticas não só no Brasil, como também no exterior, e está sendo considerado por muitos como um dos grandes lançamentos do ano. “Cycle Of Disaster” já se encontra à venda em CD físico nas melhores lojas especializadas e também disponível nas tradicionais plataformas mundiais de streaming.

Confira Teaser de todas faixas de “Cycle Of Disaster” em:
https://youtu.be/fvf1wAv1vn8

Confira Lyric Video para “Glow Of Death” em:
https://youtu.be/dyjHEfYSHR4

Confira Lyric Video de “Born In A Dead Planet” em:
https://youtu.be/j9a0Vm5Pz54

Loja virtual/Smart Link em:
https://snd.click/iami

Formação:


Glauber Barreto – Vocal/Guitarra
Rodrigo Torres – Guitarra
Gabriel Prado – Baixo
Leandro Peixoto – Bateria

Discografia:

“Cidade em Caos” (Álbum/2015)
“Demons Of War” (Single/2017)
“Back To Hell” (Álbum/2017)
“Bringer Of Evil” (Single/2019)
“Glow Of Death” (Single/2020)
“Born In A Dead Planet” (Single/2020)
“Cycle Of Disaster” (Álbum/2020)

Ouça VÁLVERA em:

YouTube: www.youtube.com/valveraoficial
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/valvera/1043332035
Bandcamp: https://valvera.bandcamp.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/valvera-music
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3S87lwfQs6K1O1WsQrpPhz
Deezer: www.deezer.com/br/artist/8945888
Napster: https://us.napster.com/artist/valvera
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B015TRXRMG

Mídias Sociais:

Site: www.valvera.com.br
Loja Virtual: www.valvera.lojavirtualnuvem.com.br
Facebook: www.facebook.com/bandavalvera
Instagram: www.instagram.com/valveraband
Twitter: twitter.com/valvera_oficial

Fotos por Jéssica Mar
Edição de foto por Glauber Barreto

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Um comentário: